she likes spring, I prefer winter escrita por violet hood, Fanfictioner


Capítulo 1
But you be that flower for me


Notas iniciais do capítulo

Olá! Violet aqui!
Finalmente aparecemos para postar essa fanfic completa!!
Faziam anos que eu não escrevia uma fanfic com alguém, adorei poder escrever essa com a Morgana que é uma autora maravilhosa que eu amo todas as fanfics ♥ Ainda mais uma fanfic Jia/Dominique, Jia Chang meu amor orgulho s2

Escrevi esse primeiro capítulo e a Morgana o segundo, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803051/chapter/1

 

A estação do ano preferida de Jia Chang sempre foi a primavera.

Primavera eram flores desabrochando. Eram calêndulas, margaridas, jasmins e todas as lindas flores que Jia amava. E, por fim, primavera também era Dominique Weasley.

Foi na primavera que Jia notou estar apaixonada pela prima da melhor amiga. 

Dominique sempre esteve por perto, mas por ser um ano mais velha e as duas pertencerem a casas diferentes, nunca haviam tido muita oportunidade de conversarem. Até a primavera do 5º ano de Jia em Hogwarts.

Ela estava em Hogsmeade para o festival que aconteciam todos os anos, vários alunos se reuniam no pequeno vilarejo para assistir à competição de arranjo de flores e o lindo desfile que sempre deixava Jia sem fôlego. Era aquele o momento do ano pelo qual ela mais esperava.

Entretanto, Dominique não pensava daquela maneira. Ela não gostava de primavera, não gostava de multidões e desfiles idiotas. Não conseguia ver a graça naquele festival, era só mais uma desculpa para vender flores caras demais para casais apaixonados — sim, Dominique era solteira e rancorosa —. Tinha orgulho em nunca ter botado os pés naquele evento e, por seis anos, ter preferido comemorar aquele dia entupindo-se de chocolate nas cozinhas de Hogwarts. Dominique estava muito bem assim, mas os amigos dela não pareciam entender isso. E em seu 6º ano, Rose achou que seria uma boa ideia arrastá-la até Hogsmeade para ver o festival, a prima conseguia ser insistente quando queria e, no fim, ela teve que ceder. Ficaria lá por no máximo uma hora e depois voltaria para Hogwarts e para o conforto da cozinha.

O festival era exatamente como Dominique imaginava, ou seja, tudo de ruim junto no mesmo lugar.

Rose as guiou pela multidão até conseguirem um local com uma boa vista para a competição de arranjos e o desfile.

— Você vai amar! — assegurou Rose animada.

Mas as duas sabiam que aquilo não era verdade.

A competição era tão chata quanto Dominique imaginou, o arranjo vencedor era só um monte de flores coloridas juntas, qualquer um poderia fazer aquilo. Estava pensando em como poderia fugir de Rose antes do desfile começar, quando outra pessoa apareceu perto delas.

— Rose — chamou uma voz fazendo com que as duas meninas se virassem.

Scorpius Malfoy estava parado com um sorriso ridículo no rosto enquanto segurava um buquê de rosas vermelhas.

— Scorpius! — exclamou Rose feliz, colocando um sorriso igualmente ridículo no rosto.

Dominique queria morrer. Ela estava literalmente vivendo seu pior pesadelo: presa no meio de uma multidão em um festival de primavera com um casal apaixonado do seu lado.

Bem, Rose e Scorpius não eram exatamente um casal, ainda. Eles começaram Hogwarts como “inimigos”, disputando o melhor amigo em comum, Albus Potter, mas, tão rápido quanto começou, a inimizade foi substituída por uma amizade. Qualquer poderia ver de longe que eles gostavam um do outro mais do que como amigos, mas o processo para que o romance dos dois fosse oficializado, e eles finalmente admitissem o que sentiam um pelo outro, era lento e incrivelmente desconfortável para uma solteirona mal-humorada como Dominique.

— Estava te procurando — comentou ele e, um pouco envergonhado, estendeu o buquê para Rose. — É para você.

— Scorpius, não precisava — disse aceitando as flores com um sorriso ainda maior no rosto.

Dominique queria vomitar.

— Ele deu rosas para Rose — murmurou, revirando os olhos. Nenhum deles prestava atenção no que ela dizia. — Que original.

Scorpius coçou a cabeça, parecendo estar bem nervoso. Não dava para entender, visto que ele conversava com Rose todos os dias.

— Você quer... — começou, tendo dificuldades para encarar a ruiva. — Andar pelo festival comigo?

Rose não demorou nem um segundo para concordar. Ela deu as mãos para Scorpius e, antes de ir, avisou para Dominique que voltaria em breve.

No minuto seguinte, ela estava sozinha no meio da multidão, completamente perplexa com a situação.

A sua prima a havia arrastado para um festival de primavera contra sua vontade e rapidamente a trocado por um homem?

