Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo escrita por Crixscully


Capítulo 5
Capitulo - Um garoto em nossas vidas - MAX


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo Miraculers!!
Segue mais uma oneshot Lukalix pra vocês.
Peço desculpas, ficou grandeeeee demais, mas não consegui resumir ... kkk desculpem
E desculpem os erros também... Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803177/chapter/5

Alix havia combinado com Luka de encontra-lo no barco-casa, eles iam tentar passar um dia “normal” já que fazia algum tempo que não se viam, se falavam rapidamente apenas pelo celular, ela sai da toca, em um local onde sabia que seria calmo, e ao mesmo tempo próxima do barco-casa, ela caminha em direção ao barco e vê Luka com uma mulher de cabelo azul parecia estar discutindo com ele, ela estava um pouco alterada:

xxx: “Estou achando que você não tem palavra Senhor Luka Couffaine! Como pode fazer isso Luka? Você prometeu... você prometeu que sempre que eu precisasse de ajuda você estaria ali pra nós.”

Luka: “Sim, e quero manter isso para sempre, mas o combinado foi você me avisar antes Ester e não simplesmente chegar com ele aqui, e deixa-lo sabe-se lá por quantos dias, sabe que eu o adoro, mas que nem sempre posso.”

Luka tinha um garotinho de cabelos azuis de mais ou menos de uns 4 anos agarrado as suas pernas,  ele acariciava a cabeça do menor.

Ester  fala mais calma: “Por favor, Luka, é muito importante, sabe que não posso deixa-lo com outra pessoa.”

Luka suspira: “Eu sei, mas não posso, hoje não dá, minha mãe não esta e ... e eu prometi a Alix que iriamos sair a sós, faz um tempo que não nos encontramos.”

Ester: “Tenho certeza que ela entendera e não vai se importar.”

Luka fica um pouco sem jeito e  Ester percebendo diz colocando a mão na testa:

“Não acredito que ainda não contou a ela Luka!” - ele ia responder, mas Alix que tinha ouvido parte da conversa indaga:

“O que exatamente ele deveria ter me contado?”

O garotinho que estava agarrado nas pernas do Luka se vira curioso devido à voz feminina diferente e olha pra Alix lhe dando um sorriso tímido, ela fica petrificada o garoto era a cara do Luka, ela olha pra ele com ar de furiosa e ele levantando uma mão se defendendo:

“Não é nada disso que você está pensando Alix.”

Ester olha pra ela e entende o que ela estava pensando, logo intervém a favor dele: “Ouu ouuu se acalme, por favor, não é nada disso, Luka é meu primo e é como um irmão para mim e além de padrinho de Max e prometeu me ajudar com ele sempre que eu precisasse.” - e ela suspira – “e eu realmente estou precisando de ajuda.”

Alix olha para Ester realmente a mulher parecia aflita, depois olhando pra Luka pergunta: “Será que podemos entrar pra termos essa conversa lá dentro, ficar aqui fora discutindo não vai adiantar e vai chamar a atenção que não quero no momento.”

Luka concorda com a cabeça e afasta Max de suas pernas e o garoto agarra sua mão.

Eles entram e vão para a sala, se sentam Luka com Max em seu colo, Alix senta-se ao lado dele e o menino a olha de lado tímido, mas ao mesmo tempo curioso interessado em cada movimento da ruiva, e Ester a frente dos dois, por um momento houve um silencio constrangedor, até que Ester decide por quebra-lo:

“Eu já havia pedido para Luka lhe contar sobre nosso acordo, mas pelo visto ele não teve tempo de lhe contar ainda, sinto muito que tenha ficado sabendo desta forma.”

Luka fica um pouco constrangido, Alix diz olhando para ele: “Acredito que ele tenha seus motivos para não ter me dito antes!”.

Luka: “Espero que me perdoe, eu realmente não sabia como entrar nesse assunto e nós estamos nos vendo tão pouco que não queria te incomodar com isso.”

 Alix: “Mas deveria afinal faz parte da sua vida e de certa forma fara parte da minha!” – ele pega a mão dela e a beija dizendo: “Obrigado por entender!” – lhe da um sorrindo, aquele maldito sorriso sedutor, ela apenas sorri para ele de volta.

