Tales of a Uchiha escrita por Saberus


Capítulo 25
S02Ch01;




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802805/chapter/25

A dupla correu por mais de seis horas. Quando a lua já encontrava-se no ápice que Sasuke decidiu que já era hora de fazer uma pausa. Ele só olhou para Rin caminhando com suor escorrendo por seu rosto e o mesmo ofegante. "Despreparado" foi tudo que o Uchiha pensou antes de adentrar a floresta e caminhar por mais um tempo. Ele não seria estúpido de parar tão abertamente para um descanso. Achava melhor sempre encontrar um lugar fechado, como uma parte da floresta, para isso. E não levou mais do que dez minutos para que esse lugar fosse encontrado. A primeira coisa que Rin fez foi jogar seu corpo no chão e fingir abraçar a grama e fechou seus olhos. Sasuke, por outro lado, se sentou com as costas apoiadas no tronco de árvore mais próximo assim que preparou uma fogueira.

— Sasuke-san. — Rin o chamou e abriu seus olhos para que pudesse observar o Uchiha o encarando. — Porque viaja tanto? —

— É complicado. — Sasuke o respondeu de sua própria forma, mas continuou ao perceber um provável interesse do outro. — Inicialmente era para me livrar de meus pecados, mas agora é para proteger a aldeia. —

— Pecados? — Rin perguntou e se sentou com as pernas cruzadas, mas seus olhos continuaram atentos no Uchiha. — Que pecados? E do que protege a aldeia? —

— Muito tempo atrás, fui tomado pelo ódio. Tentei destruir Konoha e matar os Kages daquela época e mais algumas coisas. E quis me tornar um Hokage, mas com uma visão distorcida. Minha sorte é que tinha um idiota que me fez enxergar. — Sasuke respondeu de sua própria maneira a primeira pergunta e levou sua mão direita ao ombro esquerdo. Uma lembrança permanente. — De ameaças como Kaguya Otsutsuki. — O Uchiha terminou sua resposta.

— Quem? — Rin perguntou e inclinou a cabeça para o lado esquerdo com uma nítida dúvida. 

"O que estão ensinando na academia?" o Uchiha pensou antes de suspirar. Ele imaginava que deveria medir suas palavras durante aquela conversa.

— Progenitora do Chakra, mãe do Rikudou Sennin. — O Uchiha respondeu, mas novamente percebeu a curiosidade, ou melhor, falta de conhecimento, no garoto e, por isso, deu continuidade. — Um inimigo muito poderoso naquela época. Ela veio para esse mundo a muito, muito tempo e… —

Então, Sasuke passou os minutos seguintes contando, ou melhor, resumindo o que foi contado para eles por Hagoromo Otsutsuki. Rin acabou desistindo de ficar tão longe do Uchiha e acabou se sentando ao seu lado direito — ombro a ombro — e seu rosto virado para que prestasse atenção no mais velho. Era interessante aprender sobre algo que nem foi mencionado na academia. Ele prendia a respiração sempre que o Uchiha contava uma parte empolgante da guerra. 

— Então, você é a reencarnação do neto dessa Kaguya? — Rin perguntou e não conseguia esconder o ânimo. Era informação demais que ganhava e de forma gratuita.

— Indra Otsutsuki. E sim. — Sasuke o respondeu e voltou sua atenção para a fogueira e para a madeira que crepitava, mas depois a retornou para o garoto ao seu lado. — Chega de falar de mim ou do passado. Porque escolheu o Ninjutsu Médico? —

"Essa pergunta…" Rin pensou e fechou seus olhos. E se lembrou da última vez que esteve numa floresta e perguntaram isso para ele. Todas aquelas pessoas morreram lutando ao seu lado. Ele abriu os olhos e se concentrou na fogueira. Aquele ânimo havia se perdido enquanto pensava nos amigos. Todo e qualquer brilho desapareceu de seus olhos esverdeados.

— Sempre me senti atraído pelo Ninjutsu Médico. Sakura-sama me diz que tenho um excelente controle de Chakra. E eu aprendo rápido. Sou um bom aluno. Quando conheci Sakura-sama, me ajoelhei e pedi que me ensinasse. — O jovem respondeu e lentamente fechou suas mãos em punho enquanto olhava para o fogo e os rostos dos amigos vinham à sua mente. 

— Você não tem um objetivo após dominar tudo o que minha esposa tem a oferecer? — Sasuke perguntou. Ele havia percebido a mudança em Rin, mas decidiu não falar nada por enquanto.

— Você tinha um objetivo quando decidiu se tornar um Hokage? — Rin perguntou também.

Sasuke abriu sua boca, mas a fechou. Sua ideia de ser o Hokage era completamente distorcida, sequer havia contado os detalhes ao mais jovem. Era melhor que mantivesse isso somente entre ele e o idiota que ocupava o atual cargo. Quando Rin não teve a resposta, um suspiro escapou de seus lábios.

— Ainda não pensei o suficiente no futuro. — Rin o respondeu enfim. Ele coçou com suavidade sua bochecha esquerda enquanto seus olhos esverdeados continuavam atentos ao fogo, mas lentamente subiu para encarar as estrelas. — Mas quero ser como meus pais: médicos, mas que fazem de tudo para ter um momento comigo. —

Sasuke ficou em silêncio, mas semicerrou seus olhos com aquela declaração. Rin não sabia da real história que o envolvia, de qual sua verdadeira origem. O Uchiha suspirou e levou sua mão para o cabelo e o coçou por um momento.

— Tente descansar um pouco. Amanhã daremos início ao seu treinamento. — Sasuke comentou.

