Ana no Trem escrita por Max Lake


Capítulo 5
O final


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Chegamos ao último capítulo dessa curta jornada. Quero agradecer a todas que leram e comentaram nos capítulos =D

Nat Rodrigues, A Louca dos Cavalos, Camellia, HeloisaM e Dreamer N. Muito obrigado a vocês! =D

Ah, e agradeço à Milla também por ter idealizado o desafio.

A palavra-chave do dia é: Anela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803110/chapter/5

Nada foi como o esperado. Ninguém veio atrás dela, nem precisou usar a arma para se defender. Até o livro terminou de forma surpreendente, com a protagonista se livrando bem da situação.

Permitiu-se, pela primeira vez desde que partira para uma viagem longa e incerta, sorrir. Até gargalhou um pouco alto, mas logo se conteve.

Estava livre, sozinha, impune e viva. Agora, anela a paz e o sossego para recomeçar sua vida. Tinha outros 25 sobrenomes para escolher como seu pseudônimo de autora.

Não baixaria a guarda, ainda tinha o dinheiro e corria risco. Mas ao menos se permitiria sentir-se segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

Eu pensei em uns finais diferentes para a história. Em um deles, ela compraria outra passagem e embarcaria para uma viagem mais distante, longe e incerta. Em outro, terminaria com alguém batendo na porta e dizendo o nome dela, aí ficaria na mente o que aconteceria. Mas acho que seria maldade demais terminar assim.

Mas acho que um 'final feliz' combinou mais. Tentei subverter um pouco a expectativa, já que o que ela esperava da viagem era alguém indo atrás dela e do dinheiro, que a viagem desse totalmente errado e até que ela não terminasse com vida. Ainda bem que escolhi a palavra certa na sinopse ("esperado")

Enfim, uma última curiosidade. O nome da Ana é Ana Beatriz Conceição De Fonseca Guimarães e as outras letras do alfabeto até chegar em Z de Zelda, que vai ser o nome de autora dela.

Mais uma vez agradeço por terem lido e comentado! Vejo vocês em outubro! :D