Ester: “Bem como pode notar Max é bem apegado ao Luka, eles se dão bem, muito melhor que com o próprio pai, mas acho que isso não vem ao caso no momento, bom judicialmente falando Max só pode ficar comigo, ou com seus guardiões legais, no caso Luka e Juleka, mas a Ju está fora, ela e Rose sempre se dispõe a ficar com ele, então vim pedir para o Luka e basicamente estou implorando, por favor, Luka, serão somente dois dias, na verdade nem isso é mais essa noite, se tudo correr bem, já venho busca-lo amanhã à tarde!”.

 Alix relutante: “E qual seria o motivo?”.

Ester: “Preciso ir a uma viagem de trabalho, e não terei ninguém que possa ficar com ele lá enquanto resolvo as coisas, por isso precisava que Luka ficasse com ele, por favor!”.

Luka: “Dá ultima vez falou a mesma coisa e teve que ficar lá uma semana!”.

Ester: “Eu sei, mas ocorreram uns imprevistos, você sabe muito bem!”.

Alix olha para Luka, que dá de ombros decepcionado, ela suspira: “Certo, se é por este motivo, podemos ficar com ele, desta vez!”.

Luka a olha incrédulo, Ester abre um sorriso agradecido e olhando para Luka dizendo: “Eu disse que ela entenderia!”.

Ester entrega a mochila com as coisas de Max para Luka, e chama o garoto para se despedir: “Venha cá!” – ele se aproxima dela, ela o senta em seu colo dizendo suave: “Lembra-se do que conversamos em casa?”

Ele responde balançando a cabeça: “Sim!” – ela continua ajeitando o cabelo dele:

“Vou viajar hoje e volto pra te pegar ok? Tente não dar tanto trabalho pro seu padrinho e principalmente pra Alix, combinado?”

“Combinado!” – ele diz abrindo um sorriso lindo, ela diz sorrindo de volta :“Então me dá beijo!” – ele dá um beijo estalado nela dizendo: “Te amo mamãe!”

“Ohh querido também te amo muito!”

Eles se despedem de Ester, e entram com Max um tanto quanto tímido com Alix, ela sente que terá que fazer amizade com o garoto ou não vai dar certo e será um final de semana nada fácil, principalmente se ele ficar retraído como está agora, ele está sentado no sofá inquieto olhando para cada passo que ela dá, Luka foi arrumar as coisas, pois eles iriam passar o dia no apartamento dela, ela chega perto dele, ele a observa sem dizer nada, ela senta-se ao seu lado e tenta uma conversa: “Acho que não fomos apresentados direito, me chamo Alix Kubdel, prazer em te conhecer!” – e ela estende a mão e ele a pega e num sorriso tímido e diz baixo: “meu nome é Max Heroux Couffaine!”

Alix: “E quanto anos você tem?”

Max: “Quatro, faço cinco mês que vem!”

Alix: “Ohh aue legal  e vai ter festa?”

Max dá de ombros triste: “Não sei, se mamãe não tiver que ir viajar, acho que sim!”

Alix se sente compadecida e tanta mudar de assunto: “E o que você mais gosta de fazer quando vem ficar com o Luka?” – os olhinhos dele brilham quando responde:

“Tocar a guitarra dele, jogar vídeo game e tomar sorvete no André!”

Alix: ”Uhn então você toca guitarra?” – ele tímido: “Ainda não, tô aprendendo ainda!”

Alix: “E o Luka é um bom professor?” – ele diz todo feliz:

“É sim, o melhor professor do mundo!” – e completa colocando a mão na cabeça e balançando em negativo – “ Mas joga muito ruim vídeo game !”

Alix ri: “O que você gosta de jogar?”

Max empolgado: “Aquele que é de corre e você pode trocar por patins ou skate ou bicicleta!”

Alix: “E com qual deles você gosta de jogar ?”

Max: “Eu jogo com o da bicicleta, mas queria aprender com do patins ou skate, é meio difícil e o tio Luka não sabe “ – ele conclui desanimado - “então não consigo!”

Alix: “Entendo ...”

Alix grita da sala: “Luka!”.

Ele aparece na porta: “Me chamou?”.

Ela olha pra Max com um sorriso travesso: “Por favor, leva o seu vídeo game e o ESPN Extreme Games, preciso ensinar uma pessoa algumas manobras!” – os olhinhos do pequeno brilham e ele abre um sorriso imenso, ela olha pra ele sorrindo : “Tem algum outro que você queira?”

Max tímido: “Guita Hero?” – Alix olha pro Luka, ele concorda.

Alix: “Ok, mas ai é com o Luka esse eu não sei jogar bem!” – ele basicamente se joga de lado no colo dela dizendo: “Brigadu!”

