Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 38
Tensão por todos os lados


Notas iniciais do capítulo

Boa noite! Peço desculpas por ficar tanto tempo longe e sem postar estive trabalhando e passando por momentos muito difíceis em minha vida e muita correria tambem. Agora vou voltar com tudo pois estou com mais tempo.
Obrigada pela compreensão e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/38

Horas mais tarde as 16:50 Roberta e Alice chegam em casa...

Franco- Ai está Alice. Posso saber que história é essa de vc cantar em barzinho?- Fala furioso.

Alice- É crime? Qual o problema hein pai?

Franco- O problema é que eu já tinha proibido vc de cantar! E você me descumpriu uma ordem minha- Ele empurra ela no sofá.

Roberta- É sério isso?- Fala indignada.

Ao ce- Eu amo música pai e nada vai me fazer parar de cantar muito menos o senhor- Fala nervosa.

Eles discutem.

Cada do Diego

Diego,- Foi só uma música

Leonardo- Um desperdício de tempo! Já mandei parar com essa palhaçada. Meu assessor me mostrou tudo. Você e aquelas pragas de gente bando de sem futuro onde já se viu cantar em barzinho?- Fala enfurecido.

Diego- Foi só um rolê nada demais

Leonardo- seu futuro já está pronto e está definido.

— Diga por você. Por mim não pai já parou pra pensar que o seu futuro pra mim não é o que eu quero?

Leonardo- Não interessa! Eu sei o que é melhor pra você. Já pro seu quarto de castigo- Se aproxima nervoso.

Casa da Alice

Eva- Chega Franco foi só uma música, qual é o seu problema? O que tem de mais Alice cantar? Ela tem uma voz linda e você quer impedir isso? Ah tenha dó.

Franco- Eu não permito que isso aconteça.

Eva- Mas eu permito tá ouvindo bem Franco? Alice vai cantar e você não ousa impedir ou prefere fazer aquela greve muito bacana? Olha que eu tô de saco cheio dessa implicância – Fala nervosa.

Eles discutem enquanto isso...

Caraca Alice por essa não esperava da Eva. Achei que ela nunca enfrentaria seu pai. Mas que cabeça minha, você é filha natural que ela te defenda- Fala intrigada.

Alice- Você também é Roberta! Tenho certeza que ela faria o mesmo por você- Fala chateada.

Roberta- Sei não viu, só acredito vendo.

— A essa altura sei pai já sabe que você cantou no barzinho na Vila Lene, saiu em todas as mídias e canais de notícias.

— Meu pai se souber me manda pra um convento na Suiça sem data pra voltar- Fala com medo.

Alice- Pois vá preparando os argumentos. Mas qualquer coisa nossa mãe te ajuda.

Roberta- Não tenho tanta certeza.

No dia seguinte as 14h.

Téo – Deu pra entender?

Diego- Um pouco.

Silvia- Boa tarde gente. Como estão indo os estudos?

Alice- Bem.

Silvia- Tá bom então. Mais tarde vou pedir pra empregada fazer um lanchinho saco vazio não para em pé não é verdade?- sorri.

Tomas- Opaaa aí sim hein gostei.

Eles riem.

Márcia- Só você mesmo Tomás.

Celular de Roberta começa vibrar era chamada de vídeo no whatsapp.

Alice- Roberta sei celular tá vibrando é seu pai, vai atender?

Roberta- Aí meu Deus. E agora?

Alice- Atende lá go e acaba com esse tormento.

Roberta pega o celular e sai de perto deles pra atender.

Roberta- Oi pai

Ricardo- Oi pai? Que pouco vergonha foi essa que eu vi já internet você cantando em barzinho? O que foi que eu te falei sobre música?- Ele grita furioso.

Roberta- Foi só dessa vez eu juro.

Ricardo- Quem jura mente sabia? Eu não confio em você! E agora mais do que nunca tô tendo motivos de sobra pra isso. Você me desobedeceu.

Roberra- O que tem demais nisso? Música é igual qualquer área da vida que droga mei- fala nervosa.

— Você sabe muito bem que não é Roberta.

Eles discutem.

Elite Way

Jonas- Então Leila o que me diz?- Diz ansioso

Leila- Eu aceito trabalhar nesse colégio com jardinagem vai ser um prazer- Sorri.

Jonas- Ótimo, vou preparar as documentações, você me traz na terça feira que vai ser o dia que você vai ficar nevar. Vou te dar o papel pra você passar no médico do trabalho. Fixo muito feliz de ter uma presença tão linda e ilustre nesse colégio- Fala animado.

Casa do Tomás

Roberta – Você não pode tá falando sério. Foi só essa vez eu não nca mais faço eu prometo.

Ricardo- Chega Roberta sua palavra não vale nada. Você vai pra suíça e ponto final e não tem nada nem ninguém que vai me impefir- Fala furioso.

Roberta- Pai por favor não faz isso. E meus amigos? E minha vida que se formou aqui você não pensa nisso?

Ricardo- Pensasse nisso antes de ir pro barzinho cantar! Em breve estarei no Brasil Tchau Robetta- desliga furioso.

Roberta- Droga meu que inferno- Fala nervosa.

Alice- O que foi Roberta?

Roberta- Meu pai vai me mandar pra um convento na Suíça e já disse que em breve vai estar aqui no Brasil. Eu não quero isso! E não, nem vem falar pra eu pedir ajuda pra Eva eu não vou ok? Ela nunca fez nada por mim não vai ser agora que vai fazer- Sai irritada.

Alice liga pro celular de Eva

Eva- Oi filha o que foi?

Alice- Uma tragédia mãe. O pai da Roberta lá tou ela ela furioso por causa da música no barzinho ele disse que vai Vir pro Brasil em breve e vai levar a Roberta pra suíça num convento. Mãe nunca te pego nada não deixa isso acontecer por favor?

Eva- Ela sabe que você tá pedindo minha ajuda?

Alice- Ele disse que não queria sua ajuda, ta crente que você nunca fez nada por ela e não vai ser agora que vai fazer, se você quer conquistar o afeto dela, essa é a hora não deixa o pai dela levar ela.

Eva- Ricardo perdeu o juízo de vez, mas fica tranquila. Ela não vai sair do Brasil- Fala indignada.

Ligação Off

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Eva vai ajudar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.