Problems and Solutions escrita por Cintia


Capítulo 17
Roberta Enfrenta Eva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803809/chapter/17

Vila Lene

Beth- Tá bom Pedro

Pedro- Ta bom o que?

Beth- Eu vou te dar uma chance para se explicar, só uma hein! Agarra essa oportunidade- Ela diz seriamente.

Pedro- Mãe por favor.

— Por favor digo eu Pedro. Não me faz perder a paciência- Se irrita.

— Ok eu falo.

Colégio

Tomas- Carla já que não podemos fazer nada por enquanto em relação aos nossos amigos eu- Ele fala inseguro.

—Voce o que? -Carla olha pra ele.

Tomas- Quero dizer que por eles nada podemos fazer, mas por nós sim.

— Estou boiando minha cabeça deu um nó agora, explica melhor- Fala confusa.

—Explico. Eu quero me retratar contigo. Por aquele dia, fui um babaca devia ter sacado que você não é dessas que os cara da mole, e as mina cede. Você é diferente, confesso que me surpreendi pra falar a verdade, mas gostei isso mostra atitude, coragem e valor-Tomas sorri.

—Fico feliz que tenha entendido Tomas. Que bom que você consegue enxergar esses pontos em mim, eu confesso que naquela hora agi de forma errada. Não devia ter batido na sua cara fiquei muito nervosa não esperava aquilo, mesmo assim isso não justifica minha atitude. Me perdoa?

Tomas- Tá perdoada. Você me perdoa então?

Carla- Lógico quem nunca errou que atire a primeira pedra. Por mim tá esquecido- Sorri.

Tomas- Amigos?- Ele estende a mão sorridente.

Carla- Amigos- Ela sorri e cumprimenta.

Casa da Alice

Eva e Alice conversavam por vídeo chamada no Whatsapp.

—Filha sei que pro seu pai você não poderia jamais admitir que beijou o Pedro. Mas pra mim pode falar sem medo algum.

— A verdade é que.. Não houve mesmo beijo mãe. Até queria confesso, mas não houve beijo algum!

— Não é possível ter sido uma suspensa por causa de um beijo. O Jonas enlouqueceu? – Eva fala indignada.

— Não mãe, o Jonas é bem lúcido. Só perde a lucidez quando se trata da filha dele, ela fala A ele acredita. O que vale é o que ela fala dane se o resto.

— Inacreditável- Fala irritada.- Se não teve beijo de vocês dois porque diabos você está suspensa? Eu quero a verdade Alice, preciso saber de tudo. Seu pai está uma fera hein.

— Meu único erro foi ter agido pela emoção, hoje mais cedo eu ia passar no quarto dos meninos do lado de fora claro pra esperar o Pedro pra irmos juntos pra cantina, ele não sabia. Quando tava chegando vi aquela cobra empurrando ele na parede pronta pra beijar ele, mais um pouco ela beijava ele fiquei revoltada discuti com ela.

Eva- Continua

Alice- Daí na cantina quando ela entrou pegou o café da manhã ficou olhando em volta um lugar pra ficar sozinha óbvio, ninguém gosta dela enfim.. tava louca da vida, não aguentei coloquei meu pé na frente dela pra ela cair, tropeçou disse que ia falar pro pai dela, fui atrás. Ela inverteu o jogo pro lado dela

Eva- Alice pelo amor de Deus, nessas horas a gente age pela razão minha filha. Já entendi tudo a raiva que ela tava por você ter estragado o beijo que ia rolar ali fez ela inventar que por causa que ela atrapalhou o suposto beijo que nem aconteceu você ficou furiosa e fez ela tropeçar de proposito- Fala nervosa.

Alice- Como sabe de tudo isso? Foi exatamente o que ela fez.- Levanta da cama.

Eva- De tolinha só tenho o rosto, não nasci ontem e essa garota você já falou muitas coisas dela! É uma cobra Alice, você caiu direitinho. Faz o seguinte? Da próxima vez bota a cabeça no lugar que você com certeza vai se dar muito melhor. Achou mesmo que não teria retorno dela? Agora tá aqui em casa sem aula sem necessidade- Fala nervosa.

Vila Lene

Berh- Entendi Pedro.