Alix:"Imagina!"

Apartamento da Alix

Alix e Max jogaram por um bom tempo, até que ela foi arrumar algo para eles comerem, e Luka ficou jogando Guita Hero com ele.

Um tempo se passou e o pequeno entra na cozinha se agarra em suas pernas dizendo: “Já tá pronto tia? Tô com fome!” – ela ri:

“Quase, vai chamar o Luka e lavem as mãos é o tempo de ficar pronto!”

“Tá bom!” – ele saiu que nem um foguete da cozinha dizendo: “Tiooo tá quase pronto veemmm vamo lava as mão!”

Eles se sentam para comer, Alix tinha feito croque monsieur, Max fica olhando para o prato, Luka pergunta: “Não vai provar?”

“Vou só... tava pensando ...minha mãe não costuma cozinhar pra gente! Ela sempre pede algo fora ou trás!”

Luka: “Entendo, mas você sabe que ela é ocupada né?” – ele diz um pouco triste:

“Sei sim, só queria que ela ficasse um pouco mais comigo!”

Luka: “Ei Marujo sabe que sua mãe te ama né?”

Max diz triste e cutucando o lanche: “Eu sei...”

Aquilo machucou o coração dos dois, Luka diz suave: “Ei, não fica assim, vou conversar com sua mãe sobre isso, tá bom? Mas coma antes que esfrie, Alix fez com muito carinho pra nós!” – Max abre um sorriso lindo:

“Tá bom ...” – ele começa a comer e solta – “Uhn tá muito gostoso!”

 Alix sorri, ela e Luka conversam enquanto Max fica só observando de um pro outro, ele gosta do jeito dos dois, ele se sente a vontade, a pulseira de Alix lhe chama atenção, ele ia perguntar e a chama:

“Tia?” - ela desvia o olhar de Luka e responde olhando pra ele:

“Oi?” - mas ele fica com vergonha de perguntar e decide por pedir outro pedaço: “Posso comer mais um?”

Alix diz servindo outro: “Claro meu amor!”

Ele sorri feliz, ele gostou da namorada do seu padrinho, ela era legal como ele.  

Eles terminaram e Luka ajudou Alix a arrumar a cozinha, o pequeno observava os dois, eles eram diferentes, mas eles eram tão legais juntos, ele gostaria de morar ali com eles, assim talvez não se sentisse tão sozinho, ele pergunta curioso chamando a atenção dos dois: “Tio, você vai casar com a tia Alix?”

Alix deixa um prato cair e Luka fica sem saber o que responder, Max olha para os dois com expectativa, eles se olham, Alix se vira de costas e se segura na pia, havia ficado tensa, eles nunca tinha conversado sobre isso então ela realmente não sabia o que responder, Luka sorri para o pequeno e responde: “No momento certo e se ela aceitar, sim!”

Max curioso: “E porque ela não ia aceitar se ela gosta de você?”

Luka: “É um pouco complicado...”

Max joga as mãozinhas pra cima e diz exasperado:

“Lá vem essa palavra ... já entendi vou ficar sem resposta ...” – diz cruzando os bracinhos emburrado.

Luka ri e puxa Alix pela cintura e lhe dá um beijo na testa e virando-se pra Max diz: “Ok Marujo, chega de perguntas por hoje, vamos pra sala escolher um filme.”

Max o segue de braços cruzados em desacordo por não ter sua resposta. Alix relaxa um pouco, recolhe os cacos do prato e termina de arrumar a cozinha, como era sexta-feira, pra manter a tradição, eles decidem por assistir um filme, Max se esqueceu do ocorrido na cozinha, pois, Luka deixou ele escolher o filme, ele estava super empolgado, sentou o Luka, Alix perto dele e o Max deitou com a cabeça no colo de Alix, ela ficou fazendo carinho no cabelo dele, e quando percebeu ele havia dormido profundamente, ela chama a atenção de Luka e mostra Max dormindo, ele se levanta e o pega no colo e leva pro quarto de hospedes, ela o segue, ele o coloca na cama  pega uma coberta e coloca delicadamente nele, ele resmunga um pouco mas continua  dormindo, Luka liga o abajur perto da cama, eles saem apagando a luz e fechando a porta.

