Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 18
Coma? Será?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/18

Eva suspira cansada, lágrimas escorrem do rosto dela

Eva- Para Roberta. O caminho não é esse- Sai de perto.

Roberta- Não?- Diz seria.

Eva- Você sabe que não. Não vamos chegar a lugar algum dessa forma! Roberta já brigamos muito, discutimos e se agredimos demais não acha que tá bom? Pra que mais sofrimento? Pode não parecer, mas não quero ficar longe de você. É uma oportunidade única, vamos tentar ficar em paz sem brigas desnecessárias.

Roberta- Se você acha que é desnecessário quem sou eu pra contrariar.

Eva- Eu entendo que esteja machucada, que não tá legal. Não tá do jeito que você queria, mas o seu pai quis assim para de se machucar, de se agredir porque vou te falar uma coisa muito séria. Fazendo isso você está se agredindo não é a mim que agride Roberta! – diz seriamente.

Roberta corre pro quarto chora muito debaixo das cobertas arrasada pois sabia que no fundo Eva tinha razão só ela tava se machucando, enquanto isso na casa do Diego...

Leonardo- Já soube o que sua amiga Alice aprontou viu?

Diego- E o que tem? Foi ela não eu- se irrita.

Leonardo- Acho bom tu entrar nos trilhos esse ano quero que seja diferente dos outros pelo amor de Deus- Fala nervoso.

Diego- É impressionante só pensa nisso.

Leonardo- Eu estou pensando no seu bem estar Diego- Fala nervoso.

Diego ri de nervoso.

— Tá bom pai. Vou subir ta? Até mais- sai irritado.

— Oi Pedro tá tudo bem?

— Poderia estar melhor.

— Sua mãe brigou muito por causa da suspensão?

— No início sim, mas depois ela entendeu. O problema foi quando ela me contou que ela tava trabalhando com seu pai fiquei louco da vida.

— Imagino, mas tá tudo bem né vida que segue.

— Não é tão simples assim Alice.

— Vai começar? Porque se for vou desligar- Diz seria.

— Nem vou. Foi só uma observação infeliz desculpa, mas diz aí seu pai pegou pesado contigo?

— Pegou depois entendeu pediu perdão. Ele tava querendo ir no colégio falar com Jonas eu acho que é em vão. Da minha parte ne, mas Pedro você não.

— Como assim?

— Se não houve beijo temos que dar um jeito nisso. Você não pode perder aula por causa da cobra da Pilar! É capaz de eu ficar de suspensão por eu fazer ela cair, mas você não fez nada contra ela.

Eles conversam.

Longe dali, em um lugar bem distante.

Leila- Filhoooo, meu lindo. Mamãe tava com tanta saudade de- Abraça Tomás fortemente.

Eles se emocionam.

Tomas- Estava com muita saudade também mãe. Como a senhora tá?

Leila- Muito bem e você? Silvia como tá esse garotão me diz? Muito trabalho?

Tomas- Eu sou um anjo tá Dona Leila.

Elas riem.

Silvia- Ah tá bom viu Tomas muito anjo.

Enquanto isso na casa de Alice/Roberta..

Narração Roberta:

— Tudo que eu mais queria era um pouco de paz. Sei que no fundo a Eva tem razão! Talvez essa raiva e ódio que eu sinto não é somente por ser ausente. Mas no momento mais tenso da minha vida ela nunca esteve do meu lado, aí caramba- Coloco a mão na cabeça chorando muito- aquela festa da Drica naquela vez foi tudo de bom, ela tinha feito 13 anos. Mas algo mudou naquele dia- Digo pensativa.

— A festa tá ótima né? – Fábio se aproxima.

— Fábio? O que quer aqui? Entrou de penetra só pode- Fala revoltada.

— Não me convidaram, mas eu me convidei, tu tá mentindo pra todo mundo que não tivemos nada não é?- Fala nervoso e arrasta ela pra dentro de um dos quartos.

— Não tivemos mesmo seu canalha. Você inventou essa história que transamos nunca houve transa seu doente- grita furiosa.

— Pois agora você vai engolir o que disse- Rasga as roupas dela, enche ela de tapas- Não houve né? Mas vai ter agora você querendo ou não e ninguém Roberta vai te escutar- cai na risada.

Fábio joga ela na cama e monta em uma dela, ela começa a se bater. Os dois ficam numa lutta sem fim.

— SOCORRO, ALGUEM ME AJUDA, SOCORRO- Grito chorando muito.

Fabio começa a beijar o corpo dela, que fica enojada. Ela grita, mas em vão ninguém escuta pois a música tá muito alta. Ele tira a calça dela, ela se levanta com tudo ele da um murro nela tão forte que cai na cama, ela vai perdendo os sentidos.

— Fabio você vai- Vejo tudo rodando- pa-gar caro- desmaio na cama.

Fabio aproveita se prepara pra penetrar nela quando a porta se abre com tudo é Luca meu melhor amigo que enche ele de murro e pontapés. Os dois brigam fortemente, mas Luca apanhou muito coitado Fabio sempre foi mais forte. Acordei dali uns três minutos sem entender nada. A Drica me emprestou umas roupas não tinha clima pra festa fui pra casa o que eles fizeram por mim Lucca, Drica nunca vou esquecer depois de expulsar meu ex namorado me deram força, me ajudaram muito. Na minha festa de 13 anos foi esse verme que contratou aquelas pessoas pra se drogarem na boate, a Drica desxobriu tudo que ódio dele, que ódio de tudo! Sinto saudades das coisas boas que vivi lá e foram muitas. O que será que Deus quer me ensinar?- Choro muito debaixo das cobertas.

Narração Roberta Off

Longe dali...

