A Vingança De Robert Baratheon escrita por Cloto


Capítulo 4
Amizade Interrompida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803791/chapter/4

Robert sentia certa satisfação em saber que Rhaegar e Lyanna não tinham um futuro bom pela frente.

Sua fúria foi um pouco acalmada, mas ainda se sentia frustrado por não poder fazer mais.

Queria poder afundar o martelo no peito daquele lagarto prateado, mas não teria como fazer isso de novo nesta nova oportunidade.

Uma pena, pois foi prazeroso matar Rhaegar com um golpe só.

O ódio a tudo e a todos consumia Robert por dentro, e para liberar um pouco da sua frustração ele estava no pátio de treinamento.

—Rapaz, hoje você está batendo com força hein Robert. -disse Denys Arryn, massageando o ombro.

—Desculpa aí Denys.

—Eu realmente não quero estar do seu lado errado numa luta de verdade. -ele brincou.
Robert deu um tapinha no ombro dele e bebeu um pouco de água.

Enquanto ele aliviava a sede, Ned se aproximou dele.

—Robert, o que está acontecendo?

O ex-noivo de Lyanna olhou para aquele que por anos considerou mais seu irmão que Stannis e Renly.

—Não entendo o que quer dizer, Eddard.

—Você está agindo estranho comigo. E na verdade não pode ser por causa da fuga de Lyanna com o príncipe. Você já estava assim comigo antes disso.

Robert puxou Ned para um canto mais afastado.

E olhou para seu antigo amigo com tanta dor e decepção que Ned ficou assombrado com seu olhar.

—Eu tive um sonho de dragão, ou o mais próximo disso de qualquer forma.

—Que?

—Eu vi o futuro Ned. O que aconteceria com todos nós. Por isso eu já sabia quando e onde Lyanna fugiria, por isso já sabia como parar o seu irmão antes que fosse tarde.

—Mas você não é Targaryen, como pode ter sangue de dragão?

Robert deu uma risada seca.

—Minha família começou com um bastardo Targaryen casando com a última Durradon. Minha avó Rhaelle era filha de Aegon, O Improvável. Antes de minha tia-avó Jocelyn houve uma Jocelyn Baratheon que casou com o filho mais velho de Jaehaerys e Alyssane. Eu queria negar. Mas eu sou Targaryen. Malditamente Targaryen. Sou o sangue de Aegon o Conquistador como todos eles.

—Mas afinal o que iria acontecer?

—Você quer realmente saber Ned? Você está preparado para saber as consequências da luxúria de sua maldita irmã?

Ned recuou ao ouvir o tom de raiva de Robert.

—Seu irmão, achando que Lyanna foi sequestrada, foi até a capital e ordenou na frente da Fortaleza Vermelha para que Rhaegar saísse e morresse. Adivinha o que o rei fez?

Ned estremeceu.

—O que ele fez? -perguntou com a voz trêmula.

—Bem, ele matou a comitiva de Brandon e o jogou na prisão. Sabe quem estava na comitiva? Nosso amigo Elbert e vários herdeiros de famílias importantes, como os Mallister.

Ned ficou pálido.

—Não parou por aí. Aerys ordenou que seu pai fosse a capital. Seu pai foi, e exigiu um julgamento por combate para tentar salvar Brandon. O rei escolheu o fogo como campeão. Seu pai queimou enquanto Brandon, amarrado com uma corda no pescoço, se estrangulou tentando salvar a vida de Rickard.

Ned caiu de joelhos, em choque.

—Então o rei ordenou que Jon entregasse as nossas cabeças. Jon se recusou e chamou os seus vassalos para a guerra. Ele se arriscou por nós. Ele perdeu Elbert e não queria nos perder também. Então lutamos. Lutamos. Lutamos. Você se casou com Catelyn Tully. Ela engravidou na noite de núpcias. Nós vencemos. Eu fui coroado rei. Elia Martell, a princesa que se uniu a gente? Ela e os filhos morreram nas mãos dos enviados de Tywin Lannister. E onde estava sua irmã esse tempo todo, quer saber, Ned?

Robert não teve pena do abalo de Ned.

—Ela estava em Dorne. Na chamada Torre Da Alegria. Fazendo sexo. O nosso mundo e nossas vidas queimaram e ela estava lá, toda feliz dando a bunda para o príncipe amado dela.

Robert rodeou Ned.

—Ela ficou grávida. Ela morreu no parto e você estava lá, consolando ela, a confortando. Você pegou o bastardo dela e levou para casa. Você mentiu para todos, arriscou a vida de sua esposa e de seu filho para proteger a desonra de sua irmã. Era isso o que te aguardava Ned. Você continuou leal aquela menina desprezível mesmo depois de todas as mortes que ela causou. Você honrou a memória de uma mulher sem honra nenhuma em vida. Ela cuspiu e cuspiu sobre minha bastarda mas ao menos eu nunca, jamais, toquei em uma mulher comprometida, todas as mulheres que tive na vida eram livres. Mas ela, na sua grande superioridade moral, achou que fugir com homem casado e com filhos a tornava melhor e conseguiu causar uma guerra que matou milhares. Falou de mim e fez muito pior que eu.

Robert pôs o martelo em seu ombro e se afastou.

—É por isso Ned, que me afastei de você. Agora eu sei quem você é, quem Lyanna é. Hipócritas que falam de honra mas não tem honra nenhuma. E eu não quero saber de vocês.

E o deixou sozinho lá.

E então um criado, esbaforido, deu a Robert uma carta.

—Meu senhor... O rei Aerys o convoca para a capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança De Robert Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.