Dragon Ball - A Saga de Yamoshi escrita por ericyagami


Capítulo 13
Dominem as Hordas do Tempo! Goku e Vegeta Além dos Limites!


Notas iniciais do capítulo

Chaos, ferido de sua batalha contra Hakuma, com seu braço direito quebrado, se encontra face a face com Tao Pai Pai, agora um ciborgue, na Casa do Kame. Aprisionando Oolong, ele tenta fazer um acordo: Oolong só sairia vivo se Chaos matasse Son Goku para ele. Chaos se recusa e alerta Oolong para ele se transformar. O porco se torna uma mosca e depois um míssil e foge dali, se lamentando por ter sido tão fraco e embotado pelo medo, então encontrando um misterioso guerreiro em alto-mar.

Chaos, mesmo ferido, tem uma luta de alto nível contra Tao Pai Pai e tenta o derrotar com a mesma técnica que derrotara Hakuma, falhando. Tao Pai Pai, vendo que não teria seu pedido aceito, decide exectuá-lo. Ele estava prestes a matar Chaos, quando uma criatura gigante saíra do mar o abocanhara. Acima de tal criatura, se encontrava Kuririn, que renascera das cinzas, assim como Oolong, que viera junto dele após seu encontro não tão longe dali!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803800/chapter/13

Nos confins do oceano, no fundo das águas gélidas, duas tartarugas observavam um objeto estranho descer aos poucos pela imensidão das águas, vertendo sangue. A primeira das criaturas era marrom e a segunda, num tom mais escuro, com duas presas saindo da boca. A primeira acaba por reconhecer aquele que afundava para a morte e nadara até ele, não sem antes alertar seu amigo:

— Vá até a pequena beldade e diga que é um pedido urgente! - a familiar tartaruga do Mestre Kame diz, com sua voz mansa, porém agora, com sentimento de urgência - E trate de avisar o Rei. O dia que ele esperava chegou!

— Sim, só espero que ele não nos traga problemas... - a tartaruga carrancuda afunda numa toca escura, passeando por entre as algas e segue até onde as outras estavam - É melhor virem logo ver isso!

O corpo de Kuririn estava apoiado sob o casco da tartaruga do finado Mestre Kame, de gi surrado e sangue a macular a água, saído dos dois furos em suas costas, causados por Raikou, ao fim de sua batalha contra o mesmo na superfície. A beldade, a pequena tartaruga rosa, marchara até ele e regurgitara uma bolha rosa, que estourara sob o corpo do monge e o envolvera magicamente em uma bolha maior:

— Curar esse louco aí!! - a pequena murmura, quando as feridas do desmaiado Kuririn começam a ser curadas e a água em seus pulmões, a regurgitar, com ele despertando assustado no interior da esfera de magia - Meu feitiço nunca falha! Eu sabia que podia ajudar!

— Ei, onde eu vim parar? - Kuririn coloca as palmas das mãos sob a magia da esfera, como se estivesse sob um domo de vidro, quando avista a familiar tartaruga do Mestre Kame - Ei, Tartaruga-San! Há quanto tempo! 

— Olá, Kuririn! Fico feliz que esteja bem... - a tartaruga encosta sua pata sob o domo, sorrindo - Então o momento de sua aguardada ascensão chegou! O Rei disse que ele viria de cima, caindo para a morte e selaria um pacto, ascendendo como novo Rei dos Oceanos! Tenho quase certeza que esse alguém é você!

— E-EU? - Kuririn indaga, quando vê todas as tartarugas enfileiradas abaixarem os pescoços em sinal de reverência, ao passo que uma gigantesca tartaruga se revela a sair da toca, de casco dourado e corpo marrom, com uma grande mandíbula - Eita, q-quem é você? Nunca ouvi falar de uma criatura como você vivendo nos mares ao redor da casa do Kame-Sensei...

— Ele não falou por que selou um pacto, há muito tempo atrás! - o Rei diz, movendo sua boca vagarosamente - Pouco antes de tudo ir pelos ares, ele disse que se tivesse que escolher algum sucessor, esse alguém seria você. Eu disse pra ele que não é assim que as coisas funcionam, que temos a Tartaruga Anciã para esses assuntos... - ele aponta sua grande pata para uma tartaruga verde e enrugada, não tão longe dali, a qual acena com a pata - A profecia era de que viria de cima, caindo para a morte e que selaria um pacto. Tudo o que resta é você selar o pacto, caro monge... 

