Dragon Ball - A Saga de Yamoshi escrita por ericyagami


Capítulo 22
Pelo Meu Irmão! A Batalha Divina Entre Uub e Mousake!


Notas iniciais do capítulo

Uub enfrenta Mousake, o Serviçal do Espectro de Alce, que tinha como missão, lhe matar. Se distanciando da Torre Karin a pedido do Mestre Karin, ele vai parar no mesmo local onde a Sala da Aurora dos Tempos se instaurara, inviolável, como um cubo a girar, local de onde Goku e Vegeta tentavam escapar. Lá, em meio ao combate, Uub toma contato com o Sagrado Kaioshin que age por meio de seu Estado Definitivo, lhe colocando por dentro de toda a trama que envolve o selamento de Yamoshi e como ele pretendia o fazê-lo.

Ao mesmo tempo, Número 17 treinava Boo para a mesma finalidade, mas Boo teria de se sacrificar para tal. Uub então decide entregar seu corpo para o Kaioshin e realizar a tarefa de selar os poderes de Yamoshi ele mesmo, para poupar Boo de um destino trágico. Quando Uub retorna com os poderes do Sagrado Kaioshin a verdadeira batalha começa, uma batalha divina, com um Mousake lutando pelo seu amo Yamoshi, já de armadura partida!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803800/chapter/22

Era dos Heróis, Age Desconhecida Antes do Calendário Atual

"Ah, então é você... Inoshi-San..." - Gojiru, um Ultra Saiyajin de cabelos e olhos negros, corpo troncado, a trajar calça e colete azuis, diz, ao perceber a presença de alguém por trás da pilastras branca a qual estava encostado - "Não sei por que, mas tenho a impressão de que você está sempre a espreita. Quer algo comigo?"

"Sheshesheshe... não é só você quem gosta de vir a essa local sagrado. O Olimpo da Era de Ouro. Ah, como a energia aqui é branda e inspiradora! Também, nossos antepassados, aqueles a quem fomos esculpidos em imagem e semelhança, os Serviçais de nosso Deus e Senhor, Yamoshi, residem aí! Não poderia ser diferente a sensação..." - de cabelos caramelados, a trajar armadura púrpura, o Ultra Saiyajin Inoshi era pouco mais magro e esguio, mas não deixava de ter um ar ameaçador - "Veio ver ele novamente não é?"

"Primeiro, quero que peça perdão. Yamoshi não é apenas nosso Deus, ele é nosso Pai." - Gojiru diz isso com brilho nos olhos, demonstrando a imensa devoção por seu Criador - "Mas como sei como você é teimoso, bem, não vou insistir! Sim, eu vim visitar Mousake, do Espectro de Alce, meu velho amigo..."

"Não percebe que ele está num nível completamente superior ao seu, Gojiru-San?" - Inoshi sibila e da outra gargalhada - "Sheshesheshe... e não falo de força. Nós, Ultra Saiyajins somos a evolução da classe dos Serviçais e por isso somos mais poderosos, é óbvio! Eu digo sobre a classe a qual pertencem. É como se eles fossem a realeza e nós fossemos a plebe! Simplesmente não tem como você formar um vínculo real com Mousake..."

"A classificação correta seria que eles são deuses e nós semideuses, afinal, não fomos forjados em magia diretamente por Yamoshi e sim viemos do ventre de Zoraia, a mulher de nosso Deus e Pai, a quem nos deu a luz, também conhecida como Mãe Natureza. E assim, os Ultra Saiyajins foram se proliferando pelo planeta..." - Gojiru desencosta da pilastra, que ficava em frente ao grande salão do Olimpo, se aproximando de Inoshi - "Tem certeza de que está tudo bem? Percebo uma inquietação por sua parte, meu caro amigo..."

"É só você e essa sua mania de ficar me corrigindo em tudo o que eu falo!" - Inoshi dispara uma esfera de energia em direção ao chão, a qual explode próxima ao pé direito de Gojiru - "Você se acha superior só por que tem acesso direto a um Serviçal da Era de Ouro? Em batalha, tenho certeza que cairia sob minhas mãos, gorila amaldiçoado!"

