Preconcepção escrita por RMJ50


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Aqui estamos novamente, não planejei postar esse capítulo na mesma época do ano que ele se passa, uma feliz coincidência (risos). Feliz Natal jovens!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802807/chapter/10

Com movimento preciso com a varinha defendeu mais um dos ataques da garota ruiva do outro lado da sala, levantou uma sobrancelha na direção dela e sorriu para provocá-la 


— Você não pode só se defender filha de trol - jogava mais uma rodada de feitiços reluzentes pela sala mal iluminada por tochas


— Olha a língua princesa - arrancou um grunhido de irritação da ruiva enquanto se defendeu com sucesso mais uma vez - Já que você insiste no duelo ofensivo


 Com uma mudança de postura imperceptível para os que não estivessem prestando total atenção a loira começou a lançar feitiços não verbais na sua adversária, que foram prontamente defendidos. As íris azuis se encontram antes de recomeçar a troca rápida de feitiços, as luzes multicoloridas rasgaram o ar, o movimento de pulso junto das varinhas parecia uma dança bem coreografada.


— Merda - a varinha da ruiva caia no chão logo depois de ser desarmada


— Vitória da Hofferson - José que estava arbitrando exclamou 


— Quero revanche! - vociferava enquanto recolhia sua varinha no chão.


— Calma lá cabeça de fogo, se ficarmos aqui até você cansar de perder da brutamontes ninguém mais duela - comentou alto o albino encostado preguiçosamente na parede ao lado da outra ruiva e de outros dois sentados conversando baixo com um livro aberto em suas pernas


— Cala boca Frost! - respondia cada vez mais frustrada com as provocações.


— Depois que eu convenci meu querido capitão em pleno domingo usar seus poderes de monitor para usarmos o clube de duelos, você me trata assim - falava com falso tom ofendido na voz com sorriso brincalhão no rosto


— Você não é tão persuasivo assim gelinho, agora é minha vez contra a DunBroch - José trocava de posição com Astrid


— Mas conheço alguém que te convenceria a qualquer coisa - comentava só para Anna ao lado dele escutar apontando com os olhos para a loira com grandes tranças sentada no chão, a ruiva tentava abafar a risada.


— Coitado do José, preferia enfrentar um trasgo raivoso do que a Merida depois da Astrid conseguir apertar os calos dela - comentou a garota rúbea ainda risonha


— Quando ela não consegue? - continuavam os dois fofocando baixo enquanto assistiam o duelo - ela tem um dom único de irritar a Merida, e prática ele como um esporte.


— É porque são muito parecidas, da paranoia aos olhos, a voz que parece ser da mesma pessoa e a fascinação pelo magrelo sardento - apontou para o garoto no chão com a cabeça.


— Diferença é que a loira e sádica e quando formarmos vamos chama-la de senhora Haddock - ambos riam alto dessa vez antes do albino ser atingindo por um soco no ombro quase desequilibrando - Ei! 


— Pensei que você gostava dos seus dentes dentro da boca Frost - ameaçava a loira com rosto corado com os dois que estavam duelando aproximando do pequeno grupo depois da vitória da escocesa, Anna ria abertamente da cena.


— Vamos continuar ou vocês vão ficar batendo papo? - pontua José fingindo não estar interessado.


— Na verdade nós temos que ir - indo em direção aos dois sentados no chão.


— Nós? - Merida questionava com uma carranca curiosa 


— Sim, nós - puxava o garoto sardento do chão e o colocava de pé.


— A verdade - Soluço se endireitava pegando um livro no chão - temos algumas coisas para resolver antes do feriado do Natal.


— Coisas? - Anna arqueava as sobrancelhas.


— Sim, coisas - os dois lufanos seguiam para porta - bom duelo para vocês, e boa sorte princesa - adicionou a última parte com uma voz cantante antes de fecharem a porta. 


 Do corredor vazio das masmorras conseguiram ouvir a irritação da escocesa, e riam baixo indo na direção das escadas.


— Meus pais vão ficar ocupados com a loja - começou quanto o outro balançava a varinha em volta deles - usei de desculpa para ficar em Hogwarts no Natal


— Queria fazer o mesmo - levantava as mãos em frustação


— Sei que você vai amar um feriado com burocratas e seus familiares noruegueses - mal segurava a risada no seu tom divertido na voz - pelo menos vai ter as Arendelle para Anna implicar com você junto do seu primo


— Elsa não vai em eventos sociais - gesticulava enquanto passavam pelo quinto andar - Anna deve estar combinando com a Merida alguma desculpa para não irem, como se ela pudesse dar a volta na mãe dela - ria do seu próprio comentário


 Ao chegarem ao sétimo andar viraram a esquerda passando por uma tapeçaria com alguns Trolls entrando na única porta próxima, do lado de dentro uma sala abarrotada de tudo um pouco, pilhas de livros, caixas e caldeirões mal equilibrados, mesas e armários empoeirados.


— Está tudo naquele armário - pegava uma chave no bolso e se agachava destrancando um cadeado antigo cheio de runas no metal - cuidado para não derru... - interrompida pelo estrondo de coisas caindo - Sério? De novo Soluço.


— Não é como se alguém fosse reparar na bagunça de uma sala vai vem e que pouca gente sabe que existe - coçava a nuca constrangido.


— Pelo menos não foi encima de mim dessa vez - colocava dentro de uma bolsa principalmente livros que estavam dentro do armário - mas fez sermos notados


— Você realmente é perceptiva - a loira corvina saia de trás de uma das pilhas de tralhas com um livro nas mãos - não é só adulação apaixonada.


— Não à lugar melhor para encontrar uma monitora do que aqui - respondia Soluço corado pelo último comentário.