— Eu? Selar um pacto? - Kuririn estava surpreso, mas ao pensar por alguns segundos, respondeu - Se o Mestre Kame queria que eu o sucedesse no quer que seja, aceitarei de bom grado. Em memória dele e em gratidão por terem salvado minha vida... - Kuririn acena para a pequena beldade, que mantinha a bolha em funcionamento - ...eu aceito!!

— Sabia decisão, Kuririn... - a Tartaruga do Kame diz, feliz - Kame também fez essa decisão, quando era muito jovem e foi a decisão certa. Recusar significaria morte certa! - a tartaruga sorri, sem jeito, quando Kuririn cai de costas, comicamente - Bom, vamos lá então, né? Faz tanto tempo, que nem lembro mais os passos direito...

— Não se preocupe, temos bastante tempo... - o Rei diz, quando suas tartarugas se posicionam afim de formar uma espiral de tartarugas em torno da esfera onde Kuririn se curava - Eu, o Rei, o concedo o título de Representante da Superfície Sob os Mares! - as tartarugas realizavam uma dança em espiral, deixando Kuririn maravilhado - O discípulo sucede o mestre, encarnando a figura do Rei dos Mares. Em breve, seu destino estará atrelado a uma pequena ilha, de onde poderá desempenhar seu papel de forma mais eficaz. Seja bem-vindo, Kuririn, ao Reino dos Mares!

— Nossa... que legal!! - os olhos de Kuririn brilham e a Tartaruga do Kame chora de emoção - Mestre Kame realmente era alguém diferenciado... - eis que Kuririn sente o Ki de Chaos se elevar e pouco depois sumir, sob a superfície - Não pode ser... meu amigo Chaos está precisando de ajuda!

— Por você ter feito a escolha certa, caro monge... - o Rei agora fica com uma expressão séria no rosto - ...o ajudaremos com seu amigo! Ninguém ameaça a paz na Ilha do Rei do Casco e vive pra contar a história! - a bolha da pequena beldade se desfaz e o Rei marcha até Kuririn, que se gruda em suas costas, ao seu lado, as duas familiares tartarugas do Kame, lhe acompanhando

Após passar por Oolong e levá-lo junto de si, Kuririn marcha junto do Rei em direção ao confronto. Chaos estava prestes a ser morto, quando o Rei abocanha Tao Pai Pai, o espremendo entre suas grandes mandíbulas. Acima da grande tartaruga, o monge se revela, com o brilho do sol a iluminar sua careca e Oolong pendurado em seu ombro:

— Olá, Chaos... É bom ver que ainda está vivo! Desculpe por ter lhe dado um susto e tanto... as coisas realmente subiram de nível, não é? 

— K-Kuririn... mas como... - Chaos estava surpreso por ver que seu amigo estava vivo e por ver a gigantesca tartaruga, acompanhada das costumeiras tartarugas de Mestre Kame - Você foi escolhido ou algo do tipo?  

— Sem dúvidas um rapaz esperto... - o Rei sorri, liberando a pequena beldade de sua pata, a qual vaga até Chaos e murmura seu feitiço, o envolvendo numa bolha de cura - Normalmente não nos revelamos para os da superfície, com exceção desses dois rebeldes aí... - o Rei faz menção as tartarugas de Kame, que sorriram sem jeito - Mas parece que valeu a pena! Sinto que posso confiar em você, pequeno guerreiro...

— E como pode! - Kuririn afirma, feliz por ver que tudo terminara bem - Chaos é um valente guerreiro e está sempre apto ajudar! Ele é real... - num piscar de olhos, Tao Pai Pai salta do chão onde o Rei havia lhe deixado, se revelando vivo, a sangrar em grande quantidade, saindo num corrida ao meter um chute em um coqueiro, que decola aos céus - Essa não, ele vai escapar...

— Até mais, seus idiotas! Acharam que iam me matar assim tão fácil? O Grande Mercenário Tao Pai Pai? - o ciborgue cai sob o tronco do coqueiro e passeia pelos céu, com seu destino já calculado - Isso não acabará assim, estão ouvindo?