"Por que tanto ódio, Inoshi-San? Mousake sempre me disse em minhas visitas que o único além de mim que poderia pertencer a classe divina dos Serviçais seria você! Eu e você devemos conviver e não ser espectros em discórdia!" - Gojiru vê na face de Inoshi que ele não fora convencido com seu argumento - "Você é um javali selvagem, alguém que seria um aliado forte de um gorila, mas sinto em dizer, que no fundo eu só vejo uma serpente através do seu ego... uma serpente que a qualquer hora vai me dar um bote de surpresa! Eu gosto de você, Inoshi, mas as vezes me pego pensando esse tipo de coisa..." 

"Não vou dizer nada, Gojiru-San... tenho de ir embora, pois perdi a cabeça e atirei em um local sagrado..." - Inoshi da as costas, após a silhueta de Mousake aparecer sob a porta do Olimpo - "Seu "dono" já está me olhando como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Não acho realmente que ele considere meu potencial como o da classe divina!"

"Não se importe com sua palavras malignas, Gojiru-Kun..." - Mousake, com seus cabelos loiros a agitar, trajando sua armadura negra de braçadeira dourada, fulgura sob a luz do Olimpo - "No final, acredito que ele se arrependerá de não ver a pessoa maravilhosa que está diante de seus olhos... você, meu querido Gojiru!" - Mousake repousa a mão sob o ombro do Ultra Saiyajin - "Não desanime, você está no caminho certo."

"Não sei se estou, Ó, Divino Mousake-Sama..." - Gojiru respira fundo e engole o choro - "Estou em um dilema complexo. Estou balançando numa corda bamba onde posso cair e nunca mais alçar voo... eu vejo um inferno sem fim, um lugar de sofrimento..." - Gojiru então toca o rosto de Mousake, se sentindo tranquilizado - "Mas agora que estou ao seu lado, bem, a calmaria me invade. Eu sinto que minha existência tem significado." 

E assim, Gojiru e Mousake passarem o resto da tarde observando as estrelas e discutindo o significado da existência. E foi assim que a lenda do Gorila e do Alce nasceu, aqueles que contemplam os céus e que deram nomes as estrelas. Por meio dos ensinamentos de seu amo, Mousake, o gorila resplandeceu em sua glória e ungiu a todo o cosmo com os espectros dos Serviçais lendários, incluindo o seu e do seu maligno amigo Inoshi. O tempo se passa e o temor de Gojiru toma forma, numa guerra entre deuses e Ultra Saiyajins. Enquanto Yamoshi pede para seu povo manter-se indiferente, Gojiru segue seu coração e vai até onde o acampamento dos deuses se encontrava. 

Gojiru negocia com o Sagrado Kaioshin, o qual respondia ao Anjo favorito de Daishinkan, Whis. Gojiru, o qual vira nas estrelas que sua raça não tinha futuro, prometeu lealdade aos Anjos por parte de seu povo, em troca de os deuses não os destruírem. Os Anjos analisaram a proposta e viram que se encaixava no Código, aceitando-a de bom grado. Na volta para casa, Gojiru então sentiu aquele mesmo arrepio na espinha que sempre sentia quando percebia Inoshi a espreita. Isso só podia significar que Inoshi testemunhou a tudo. Ao Gojiru chegar até o Reino dos Ultra Saiyajins, ele da de cara com os Serviçais, os quais saíram do Olimpo, algo que nunca haviam feito.

Inoshi sorria maliciosamente, enquanto Mousake era segurado por dois Serviçais, Zouki, do Espectro de Elefante e Hakuma, do Espectro de Urso. Mousake tentava se soltar aos gritos, temendo por Gojiru, mas já era tarde demais. O restante dos espectros rugiram por meio dos Serviçais, realizando a carnificina. Kuroko, Umiho, Rosai, Surakai e Toraru humilhavam Gojiru, cuspindo em seu corpo e perfurando sua carne. Raikou, do Espectro de Leão foi o único que não se envolveu na carnificina, furioso e distante:

