Arquivo Q escrita por Sorima


Capítulo 18
Embaixo das faixas


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é EXÓRDIO.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803655/chapter/18

A enfermeira se encaminhou para o corpo e ajoelhou-se. As faixas já haviam sido desenroladas dos braços, Fernanda puxou-as. A visão fez todos sentirem calafrios.

—Merda. -Xingou Erick.

Ambos os braços haviam recebido o mesmo desenho pela lâmina: o pentagrama invertido. Então foram toscamente costurados e limpos, antes de serem enfaixados, deixando uma visão grotesca.

O médico sentiu as mãos gelarem, Aline correu para o banheiro e Alice seguiu-a. Erick sentou-se na cadeira, único lugar que parecia intocado. “Qual o exórdio de tudo isso?”, questionou-se.

Aline voltou limpando a boca:

—Devia ter falado antes, mas a porta está aberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria ter soltado mais informações, mas foi o que deu para hoje.
Enfim, o limite de 100 palavras.

Uma curiosidade:
O pentagrama circunscrito é um símbolo da magia, muitas vezes utilizado em rituais. Tem origem incerta, mas representa nas cerimonias pagãs os quatro elementos: fogo, ar, terra e água; e o éter (seria o espirito), um talismã muito eficiente. Na época renascentista as 5 pontas representavam as 5 chagas de cristo, e não demorou muito para associar o pentagrama invertido ao anticristo (uma forma de se rebelar, não querer morrer da mesma forma que o cristo morreu), e claro que cataram o símbolo para representar a igreja do demônio. Mas em diversas culturas mais antigas o símbolo invertido não tinha essa carga tão negativa, na egípcia ou na grega, por exemplo.
Foi uma pesquisa meio confusa e um tanto quanto superficial, mas para a história decidi me apoiar na proposta de que a estrela com a ponta virada para cima recebe energias positivas e com a ponta virada para baixo recebe energias negativas. Acredito que seja a visão atual da utilização do símbolo.
Desculpem-me por essa nota gigante, só achei que seria interessante compartilhar.

Continua no próximo capítulo...