Pelo menos agora Dominique estava livre para ir embora. Mas fugir se provou mais difícil do que ela imaginava. A multidão estava ainda maior do que na hora que ela chegou e, parecia impossível se espremer entre as pessoas para passar, não sabia como Rose e Scorpius tinham conseguido sair tão rápido. 

E tudo piorou quando anunciaram o início do desfile. E Dominique notou que não teria outra escolha a não ser assistir.

As carruagens passavam enfeitadas por diversas flores, algumas das flores até voavam em volta com ajuda da magia. Todos os bruxos assistindo suspiravam e exclamaram impressionados com o desfile. Dominique não conseguia entender, tinha certeza de que todo mundo ali já tinha visto magias mais impressionantes do que aquela.

Porém, precisava admitir que o cheiro das flores era bem agradável e, provavelmente, a melhor parte naquilo tudo.

Entediada, começou a olhar distraidamente para as pessoas em sua volta. Ela viu vários casais apaixonados e alguns grupos de amigos. Até que seu olhar parou em uma menina do outro lado do desfile.

Dominique reconhecia-a, era amiga de Rose e as duas andavam sempre juntas. Sentia-se um pouco mal por não recordar o nome dela. Porém, lembrava-se de já ter pensado no quanto a amiga da prima era bonita, com os cabelos longos e pretos e o sorriso doce que sempre mostrava para todos em Hogwarts.

Contudo, naquele dia, ela estava ainda mais bonita. Talvez a primavera tivesse mesmo conseguido afetar sua cabeça, ou talvez a garota só fosse naturalmente muito mais bonita do que qualquer flor.

Em algum momento, os olhares das duas se cruzaram enquanto mais uma carruagem passava. Normalmente, Dominique teria desviado o olhar o mais rápido o possível, porém, tinha algo nos lindos olhos castanhos dela que faziam com que fosse impossível olhar para qualquer outro lugar.

Dominique não prestou atenção em mais nenhuma parte do desfile. Ela só tinha olhos para a garota, que era mil vezes mais bonita do que qualquer flor.

 

***

 

Jia não se importava em estar sozinha no festival de primavera.

Normalmente ela passava aquele dia com algum de seus amigos da Corvinal, mas todos tinham arranjado um encontro e, a sua melhor amiga, Rose, tinha avisado que iria com uma prima. Jia era bem-vinda para passar o dia com as duas, mas preferiu caminhar por Hogsmeade sozinha. Por mais que sempre estivesse cercada por pessoas, ela gostava de também passar um tempo sozinha. Sendo filha única e criada por uma mãe solteira que trabalhava o dia todo, Jia aprendeu primeiro a valorizar a própria companhia, antes de aprender a valorizar a dos outros.

E a primavera era igualmente bonita, não importava com quem estivesse.

Jia assistiu fascinada tudo que acontecia. E foi enquanto observava o desfile que seu olhar encontrou com o de Dominique Weasley.

Dominique era o tipo de pessoa que chamava atenção mesmo sem se esforçar, alguns diriam que era por ser 1/8 veela, mas Jia sabia que não era só por isso. Se fosse descrever Dominique como uma flor diria que ela era uma calêndula. 

Jia raramente a via sorrir, mas quando Dominique sorria, ela conseguia iluminar todo o ambiente como o Sol, e trazer alegria para todos em sua volta, assim como as calêndulas. Uma vez que os seus olhos encontravam Dominique Weasley, era como se o resto do mundo não importasse mais.

Não notou quando o desfile terminou, mas rapidamente conseguiu reparar que o espaço em sua volta estava mais vazio. 

Dominique ainda estava do outro lado. Jia perguntou-se se ela estava sozinha. Nunca a havia visto em um festival de primavera antes e, não parecia que ela estava com nenhum dos grupos conversando do lado dela.

A primavera sempre fazia bem para Jia, deixava-a mais feliz, tranquila e também mais confiante. Pelo menos, confiante o bastante para que se aproximasse de Dominique.

— Oi — disse ao se aproximar, Dominique pareceu um pouco perdida ao ver Jia falando com ela, torcia para que ela não a achasse estranha por ter se aproximado assim. — Você é a Dominique, certo? Prima da Rose.

Os lábios de Dominique esticaram no que poderia ser quase um sorriso, provavelmente tentando ser educada.

— Sim — concordou. — E você é amiga de Rose?

Jia não esperava que Dominique fosse saber o nome dela, os Weasley eram uma família muito grande para que fosse possível lembrar o nome de todos os amigos dos primos.

— Jia Chang — apresentou-se.

Dominique reconheceu o nome na hora.

— Sim, a Rose fala de você toda hora. Não sei como esqueci.

Jia estava prestes a dizer que não tinha problema. Porém, Dominique logo pareceu recordar-se de algo.

— Falando nela, você viu a Rose em algum lugar?

— Não, ela disse que viria com uma de suas primas — comentou. Dominique soltou um suspiro cansado, e Jia não precisou de muito tempo para entender. — Você era a prima?

