Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo escrita por Crixscully


Capítulo 11
Capítulo - Não foi justo!


Notas iniciais do capítulo

olá de novo Miraculers!!
Segue mais uma oneshot Lukalix pra vocês.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803177/chapter/11

 

Nathaniel e Marc decidiram trabalhar em sua nova história em quadrinhos no apartamento de Alix hoje. O motivo eles estavam com saudade da amiga ruiva que desde quando se casou com Luka ( ela diz que não mas casou sim) não aparecia para vê-los, além de que o dia estava maravilhoso, era uma sexta-feira e eles queriam uma mudança de cenário dos seus habituais e o apartamento de Alix era perfeito tinha uma vista linda e hoje o céu estava num azul límpido, Nathaniel podia ver pelas janelas, tendo aberto as cortinas para deixar entrar a luz natural do sol enquanto trabalhavam na sala de estar.

Eles estavam conversando animadamente, definindo alguns esboços, esperando Alix voltar do mercado quando no meio da sala abre uma toca e sai uma garotinha ruiva chorando e gritando:

"Mamãe Alix? Mamãe Alix?"

Nathanael olha pra criança, olha pra Marc que está com olhos arregalados e diz num tom assustado:

“Você ta vendo a mesma coisa que eu, Marc, aquela coisinha vindo em nossa direção é igual à Alix!" - e Marc só confirma com a cabeça.

Dana corre pros braços de Marc e se joga dizendo manhosa:

"Tio Marc onde tá minha mamãe Alix? Eu preciso falar com ela sobre minha mamãe Alix do futuro, porque não é justo o que ela fez!" - ela se agarra nele chorando, ele a pega no colo e meio ainda sem saber o que fazer olha pro Nathanael e pergunta:

"A Alix teve um bebê e nem contou pra gente?"

Nathanael: "Oi? Amor, ela saiu da toca, ela veio do futuro!"

Marc pergunta pra Dana ainda confuso: “Ei pequena quem é você?"

"Sou eu tio Marc a Dana! mini-Alix! lembra?"

Marc olha pra Natanael que diz:

“Nem me olha que eu não entendo nada dessas coisas de viagem no tempo!"

Marc suspira: "Desculpa pequena, mas o tio ainda não sabe quem você é!" - ela arregala os olhos que ficam cheios de lágrimas e voltar a chorar quando ele a abraça dizendo:

"Não chora, calma, me conta o que aconteceu e o tio vai tentar te ajudar, até sua mamãe chegar, tá bom?" - ela concorda com a cabeça.

"Ok, então conta pro tio o que foi que aconteceu!" - ela chorando e falando rápido atropelando tudo e manhosa :

Pois é Tio Marc...além dela tirar minha pepeta, ela ainda não me deixou adotar aquele cachorrinho e ainda pio di tudo me deixo de castigo sendo que foi ideia do Hugo e da Emma e eles também foi, mas eles não ficou de castigo só eu...

Marc com cara de confuso e Nathaniel rindo diz : “Até nisso ela se parece com a Alix!"

Marc: "Ok pequena conta devagar pro tio entender o que aconteceu!"

"Tá!" - ela respira fundo e começa:

"Primeiro meu papai e minha mamãe dizem que já sou grande pra a dedeira e não me deixam mais mamar a noite, mas eu gosto, sinto muita falta, tio!"

"Uhn e quantos anos você tem?"

"Cinco!"

"Então eles tão certo, princesa, você está se tornando uma mocinha linda e já tá na hora de abandonar mamadeira, você pode passar a usar aquele copo de bico, se quiser o tio te leva pra comprar um copo bem lindo!" - os olhinhos dela brilham

"Posso escolher o copo que eu quiser tio?"

"Se for adequado a sua idade sim!"

"Ohhh...legal!"

Nath: "Guarde isso na memoria por que ela vai cobrar!"

Marc apenas ri e pergunta pra Dana: "Foi só isso?"

"Não tio...foi também que eu queria um cachorrinho e mamãe disse que não!"

"E qual motivo que você não pode ter um?"- ela tenta enrolar ele, fala olhando pras mãozinhas sem olhar pra ele:

"Bem...é que... "

"É que?" - ela suspira:

"Na verdade na mansão do tio Adrien, nós temos dois que todo mundo cuida, mas eu quero um só pra mim e a mamãe disse que não!"

"Mas meu amor se vocês já tem dois é mais que suficiente!"- ela cruza os braços:

"Mas tio eu quero um só pra mim!"

"Eu concordo com sua mamãe se vocês já têm, então não!" - ela olha pra Nath com esperança de que ele a ajude:

"Não, não mini-Alix , nem adianta concordo com os dois!" - ela cruza os bracinhos e faz um bico enorme.

Nath:"Desfaz logo esse bico, certo é certo!"

Dana meio a contra gosto: “Tá bom!"

Marc: “Algo mais?"

