Um verão em Malta escrita por Lady Libertine


Capítulo 25
Capítulo XXV - Me fará deixá-lo partir...


Notas iniciais do capítulo

Dia 25 - Palavra-chave: Hilota; o mesmo que "escravo espartano" ou "pessoa de baixa condição social ou ignorante". Usada como trocadilho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803615/chapter/25

A madrugada fria recebia o navio em Pozzallo, o silêncio das vielas italianas fez Joe sorrir, lembrando-se da noite fantasmagórica. Nicky apenas sorriu e negou com a cabeça, reconhecendo aquele entusiasmo.

A caminhada em direção a estação ferroviária seria longa.

— Espera, padre? – Joe repetiu incrédulo, ao mesmo tempo em que não conseguia segurar o riso.

— Sim, eu seria um hilota de Cristo.

Nicky disse sorridente, não perdendo tempo em juntar suas mãos e fechar os olhos.

— Era uma promessa dos meus pais, mas quando decidi mudar o curso de filosofia para história...

— Não acabou bem? – supôs o tunisiano.

— Não mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oizinho!

Ai, já estamos no dia 25, eu to ficando triste agora :(

Bom, não tenho muito o que dizer, apenas que essa coisa do Nicky quase ser padre, tem a ver com o personagem canônico :v tinha visto em algum lugar sobre isso. Fora que na Itália, geralmente, padres (e outros cargos da igreja católica) tem formação acadêmica em filosofia.

Eu até colocaria Nicky pra cursar filosofia, mas eu sou uma negação, mas acaba que complementa a história hahaha


Xoxo,
Lady Libertine



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um verão em Malta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.