Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 35
Encontro no jardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/35

Enquanto isso na casa de Alice...

Alice- então foi isso que aconteceu?

Franco- Foi filha eu tentei alertar ele várias vezes que ele tava fora da sociedade, mas não era a nossa sociedade. Era a sociedade de sociedade mesmo ele tava indo a falência deixando a Beth e os meninos numa situação muito perigosa. Ele não parava de jogar e quanto mais perdoa só invés de parar ia lá e jogava mais.

Alice- E onde entra a história de que ele se matou?

Franco- Na parte que ele foi perdendo dinheiro e foi  obtendo dividas por todo lado l e essa gente Alice é muito perigosa é igual dever pra traficante. As dividas ia aumentando casa vez mais chegou uma hora que não conseguiu pagar e infelizmente ele achou que essa era a solicao, eu fico triste por isso. Podíamos tentar resolver.

Alice- Nossa que triste.  

Eles conversam.

No avião Roberta dormia  profundamente enquanto Ricardo sorria e fazia carinho nela.

—Te amo filha- Fala baixo pra si mesmo.

Colégio- Casa do Jonas

Pilar- Então pai o que o senhor decidiu quanto ao Teu e a Marcia?

Jonas-  adoraria fazer o que ao meu ver é certo Pilar!  Mas eu acho bmais justo aguardar os resultados não quero agir por impulso e cometer uma injustiça novamente com ela ou até mesmo sendo injusto com Teo!

Pilar- Ok né fazer o que- Fala e revira os olhos.

Jonas- Se você me der licença tenho mais o que fazer! Já tomou café da manhã?

Pilar- Já sim

Jonas- Hoje é sábado, dispensei a empregada aoa finais de semana pra economizar ela só está vindo 3x na semana! vai arrumar a casa  e quero tudo bem limpo estamos entendidos?- Diz seriamente

Pilar- Depois que eu fizer tudo posso sair?

Jonas- Pode, claro.  Passa no colégio  antes de sair, agora vai Pilar deixa eu trabalhar!- Sai nervoso.

Pilar- Tá bom, sim senhor- Sai irritada e ao mesmo tempo chateada.

Depois de um longo tempo às 10h00

— Ok Ter você  tem certeza disso?

— Tenho sim senhor! Não sei porque, mas senti de trazer meu notebook e eu nem sabia que o senhor iria ajudar no caso. Olha aqui meu Twitter verdadeiro! Pra começo de conversa meu Twitter é privado sou muito reservado não gosto de deixar publico, tem umas fotos minha e da Márcia, mas os dizeres nem se compara com aquel vezes daquela outra conta- Ele mostra pra aLeonardo.

— Tô vendo, vou mexer aqui tá? Licença.

— Fica a vontade.

Jardim:

— MENTIRA- grita nervosa e chorando.

Silvia- Márcia se acalma sei que é difícil aceitar, tá tudo dabdo um nó na sua cabeça. Mas eu preciso que você me escute e não grita posso ser o que for, mas ainda sou uma adulta e você me deve respeito- Diz seriamente.

Marcia- Tudo bem< me perdoa é que tudo isso tá sendo um pesadelo pra mum. Sempre quis saber quem é minha família e pra que? Pra descobrir que a pessoa que deveria me amar tira eu dos braços da senhora me bota num abrigo e esconde isso tudo durante anos? Que a senhora me procurou e quando me encontrou não podia falar nada, nem me assumir por causa de uma mulher você foi refém da Oféli avó do Tomas!

Sílvia-  De uma certa forma simz tive medo de ela descobrir que você era a garota que ela deixou num orfanato e dar um jeito de subir com você eu nunca me perdoaria Marcinha.

Marcia-  Então aqueles presentes que eu tenho recebido é da senhora?

Silvia- Em relação a caixa grande fui eu sim! Ano retrasado eu mandei fora do seu aniversário  um caderninho todo cheio de laço bem menininha tava escrito “ Querido Diário “ mandei fazer com tanto carinho- Fala emocionada.

Elas conversam emociobadas.

Não muito longe dali....

Diego- Cara tô chocado

Tomas- Eu ainda tô processando tudo isso.

Diego- A Márcia? Como alguém pode ser tão ruim assim?

Tomas° Minha avó não era w nem nunca foi uma pessoa de bem. Eu adorava ela sabe?

Diego- Porque não gosta mais?

Tomas- Estou bem dividido pra falar a verdade. Primeiro ela faz toda essa maldade com minha mãe, depois eu descubro essa maldade que ela fez com a Márcia. Ela teria uma vida diferente se tivesse crescido no meio da família! Quantos transtornos e traumas seriam evitados?

Eles conversam.

Jardim:

Sílvia- Te faço essa proposta Márcia. Já chega sabe? Chega eu não aguento mais ver sua situação e ficar parada sem fazer nada. Podemos viver uma nova história recuperar o tempo perdido família meu bem não é perfeita! Mas tem muito, muito, muito amor envolvido. Eu quero assumir eu sou sua tia vixe tem uma linda filia te esperando.  Não quero perder mais nenhum segundo sequer longe de você minha linda- Ela faz carinho no rosto dela.

Márcia- É você que paga meus estudos?

