Harry Potter e Percy Jackson - O Ritual do escrita por Cupido Diabólico


Capítulo 4
Dementador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803072/chapter/4

Jason

Acordei incomodado pelas batidas na minha porta e fui, muito a contragosto, abrir a porta, me deparando com Piper e Reyna na porta, muito para o meu alívio. Um sorriso estampou-se nos meus lábios enquanto eu abraçava a minha namorada, suspirando de alívio pelo seu retorno da missão e feliz de ver Reyna salva também, com um sorriso fraco no rosto.

 

— Que saudade de vocês! - exclamei feliz. - Como foram na missão?

 

— Surpreendentemente bem, apesar de umas complicações. - Reyna resumiu, com uma expressão um pouco abatida.

 

— Algo de que eu deva saber? - perguntei desconfiado, pela expressão da pretora.

 

Reyna massageou as têmporas numa expressão de dor, mas se recompôs e disse:

 

— Nada demais, só um monstro bem esquisito e uma arma bem complicada. - ela assegurou, forçando um sorriso.

 

É, ela estava escondendo alguma coisa, e a Piper também, pelos olhares de cumplicidade. Mas se ela se deu ao trabalho de apoiar a Reyna pra mentir pra mim, deve ser pedido do Quíron.

 

— Quíron pediu pra você vir com a gente pra a Casa Grande, algo que ele tem que te contar pessoalmente. - Piper me disse, segurando a minha mão. - Vamos?

 

— De pijama? - eu brinquei. - Deixa eu me arrumar antes, Pipes. - lhe dei um selinho rápido. - Por que você não dá um oi pros seus irmãos? - sugeri. - Eles se entopem de chocolate quando você não está. - alertei e Reyna só teve tempo de soltar um Ei! antes de ser puxada pelo braço por Piper, que corria em direção ao chalé 10.

 

Depois de me arrumar devidamente, fui em direção à Casa Grande, avistando Leo com uma expressão zangada no rosto, Calipso tentando reconfortar o namorado, Will em lágrimas e Quíron entregando um graveto entalhado para Piper enquanto Reyna fitava o horizonte com uma caneca de chocolate nas mãos e uma expressão vazia no rosto.

 

— Jason, por favor me diz que o Nico te disse pra aonde foi! - Will implorou, aos prantos, segurando as minhas calças.

 

— Acalme-se, Will! - eu o disse, levantando-o. -  Respira fundo, toma um copo d'água e me explica essa história. - Aconselhei-o enquanto eu o levava para o bebedouro.

 

Me afastei um pouco, deixando-o ter um espaço e percebi que ele estava exausto. Will nunca aparecia com as roupas amarrotadas, cabelo desgrenhado ou chorando em público. O que quer que tenha acontecido, o abalou demais.

 

— E-eu e Nico não poderíamos estar mais em paz, d-dormindo tranquilos depois de... - ele fraquejou a voz. - de um dia perfeito no a-acampamento... Mas n-no meio da noite, ele s-sumiu sem deix-xar recado! - Will pôs-se a chorar novamente, me abraçando e deixando-me preocupado com Nico. O que acontecera com o garoto, afinal?

 

— Eu t-tentei mandar men-mensagens de Íris, conversei até me-mesmo com o Senhor dos Mortos, mas a-até ele não s-sabe aonde o filho f-foi! - Will disse em meio as lágrimas, soluçando e gaguejando, aumentando a minha aflição. - Eu não tive coragem de avisar a Hazel, me ajuda, Jason!

 

— Will, eu vou achar o Nico. Vamos você, eu e... - Fui interrompido por um calafrio, que veio junto com um frio repentino e uma chuva pesada que veio segundos depois.

 

Reyna se encolheu e Piper trocou olhares com Quíron, que parece ter envelhecido cinquenta anos. E então, uma figura encapuzada surgiu e eu senti uma melancolia no ar. Notei que Will, embora ainda assustado, estava chorando duas vezes mais forte. Mesmo eu parecia sem esperança de ver o Sol novamente. Essa figura começou a se aproximar de nós, mas Quíron gritou:

 

— Pensamentos felizes, Piper!