— É melhor eu ir atrás dele e... - Kuririn diz, furioso, quando o Rei acena com a pata - Rei-Sama... por quê seria sensato deixar ele ir?

— Se o seu amigo é um guerreiro tão valente, creio que em honra a ele, devemos deixá-lo ir. É Chaos quem deve derrotá-lo, aquele sujeito que acabou de fugir. Sinto que essa batalha irá ocorrer algum dia... - o Rei diz, com Kuririn acatando sua ordem - Agora que a escória se foi, podemos continuar com sua iniciação, Kuririn... - naquele momento, as tartarugas do Kame vem arrastando dois artefatos junto de si - Você não seria um Rei dos Mares por completo se não tivesse isso, não é? 

— O casco e o cajado de Mestre Kame? - Kuririn vê os presentes que estava prestes a ganhar, boquiaberto - Isso é uma grande honra... - lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto, ao se lembrar de seu velho mestre e de como ele se fora no advento do Novo Mundo - Obrigado, Rei-Sama. Obrigado a vocês também, meus amigos do mar... - as tartarugas do Kame se juntam a ele, enquanto o restante acompanha o Rei para o fundo do oceano novamente, numa despedida em grande estilo - É, parece que o Mestre Kame tinha mais segredos do que eu imaginava...

— Se precisar de ajuda de nosso povo, basta tocar o bastão sob aquela pedra ali, próxima da água! Kame-Sennin nunca quis nos incomodar, mesmo em momentos de urgência, mas bem... agora você já sabe! - a tartaruga de presas espessas diz, seguindo até o mar - Até mais, irmão... acho que já passei tempo demais fora do mar! Quando precisar é só chamar...

— Até então, irmão... - a tartaruga então se volta para a casa de seu senhor, parcialmente destruída - É, parece que vai dar um certo trabalho consertá-la! Sei que tem assuntos mais urgentes, então, deixem isso comigo... devagar eu chego lá! - Kuririn, Oolong e Chaos sorriem, entrelaçando os braços, dando tapinhas nas costas um do outro 

Na Corporação Cápsula, Boo, Uub, Yamcha e Pual haviam chegado haviam poucos minutos. Yamcha já se enfurecera com Yajirobe, que não levara as Sementes dos Deuses, Número 17 questionara Boo, que não curara suas feridas antes e Tenkou conversara com o desanimado Uub. Boo se concentrava em curas as feridas de Número 17, mas a maior delas, causado em seu confronto com Yamoshi, não queria se curar:

— Engraçado, isso nunca aconteceu antes... - Boo diz, vendo que o corte no peitoral de 17 não queria cicatrizar tão fácil - Esse corte com certeza foi causado por uma magia profana...

— Hum, de repente você se tornou inteligente então... - Número 17 diz, se sentando então sob a maca - Não tem problema. Vamos deixar o tempo curar essas feridas então! Obrigado pela ajuda, Boo. Você é realmente útil. Se ao menos tivesse um pouco de empatia por outros que não fossem Satan e Uub, não precisaríamos sair todos ferrados das batalhas quase toda vez! - Boo libera fumaça pelas ventas e todos riem, até Uub, que ainda estava abalado - Considerando que ainda não deram as caras, acredito que Goku e Vegeta ainda não terminaram seu treinamento, não é?

— Acredito que não! - Yamcha responde - Mas com eles não temos que nos preocupar, não é? Não acham que estamos esquecendo de alguém, não? - naquele momento, todos saem correndo pela porta, com exceção de Número 17 e Yajirobe - Chaos, Kuririn, não se preocupem! Já estamos a caminho! 

Longe dali, na Sala do Tempo da Plataforma Celeste, Goku continuava seu processo de encontrar uma saída da Sala do Tempo, que fora selada ao eles entrarem lá, pelo fato de não haver um Kami-Sama governando o local após a aparente morte de Dendê no advento do Novo Mundo. Vegeta continuava a explorar a magia das Hordas do Tempo, para encontrar a técnica perfeita para enfrentar Yamoshi numa futura batalha. Son Goku sorri, sob os poderes do Super Saiyajin Blue:

— Encontrei, eu finalmente consegui achar uma brecha!! - sua mão, coberta pelo Ki multicor das Hordas do Tempo, gera um portal dimensional no canto superior esquerdo do espectro onde se encontrava a entrada de sala - Está ouvindo, Vegeta? Eu consegui e... - eis que Goku avista Vegeta  e fica boquiaberto com o que vê - Não pode ser... então você conseguiu?

