Hermione. somente Escolha escrita por idk


Capítulo 2
A Estação de King's Cross


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews no prologo! :D Fiquei muito feliz:)

Só para lembrar: a fic se passa no sexto ano do Harry, Mione, Rony e etc...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80336/chapter/2

    Uma bela jovem de cabelos escuros encontrava-se em frente á uma parede na estação de King Cross.

    Ela a encarava.

   Não que fosse louca ou algo do tipo. Somente a observava com uma expressão de curiosidade, como se esperasse que alguém aparecesse em sua frente. Como se algo mágico estivesse por trás daqueles tijolos.

     Seus olhos, distraidamente, vagavam entre as placas das plataformas nove e 10, e um pequeno felino que se enroscava em suas pernas.

     Ele parou de fazê-lo e olhou para a dona, ofendido pela falta de atenção.

     Miou alto atraindo olhares de curiosos que passavam por perto.

     A garota olhou para baixo e sorriu gentilmente.

    “Bichento... Venha aqui...” disse carinhosamente, aninhando o gato em seus braços.

     Ele, imediatamente, viu os cabelos castanhos que pendiam delicadamente nos ombros dela, e só para brincar, tentou pegá-los com as patas.

     Hermione Granger riu.

    Há uns metros de distância, um garoto de cabelos loiro platinados também estava lá.

    Ele ficara encantado com a sabedoria e elegância que os olhos da menina emanavam, então havia parado o seu caminho, para somente vê-la.

   Uma confusão de sentimentos passava pela sua cabeça. Ele admirava e ao mesmo tempo demonstrava repulsa em relação á ela.

    Como é que eu já tive a coragem de insultar ela?- o adolescente pensava – Eu nunca tinha visto que os olhos dela são tão lindos… Para uma sangue ruim, até que ela pode ser bonita… Graciosa até…  Linda… Maravilhosa.-Ele balançou a cabeça - Cale a boca, Draco! Pare de ser estúpido! - repreendeu a si mesmo.

    Ele olhou-a pela última vez, e neste momento seus olhos se encontraram.

    Corando furiosamente, a garota desviou o olhar.

    Ela pegou uma pequena bagagem ao seu lado.

    Por um momento, olhou para o lugar onde o garoto estivera um segundo antes. Ele não estava mais lá.

    Sentindo uma tristeza momentânea, correu para a parede que encarara há poucos minutos. O choque contra ela não ocorreu.

    Ela não se machucou. Muito pelo contrário. Atravessou os tijolos como se fossem ar, e no instante seguinte se encontrava entre a fumaça de um trem que antes não existia.

    Uma placa na cor de vermelho-sangue exibia a informação de que aquela era a plataforma nove e três quartos, e que aquele trem daria para Hogwarts.

    Ainda atordoada por seu estranho admirador, ela olhou confusa para a fumaça cinza, procurando por alguém.

    "Hermione! Aqui!"

    Dois garotos balançavam os braços animadamente para a garota, que logo retribuiu o aceno e correu na direção deles.

    Um deles era magricela. Tinha os olhos verde-esmeralda e cabelos bem pretos. Ele era Harry Potter. O outro era magro também, porém, tinha o rosto adulto e cabelos vermelhos escarlate. Era Ronald Weasley.

    “Oi... Como foram as férias?” perguntou timidamente.

    Ela não queria fazer com que Harry se sentisse mal. Com a perda de Sirius, ele ainda deveria estar sendo afetado por isso.

    “Bem, eu fui nomeado capitão do time de Quadribol.”

    Ronald sorriu, e deu um soco de brincadeira no ombro do amigo.

    “Eu sabia que isso iria acontecer. Bem, as minhas foram boas… Mamãe me deu uma nova vassoura…”

    De repente o garoto pareceu extremamente envergonhado.

    “Por que você ganhou uma vassoura?” Mione perguntou.

    Era a pergunta que Rony menos queria ouvir.

    “Bem…” ele gaguejou “Fui nomeado monitor da Grifinória…”

    “Ah, Rony!” ela o abraçou com força “Parabéns! Eu também fui nomeada monitora!”

    Ele a encarou, corando até a raiz dos cabelos.

    “É… Bem legal…”

    Ela o soltou, envergonhada.

    Hermione estava feliz pelos seus amigos, mas, então, lembrou-se do olhar admirado de Malfoy... Ele, Draco, a admirando... Isso causou um nó enorme em sua cabeça. Ele com os cabelos lisos cobrindo parte do rosto, e com os seus olhos cinzentos... Ele era tão belo...

    “Mione?” Harry a chamou.

    “Hã? O que?” perguntou distraída.

    “Vamos procurar alguma cabine desocupada... Está muito cheio aqui...” disse incomodado pelos olhares e gritinhos de “fãs”.

    Hermione concordou, e puxou o ruivo pela mão.

    “Vamos...”

    Os meninos subiram as escadas para a embarcação primeiro. Ela então, ao invés de prosseguir, procurou por ele.

    “Hermione!” Rony gritou.

    “Desculpe...” corando, ela se apressou a acompanhar os passos rápidos dos garotos.

    Eles andaram um pouco, e acharam um lugar onde estavam sentados Neville, Luna e Ginny.

    Entraram na cabine e cumprimentaram os amigos.

    “As pessoas não param de me encarar!” Neville reclamou “Minha avó disse que eu deveria me orgulhar do que aconteceu e parar de ser tão rabugento... Eu não sou assim, sou? Vovó também disse que eu sou medroso demais… Que não teria coragem nem de ver a foto de um dementador, e que desmaiaria só por ver…”

    Isso arrancou boas risadas de todos, menos de Hermione. Sua mente vagava para um lugar distante da conversa... Para um certo garoto, aliás, dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que deve ter ficado meio pequeno, mas, o próximo vai ser maior...



NOTA: Eeeeeeiiiii!!! Onde estão os meus 16 leitores??? O contador do Nyah pelo menos diz q vcs são em 16! Onde estão??
Olhem, comentem... Porque, se eu me sentir desmotivada, e se achar q as pessoas nn gostam... Eu vou acabar deletando a fic. :(