Leonardo- Olá

— oi

Silvia- Infelizmente não minha querida! Quem paga o colégio deve ser alguém muito ocupado com próprio umbigo, mas não tem importância se essa pessoa não quis aparecer até hoje algum motivo muito forte tem!  Quem sabe um dia essa pessoa não acorde de uma vez por todas que tá perdendo uma jóia raia uma menina linda e muito preciosa, mas enquanto isso foca em quem te quer por perto e tá disposto a fazer tudo fiferente- Sorri.

Márcia- Me da um tempo pra pensa?

— Claro meu amor todo tempo do mundo- Sorri de coração apertado.

Leonardo- Márcia sabe do Diego? Tô ligando tá desligado o celular dele?

Márcia- Acho que sei onde ele está já volto eu vou pensar em tudo depois te dou uma respoata. Tchau e obrigada por sua sinceridade e verdade- fala chateada. E sai

Leonardo- Márcia se encontrar o Diego diz pra ele me encontrar no carro. Já tô chegando tá?

Márcia- Ok.

Casa da Alice

Alice assistia sua série favorita na Netflix quando ela da pausa e fica pensativa.

Gustavo- Parou o filme porque?

Alice- Estou pensativa só isso.

— Com o que?

Alice- O quanto fui injusta com nosso pai. Eu duvidei da honra dele me sinto mal.

— Seja lá o que for mana você não tinha como saber!  Ele não é tão mau assim, ele vai entender seu lado.

Alice- Você acha? 

Gustavo- Tenho certeza- Sorri

Horas mais tarde as 14’30

Casa do Diego

Diego- Grande Téo- Ele sorri e cumprimenta com aperto de mãos.

Téo- E aí Diego tudo bem?

Diego- Na medida do possível.

Téo-  Eu ia vim pra estudar física e te ajudar, mas acho que a Márcia não tem nem cabeça pra isso- Fala chateado.

Diego- Como se não bastasse tudo que tá acontecendo no colégio tem mais essa bomba pra processo já cabeça dela.

Márcia- Two que bom que você está aqui- Ela abraça ele fortemente lágrimas escorrem dela.

Téo- Minha pequena te amo tanto. Vai ficar tudo bem viu?! Vim te fazer companhia- sorri.

Márcia- Seu lindo. Tava aqui conversando com Diego.  Tô sem cabeça pra estudar

Diego- Fica em paz Márcia a gente marca no próximo fim de semana pode ser Téo?

Téo- Pode claro

Casa da Alice

Eca- Oiê cheguei- Fala animada.

Gustavo- Mãe que saudade- Ele abraça ela

Eva- Já tá com saudade?me viu faz três dias – ri  

Franco- Até parece que não conhece seu filho.

Eles se beijam.

Eva- Falou com Alice?

Franco- Falei amor. Agora ela sabe da verdade.

Eva- Ótima notícia! Fico feliz.

Franco- E você me conta como foi o show?

Eles conversam animadamente.

Vila  Lene

Pedro estava em seu quarto todo sorridente e vovó pensando em Alice até que vem uma lembrança....

Alice- Pedrooo seu bobo- Cai na risada.

Pedro- Só se for por você!

Alice- O que disse?

Pedro- Tenho uma ideia.

Alice- Que ideia?

Pedro pega o violão no porão e começa a tocar, ela entra no clima da música que os dois tinham feito juntos .. ela fica encantada.

Pedro: Um dia assim, igual aos outros

Eu falava pra mim mesmo

Que queria te sentir

Mas com o tempo eu fui aprendendo

O motivo de entender

Que só amanhã

 

Alice: Vamos embora, esta tão tarde

Aprender o que você

Sempre um dia quis fazer

Sempre contente sem exagerar

Entender cada momento

Alice se aproxima cada vez mais

PeLice: De um momento a se aceitar

E viver aquilo que você me ensinou

Sem pensar no que, você vai dizer

O quanto eu me esforço, você vai dizer

No mundo agora, você vai dizer

O quanto foi fácil e tão difícil

Ficar longe de você

Pedro: Fim da linha, ou não, é uma fase minha

Peço para nunca desistir

Por mim nunca desistir

Alice: Sabe como é bom ser feliz

Entender cada momento

PeLice,: De um momento a se aceitar

E viver aquilo que você me ensinou

Sem pensar no que, você vai dizer

O quanto eu me esforço, você vai dizer

No mundo agora, você vai dizer

O quanto foi fácil e tão difícil

Ficar longe de você

 

Alice: Um dia assim, igual aos outros

Eu falava pra mim mesmo

Que queria te sentir

Mas com o tempo eu fui aprendendo

O motivo de entender

Que só amanhã

Só amanhã

Alice- Pedro  você é o cara mais incrível que já conheci em toda minha vida- Sorri.

Pedro- Não desiste de mim então?

Alice- Só se você quiser- Ela faz carinho no rosto dele.

Pedro- Eu não quero! Você é o meu ar que respiro, meu fôlego de cada dia! A cada momento que passa mais vejo que tô perdendo tempo em não assumir esse wmor.

Alice- Meu coração é teu! – ela o beija suavemente.

Eles se beijam apaixonadamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.