Galena, A Protegida de Valfenda escrita por Regina Ciccone


Capítulo 12
Onze.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804981/chapter/12

Ainda era perigoso ficar por ali, perto da caverna da Cidade dos Orcs, Gandalf então sugeriu que todos corressem para o mais longe, já que o sol estava se pondo e isso traria um pouco mais de perigo.
 Chegando em uma parte rochosa da floresta, Gandalf parou para contar se todos os anões estavam por ali:
 -Cinco, seis, sete, Oito, Bifur, Bofur são Dez. Ah! Fili, Kili são doze... e Bombur completa treze. Galena está aqui e Bilbo... Onde está nosso hobbit? ONDE ESTÁ O NOSSO HOBIT?
Todos olharam em volta. Galena começou a entrar em pânico, era como se o seu coração estivesse trincando. Ao seu redor os anões discutiam:
 -Maldito pequeno! Ele se perdeu? Disse um anão.
 -Eu pensei que ele estivesse com Nori. Disse outro.
 -Ah! Não me culpe! Falou Nori por sua vez.
 -Onde vocês o viram pela última vez? Perguntou o mago.
 -Acho que o vi escorregando quando fomos capturados. Falou Nori.
 -Por favor Gandalf, me diga que ele está bem. Por favor. Implorou Galena.
 Thorin se aprumou e bem petulante disse:
 -Eu digo o que aconteceu Galena. Mestre Bolseiro viu a oportunidade e aproveitou. Ele só pensava em sua cama macia e em sua lareira quente desde que saiu do Condado. Não veremos mais o "nosso" hobbit. Ele já está bem longe senhorita.
 -Thorin filho de Thrain como você pode ser tão mal agradecido com o Bilbo? Sim, ele realmente deixou sua cama macia e sua lareira quente no Condado, mas deixou para vir te ajudar! Como você consegue ser tão duro com as pessoas? Você vem tratando mal o Bilbo desde a entrada da caverna dos Orcs! Eu juro que não entendo você. Bradou a jovem.
 -Não, não estou longe. Estou bem aqui. Disse Bilbo saindo de traz de uma árvore.
 Todos respiraram aliviados e Galena não pensou duas vezes para correr em direção ao hobbit para abraçá-lo e examina-lo.
 -Você está bem? Está muito machucado? Está com sede? Está com fome?
 -Calma Galena, estou bem sim.
 Kili e Fili perguntaram em unissono:
 -Como você conseguiu passar pelos Orcs?
 -Isso não importa. O importante mesmo é que ele está aqui. Nunca fiquei tão feliz em ver alguém.
 -Isso importa sim Gandalf. Eu quero saber, porque voltou? Rosnou Thorin.
 -Eu sei que sempre duvidou de mim. Sei que sempre duvidou. E você tem razão, eu penso muito no Bolsão. Sinto falta dos livros, da minha poltrona, do jardim. É aquele lugar que eu pertenço, é o meu lar. Foi por isso que eu voltei, porque vocês não tem um... um lar, foi tirado de vocês e vou ajudar a recupera-lo se eu poder.
 Thorin era arrogante demais para pedir desculpas ou se envergonhar por seus atos. Ele se limitou em fincar a sua espada no chão e baixar o olhar.
 Galena deu um beijo na testa de Bilbo, olhou com carinho para Gandalf e em seguida passou por Thorin dizendo:
 -Amargo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Galena, A Protegida de Valfenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.