 

— Expecto Patronum! - ouvi minha namorada gritar e um clarão no formato de uma pomba varreu a figura como se ela tivesse sido surrada por uma bola de demolição.

 

Como se a situação não pudesse ficar mais bizarra, Rachel apareceu flutuando pela Casa Grande, com olhos verdes brilhantes, atraindo o olhar de todos para si e parando perto de Will e eu, proferindo:

 

 

O Ritual do Renascimento surge mais uma vez,

 

Levando o Anjo, sua irmã e mais três.

 

O homem da profecia, outro desafio há de provar,

 

Junto dos seus companheiros, para o anjo salvar.

Depois, ela caiu nos nossos braços, sem o brilho nos olhos.

 

— O que aconteceu? - ela perguntou.

 

— Bom, segundo o Oráculo, Nico foi sequestrado para algum ritual, a irmã dele também e mais três pessoas. - Leo explicou, com uma expressão menos emburrada e mais entediada.

 

— Pelo visto, o Percy vai ter que resgatar o Nico. - Piper deduziu. - De novo.

 

— Bem no dia do casamento dele? - Eu disse. - Leo e eu já estivemos em profecias também e visto que o Leo apareceu aqui bem justo hoje, tudo leva a crer que ele também deve participar.

 

— Antes que eu comemore fervorosamente colocar a minha vida e o meu dragão em risco de novo, podemos falar sobre essa criatura bizarra que surgiu e como Piper acabou de invocar uma pomba de luz? - Leo pediu, lembrando da figura encapuzada.

 

Quíron, que tinha assistido tudo até então sem dizer nada, levantou-se da sua cadeira de rodas e disse:

 

— Acho que tá na hora de explicar algumas coisas pra vocês. A criatura que aqui apareceu se chama Dementador. Foram, por muito tempo, os guardas da prisão de Azkaban, na Grã Bretanha e sugam a felicidade e os momentos bons da sua mente. Piper e Reyna tiveram um encontro desagradável com ele antes, mas um bruxo o espantou do mesmo modo que Piper fez aqui.

 

— Quíron... - Rachel se pronunciou. - Quando você disse bruxo...

 

— Não envolve Medeia, Circe ou qualquer bruxaria da mitologia grega, não é? - Reyna perguntou. - Encontramos pessoas se dizendo bruxos mais de uma vez no acampamento Júpiter. Na última vez... - Reyna fraquejou, ato muito atípico da pretora.

 

— Não precisa falar disso, se não quiser. - Piper aconselhou.

 

— Eles precisam saber, Piper. - Reyna se recompôs. - Avistamos um garoto desarmando os guardas com lampejos vermelhos saindo do seu graveto. Foi quando Piper esteve comigo em Roma. Ela o encantou para largar a arma e ele está preso nas masmorras no momento. Mas quando o interrogamos, ele parecia bem chocado de voltar ao mundo greco-romano.

 

— Como assim "voltar"? - Perguntei.

 

— Ele é um semideus filho de Hécate. - Piper explicou. - Seu nome é Alabaster e ele esteve desaparecido desde o fim da guerra contra os Titãs. Ele disse que conheceu um mundo muito diferente do nosso, com bruxos, vassouras voadoras, varinhas mágicas e criaturas fantásticas. Até mesmo falou em...

 

— Escolas de bruxaria. - Quíron completou. - Não imaginei que Hécate fosse reunir os mundos tão cedo. Quanto ao Ritual do Renascimento, ele também chamado de Ritual do Apocalipse e consiste em pegar cinco semideuses, 4 sendo filhos dos Três Grandes e um sendo filho de outro olimpiano, mas excepcional quanto aos seus irmãos, para colocá-los num círculo de bruxaria, pra tirar os seus poderes e usá-los para dominar o mundo.

 

Todo mundo na sala tinha os olhos e bocas mais abertos do mundo depois de ouvir as palavras de Quíron. Uma onda de medo invadiu o meu ser, refletindo sobre o estado da Reyna, o graveto que Quíron entregou a Piper, o motivo de Leo e Calipso estarem aqui...

 

— Esse foi o real motivo pelo qual foi proibido que os três grandes tivessem filhos, não é, Quíron? - Calipso supôs.

