A Vingança De Robert Baratheon escrita por Cloto


Capítulo 5
Conspiração Em Porto Real




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803791/chapter/5

Ele tinha que admitir que estava com um pouco de pânico.

Aquele louco teria matado Rickard e Brandon se ele e Elia não tivessem agido a tempo.

O que ele poderia fazer consigo?

O que ele queria?

Seja lá o que for, ele sabia que poderia dar tudo errado.

—Com licença. Sou Robert Baratheon, o rei Aerys me convocou.

—Oh, pode entrar meu Lord.

Robert foi guiado até a sala do trono e se curvou.

—Você está diante de Aerys da Casa Targaryen, Rei Dos Sete Reinos, Protetor Da Fé Dos Sete e Guardião De Westeros.

—Meu rei. -disse Robert, sentindo um suor frio descendo pelas costas.

—Então rapaz. Me explique que história é essa do meu filho fugindo com a sua noiva.

Robert juntou todo o autocontrole que tinha e procurou o tom de voz certo.

—É a verdade sim, meu rei. Eu vi.

Aerys levantou a sobrancelha.

—Conte mais.

—Eu recebi uma carta. Essa carta era da própria Lyanna, enviada para Rhaegar, falando sobre a fuga. Para comprovar a história eu e alguns homens de confiança ficamos escondidos no lugar combinado. Eu vi quando seu filho apareceu com o cavalo e Lyanna, com um sorriso no rosto, subiu na garupa dele e ambos fugiram juntos, acompanhados de três guardas.

—Espera, aqueles três idiotas são cúmplices?

—Se o meu rei se refere a Sir Gerold Hightower, Sir Oswell Whent e Sir Arthur Dayne, sim senhor, eles são cúmplices de Rhaegar sim.

—AQUELES IMBECIS! -gritou Aerys, jogando uma taça contra a parede.

Robert esperou até que Aerys parasse de esbravejar.

O rei olhou para Robert desconfiado.

—E devo presumir que você, com a fama que tem, não fez nada? Você ficou parado assistindo sua noiva fugir com meu filho e deixou por isso mesmo? Eu duvido muito que isso tenho acontecido pelo que ouço falar do seu temperamento.

—Oh, mas eu não fiquei parado meu senhor, eu me vinguei.

Aerys o olhou interessado.

—Como?

—Eu convoquei meus aliados e tivemos uma conversa séria. Eu rompi meu contrato de noivado com a Casa Stark e fiz Rickard Stark deserdar sua filha prostituta. Lyanna agora é uma filha desgraçada, sem nenhum direito no Norte. Não vai haver apoio de nenhum nortenho a Rhaegar e Lyanna.

—Só isso? -Aerys parecia quase decepcionado.

—O resto meu rei, é de sua inteira responsabilidade.

—Minha? -ele ergueu a sobrancelha desafiadoramente.

—A minha aliança de noivado era com a Casa Stark e não com a Casa Targaryen. Da minha parte, tudo está esclarecido e resolvido. Eu não irei mais me casar com aquela mulher. Já a dor de cabeça creio que fica agora com o senhor. Pois as casas Baratheon e Stark estão lavando as mãos e se retirando em relação a eles. Agora só há uma pessoa que pode lhes dar algum apoio. Você, Vossa Graça. Não há ninguém mais por eles. Como líder da Casa Targaryen Rhaegar e Lyanna são agora sua responsabilidade. Eles são seus para fazer o que quiser. Se o senhor decidir os apoiar, apoie.

—Você aceitaria isso? Eu apoiando Rhaegar e Lyanna?

—Meu rei, sinto que devo ao seu filho. Ele me salvou de um desastre. Imagina se eu me caso com aquela mulher sem saber que ela é uma vadia? Eu só peço que tome cuidado com eles Vossa Graça. Sabe-se lá que tipo de traição pessoas como seu filho e a amante dele são capazes de cometer.

Aerys ficou pensativo por um instante olhando para Robert.

Robert esperou, se mantendo firme e controlando a expressão para não denunciar seus pensamentos.

—Diga-me rapaz. Quanto era o dote de Lyanna Stark?

—10.000 moedas de ouro, meu rei.

—Só isso? -Aerys disse, perplexo.

—Sim.

—Que aliança merda você foi arrumar, hein menino!

—Não posso discordar, meu rei.

—Ei você aí. Busque 20.000 moedas de ouro. Agora!

O rapaz saiu correndo.

Em instantes o homem voltou com o baú cheio de ouro.

—Tome aqui. Leve o preço de duas Lyannas e não quero ouvir reclamações sobre aquele idiota do Rhaegar.

—É muita generosidade de sua parte, Vossa Graça.

—Certo. Pegue seu dinheiro e suma da minha frente. Quanto a aquele imbecil e a cadela, eu vou lidar com eles.

Robert saiu do castelo satisfeito.

Arrumou suas coisas e estava indo embora da cidade quando um homem o abordou.

—Ei, quero falar contigo!

O homem puxou Robert para um lugar mais escondido.

—O que seria?

—Eu sou Lucerys Velaryon. De Derivamarca.

—Ah, sim. Entendo. Pois que assunto o senhor deseja falar comigo?

—Eu sei o que estão planejando.

Robert quase gritou um "O que?" mas se controlou a tempo.

—Varys não é o único com uma teia.

—O que o senhor quer?

—Basicamente? Eu quero ser rei!

O Baratheon o olhou como se fosse louco.

—Quando chegar a hora de destronar os Targaryen, pois sei que vão fazer isso, vocês me apoiam. Eu serei o rei das Terras Da Corôa. Assinarei com todos vocês um pacto de não agressão e livre comércio. Em troca, minha marinha será sua quando chegar a hora.

—Você está falando sério?

—Sim. Você acha que eu não estou me cansando de Aerys também?

—Mas está disposto mesmo a lutar contra ele?

—Eu tenho olhos. Aerys fez de tudo para perder o apoio do Tywin. Elia pegou os filhos e foi para Dorne. Os Tyrell só precisam de um pequeno estímulo para abandonar o barco também. A dinastia dos dragões está afundando por culpa de Aerys e Rhaegar e o resto ou foge para outro navio ou afunda junto. Eu escolhi o outro navio. Topa?

Robert estendeu a mão.

—Bem-vindo ao redil, futuro rei Lucerys.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança De Robert Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.