Dana num tom triste: "Sim, isso me deixou muito triste tio, eu, a Emma, o Louis e o Hugo saímos escondido pra ir passear, eu usei a toca pra gente sair, mamãe ficou muito muito brava comigo disse que isso não pode, que não posso usar a toca sem precisar de verdade, que ela já explicou um monte de vezes e... e como eu não obedeci , de novo, ela me deixou de castigo, pra mim pensa no que eu fiz, eu tentei fala que foi ideia do Hugo e do Louis, que eles falaram que não ia ter problema, eu disse que eles também tinham que fica de castigo, mas ela disse que não, só eu!" - e chorando ela completa - " e todo mundo foi no parque menos eu! Não foi justo! Não foi! Porque só eu tio?"

Marc e Nath ficam de olhos arregalados Alix tinha quatro filhos? O choque momentâneo passa e ao vê-la chorando, isso cortou o coração dos dois e de certa forma ela havia errado sim, mas os outros também, eles tinham que concordar com a pequena, os outros deveriam ficar de castigo também.

Ela fungando: "Você concorda comigo tio Marc que não foi justo! Porque só eu?"

Marc tá quase chorando junto com ela e quem pergunta é o Nathanael:

"Eles são seus irmãos? - ela balança a cabeça negativamente e diz: “Não!”

"Entendo... então meu amor, concordo com você em partes, o que você fez foi errado sim, já que sua mamãe disse que não pode, e você desobedeceu, mas se eles foram junto então também deveriam estar de castigo!”

Alix chega com as compras pra fazer um almoço pra eles e é surpreendida por uma Dana que dispara e se agarra em suas pernas dizendo:

“Mamãe, mamãe, tá vendo até o tio Nath concorda comigo que não é justo!"

Alix surpresa: “Dana o que faz aqui?”.

E Alix olha para os dois que a estão olhando com um ar de reprovação total para ela e ela sem entender nada, e Nathanael vai ao seu encontro e pega as sacolas levando pra cozinha enquanto ela tenta fazer Dana se desagarrar de suas pernas.

"Ei coelhinha, que foi?” – ela ainda chorando responde:

“Não foi justo mamãe, não foi!”- ela a pega no colo e diz:

“Ei coelhinha, lembra, essa mamãe não sabe do que você tá falando!” – ela continua chorando e Marc com os olhos cheios de lagrima tenta explicar:

“Ao que parece você a deixou de castigo por usar a toca e os outros que estavam com ela não, e ela se sentiu injustiçada porque você não quis nem ouvir o que ela tinha para dizer, só a colocou de castigo e pronto!”

Nath olhando para ela com reprovação: “Sinceramente Al ,eu concordo com ela, eles também deveriam ficar de castigo para entender que não podem fazer isso! Porque estão todos errados.”

Alix olhando pros dois, eles estavam falando como se ela fosse à culpa e soubesse do que eles tão falando, ela teve vontade de rir, mas apenas diz: ”Entendi!” – e olhando pra Dana dizendo: ”E ai você decidiu vir aqui contar pra essa mamãe, pra ver se ela te entende?” – ela só confirma com a cabeça.

Alix vai até o sofá se senta com Dana no colo e a faz olhar pra ela limpando as lágrimas que insistiam em cair e diz: “Ok coelhinha, então explica pra essa mamãe o que aconteceu desde o começo! Para eu tentar entender!” – ela confirma com a cabeça e começa:

“Nós estávamos vendo as fotografias antigas de vocês!” - isso fez Alix arregalar os olhos, gelar por dentro e ficar branca como papel e soltando um:

“Por Kami não! De novo não!” – Dana ficou a olhando sem entender e Marc e Nath chegam perto dizendo:

“Alix tudo bem!” – ela falou num tom de medo:

“Eu espero que sim!” – e olhou para Dana – “Continua coelhinha!”

“Tá bom, eu, Emma, Louis e Hugo, estávamos vendo as fotos de vocês mais novos e Louis  tive a ideia de todos irmos lá visitar vocês.” – o olhar de desaprovação de todos para ela a fez se encolher – “eu sei que é errado mamãe, mas eles disseram que não teria problemas porque iriamos só olhar, não íamos falar com ninguém, e que voltaríamos no mesmo tempo, eu achei legal a ideia de ver você de novo mamãe, desculpa!” – Alix se agarra nela como se ela fosse desaparecer:

“Por favor, coelhinha diga que vocês não falaram com ninguém, não fizeram nada lá!” – ela disse se abraçando na Alix:

“Por isso que gosto dessa mamãe, essa mamãe me ouve, a mamãe Alix do futuro ficou furiosa e num me deixou falar nada, só me colocou de castigo e só eu!” – ela olhou para Alix com olhinhos cheios de lagrimas e magoa, aquilo cortou o coração da Alix, ela poderia entender o porquê ela tinha ficado furiosa, mas ela tinha também que aprender a ouvir a pequena, nota mental para consertar isso daqui pra frente, ela beijou a testa dela dizendo:

“Eu sinto muito coelhinha, a sua mamãe do futuro não queria te magoar, mas o que vocês fizeram poderia ter mudado muita coisa e a mamãe tem medo de te perder, muito medo mesmo, me desculpa!” – ela pergunta confusa:

“Me perder como assim mamãe ?”