— Silvia como estão as coisas? Não aguento mais ficar escondida- Leila suspira.

Silvia- As coisas vão indo de vento em polpa Leila. Olha muito em breve você vai poder sair daqui, e desfrutar da sua liberdade- Sorri confiante.

Leila- Que ótimo, muito bom saber.

Silvia- Eu trouxe esse chip pra você trocar o numero. A sua mãe tá muito desconfiada, esses dias pegou meu celular coloquei um nome diferente no celular fez muitas perguntas, enrolei o quanto pude. Mas ela disse que ia pedir pra rastrear minhas ligações. A situação tá muito perigosa, quando eu for te ligar te ligo de um orelhão tá bom? Tomás você também quando tiver em casa ou até mesmo no colégio se for ligar pra sua mãe liga de outro celular.

Tomas- Tá bom Silvia pode deixar.

Silvia- É só o tempo de ajustarmos alguns detalhes. Logo mais você poderá vir pra fora no mundo e colocar a Dona Ofélia no lugar dela- Diz tensa.

Casa do Diego

Diego estava em seu quarto cantando Certos Dias, tinha acabado de criar a música...

Certos dias nunca vão passar

Certos dias sempre vão ficar

Queria não te ver em cada olhar

Poder te esquecer...

Não tenho mais razão nenhuma

Pra esperar não vai rolar

Oh...

Queria não ter te conhecido

E ser só eu, como um dia já foi

Mas os sonhos sempre trazem de volta

Os dias que não quero lembrar

Não quero lembrar...

Certos dias sempre vão voltar

Certas coisas não tem como explicar

Eu tento não querer te encontrar

Saber de você...

Não tenho mais razão nenhuma

Pra sonhar não vai rolar.

— Posso saber que palhaçada é essa aqui?- Leonardo entra furioso.

—-Pai?- Fala comentado.

— Não, Bin Laden. Quem mais séria? Que cantoria é essa?

— Só estava cantando uma música que acabei de criar só isso.

— Tem nada que criar musica, seu futuro já está decidido! Música da futuro por acaso? Pegou nos livros hoje? Fez uma lição? Cadê os estudos?- Se aproxima furioso.

— Muita gente lá fora- Ele é interrompido.

— Eu não tenho nada a ver com muita gente lá fora. Você não é todo mundo! Você é meu filho e filho meu da o exemplo, se atenta no que realmente importa. Ou você pega nos livros ou eu acabo com esse violão- Sai furioso.

Horas depois as 22h

Casa RoLice

Franco- Roberta- bate na porta.

Roberta- Oi Franco- Fala sonolenta.

— Vem comer alguma coisa, sua mãe falou que você não quis jantar. Tá tudo bem?

— Não quero nada não Franco, vou dormir mais um pouco. Até amanhã, tô bem relaxa.

— Tá bom. Precisar de qualquer coisa só chamar. Boa noite.

— Boa noite Franco.

Pensamento On

A pessoa que eu queria não esta aqui, meu pai. Saudades dele.

Na manhã seguinte as 6h20

Roberta- Bom dia.

Alice- Bom diaaaaa- Fala animada

Roberta- Entra dia, sai dia não me acostumo com seu humor animado de manhã cinderela.

Alice- Tu devia se acostumar

— Nem morta- Revira os olhos.

— Roberta que olhos inchados são esses? Sua cara tá horrível- Eva fala preocupada.

— Nada demais Eva.

— Nada demais? Você chega ontem, quebra o pau dentro dessa casa, não janta, não quis comer nada. Passa a noite em claro e fala pra mim que não é nada demais? Ah tá bom.

— Se eu falar o motivo você me deixa comer em paz?

— Você pedindo por favor e justo pra mãe? Vai chover Roberta- Alice ri.

— Eu não falei por favor cinderela- Fica nervosa.

— Não disse em palavras, mas nas entrelinhas sim.

— Eu não leio as entrelinhas.

— Ok meninas chega vocês duas. Roberta fala logo o porque desse estado eu conheço a Eva sei que não vai sossegar enquanto descobrir- Franco se irrita.

— Saudades de Paris, amigos- Disfarça.

Eva- E você ia ficar desse jeito só por saudades?- Fala desconfiada.

— Eu não minto.

— Não disse isso, sei que não mente. Enfim... Alice já terminou? Pega meu estojo de maquiagem lá em cima por favor?

Alice sobe e volta com o estojo.

Eva procura um negocio.

Achei- Eva sorri e entrega pra Roberta.

Roberta- Sério?

— Muito sério. Você tem suas maquiagens sei disso, mas isso sei que você não tem e é fundamental pra tirar olheiras, essa aparência que você tá hoje lançaram faz pouco tempo amei. Tu vai gostar pode ficar pra você tenho mais um lá em cima, esse tá novo pode abrir.

Roberta- Eu tava querendo um desse valeu- Sorri.

Alice olha pra cena revira os olhos e sobe.

Franco- Vou precisar levar o Gustavo mais cedo pro colégio vocês vão com motorista pode ser?

Roberta- Pode ser Franco, eu ainda vou dar um jeito nessa cara horrível aqui- Ela toma o suco.

Eva- Vou chamar o Gustavo pode indo pro carro amor.

Eles se beijam

Casa do Diego

Leonardo- Diego vem logo vai morar aí em cima?- Fala alto

— senhor eu encontrei essa latinha no banheiro achei de madrugada. Mas achei melhor esperar o senhor acordar.

— Meu Deus será que?- Leonardo corre lá em cima no quarto.

Havia muitas latinhas espalhadas pelo quarto. Diego tava na cama desacordado.

— Diego meu filho fala comigo- Ele da batidas de leve no rosto dele desesperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.