Pedro- Entendeu agora? Tudo não passou de um grande mal entendido- Suspira cansado.

Beth- Essa garota é um perigo Pedro.

Pedro- E eu não sei? O Tomas e o Diego já tinham cantado a bola.

Beth- Precisamos falar a verdade pro Jonas. Isso é justo- Fala indignada

Pedro- Vai adiantar o que me diz? Vai ser minha palavra contra a filha do Diretor, ela é baixa demais.

Eles conversam.

Colégio- Cantina

Teresa- Chamei Carla.

Carla- O que foi?

Teresa- Toma cuidado com a Pilar, vê se não se mete em encrenca ouviu bem moça? Não quero ouvir reclamação suas- Diz seriamente.

Carla- Ouvi tia.

Teresa- Tá bom, era só isso que eu tinha pra falar. Pode ir agora

Carla suspira irritada e sai com Tomas.

Tomas- Ela nem parece a mesma de sempre- Fala baixo.

Carla- Só não falei nada pro caldo não entornar de vez. Além de ser minha tia aqui eu sou aluna do Elite Way, ela inspetora tem autoridade aqui dentro. Vai saber o que não aconteceria se eu falasse algo.

Tomas- Carla você é sobrinha dela, certamente teria vantagem.

Carla cai na gargalhada.

— Tão tolinho. Você não conhece Dona Teresa! Pra ela não tem essa de sobrinha ou alguém ser da família não, pouco importa isso. O que é certo é certo e o que é errado é errado Tomas.

Jardim

—Esse sistema do colégio é arbitrário!

— Demais, mas é aqui que segundo meu pai terei uma boa educação- Ele ri.

Roberta- O meu acha a mesma coisa. Só na cabeça deles ne!

Diego- Fato, mas Roberta pelo menos tu não tem que aguentar seu pai no teu pé. Pelo menos na questão do colégio enfim.

Roberta- Até queria, mas meu pai é muito minucioso e pesar de ser muito ocupado nunca deixou de ir a uma reunião escolar, as notas tudo sempre foi muito envolvido. Vim pra cá quem vai fazer esse papel é a Eva se é que ela lembra que tem uma filha – revira os olhos.- meu pai falou que não abre mão de saber dos meus rendimentos escolares, comportamento tudo a cada dois meses o Franco vai mandar um email falando de mim foi o acordo que ele propôs pro Franco acredita?

— Caramba e eu achando que ter um pai ausente era ruim, mas quer saber tô no lucro deve ser um saco aguentar gente no pé.

— Tá vendo como tu é privilegiado?- ri

— Nem sou tanto assim, eu só queria um pouco mais de compreensão, amor do meu pai você não sente da Eva?

—Diego só sente quem convive. Nunca convivi com a Eva não posso dizer do que nunca vivi! Ela é indiferente na minha vida. Quando era mais nova sofria muito com ausência dela hoje aos meus 13 anos vejo que estou bem sem ela. Hoje o sentimento é de raiva quando olho pra cara dela, ela vem querer bancar a boa mãe toda sorridente como se fossemos melhores amigas! Ela é uma egoísta só pensa nela em mais ninguém.

Diego- Não gosto nem de imaginar o que você passou durante todos esses anos com ausência dela- Ele se aproxima.

Roberta- Mas tudo só serviu pra fortalecer- Sorri- Você também Diego é muito forte. Apesar de termos histórias parecidas você é bem mais que um menino desajeitado, sem rumo, um coitado. Você é amigo, fiel, leal, tem vários defeitos. Mas o que vale são as qualidades.

Diego sorri.

Diego- Você também, o que vale são as qualidades.

Eles se aproximam cada vez mais, quando estavam próximo de se beijar

Roberta- Não, nada disso- Sai de perto dele.

Diego- Você também quer Roberta, eu sei disso.

Roberta- Você não sabe de nada! Tchau- Ela corre.

Diego- Mulheres vai entender- Ele balança a cabeça.

Vila Lene

Beth- Pedro calma- Fala tensa

— Calma? Você me diz que está trabalhando com aquele canalha do Franco e você me pede calma? Faka serio- Pedro fala furioso.

—Você não, pra você é senhora tá ouvindo?! Eu não sou seus amigos Pedro mais respeito quando falar comigo - se aproxima furiosa.