"Deixem-o vivo, por tudo o que é mais sagrado!" - Mousake vocifera, tentando se soltar das amarras mágicas que Zouki e Hakuma o haviam selado - "Ele só fez o que era certo! Eu teria feito o mesmo se pudesse sair do Olimpo e agir por conta própria! Por que diabos Yamoshi concedeu permissão para saírem agora? Ele não sabe da verdade?" - naquele momento, enquanto Inoshi gargalhava pela morte de Gojiru, que só lhe queria bem, Umiho, do Espectro de Serpente Marinha, o Serviçal mais absolutista e violento e também o mais poderoso, fora quem desferira o golpe de misericórdia, cortando a cabeça de Gojiru fora do corpo, ceifando sua vida

"Isso não pode estar acontecendo..." - Raikou, do Espectro de Leão, se move, sua capa laranja se agitando ao vento - "Não vê que tudo isso se deve pelo ato de um traidor? Não me refiro a Gojiru e sim a Inoshi! Ele destruiu a paz que tínhamos ao dedurar aquele que o protegeu esse tempo todo! Você pode não saber, Inoshi... mas eu só não o matei ainda por que Gojiru me implorava para não o fazer!" - o Serviçal de Leão eclode em fúria - "Ao contrário da misericórdia de Mousake, eu não consigo ver nada de bom em você! O preço pela vida de Gojiru, será a sua!" 

Naquele momento, com um único golpe, Raikou partira o corpo de Inoshi ao meio. O delator estava morto e a paz entre os Serviçais, desfeita. Minutos depois, Yamoshi, o Deus dos Saiyajins chega ao local, saindo de seu descanso no Trono Dourado e contemplando o cenário macabro. Ele pensara que era uma emergência real, mas ficara surpreso ao ficar por dentro de tudo o que ocorrera. Yamoshi repreendera seus Serviçais e dissera que se brigassem entre si, seja por um momento sequer, ele acabaria com sua classe. Em seguida, ele recolhe os vestígios restantes das almas de Gojiru e Inoshi, os quais acreditava que eram existências elevadas, assim como Yin e Yang o eram e assim como Giblet e Shallot também. 

O tempo passa, o massacre dos Ultra Saiyajins ocorre e guerreiros gloriosos caem. Zaikon, Wukong, Retasu, Fura, Daizuna e muitos outros. A classe dos Serviçais cai na guerra final contra os deuses e só restavam as duas promessas, como vestígios de alma, no interior do agora ermitão, Yamoshi, que continua a proliferar sua raça em outro local. Lá, no Planeta Sadala, ele trás a vida por meio de magia, Oozaru, nascido a partir da energia de Gojiru, o qual gera as Manoplas dos Deuses. O segundo vestígio, o de Inoshi, se torna Geene, o Deus Serpente, que mais tarde partiria junto de um Anjo para outro Universo e se tornaria uma poderoso Hakaishin. No final, a nova geração dos Saiyajins, semeada pela discórdia, renega seu Deus e excomunga Yamoshi, que foge para o Planeta Terra. 

Lá, oculto como um sábio em uma caverna, ele adquire o Verdadeiro Conhecimento e treina seu discípulo Número 17. Após os Eventos do Novo Mundo, ao Ragnar falhar como receptáculo de Yin, o Deus Serpente escolhe seu novo alvo, alguém que já havia manipulado na Era de Ouro, Yamoshi, agora um ermitão. Yamoshi é possuído e agora serve aos desejos de Yin, que o faz trazer a tona seu império. A classe dos Serviçais volta a vida, como servos leais e as duas promessas sendo trazidas a tona. Embora em seus devidos e distantes locais, as energias das Manoplas dos Deuses, Oozaru e a energia da Serpente Bestial, Geene, foram convocadas pelo sábio Saiyajin Lendário, que convocou as duas promessas como os dois Serviçais Novatos, que teriam a missão de trazer glória para seu exército, ao invés de discórdia dessa vez.

Inoshi continuava maligno e traiçoeiro. Gojiru, bondoso e sensato, embora nenhum dos dois tivesse ciência de tudo o que ocorreu no passado, pois tiveram a maioria de suas memórias apagadas, para não trazer novamente a discórdia a sua classe. Raikou, aquele que matara Inoshi e se solidarizara por Gojiru, acabara morrendo pela sua piedade, após ter misericórdia por Kuririn e não o atacar com um ataque letal como deveria. Gojiru morreu também por se afeiçoar a quem não deveria, após formar um laço com Uub e Inoshi caiu como caíra antes, fatiado, mas agora pelo "Serviçal" que nunca pertenceu a classe, um mortal chamado Lapis, também conhecido como Número 17 e sua prole, Tenkou. 