Alix e Luka ficaram um pouco mais na sala aproveitando o segundo filme que colocaram, assim que terminou decidem ir para o quarto, pois já estava tarde, estão deitados, como de costume ela de costas pra ele e ele a envolvendo num abraço encaixado no pescoço dela, era a posição que eles mais gostam de dormir ainda mais que estava chovendo, estão quase cochilando, quando sentem alguém subindo na cama, é Max, eles se separam pra olhar para o pequeno que se encontrava sentado de lado na ponta da cama agarrado num ursinho a tira colo.

Luka: "Que foi marujo?”.

Max num fio de voz: "Tô com medo, posso ficar aqui?”.

Luka olha pra Alix como um pedido de desculpas, ela diz: "Vem" - e bate na cama entre os dois - "Pode ficar aqui!”.

Ele termina de engatinhar todo feliz sobre a cama e se ajeita, vira de costas pra Luka e se agarra em Alix, que ri da situação num todo, Luka com cara de cachorrinho sem dono diz num tom brincalhão: "É acho que perdi a namorada!”.

Ela acaricia o cabelo do pequeno e lhe da um beijo na testa, ele suspira feliz, ela diz com um sorriso: "Vai se acostumando, eu fazia muito isso quando era pequena, às vezes nem estava com medo só queria ficar com eles."

Luka sorri pra ela, eles se deitam novamente pra dormir.

No meio da noite Alix acorda e olha ao redor, Max e Luka dormem idênticos, de barriga pra cima, cabeça virada pro lado esquerdo com uma mão debaixo do travesseiro e a outra próximo a cabeça, era engraçado de ver, realmente o menino parecia uma mini copia dele, ela se pergunta se tivesse um menino se seria tão parecido com ele assim.

E infelizmente aquele pensamento a abalava novamente, ela não daria pra ele nenhuma criança, nem uma mini copia sua ou dele, ela achava tão injusto com ele, mas ele insiste em dizer que não se importa e que de qualquer maneira não ia desistir, mas isso cortava seu coração, ele merecia ter uma família completa.

As lágrimas vieram sem ela perceber, estava tentando para-las em vão, fluíam sem sua autorização, aquilo era irritante, toda vez que se lembrava ficava assim, ela se levanta e vai pra sala, não queria acorda-los, ela senta no sofá e deixa sua frustração sair, quando é tirada do seu torpor por pequeninas mãos afagando seus cabelo, ela olha para o pequeno a sua frente que está com um olhar preocupado, ele simplesmente afasta o braço dela e abre espaço em seu colo e  diz se aconchegado e limpado as lágrimas:

"Não chora tia Alix! O que o tio Luka fez?" - ela o abraça a preocupação dele faz surgir um mini sorriso em seu rosto, ela diz suave e fanha devido ao choro:

"Ohhh meu amor ele não fez nada!" - ele a olha desconfiado:

"Fui eu então?"

“Claro que não!"

"E porque você tá chorando então?"

"É complicado!" - ele cruza os bracinhos com insatisfação dizendo:

"Que coisa... porque todo adulto diz é complicado quando a gente pergunta as coisas!"

Ela ri da insatisfação dele e ia responder quando um Luka muito sonolento entra na sala, e perguntando:

"Achei vocês dois! Que tão fazendo aqui?"

"Tia Alix tava chorando, mas não fui eu e nem você que fizemos ela chora!" - Luka olha pra ela preocupado, ela diz:

"Estou bem!" - os dois fazem a mesma cara de desconfiança pra ela que se insiste: "Eu já disse que estou bem!”.

Os dois ao mesmo tempo dão de ombro de dizem: "Taaa se não que falar tudo bem!”.

Ela ri, realmente até na atitude Max se parece com ele, ela se levanta com Max no colo, o ajeita e fala: “Ora de voltar a dormir rapazinho!" - ela chega perto de Luka e da um selinho nele, o que faz Max dizer: "Eca!" - ela ainda diz rindo: "Você também!”.

Eles voltam para o quarto, e se deitam, logo Max pega no sono, Luka percebe que Alix está aérea olhando pro Max  e pergunta num sussurro:

“Ei como você está?” – ela desvia o olhar do pequeno e olha pra ele dizendo no mesmo tom: “Melhor, só estava pensando como seria com ela!”

Luka a corrige: “Como vai ser com ela!”

Ela desvia o olhar novamente e diz sem conseguir olhar pra ele: “Queria ter essa convicção que você tem!”

Luka: “Eu já disse não vou desistir de vocês!"

