Obsidian - Uma tarde de primavera escrita por Liv Lawless


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Grupo de palavras 1:
Veneta - Acesso repentino de loucura. [Por Extensão] Capricho repentino; telha, tineta.
Chispear - 1. Lançar chispas. 2. Sentir grande raiva.

É isso aí, galera.... Quem acompanhou o Obsidian no mês de outubro, tem a chance de ver uma de suas lembranças mais preciosas, que também conta o futuro de dois personagens que fizeram uma aparição curta em sua autobiografia.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804230/chapter/1

Esther e eu amávamos a primavera.

De repente, dava-lhe na veneta de irmos para qualquer lado e bastava que me chamasse e eu corria ao seu encontro. Ela fazia o mesmo por mim, quando qualquer coisa me fazia relinchar alto demais, principalmente as mordidas de meu irmão, em algumas de nossas brincadeiras. Aliás, se tornava cada vez mais comum que Knight nos acompanhasse nos passeios e logo, ao invés de dois, éramos três figuras perdidas pelos campos.

Naqueles dias, descobri que minha mãe chamava-se Flicka. É vergonhoso admitir que nunca havia pensado que ela teria qualquer nome que não fosse 'mãe'. Knight riu-se de mim como se lhe tivessem contado uma piada.

É claro que minha mãe, ou Flicka, como preferir, ainda reprovava meu apego com Esther. Mas após todos termos sido reunidos graças ao homem grande e eu contar a ela de seu chispear com o homem de terno, abaixou um pouco a guarda e já não ralhava comigo com tanta frequência.

Há, para mim, uma tarde específica que faz meu coração se aquecer.

Esther decidiu que devíamos visitar o boi com sitiomania, que vivia no estábulo do outro lado da propriedade e tinha para si um campo. Knight nos seguiu e, o homem grande, que trazia minha mãe de uma consulta de rotina, se juntou a nós. Um relincho agudo demais me avisou de um morador que eu não sabia que estava ali, mas o reconheci de imediato. O velho pônei com mania de grandeza vinha correndo em nossa direção e o homem grande riu, explicando que ele passara algum tempo internado, para tratar de um problema, mas tinha chegado à casa, há alguns dias.

Minha família da dor, se juntara a minha família de amor e essa divisão deixou de existir. Éramos apenas uma grande família feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Eu senti que devia esse final para o pônei com mania de grandeza o boi que sofria de sitiomania hahaha
Muito obrigada para quem leu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obsidian - Uma tarde de primavera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.