Após a morte de Gojiru nas Batalhas de Inverno na Terra, Mousake lamenta a morte do antigo amigo silenciosamente, pois não queria dar bandeira de que ainda ressentia pelo trauma do passado. Ele não podia se manifestar, do contrário, seria morto por Yamoshi, que agora era um tirano sem piedade servindo a vontade Yin. Ninguém ousava se rebelar contra tal tirano, pois o código da Classe Serviçal era contra isso, mesmo em ocasiões como essa. O ato ocorrido na Era de Ouro já fora o bastante para eles. Mousake, por se manter fiel, também fora abençoado por Yamoshi após seu treino e agora com seus poderes divinos totalmente libertos, ele confrontava Uub, a quem Gojiru, seu amigo mortal do passado, havia se afeiçoado em seu trágico fim. 

Age 788, Planeta Terra, Num Local Desabitado, Tempo Presente

Uub, aquele a quem Yamoshi temia, devido ao Sagrado Kaioshin ter influência sob o mesmo, se encontrava diante de sues olhos. O Kaioshin havia manipulado a história para usá-lo como arma contra o Deus dos Saiyajins e executar o Kai Kai Matoru, selando seus poderes, algo que pretendia fazer na guerra final da Era de Ouro, mas não pôde. Uub, envolto pela aura preteada dos poderes do Sagrado Kaioshin, agora se encontrava com os glóbulos oculares prateados e a franja do Estado Definitivo agitando mais do que nunca, devido a tamanho poder que o Kaioshin lhe concedera ao possuir seu corpo. O corpo e alma eram de Uub, mas o espírito no comando era o do Sagrado Kaioshin, que pretendia matar Mousake, para então chegar a Yamoshi e executar sua tarefa.

Uub, concedendo seu corpo como ferramenta ao espírito do Kaioshin, pretendia dar tudo de si nessa batalha, tudo por que se não fosse ele a destruir Yamoshi, Boo teria de o fazer e as condições para isso seriam o sacrifício do Majin. O choque ocorre! Uub dominando sua aura preteada e Mousake sua aura dourada, agora com seus poderes divinos do Espectro de Alce transbordando de seu corpo por ter perdido sua armadura em batalha, seu símbolo de devoção a Yamoshi. Após todo esse tempo, ele encarara os fatos: ele seria fiel a Yamoshi até o fim, mesmo que aquele trauma do passado continuasse com ele. Mesmo que Gojiru sempre fosse viver dentro dele:

— Você disse agora a pouco, Mousake... - Uub se esquiva de três socos e de um chute giratório, travando o movimento da perna de Mousake com o braço esquerdo - Que Gojiru era seu grande amigo. Mas que eu saiba, Gojiru nunca pertenceu a classe dos Serviçais no passado. Ele foi invocado especialmente para matar meu mestre e por consequência, a mim...

— Longa história, garoto Uub! Mas digamos que Gojiru era um Saiyajin de classe extremamente alta que estava candidato a ser um de nós! - Mousake força sua perna e atira Uub em lateral devido ao impacto, já partindo para um ataque direto a ele - Mas tudo deu errado e ele só foi nascer como um de fato nesse planeta, o qual você tanto ama e que como amantes da natureza, nós, Serviçais do Cavaleiro da Desolação, agora também amamos! - o golpe congelante afunda Uub numa espiral, que o transfigura num pilar gigantesco de gelo

Crack! O gelo é rompido, de onde o terráqueo sai a vaporizar e pega o Serviçal pelo pescoço, o arrastando pelo terreno avariado, fazendo lascas de rocha congelada voarem pelos ares. A cada soco de alta potência, a aura prateada do Sagrado Kaioshin fazia o solo rachar, até que a lava das profundezas eclodira até a superfície. O gelo de Mousake começara a derreter e ele apenas dera um sorriso de excitação, fazendo um giro no ar e arremessando o corpo de Uub em direção a lava. O jovem guerreiro cai de pé em cima de um rochedo, carregando o Kamehameha de Núcleo de Prata, o disparando a toda velocidade, manipulando-o a fazer um passeio pelo céu e atingindo Mousake em cheio:

— Você é mesmo um guerreiro formidável, Uub! Do contrário não suportaria os poderes do Sagrado Kaioshin, aquele que colocou medo até mesmo em Yamoshi-Sama! - Mousake reaparece com parte do tronco esquerdo em pedaços, mas seus braços ainda continuavam inteiros e ele não desistiria de lutar. Sangrando pela boca e com os cabelos bagunçados, ele disparou como um meteoro, numa sequência de golpes de garra, como as galhadas de um alce tentando estocar uma ameaça - Mas pela glória dele, eu tenho de vencê-lo! No final, eu vejo, que a única coisa que realmente da sentido a minha vida é a devoção! Mesmo que Gojiru sempre esteja aqui dentro... - Mousake aponta para o próprio peito dilacerado, freando o ataque final - ...eu só tenho razão de existir por que Yamoshi-Sama existe!

Uma explosão catastrófica de gelo eclode do domo de energia que Mousake libera de seu corpo, tragando a tudo a sua volta, transfigurando lava em rocha e rocha em pó. O corpo de Uub começa a brilhar, com o calor do Sagrado Kaioshin o envolvendo e ele atravessa as lascas de gelo mais uma vez, atravessando sua mão envolta em aura preteada no estômago de Mousake. Após retirar sua mão, o Serviçal cambaleia, quase caindo de costas, mas então se segura por pura força de vontade, arfando, a encarar a face divina de Uub:

— Yamoshi-Sama, se há uma chance... essa é a última! - Mousake ergue seus braços, clamando pela glória, quando o Espectro de Alce fulgura atrás dele - O jovem só não desferiu o golpe final por que é fraco! Ande logo e me conceda o poder necessário para exterminar aquele que ameaça seu Império, ou a discórdia mais uma vez o ameaçará!

"Escolheu bem as palavras, Mousake..." - a voz de Yamoshi era solene, embora houvesse um tom amargo por trás delas - "O garoto realmente precisa morrer, pois se tornou a arma a qual eu temia. Você agora recebe a luz do poder capaz de inutilizar "cartas da manga". Você é capaz de utilizar a Destruição da Alma!" - aquelas palavras ecoaram na mente de Mousake, que escancarara um sorriso psicótico, ao passo que seu peito dilacerado reluzira em tons multicores, no despertar da habilidade concedida

Uub atingira um soco de alta potência direto no Pomo de Adão de Mousake, que cuspira sangue e ficara ofegante, ao passo que os três chutes no peito o arremessaram ao chão. O jovem guerreiro então aponta a palma de sua mão para a cabeça de Mousake, respirando fundo e dizendo, com sua voz ecoando como a do Sagrado Kaioshin:

— Não é nada pessoal. No fundo você é uma boa pessoa, ou melhor, um bom deus... mas não podemos fraquejar. Isso é uma guerra, Mousake! - Uub carrega a esfera de energia, prestes a desintegrar a cabeça do Serviçal, quando num último súbito acesso de força, Mousake dispara um soco no ar, o qual atravessa a cabeça de Uub sem feri-lo carnalmente - O que foi isso? Eu não consigo me mover... não agora... quando tudo estava prestes a...

Distante dali, na Sala do Tempo, Boo se encontrava com os punhos envoltos em aura prateada, porém, com seu espírito perfeitamente consciente. Número 17, empunhando duas espadas de energia, tinha escoriações pelo corpo e suas vestes azuis se encontravam rasgadas. Seus cabelos estavam pouco mais longos e ele olhava diretamente para Boo, esperando o próximo ataque:

— Ande logo, você tem que fazer seu espírito ser um só com o corpo e alma daquele que está dentro de você. Em outras palavras, você deve se tornar o novo Sagrado Kaioshin! Por acaso se esqueceu de tudo o que já passamos nesse lugar? - Número 17  dispara um corte de energia, o qual Boo leva direto na cara e cai de costas - Reaja, seu monte de banha cor-de-rosa! O que está acontecendo com você? Não vê que não temos todo o tempo do mundo?

— Cale sua boca, Número 17... - Boo se levanta, cambaleando, estupefato - Eu sinto que Uub está em perigo. Ou melhor, eu vejo! Já tem algum tempo que eu sinto que estou ligado a ele de alguma forma. Você diz que é por causa desse Kaioshin, mas a verdade é que eu gosto mesmo é do Uub! Eu sinto que ele é como um irmão para mim agora...