— E ainda duvidou de mim, Kakarotto? - Vegeta sorri, com certo desdém - Parece que alguém finalmente o superou, não é? 

"Goku... Vegeta..." - a voz do Sr. Kaioh ecoa nas mentes de ambos - "Devido a grande demora em achar uma saída da Sala do Tempo, as coisas já voltaram aos eixos! Seus amigos já trataram de derrotar aqueles que ameaçavam a paz na Terra, ao menos por hora!"

— É, eu sabia que podíamos contar com eles! - Goku exclama, comemorando - Então isso quer dizer que podemos nos concentrar totalmente no treinamento agora, não é? - o barbudo Goku encara o barbudo Vegeta, que se encontrava um tanto diferente

"Bom, em tese... mas andem logo! Já foram inconsequentes demais ao apenas um de vocês procurar pela saída e o outro ficar treinando..." - o Sr. Kaioh dá a bronca - "Se ao menos tivessem conseguido algo produtivo e..." - as antenas de Sr. Kaioh começam a se agitar - "Ora ora! Mas que transformação magnífica, Vegeta! Isso será realmente útil!"

— Pois é! E se quiser que o idiota do Kakarotto a domine também, você deveria nos deixar em paz, velhote! - Vegeta sorri, deixando Sr. Kaioh sem jeito, que se despede e quebra a conexão telepática - Então, Kakarotto, está pronto pra tentar o ponto de equilíbrio e falhar miseravelmente?

— Ponto de equilíbrio? - Son Goku o olha de cima abaixo e saca - Então o segredo para enfrentar o Instinto Superior de Yamoshi é fundir o Instinto Superior ao Instinto Demoníaco? É isso mesmo que estou entendendo?

— Isso mesmo, Kakarotto! Não acredito que levei tanto tempo para encontrar esse caminho nas Hordas do Tempo... - Vegeta se revela de cabelos cinzentos e espetados, olhos cor-de-rosa e uma aura preta azulada a vaporizar pelo corpo - A leveza e intangibilidade do Instinto Superior... - ele arqueia o joelho direito e cerra seu punho - O foco e a insanidade do Instinto Demoníaco... - ele cerra seu punho esquerdo - Ao fundi-los, nasce um terceiro espectro divino...

— E que nome você daria pra essa técnica, Vegeta? - Goku coça a nuca, sem jeito, analisando a postura do Saiyajin e tentando calcular que caminho ele utilizaria nas Hordas do Tempo para atingir tal estado

— Eu já tenho uma nome para essa técnica, Kakarotto... - Vegeta murmura, com sua voz duplicada ecoando - O Instinto Perfeito!!! - aquelas palavras fazem os olhos de Goku brilharem e ele imediatamente deixa o manto multicor das Hordas do Tempo percorrer seu corpo - O que está esperando, Kakarotto?

— Ué, estou esperando você me dizer como encontrar o caminho, ora essa! - Son Goku, de gi azul a se agitar, exclama 

— E quem disse que eu vou te ajudar? Eu sempre consegui atingir o mesmo nível que você através de puro esforço! E não me venha citar o Super Saiyajin 3, que já estou de saco cheio dessa piadinha imbecil! - Vegeta, reluzindo sob o espectro do Instinto Perfeito, dispara uma esfera de energia, que consome todo o local - Você que se vire pra encontrá-lo!

— Ah, é? Então você que se vire pra encontrar a saída da Sala do Tempo, Vegeta... - Goku da as costas pra Vegeta, que fica com uma gota atrás da nuca - Vamos lá, Instinto Perfeito, cadê você...

— Tá bom, tá bom... você venceu... - Vegeta se coloca ao lado dele, com uma aura esmagadora, que faz o Super Saiyajin Blue oscilar - Eu não estou com o menor saco pra encontrar a saída desse lugar, então, vamos fazer uma troca! Eu te mostro como alcançar o Instinto Perfeito e você me mostra como sair desse lugar infernal, tá legal?