Pedro- Eu respeito quem merece respeito! O que não é o caso aqui né Dona Beth trabalhando com aquele canalha.

Eles discutem.

Casa da Alice

Franco- Filha me perdoa, devia ter analisado melhor a situação- Fala chateado.

Alice- Tudo bem pai, acontece. Vai sair?

Franco- Vou no colégio resolver essa história. Você não pode ficar sem aula por algo que a filha dele fez.

Alice- Vai ser em vão pai. Eu errei também não devia ter colocado meu pé pra ela cair.

Franco- Você errou, mesmo assim suspensão não é justificável pra um delito como esse- Fala seriamente.

Eles conversam

Vila Lene

Beth- Basta! Eu não vou admitir mais desrespeito Pedro. Eu sou sua mãe, me deve respeito- Se aproxima nervosa.

Pedro- Mas é que- Ele é interrompido.

Beth- Eu ainda não terminei, voufalar pela última vez e que fique bem claro nessa casa quem manda aqui sou eu. Eu é que pago as contas, trago o alimento pra casa, faço de tudo por vocês pra proporcionar o melhor portanto Pedro eu é que sei como vou trabalhar, onde e com quem vou trabalhar você não sabe nada da vida é só um garoto toma conta da sua vida!- Ela enche ele de tapas.

Pedro- Eu só quero ajudar- Fala chateado.

Beth- Ajuda muito você cuidando dos estudos, tirando notas boas e não se metendo em confusão. Outra coisa não quero mais que você duvide de mim, acha mesmo que eu seria amiga de um cara que é canalha que teria feito seu pai se matar? Fala Pedro- grita nervosa.

Pedro- Acho que não.

Beth- Acha? Pois bem vai achar lá no seu quarto pensar um pouco em tudo que rolou hoje aqui. E você está de castigo sem sair de casa durante o período de suspensão estamos entendidos?- Fala furiosa

Pedro- Estamos – Sai abalado.

Horas mais tarde as 18:30 Roberta chega em casa pensativa, chateada.

Eva- Oi Roberta- Sorri animada.

Roberta- Oi- Fala fria.

Eva- O que aconteceu?

Roberta- Porque tem que ter acontecido alguma coisa? Mania que o povo tem de achar coisa onde não existe- se irrita.

Eva- Ok Roberta. Se não existe porque tá irritada? Porque olhar pra minha cara e ficar revoltada não é né? Achei que já passamos dessa fase- diz seriamente.

Roberta- Me deixa Eva.

Eva- Eu sou sua mãe você deve me chamar de mãe.

Roberta- Tá escrito aonde isso? Na minha certidão de nascimento? Só se for. Porque mãe que é mãe é presente na vida dos filhos. E não vem botar culpa na carreira que isso é desculpa.

Gustavo- Mãe já não aguento mais ser zoado no colégio todos acham que não tenho mãe. Me leva até a porta do colégio, tu sempre me leva na esquina- triste

Eva- Gustavo você sabe que não da vivo atrasada na correria, se for até a porta não vai dar certo.

Roberta- Tá vendo cínica não cuida nem do próprio filho, uma criança quer se achar no direito de exigir que eu te chame de mãe. Nunca tá ouvindo?- Fala nervosa.

Eva- Roberta você entendeu mal.

Roberta- Entendi certo Eva. Você é uma péssima mãe isso que você é. Que você não quer ser presente na minha vida, ótimo nunca foi mesmo não faz diferença. Agora seja mulher de verdade seja mãe desse menino, da Alice uma vez na sua vida- Fala furiosa.

Eva se enfurece e se aproxima dela.

Eva- O que foi que disse?

Roberta- Qual foi? Vai me bater? Se encostar um dedo em mim eu sumo pra nunca mais voltar.

Eva- Eu duvido muito que tu queira ir pra um convento. Seu pai vai adorar saber.

Roberta- Qualquer lugar no mundo é melhor do que conviver com você pagando de boa mãe, mas é péssima mãe. Não logo sério mesmo, a única coisa boa que vou levar daqui são meus amigos e Alice de resto mais nada, toma aqui meu celular quer ligar pro meu pai? Liga - Sorri provocando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problems and Solutions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.