— Dessa vez seu sarcasmo está certo - loira lufana se levantava fechando a bolsa.


— Eu quero saber o que vocês estão fazendo aqui ? - Elsa olhava com uma sobrancelha erguida 
— Não - disseram e uníssono.


— Então vou deixar passar dessa vez - sorria minimamente divertida.


— Não é como você tivesse outra opção Arendelle - se virava e ia sai pelo corredor de tralhas.


— Te vejo amanhã antes da saída para o feriado ? - Soluço ficando sozinho com ela no corredor.


— Sim, mas guarde as surpresas para o outro aniversariante do dia - sorria enquanto começava a voltar por onde veio.


— Diga isso para a Anna e sua mãe - saiu caminhando rápido para alcançar Astrid

...


Anos antes

Em uma mansão encravada no coração de Londres os últimos presentes de um velório deixavam a casa prestando condolências a Agnarr e Iduna, a última começando a subir as escadas


— Iduna espere um pouco - falava cansado o homem loiro.


— Agora não, termine de resolver as coisas - parava no meio da escada - esse show de horrores pela morte do seu pai já chegou ao fim, vou falar com Anna depois vou para Wigtown ver como Elsa está - continuou subindo as escadas indo para o quarto da filha.


 Ao chegar a uma das portas no segundo andar bateu e entrou - já se trocou querida?


— Sim mamãe - correu pelo quarto e se agarrou no vestido da mãe - vamos buscar Elsa? 


— Eu vou buscá-la - a criança ruiva fazia bico olhando pra mãe - não vou demorar muito querida, porque você não faz companhia para seu pai ? - pegava menina no colo - ele vai precisar da companhia da caçulinha dele - beijava a bochecha da garota enquanto saiam do quarto.


— Pode ser mamãe - de volta o chão a menina desceu as escadas indo em direção ao escritório da casa.


— Sem correr Anna... deixa para lá - dava um pequeno sorriso e ia e saia pela porta aparatando assim que a fechou.


 Desaparatou em um pequeno morro em um campo verde no terreno atrás de um casarão antigo de madeira, conhecida como a casa dos Haddock. Desceu em direção a porta dos fundos da casa que se abriu antes dela alcançar.


— Como foi ? - Ruivo corpulento perguntava enquanto abria caminho pela casa.


— O esperado do velório de alguém tão influente como Runeard - chegaram até o pé da escada - fazer sala junto da Anna para o tipo de gente que se daria o trabalho de prestar condolências de um ex-ministro deposto foi desgastante


— Imagino, e Agnarr como está? - perguntava um pouco mais baixo.


— Se fingindo de forte, apesar de tudo era o pai dele - se encostava no corrimão da escada - as crianças estão lá em cima ?


— Sim, só desceram para comer desde que os busquei anteontem - colocou sua grande mão sobre o ombro dela - tirei minhas conclusões com o quão alterada ela estava depois de acordar aqui, e o tão calado Soluço está. Quer conversar sobre antes de subirmos? 


— Vamos falar sobre depois - começou a subir as escadas - no quarto dele ? 


— Sim - concordou a seguindo.


 Caminharam até a porta do garoto a abrindo devagar, lá dentro deitada na cama estava a garota de cabelos brancos em seus raros momentos solto, olhava por trás do garoto sentado no chão encostado na cama para o caderno que ele rabiscava. Nenhum dos dois notando os adultos no quarto.


— Oi queridos - Iduna se sentava na cama acariciando as pernas da filha e dando e afagando a cabeça do garoto - tudo bem ? 


— Sim mamãe - dava um sorriso pouco convincente para mãe.


— Uma ótima dupla de péssimos mentirosos - encarava os dois com um sorriso divertido.


— Ele é muito pior - se defendia a garota de cabelos alvos.


— EI - olhar de traição direcionado para a amiga mais velha.


 Os adultos riram da troca das crianças - querida está pronta para voltar para casa ?


— Não posso ficar mais um pouco ? - virava na cama colocando a cabeça no colo da mãe, os pares de olhos azuis se encontravam


— Seu padrinho e um homem ocupado - acariciava o rosto da filha - não pode ficar por conta de duas crianças, e sua irmã está preocupada...


— Certo, mas não precisa ser agora? - argumentava ansiosa.


— Não querida, ainda vou passar um tempo conversando com seu padrinho - dava beijo na testa da garota antes dela se levantar.


— Posso ir no sótão com ela papai ? - entrava no assunto pela primeira vez se levantando do chão.


— Sim, só não façam nada perigoso com aqueles objetos trouxas - puxava uma cadeira para se sentar.


— Não posso prometer nada - falava baixo enquanto agarrava o pulso da garota e a puxava pela porta. Podia se ouvir que começou a tagarelar sobre algo com a menina depois de fechar a porta e se afastar, os adultos permaneceram no quarto em silêncio.


— São crianças, pelo menos conseguem se distrair mais facilmente - homem corpulento olhava com simpatia para porta que as crianças passaram.


— Há fardos que são muito pesados - olhar triste enfeitava a feição da mulher.


— Então aconteceu de novo, e isso causou a...


— Sim, foi ela. - o interrompeu não querendo usar aquelas palavras


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim eu fiz a Anna fazer uma leve referência a dublagem brasileira, deu para perceber ? Pegou a referência? (Risos)

Elsa e Jack fazem aniversário teoricamente no solstício de inverno no hemisfério norte (solstício de verão aqui no hemisfério sul) e que pode ser qualquer um desses dias próximos ao Natal, mas considerando mais ou menos o ano de nascimento "canônico" da Elsa, podemos dizer que é 23 de Dezembro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preconcepção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.