— Agora sim você falou minha língua,Vegeta! - Goku exclama, sorrindo, quando leva um murro na cara e colide com o outro espectro da sala - O que foi isso? Você está ficando louco?

— Ué, você é meu discípulo agora, se esqueceu? - Vegeta debocha - E é assim que trato meus discípulos, na base da pancada, ta ouvindo? - Vegeta dispara um canhão de energia, o que obriga Goku e desviar o mais rápido possível, escapando de uma morte certa - O que foi, vai fugir igual uma mulherzinha?

— Nem morto, Vegeta! Se está pensando que vou ficar sendo seu capacho, está muito enganado! - Son Goku se coloca em posição de batalha - Primeiro irei colocá-lo em seu lugar e aí então irei ser seu aprendiz! - ambos, Goku e Vegeta, atingem seus rostos mutuamente, com Goku ascendendo ao Instinto Demoníaco num piscar de olhos

Avançando através da Terra, chegando a Ilha dos Monstros, Sekyo e Hiyori já haviam terminado de acalmar os animais da ilha juntos dos Cell Jrs. e da Gangue Pilaf e agora se encontravam junto de sua mãe, Makoto, descansando. Temendo pela segurança de Tenkou, Makoto pergunta pros seus filhos:

— Não seria melhor irmos atrás do seu irmão agora? - seus cabelos loiros se agitam ao vento, em pleno pôr-do-sol - A Gangue Pilaf da conta de cuidar dos animais, pois já deixaram de apanhar dos Cell Jrs. por engano fazem algumas horas, hehe... - eles riem

Bip-bip-bip! O celular de Makoto começa a tocar, quando para sua surpresa, era uma ligação de Taitsu. No mesmo momento, ela atende, dizendo:

— O que aconteceu, Taitsu-San? Não estava conseguindo ligar pra você e... - Makoto então escuta com atenção e balança a cabeça, consentindo - Ah, então foi isso! Houve um problema no sinal devido a batalha na Corporação... o Tenkou está bem? Que bom... em breve estaremos aí! Por aqui ta tudo bem também, os animais já estão mais calmos! Seus servos já estão se adaptando e tudo mais... - após alguns segundos, a despedida ocorre - ...até mais!

— Viu, não tinha com o que se preocupar! - Sekyo sorri, colocando a mão no ombro de sua mãe - Tenkou foi tão determinado atrás de nosso pai que dificilmente o resultado seria diferente! 

— A primeira batalha já foi, mas lembrem-se que temos novos inimigos pra enfrentar! - Hiyori salta da areia da praia e se coloca de pé - Por isso, temos que continuar a treinar, não é? - Sekyo e Hiyori trocam socos amigavelmente - Logo será a nossa vez, Tenkou... de mostrar do que somos capazes!!

Muito distante dali, sob os Picos Nevados, próximo a Caverna das Ilusões, esconderijo de Yamoshi, o lendário Saiyajin se encontrava de pé, imponente, enquanto seus servos se encontravam ajoelhados próximos dele, lado a lado. Todos já haviam marchado até ali, vindo de vários lugares do mundo. Já era madrugada naquele local e o Deus dos Saiyajins terminava seu novo discurso:

— ... por hora é isso! Aperfeiçoem suas habilidades, meus servos, pois ainda haverá uma grande batalha a se lutar no futuro! - Yamoshi olha para o horizonte, determinado - Mas antes que isso aconteça, eu irei pessoalmente fazer uma visita a eles! Temos que separar o joio do trigo, não é mesmo? - Yamoshi dispara em direção aos céus, determinado - Me aguarde, jovem Uub... o encontro que prometi no dia anterior... - trovões ecoam sob os céus tomados por relâmpagos - Está próximo de se concretizar!

Yamoshi planeja seguir até os Guerreiros Z pessoalmente e confrontar Uub! Qual será o objetivo dele com isso? Enquanto isso, seus servos treinam nos Picos Nevados, para se tornarem mais fortes do que nunca e enfrentam os Guerreiros Z que sobreviverem ao futuro que Yamoshi almeja estabelecer! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam, o próximo capítulo de Dragon Ball Sem Limites - A Saga de Yamoshi, será:

Yamoshi e Uub! Cara a Cara!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball - A Saga de Yamoshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.