Sem Lagarta não há Borboleta. escrita por Aly McCord


Capítulo 2
O que aconteceu?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804958/chapter/2

 

— Alice, o que faz sentada aqui sozinha? - Eu procurarei de onde tinha aparecido aquela voz.

— Oi Lah, estou com um tempo livre agora e aproveitei para tomar um café - Eu sorri enquanto fechava o meu Kindle, tirei minha bolsa da cadeira.

— Por que você ignorou minhas mensagens ontem? Eu realmente senti sua falta na festa.- A Laura era uma das minhas amigas do colégio que agora estudava na mesma faculdade. 

Laura tem a mesma idade que eu,22 anos, tem cabelos longos e loiros, muito elegante e também sempre muito desejada pelos meninos. Ela além de ter uma beleza incrível, a Laura tem um dos corações mais bondosos que já conheci. Era tão irritante conhecer a Laura. Uma pessoa tão linda em todos os aspectos, era muito difícil você ter uma amiga borboleta e você apenas uma lagarta.

Comparado com a Laura, nós éramos o oposto. Eu não me considero feia, mas também não comparo a minha beleza com a dela. Meus cabelos estavam crescendo recentemente, minha pele ainda continuava bem pálida e isso gerava um contraste bem forte através dos meus cabelos pretos. Eu não era a menina exuberante, mas também não me sentia a menina no final da fila. Me considerava de uma beleza mediana.

—Aliceee... - Laura me chamou atenção novamente.

— Desculpa, estava pensando no quanto eu adorei essa cor em você - Eu sorri disfarçando.

— Nem vem me distrair. Posso saber, porque não foi com a gente ontem? 

— Ahhh Lah, você sabe que não sou uma pessoa de festa.

— Mas não era nem uma festa. Fomos só no apê do John. - Ela afirmou.

O John era namorado da Laura. Na verdade o John era meu amigo desde a infância, nossas famílias eram vizinhas. Crescemos juntos. E sim... aquele velho clichê de que já fui apaixonada por ele na minha adolescência. O John não havia nada de especial fisicamente, ele não era alguém que chamava tanto atenção a primeira vista. Ele tinha um cabelo preto, olhos bem profundos na cor amêndoa. Ele também tinha um sinal perto do lábio superior no canto dos lábios, que me faziam dar borboletas no estômago.

O John foi minha segunda paixão do colegial. Ele foi aquele amor adolescente, puro, intenso e fantasioso que eu tive. Porém, descobri no meu último ano do colégio que ele gostava da Laura. Eu fiquei aliviada por não ter sido humilhada de ter falado que eu sentia algo por ele. Achei que dessa forma a nossa amizade não iria mudar em nada, porém mudou. Eu não sabia definir como estava sendo a minha amizade com John ultimamente. Depois do namoro dele com a Laura, as coisas ficaram estranhas. A gente se afastou bastante e basicamente o que nos conecta é a Laura. 

— É por causa do John? - Ela me perguntou enquanto eu dava um gole no café.

— Qual John? - Eu fiquei um pouco confusa.

— O "seu" John.

Ah sim... eu havia me esquecido de falar que havia um outro John, que irei colocar aqui como Jonas para não confundir. O Jonas foi meu ex namorado durante o primeiro semestre da faculdade. Foi um relacionamento muito complicado e conturbado. Eu conheci o Jonas através dos amigos do John, então depois de 6 meses que o conheci, ele me pediu em namoro. Namoramos por 6 meses e terminamos. 

— Claro que não. Por mais que fosse estranho estar lá com ele, não foi por ele. - Eu esbocei um sorriso 

— Você está bem? - Laura me perguntou com um tom de voz mais preocupada.

— Eu vou ficar bem sim - Tentei ser o mais sincera possível. 

— O Jonas parecia bem arrependido. Ele ficou esperando por você sabe?

— Eu não sei mesmo Laura, o Jonas é muito complicado. Nem sempre aquilo que você percebe é aquilo que ele sente mesmo.

— Você não me contou o que aconteceu, quer falar sobre isso? - Laura me perguntou. De fato, eu ainda não havia contado para ninguém, exceto para minha terapeuta o que havia acontecido. Era difícil imaginar, mas eu tenho uma personalidade mais introspectiva. Então para mim é muito fácil viver os meus problemas e lidar com eles sozinha. Porém eu sabia, que a Laura não era assim.

— Você sabe como eu sou, ainda estou resolvendo alguns sentimentos dentro de mim. A primeira pessoa que irei procurar para contar sobre ele, será você. Você sabe disso  - Eu sorri no final. Aquilo era verdade. A Laura era calorosa. Ela te fazia se sentir em casa.

— Eu esperarei Alice - Ela sorriu enquanto mudou de assunto e começamos a falar sobre as fofocas do campus. As minhas conversas com Laura sempre eram muito engraçadas e me faziam rir muito.

— Ahhh.. estou atrasada de novooo! - Ela deu um gole mais intenso no café enquanto nos despedíamos. A Laura fazia faculdade de direito, então as aulas eram bem intensas e o cronograma dela também. O John e Jonas estudavam no mesmo curso, porém em semestre diferente. Ambos, eram da engenharia.

****

Às 20:37 hrs  


       Eu dividia o apê com mais duas meninas. A Ju e a Suzy (prometo que depois irei dar detalhes delas). Assim que cheguei no apartamento, as duas estavam na sala me esperando:

— Que bom que você chegou... - Julia minha roommate me disse enquanto se aproximava para me abraçar.

— O que aconteceu? - Eu perguntei preocupada enquanto permanecia em pé. A minha segunda roommate Suzy, também havia se aproximando de mim.

— Por que você não vê seu celular?  - Suzy me perguntou um pouco mais tensa. Isso foi começando a me deixar mais preocupada.

— O que está acontecendo? O meu celular acabou a bateria e eu estava no café aqui próximo de casa.

As duas se olharam e me fizeram caminhar até o sofá para sentar. Meu coração começou a bater forte. Pela expressão delas, eu sabia que não era uma boa notícia e aqueles segundos pareciam uma eternidade. 

— O que aconteceu? - Eu perguntei novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Lagarta não há Borboleta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.