“Porque se você mudar qualquer coisa no passado você altera todo o futuro meu amor!”- ela colocando o dedinho na boca pensando:

“Uhn tá, é isso, você já tinha falado isso pra mim já mamãe, e eu não mudei nada, nada, como você disse e a tia Bridgette não deixou a gente chegar perto de vocês, ela ficou lá com a gente! E eu te desculpo sim, mas a mamãe do futuro ainda não!” – ela cruzou os bracinhos e inflou as bochechas dizendo – “como sempre ela nem me ouviu!”.

Os três riram e logo se assustaram com a voz da Alix saindo de uma toca no meio da sala:

“O coelhinha, não faz isso comigo quer me matar do coração? Não fuja desse jeito!” – Dana se agarrando na Alix e virando de costas pra Alix do futuro:

“Não quero falar com você, to muito triste com você!” – Alix do futuro da uma oi pro Nath e Marc que tão de boca aberta e olhando para Alix:

“Depois explica para eles!” – Alix confirma com a cabeça e Alix do Futuro diz passando a mão no cabelo da Dana:

“Oh coelhinha me desculpa!” – ela se vira pra ela com olhos marejados e cheio de magoa:

“Não! Você nem me ouviu mamãe, você só gritou, e gritou, e você não deixou nem o papai falar, eu sei que eu fiz errado mamãe, eu sei que devia ficar de castigo, mas porque só eu? Se todo mundo foi junto, porque só eu fiquei de castigo? Não é justo mamãe, não é!” – e as lagrimas voltaram a descer pelo rostinho dela. Marc e Nath estão concordando com a cabeça.

Alix: “Acho que deveríamos aprender a ouvi-la também!”

Dana olha de uma mãe pra outra enquanto elas conversam.

Alix do Futuro respira fundo: “Eu sei, mas é que eu achei que ia perdê-la de novo! Fiquei apavorada!”

 Alix: “Eu sei, mas como pode ver, ela já entendeu que fez errado e que tem castigo. E concordo com ela, eles também tem que entender que não podem induzi-la a usar a toca em beneficio próprio ou vamos ter problemas!”

Alix do Futuro rindo: “Você não tem noção do quanto!”

Alix preocupada: “Ain serio?”                      

Alix do Futuro rindo: “Se eu pudesse te contar!”

Alix: “Você não sabe o quanto eu queria saber!” – e beija a testa da Dana e cheira seu cabelinho dizendo – “Não vejo a hora!”

Alix do Futuro: “Vai te dar um trabalho tão grande, mas vai ser tão bom!”

As duas riem e Dana pergunta: “Do que vocês tão falando?”

As duas ao mesmo tempo: “De você coelhinha!”

Ela cruza os braços: “Já não bastasse à mamãe agora a mamãe Alix também!”

Alix do Futuro: “Você desculpa essa mamãe aqui por não te ouvir e promete tentar não ficar pulando dentro das tocas sem necessidade?”

Dana de bracinhos cruzados ainda: “Prometo!” – e olhando pra ela ainda ressentida – “Eu sei que to de castigo mamãe, mas eu quero entender porque só eu?”

Alix do futuro: “Vem cá!” – e ela sai do colo da Alix e vai pra ela que a pega no colo e diz: “Porque eu te amo e não quero te perder meu amor! Não consigo nem imaginar minha vida sem você!”

Dana a abraçando: “Também te amo mamãe!”

Alix do Futuro: “E prometo conversar com a Mari sobre o castigo, mas vai ser a tia Mari quem vai decidir tá bom assim?”

Dana: “Tá sim mamãe!”

Alix do Futuro: “Agora dá tchau pra Alix, e pro tio Nath e Marc!”

Ela desceu do colo e foi correndo e deu um beijo em cada um dizendo tchau.

Marc: “Ain ela é tão fofa que já to com saudade!” - ela voltou correndo pra Alix do futuro e ele pergunta curioso: “Vai demorar muito pra essa mini-Alix nascer?”

Alix do Futuro rindo e olha pra Alix: “Sabe das regras!”

Alix suspirando: “Infelizmente sim, mas também estou como o Marc, não vejo a hora!”

Alix do Futuro: “Agora vamos?” – ela concorda com a cabeça – “Tchau e obrigada!”

Elas atravessam a toca e Dana dá tchau com a mãozinha pra eles, quando a toca se fecha, os dois olham pra Alix com a cara de cachorrinho sem dono.

Nath para provocar a amiga que insisti em dizer que não é casada:

“Então Sra. Coffaine, eu não sabia que seria tão interessante vir aqui fazer uma visita! Serio amiga, quanta novidade, por favor, conta tudo!”

E os dois dizem ao mesmo: “E ela é tão fofa!”

Alix cai na gargalhada, Dana tinha esse efeito em todos que a conheciam, e ela começa a contar o que pode para eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
E gostaria de agradecer a LouiseSM pela ajuda ... valeu o/
Até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Oneshots - Linhas do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.