Two Lives escrita por Jojo costta


Capítulo 1
Tudo (a) normal


Notas iniciais do capítulo

Essa história está nos rascunhos da minha vida desde 2019 resolvi postar só agora. Ela já está em outro site desde o início do ano e agora vou postar aqui também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804614/chapter/1

Laura

A minha vida tinha tudo pra ser normal !

Um pai e uma mãe casados, irmãos com emprego e respectivas esposas criando sua própria família, encontros familiares normais: Os homens falando de futebol, mulheres conversando sobre a família e filhos, enfim, tudo absolutamente normal se não fosse um único detalhe EU !

Se não fosse por mim tudo estaria certo e mais normal do que o citado acima.

Bom vamos começar pela forma que nasci: Eu sou a filha mais nova depois de dois homens, tenho 16 anos, não fui planejada mas até aí tudo bem, meus irmãos também não foram, minha mãe menstruou durante 6 meses de gravidez descobriu que estava aos 5 e eu nasci nós 8 meses (finjam que tem o emoji do palhaço aqui) e nasci branca feito um papel, não chorei e ainda por cima nasci anêmica quase um câncer no sangue, o que me assola até hoje, fiquei 4 meses no hospital para regularizar meu estado e tudo isso porque minha mãe só conseguiu fazer o pré-natal já na metade da gravidez e antes disso ela trabalhava, subia, descia,.bebia, fazia de tudo já que nem imaginava que estava grávida, a explicação médica para isso é que o útero era muito pequeno e eu simplesmente fiquei meses sem me mexer, ou menos sem que minha mãe percebe-se algo se mexendo dentro dela.

Lembra da anemia? Bom ela hoje está um pouco melhor de quando eu nasci, porque eu recebi uma transfusão de sangue muito cedo e consegui amenizar a minha situação, porém a anemia ainda continua, apesar de eu tomar remédios e me alimentar bem, mas tem uma série de problemas que vem acontecendo quando cheguei na idade da puberdade a alguns anos e menstruei foi exatamente aí que minhas idas a emergência todo mês começaram a ser bastante frequentes.

Enfim, acredito eu ter explicado o motivo do problema da minha vida ser EU.

Vamos ao agora eu estou sentada, em uma maca, esperando a enfermeira me dá soro porque eu tive um pequeno corte no dedo e perdi algumas gotas de sangue e isso já me deixou tonta e eu desmaiei, o soro é porque segundo a enfermeira eu estou um pouco desidratada e tive uma queda de pressão.

— Vai ficar tudo bem, vou terminar o curativo e depois eu vou colocar o acesso para o soro só mais 10 minutos.

— Obrigada, a senhora já está super acostumada a me ver aqui quase toda semana – ela ri, e eu não a culpo por isso este mês é minha terceira visita a enfermeira na escola.

Escuto a voz da minha mãe e depois ela entra sala me olhando com uma expressão relaxada:

— O que foi dessa vez Laura? – Ela pergunta tranquila

— Só cortei o dedo – falei mostrando o dedo com o curativo

— Acho que vou começar a pagar um seguro de vida para você – fala em tom de brincadeira

— Devia mesmo – rimos juntas.

Depois de um tempo saímos da escola direto pra casa, minha prima e melhor amiga está me esperando, precisamos conversar sobre algumas coisas.

Patrícia vem na minha direção quando eu passo pela porta:

— Deixa eu adivinhar você cortou alguma parte do corpo e desmaiou? – quando eu digo que todo mundo está acostumado comigo desmaiando e me acidentando por aí.

— Quase isso, dessa vez eu não desmaiei – rimos e depois subimos.

A morena está comigo desde sempre, ela é mais velha 5 anos, já está na faculdade, terminou um recente noivado e ela é a testemunha de que minha vida é anormal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por favor não me deixem no vácuo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Lives" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.