— Vindo de você, que só queria o mal dos seres humanos no passado, isso é realmente impressionante, Boo... - Número 17 engole em seco, tentando não falar demais e dizer que aquele treinamento de Boo era uma despedida do Majin do mundo material - Estamos quase lá. A ligação sua com o Sagrado Kaioshin está maturando, então mais cedo ou mais tarde, você controlará esses poderes e se tornará aquilo que nasceu para ser! Ande logo e pare de chorar!

— Você é quem é o monstro aqui, Android desgraçado! - Boo começa a soltar fumaça pelas ventas - Meu amigo Uub está morrendo e você não está nem aí pra isso! O que você tem? Por acaso não se importa com as pessoas?

— Na verdade, eu já me importei demais... - aquela frase faz Boo despertar sua fúria e levar centenas de mãos envoltas em energia prateada, a bombardear o campo de ataque de Número 17, que sorri em êxtase, vendo que a provocação dera certo - Eu vou acabar com você!!! - a explosão prateada ocorre, enquanto o Android invoca seu Quarto Ato, agitando suas asas esmeralda e movendo seu tridente para não ser morto pelo Majin 

De volta ao campo de batalha, Uub sentia que toda sua força de batalha havia se esvaído. Ele vê Mousake sorrir em meio a poça de sangue, se afastando logo em seguida. O fio prateado do Sagrado Kaioshin se esvaía, como fumaça num dia de chuva. Uub coloca a mão no próprio peito, então sentindo a presença do Sagrado Kaioshin, em seu leito de morte:

— O que foi...? Como isso pôde acontecer!? - Uub estava aterrorizado, contemplando Mousake se erguer vagarosamente, quase dilacerado - O que foi que você fez?

— Eu utilizei em você, o mesmo golpe que Yamoshi utilizou contra seu mestre... A Destruição da Alma! - Mousake responde, após se colocar totalmente de pé, vertendo sangue - O Sagrado Kaioshin era o espírito vigente, mas estava agindo através de seu corpo e alma! Em meu leito de morte, eu fui agraciado por Yamoshi-Sama com tal técnica, que é capaz de romper ligações criadas na alma do indivíduo. A alma é a vontade do ser e sua vontade foi dilacerada! O Sagrado Kaioshin agia por meio de sua vontade, utilizando de seu próprio espírito para tal. Com sua vontade destruída, o Sagrado Kaioshin não pôde sobreviver...

— Você quer dizer que... - Uub cai de joelhos, com o Estado Definitivo desativando - ...o Sagrado Kaioshin está morto...!? Não pode ser... não pode ser... - Uub ergue o rosto, em estado de transe - Eu vou te matar... eu vou te mataaaaaaaaar!!! - o jovem guerreiro dispara para seu ataque final, quando para a poucos milímetro de decepar a cabeça de Mousake, que quase não tinha mais forças pra ficar em pé - Essa voz...

"Uub-Kun... sou eu novamente. Não fique triste!" - a voz do Sagrado Kaioshin ecoava na mente de Uub - "Eu estou morrendo, mas ainda há uma chance de salvar o Multiverso do Império de Yin. Número 17 conhece seu antigo mestre melhor do que ninguém e acredito que agora que tudo se perdeu pra nós, devemos depositar nossas esperanças nele e em Boo, a arma mais letal contra Yamoshi, isso se for bem criada. Eu sei que você não quer que seu amigo se vá, mas é a única maneira..."

— Eu entendo... me desculpe por tudo, Sagrado Kaioshin... - Uub vê a silhueta do Sagrado Kaioshin diante dele, sentindo seu abraço quente e acolhedor pela última vez, quando o espírito sagrado se vai, acenando pra ele ao se dissolver em partículas - Eu não irei desistir... - Uub se encontrava de joelhos, próximo de Mousake, que tinha oportunidade de desferir o golpe de misericórdia  a qualquer momento

— Não precisa correr, garoto Uub... - Mousake murmura, sorrindo, agora um sorriso tranquilo, como quando conversava com seu amigo Gojiru na Era dos Heróis - Eu não vou matá-lo, pois já cumpri minha missão. - naquele momento, Uub se levantava surpreso, enquanto Yamoshi cerrava os punhos em seu trono, vendo a tudo pelas Hordas do Tempo  - Minha missão era eliminar aquele que ameaçava Yamoshi e agora que o Sagrado Kaioshin se foi, não existe ameaça. Não tenho por que matá-lo... ainda mais por que Gojiru jamais me deixaria fazê-lo nessas circunstâncias! - ele sorri, fraco e decadente - No final, eu percebo que tudo era pelo meu irmão... meu irmão Gojiru...