 

— Sim, minha querida. - Quíron afirmou. - E como um filho de Hades desapareceu, temos uma filha de Afrodite com charme, um filho de Hefesto com poderes de fogo e mais 4 filhos dos Três Grandes, tudo leva a crer que vocês terão um desafio pela frente.

 

— Você tá falando que Nico foi sequestrado por uma bruxa má que quer dominar o mundo? - Will gritou. - Quantos mundos a Névoa esconde da gente agora, Quíron?!

 

— Will, acalme-se, por favor. - Piper o disse, enfeitiçando-o com o charme.

 

— Obrigado, Srta. McLean. - Quíron agradeceu. - Leo e Calipso, vocês foram atacados por Inferi, zumbis que foram mortos para servir, o que significa que o ataque foi obra de um bruxo. E Reyna, o animal de luz que você viu o garoto Alabaster conjurar foi um patrono, um feitiço para espantar dementadores. Piper, você recebeu uma varinha por ordens de Hécate. Ela quer que você, junto à Calipso e Rachel, tornem-se bruxas. Portanto, quando Will e os meninos forem  à Londres, vocês devem ir ao porão, para pegar o material de estudo e ensaiar suas habilidades sem que os outros semideuses vejam. Jason, já que você é um filho dos Três Grandes... - Quíron foi interrompido por uma mensagem de Íris, mostrando Nico di Angelo e um homem em seus trinta anos, com uma cicatriz em forma de raio na testa, junto a um par de óculos redondos.

 

— Nico! - Todos exclamamos.

 

— Por que você não me mandou nenhuma mensagem de Íris antes, seu... - interrompi Will.

 

— Onde você está? - perguntei.

 

— Londres. - ele me disse, olhando para o sujeito atrás dele. - Esse é o senhor Potter. Depois que eu coloquei o amigo dele em coma por destruir uma criança mágica, fui levado pelo ministério da magia e estou esperando ser solto. Tem como vocês virem? Preciso de uma ajudinha pra me defender no tribunal e o senhor Potter não vai me liberar nem tão cedo...

 

— Claro! - confirmei - Eu, Leo e Will estaremos a caminho logo!

 

A imagem começou a tremeluzir. A mensagem de Íris estava acabando.

 

— Podem avisar a minha irmã sobre mim? Tô sem dracmas agora...

 

— Já me encarrego disso! - Piper disse, indo em direção ao mar e levando Reyna junto. - Avisem ao Percy sobre a profecia também!

 

— Pera! - Nico exclamou. - Que profec... - ele foi interrompido pelo fim da mensagem.

 

— Inferi, dementadores, varinhas, vassouras voadoras, ministério da magia... - Leo deu um sorriso de escárnio. - E eu achando o mundo dos semideuses bizarro...

 

— Eu vou mandar uma mensagem pro Percy. - me pronunciei. - Will e Leo, malas a fazer!

 

— Ei! - Leo exclamou. - Quem disse que eu vou?

 

— Se você receber mais um olhar atravessado, vai ter churrasquinho de semideus no acampamento. - Calipso advertiu. - Melhor você se afastar daqui por enquanto.

 

— Mas e você? - Leo perguntou preocupado.

 

— Eu vou tentar conseguir alguma resposta dos deuses quanto à perda dos meus poderes. Até porque, se a própria Hécate disse que eu, Piper e Rachel nos tornemos bruxas, eu prefiro obedecer. - ela sorriu para tranquilizá-lo.

 

Uma brisa suave ventilou a casa, clareando os meus pensamentos. Entrar em um mundo novo com um filho de Apolo desesperado e um filho de Hefesto furioso para salvar um filho de Hades que deveria ser capaz de viajar nas sombras para impedir O Ritual do Apocalipse enquanto minha namorada, depois de voltar de viagem com a minha velha amiga que muito provavelmente foi atacada pelo tal dementador, terá que se tornar uma bruxa junto com uma ex-deusa que quer recuperar os poderes... Essa foi estranha demais, até pra mim.

 

— Mãos a obra, então! - exclamei. - Temos um anjo para resgatar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e Percy Jackson - O Ritual do" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.