Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 39
Eva defende Roberta de Ricardo


Notas iniciais do capítulo

Boa noite



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/39

Casa Rolice:  

Eva- Amor por favor deixa Alice na banda?  

Franco- Não sei se é uma boa ideia.  

Eva- Eles são ótimos! É melhor deixar ela no grupo. Ela tem talento Franco.  

Franco- E os estudos? Onde fica? Essa história de  banda vai interferir nos estudos Eva- Fala irritado.  

Eva- Mas não vai mesmo ouviu Franco! Alice é inteligente e ela sabe muito bem das obrigações dela- diz seriamente. 

— Aonde você quer chegar?  

— Ela ama música, ama cantar e podemos discordar de muitas coisas na criação dos nossos filhos. Mas uma das coisas concordamos o dever de estar bem nos rendimentos escolares é vital aqui. Podemos fazer um acordo que ela só ficará na banda se as não interferir nos estudos.  

Eles conversam. 

Colégio 

— Ta sabendo pai?  

— O que você quer Pilar?  

— Sabia que os alunos cantam em barzinho? Olha aqui esse vídeo isso não pode segundo as normas do Elite Way- diz seria e mostra os vídeos dos Rsbeldes.  

Jonas fica enfurecido ao ver o vídeo.  

Enquanto isso na casa de Alice:  

Sério Cesar? - Fala animada.  

Cesar- Muito sério Eva eles são incríveis. Eu acho que podemos sim marcar um show seu pra eles fazerem uma abertura do seu show.  

Eva- Aí César você não sabe o quanto isso me deixa feliz- Fala Eva animada no celular. 

Horas mais tarde as 17:30 

Tomás – Esse lanche tá Topo hein era isso que precisava. 

Roberta – Todos nós  

Eles riem. 

Diego- Ainda bem ne não aguentava mais tantas fórmulas de física – Fala entediado.  

Elite Way: 

Jonas- Como assim Teresa? 

Teresa- Eu não me importo de a Carla cantar, acredito no talento dela.  

Jonas- E os estudos? 

Teresa- Confio nela e sei muito bem que isso não vai interferir. Uma das regras mais importantes de casa é que o estudo vem em primeiro lugar e nada absolutamente nada deve interferir nos rendimentos dela.  

Jonas- Você tem certeza disso? 

Teresa- Isso aconteceu fora do colégio, isso cabe a cada pai ou responsável decidir. Você já fez a sua parte comunicar os pais. Se vão continuar ou não ai é com cada um né, mas da minha parte está tranquilo Jonas- Diz seriamente. 

Jonas- Ok.  

Casa do Tomas 

Diego- O que foi Roberta? 

—Nada Diego deixa pra lá- Fala emburrada.  

— Não deixo nada, pode falando o que foi? 

— Desde quando você manda em mim? - Ela se irrita. 

Diego- Deus me livre mandar em você! Eu só quero ajudar custa falar Roberta? 

Roberta- Ninguém pode me ajudar! Eu to com medo é isso. Meu pai pode me levar embora e eu não quero isso. Vou ter que ir pra um convento.  

Alice- Roberta vai dar tudo certo isso não vai acontecer. 

— Ah por quê? Tu tens uma bola de cristal por acaso? Fala sério ne Alice.  

Alice- To falando sério. Quem é seu pai? Ele não pode ser tão mal assim: 

Carla- É Roberta pensa positivo 

Roberta- Vocês não conhecem meu pai, eu vim pra cá porque ele me obrigou- Fala chateada- Até iria fazer de tudo pra ser expulsa do Elite Way, mas ele falou que se eu fizer isso ou não tiver bom comportamento ele manda pra Suíça num convento lá e pra ele música e cantar é um péssimo comportamento ele falou no telefone que em breve me buscaria pra ir embora do Brasil. 

Alice- Minha, quer dizer nossa mãe vai ajudar eu falei com ela. Ela vai dar uma força 

Roberta- Ela é sua mãe ouviu Alice ela vai te ajudar eu não. Pra mim ela é só me pariu.  vai ajudar em nada aliás vai sim fazer de tudo pra me prejudicar é só o que ela vai fazer e sabe fazer- Fala nervosa 

Alice- Nada disso ela te ama. Eu falei com ela ta? E eu vou te provar que ela não é vilã como você coloca.  

Roberta- Fica ai provando o improvável ta? Eu sei bem como é a Eva Messi. Só acredito vendo.   

A noite as 19:40 na casa de Alioce 

Eva estava ao celular com Ricardo na viva voz na sala, Roberta descia as escadas e se esconde pra ouvir a conversa. 

Ricardo- Eu vou fazer isso sim ta bom? 

Eva- Só passando por cima do meu cadáver- Fala nervosa.  

Ricardo- Ela infringiu uma regra muito importante eu não permito que ela cante e ponto final! 

Eva- Que mundo é esse que você vive que precisa de permissão pra cantar me diz? Cantar é igual qualquer área na vida. Escuta aqui Ricardo eu vou falar só uma vez deixa a Roberta em paz. Você já castigou ela o suficiente não acha não? Ela esta aqui no Brasil com a mãe dela que sou eu no caso, ela me odeia e ainda é obrigada a estudar num colégio careta feito aquele quer castigo maior que pé esse? Será que você não pensa nas amizades que ela já fez? Ela vai perder contato com o mundo isso sim deixaria a ansiedade dela ainda pior, se você tem um pingo de compaixão e amor pela Roberta deixa ela no Brasil- Fala nervosa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Ricardo levara Roberta embora?
O que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.