"Mousake! Se não o matar agora, estará descumprindo minhas ordens!" - a voz de Yamoshi ecoa, tanto na mente de Mousake, como na de Uub - "Sim, a ameça acabou, mas esse garoto já me insultou demais por todo o trabalho que me deu. Ele só merece a morte e você sabe disso! Se não o fizer, terminará como Gojiru, uma poça de sangue para os vermes se deliciarem..." - aquilo faz o sangue de Uub ferver, mas ele consegue manter a compostura

— Você já não á mais o mesmo tem um tempo, Yamoshi... - Mousake diz, com a voz fraca, mas sem perder a elegância, ignorando o sufixo "Sama", outrora sempre presente - Todos perceberam isso. Uns adoraram a ideia, como Umiho, Zouki e Hakuma. Mas outros, bem, eles só estão seguindo suas ordens pelo que você já foi ou por que temem a morte. Você é apenas uma ferramenta nas mãos daquela serpente diabólica, que trouxe a noção de Mal a este mundo. Ande logo e me mate! - o silêncio se faz por alguns segundos, até que Mousake olha nos olhos de Uub - Não se preocupe, garoto Uub... eu irei para junto de Gojiru agora, onde quer que ele esteja! Não fique triste, apenas siga até os seus e acabe com a raça desse falso Deus que se entregou ao diabo!

Naquele momento, Yamoshi fechara completamente o punho frente a seu trono e o corpo de Mousake se fizera em pedaços, reduzido a restos mortais mergulhados ao sangue. Aquela era uma cena familiar para Uub, pois o mesmo ocorrera com Gojiru. Uub ficou inexpressivo, pois ele queria chorar, mas ao mesmo tempo acatara o último pedido de Mousake. A voz do tirano ecoa mais uma vez:

"Ah, que bom retomar a Destruição da Alma de volta! Um ataque muito útil, tanto que exterminou a minha principal ameaça. Acredito que o Império de Yin seguirá sem problemas agora, mas bem, acho que vou me divertir em ver seus amigos morrerem, jovem Uub. Assim como você, eles me ofenderam de forma profunda, algo que mortais jamais deveriam pensar em fazer com os deuses... a cena se repete mais uma vez diante de seus olhos! Uma terceira vez, quem sabe?"

— Agora eu tenho consciência, Yamoshi... - Uub cerra os punhos, mas se mantém calmo - Você só está tentando me manipular para que eu caia em desespero! Mousake me abriu os olhos! Sim, eu irei atrás de você, mas ninguém mais vai morrer por mim... - Uub olha em direção ao céu, deixando brilho do sol quase o cegar, como demonstração de força - Pois eu vou quebrar esse ciclo que você criou! - Uub vê que o cubo continuava a girar e emitir um som agudo, aquele cubo sob o qual nada podia fazer, de onde seu mestre teria de escapar por conta própria

Na Sala do Tempo, Número 17 jazia agora com chifres de energia e olhos tomados pelo verde fluorescente do Quinto Ato do Gladiador. Os tridentes manipulavam a energia de uma barreira especial, criada para um momento oportuno. A barreira se tornara uma Orb, envolvendo a energia prateada que transbordava do corpo de Boo, até se cristalizar na testa do Majin. Aquela Orb era a esperança do Multiverso... aquela Orb era o espírito de Boo cristalizado com os poderes do Sagrado Kaioshin...

Aquela Orb anunciava a chegada do Novo Sagrado Kaioshin... e seu nome era Boo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Sem Limites - A Saga de Yamoshi, será:

Confronto no Pântano das Trevas! O Código do Samurai de Yajirobe!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball - A Saga de Yamoshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.