Dominique concordou, fazendo com que Jia rapidamente olhasse em volta. Será que Rose havia perdido a prima na multidão?

— Não adianta procurar — disse Dominique a observando. E com tom de desgosto na voz explicou: — Rose me largou aqui assim que Scorpius Malfoy apareceu.

A explicação fez com que Jia risse, nada surpresa com a melhor amiga.

— Acontece mais vezes do que você pode imaginar — contou. — Rose sempre desaparece com Scorpius.

Dominique revirou os olhos e, Jia conseguia ver que ela não estava nada contente com o comportamento da prima. Talvez, ela devesse ficar brava, também, pelas vezes que Rose a trocou, mas, sinceramente, só queria que aqueles dois namorassem logo. Não aguentava mais ter que ouvir a sua melhor amiga falando sobre Scorpius Malfoy o dia todo.

— Ótimo — murmurou Dominique. — Aprendi a nunca mais concordar em sair com Rose. Não sei como você consegue.

Jia normalmente defenderia a amiga, porém, não sentia vontade de fazer isso enquanto conversava com Dominique. Queria ver a garota mostrando um de seus raros sorrisos, que ela sempre gostou de ver, mesmo que de longe.

Percebeu que Dominique realmente estava sozinha, já que Rose a havia abandonado. Então, Jia poderia aproveitar seu momento de confiança para sugerir algo.

— Já que Rose não está mais aqui, posso andar pelo festival com você — disse, mas se sentiu ousada demais, então acrescentou, um pouco mais envergonhada: — Se você quiser, é claro.

Dominique pareceu pensar um pouco, o que deixou Jia nervosa. Ela só poderia ser estúpida por achar que Dominique iria querer passar o dia do seu lado, a garota nem ao menos lembrava o seu nome até alguns minutos atrás. Quando Dominique abriu a boca para responder, Jia já estava preparada para a rejeição.

— Tudo bem.

Jia a encarou surpresa.

— Sério? — perguntou, e mais uma vez se arrependeu do seu tom de voz. Agora havia soado como uma criança.

Entretanto, Dominique pareceu achar graça da animação da garota, e seu pequeno sorriso aumentou um pouquinho mais.

— Sim, tenho certeza que você é uma companhia melhor que a Rose — respondeu.

Jia sorriu com a resposta. Dominique havia mesmo concordado em passar o dia com ela. Sabia que não poderia chamar aquilo de encontro, mas quase desejou que fosse um.

Elas finalmente saíram da área do desfile e foram caminhando pelas barracas vendendo diferentes tipos de flores. Jia comentou que nunca tinha visto Dominique naquele festival antes. E mentalmente acrescentou que a teria notado facilmente caso tivesse ido nos outros anos.

— Não gosto muito de primavera — admitiu respondendo a pergunta. — Prefiro o inverno.

Jia a encarou, ofendida com a fala da outra garota.

— Você tem um péssimo gosto — disse, por fim. — Mas não posso dizer que estou surpresa.

— Não tem nada de errado com o inverno! — protestou. — Tudo fica coberto pela neve que é muito mais bonita do que as flores. 

Jia arregalou os olhos.

— Não acredito que disse isso! Neve é fria e atrapalha tudo, muito diferente das flores que só trazem coisas boas e não fazem mal a ninguém — argumentou, Dominique estava prestes a retrucar, porém, ela não deixou — Até o fim do dia vou te provar como a primavera é superior.

Jia apresentou todas as flores para Dominique: lírios, jasmins, tulipas, margaridas e entre outras. Dominique ouvia tudo com atenção, sorrindo para animação da garota ao falar sobre flores e os significados.

Até que as duas pararam na frente de flores idênticas que possuíam diversas pétalas. Jia contou que aquelas flores eram calêndulas.

— Elas se parecem com você — disse encarando as flores amarelas.

— Por causa do meu cabelo? — indagou Dominique.

Jia riu de leve.

— Não, elas só me lembram você.

Dominique encarou as flores um pouco intrigada com o comentário da outra menina e, Jia não parecia que iria explicar o significado dela como fez com as outras.

— Calêndulas — repetiu e virou o rosto para encarar a outra garota. — Eu gosto.

Jia corou com o olhar de Dominique. Não sabia dizer se ela havia feito aquilo de propósito ou não. Dominique sorriu com a reação de Jia, o que normalmente a faria corar ainda mais. Porém, dessa vez notou como Dominique tinha aberto um sorriso maior que os outros, exatamente o sorriso que Jia tanto desejava ver.

E com todas as calêndulas em volta delas, o sorriso dela conseguia se destacar ainda mais.

E no fim do dia, Jia teria mais um motivo para ter certeza de que amava a primavera. E Dominique teria que admitir que a estação não era tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada para quem leu, vejo vocês nos comentários ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "she likes spring, I prefer winter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.