Ela estica a mão sobre a cabeça de Max e acaricia o cabelo de Luka, ele diz em tom de brincadeira: “Tá querendo me fazer dormir é?"

Ela ri e continua com o carinho, Luka acabou pegando no sono novamente, logo os dois  ficam na mesma posição ocupando quase toda a cama, Alix ri, ela não consegue voltar a dormir e fica divagando ate ficar exausta e adormecer.

Na manhã seguinte                                                                                 

Alix é acordada por um Fluff agitado, ela sai da cama sem fazer barulho, se troca rapidamente e com todo carinho acorda Luka, ele fala meio sonolento: "Bom dia!"

Alix baixinho: "Shuuu fala baixo tá dormindo ainda!" - ele olha pro Max e volta a olhar pra ela que parece apreensiva ela conclui - "Desculpa problemas na toca, preciso ir!" - dá um selinho nele e sai apressada pra sala sem nem mesmo dar chance pra ele entender o que estava acontecendo, ele solta um  "ok, me avisa", mas ela já estava longe.

Luka decide levantar, faz sua higiene pessoal e quando sai do banheiro encontra um Max sonolento voltando da sala ele pergunta ansioso: " Cadê a tia Alix?"

Luka ri e diz: "Bom dia pra você também Marujo! Ela teve que sair pra resolver umas coisas!"

Max com voz de decepcionado: "Ahn tá e ela volta?"

Luka: “Não sei, mas acredito que não!"

Max com um olhar desconfiado pra ele: “Vocês brigaram?"

Luka: "Não, não brigamos, ela realmente precisou sair, emergências no trabalho!"

Max solta um suspiro em desalento: "Igual à mamãe!"

Luka: "Exatamente! Agora já que acordou que tal tomar um banho e comer?"

Max desanimado: “Pode ser!"

Luka rindo: "Nossa que desânimo ...vamos garoto pro banho e depois de comer saímos pra dar um passeio o que acha?"

Max: "Posso tomar um sorvete?"

Luka: "Vou pensar no seu caso!"

Max num tom dramático: "Tia Alix foi embora nem se despediu de mim e num tenho direto nem a um sorvete pra me animar..."

Luka rindo do drama dele e o empurrando pro banho: “Deixa de drama Majuro e vai já pro banho!"

Saindo do banho, enquanto Luka seca o cabelo dele, ele pergunta curioso: “Tio, quem é Dana?”

Luka para por um segundo e olhando para ele pergunta: “Onde você ouviu esse nome?” – e volta a secar o cabelo dele.

Max: “Eu não ouvi tio, eu ... eu vi na pulseira da tia Alix, e fiquei curioso quem é?”

Luka sorri: “Posso te contar um segredo?”

Max dá um sorriso: ”Sim!”

Luka: “Promete que não conta pra ninguém?”

Max beija os dedos cruzando e diz: “Juro!”

Luka: “Vai ser o nome da nossa filha!”

Max empolgado: “Tia Alix tá gravida?”

Luka rindo: “Ainda não!”

Max confuso: ”Ué e porque é segredo?”

Luka: ”Porque ninguém pode saber ainda! Ergue os braços” – ele ergue o braço e Luka coloca uma camiseta nele.

Max: “Uhn tá...” – ele fica pensativo e solta: ”Tio eu posso cuidar dela quando ela nascer? Posso ser um tipo de irmão mais velho?”

Luka: “Deve!”

Max: “Vai demorar pra ela nascer?”

Luka ri: “ Um pouco...”

Max desanimado: “Ain que coisa...”

O telefone do Luka tocou era uma mensagem, ele deu uma olhada rápida, e fez uma careta.

Max percebeu e pergunta: ”Que foi?”

Luka: “Sua mãe, ela vai chegar dentro de uma hora!”

Max cruza os braços indignado: “Ahn droga quando está  legal ela volta rápido! E eu nem tomei o meu sorvete.”

Luka ri: “Sinto muito, vamos lá, vamos que você ainda tem que comer e pegar suas coisa pra irmos!”

Max desanimado: “Tá bom.” – ele olha pro Luka e diz: “Posso voltar mais vezes pra ficar com vocês?”

Luka sorrindo pra ele e bagunçando seu cabelo: ”Claro, vou conversar com a Alix e veremos o que pode ser feito!”

Max empolgado: “Oba!”- e se agarra em Luka dizendo: “Obrigado!”

Luka: “De nada! Agora vamos!”

Max: “Tá bom!” 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui.
Até o proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.