— Aliás, como será? — Rin perguntou e sua atenção se voltou para o moreno ao seu lado e um sorriso felino tomou seus lábios. — Pode me contar um pouco, Sasuke-san? —

— Verei o que você tem de melhorar com um combate. — Sasuke o respondeu de forma curta. Não havia motivo para oferecer uma resposta bem detalhada. De qualquer forma, o mais jovem veria em algum momento. — Agora, vê se dorme. —

Rin ficou em silêncio. Ele acreditava que seria um pouco difícil obter mais respostas, mas já era suficiente para imaginar como seria. Além disso, não escondia o ânimo em saber que teria sua revanche com o moreno. Um arrepio de animação passou por todo seu corpo. Ele aproveitou para se levantar e erguer os braços acima do corpo para de espreguiçar. E depois levou o punho direito para a palma esquerda com um sorriso surgindo pelo canto esquerdo dos lábios e seu olhar ficava mais sério.

— Beleza, tô empolgado para amanhã. — O rosado murmurou.

"Ele tem muitas características dela" o Uchiha pensou enquanto olhava para Rin que desfazia aquela pose de combatente e se afastava dele. O rosado seguiu para sua mochila de viagem e retirou de dentro dela uma rede e a pendurou. Ele não gostaria de passar sabe-se lá quanto tempo dormindo desconfortável no chão e, por isso, levava consigo aquela rede. E se deitou e usou os braços como travesseiro e olhou para as estrelas.

— Sasuke-san. — O rosado o chamou.

— Hm. — Sasuke murmurou.

— Obrigado por ter aceitado me levar. E por esse treinamento que vai me dar. — O rosado comentou e fechou os olhos antes de inspirar fundo. — Prometo que não vou te decepcionar. —

Sasuke ficou em silêncio. Ele não sabia como deveria responder aquele tipo de comentário. Ele só moveu seu rosto para o lado e olhou para qualquer coisa enquanto Rin bocejava e pegava no sono. "Gentil demais, sem dúvida" o Uchiha pensou e ajeitou suas costas naquele tronco de árvore antes de dormir.

[ ۝ ]

Já passava das oito da manhã. Os dois já tinham concluído o café e escolhido um lugar um pouco mais aberto para darem início ao treinamento. Havia espaço para fazerem o que bem entendessem e árvores se Rin optasse por uma estratégia bem elaborada. O rosado naquele momento vestia apenas uma bermuda escura e os aquecedores de pulso e, por isso, Sasuke via as cicatrizes do garoto — na barriga e no ombro esquerdo — mas não dava a mínima para aquilo. O mais velho optou por não usar seu manto e ficou imóvel enquanto trocava olhares sérios com o mais jovem.

— Venha. — Sasuke ordenou. 

A estratégia de Sasuke era básica. Queria ver como o garoto se comportava num combate só para então melhorá-lo. Pelo menos, iam começar o treinamento daquela forma. Rin mordeu os lábios e avançou de encontro ao Uchiha com o punho direito fechado, mas o primeiro golpe foi muito bem bloqueado pelo antebraço do moreno. Os dois se olharam com a devida proximidade antes do jovem recuar novamente. Sasuke não deixava de parecer calmo, mas ao mesmo tempo desligado daquele confronto.

— Kuso Baka. — Rin murmurou.

O rosado avançou novamente para a execução de um soco que seria dado de baixo para cima, ou seja, um jab. No entanto, o moreno usou a palma para evitar que aquele ataque o acertasse e um sorriso de deboche tomou seus lábios.

— Você não está dando tudo de si. — Sasuke comentou e apertou o punho direito de Rin. — Se me acertar um único ataque... continuará comigo o restante da viagem e não voltará para Konoha. —

— Esse não era o acordo. — Rin comentou e fechou a palma esquerda em punho e fechou acertar um segundo soco em Sasuke.

— E não lembro de ter feito um acordo com um Gennin inexperiente. — Sasuke comentou.

O Uchiha evitou o segundo soco ao usar o pé esquerdo para chutar o rosado para longe. Rin ficou ajoelhado por alguns segundos, mas sabia que aquele não era o momento de reclamar. Ele olhou para Sasuke e ficou um pouco mais sério enquanto rangia seus dentes e fechava os punhos com mais força. "Como vou acertar ele?" pensou e começou a formar alguns selos, mas o Uchiha imediatamente desapareceu de sua posição e apareceu na sua frente e novamente o acertou com um chute que o jogou para mais longe. "Eu nem vi" Rin pensou e olhou para frente onde deveria estar o Uchiha, mas ele novamente havia desaparecido. 

— Atrás. — Sasuke comentou.

E Rin olhou para trás, mas tarde demais. O Uchiha segurou seu antebraço e o girou uma única vez antes de jogá-lo na direção de uma árvore, mas Rin conseguiu parar no meio do caminho quando criou um Kage Bunshin que serviu como barreira. Quando ele olhou para onde estava o Uchiha, ele novamente havia desaparecido e então sentiu. Sentiu a voadora que recebeu em seu rosto e que o jogou brutalmente para trás e que só parou de avançar porque seu corpo se chocou com o tronco de uma árvore. Rin tossiu enquanto seu corpo caía no chão e olhava para o Uchiha imóvel apenas o encarando. "É diferente. Muito diferente. Sakura-sama não é assim nos treinos" pensou.

— Você é lento até para cair. — Sasuke murmurou e suspirou com um leve desapontamento.

Rin primeiro se ajoelhou e depois se levantou. Ele inspirou fundo e então avançou outra vez de encontro ao Uchiha que não saiu do seu lugar enquanto o mais jovem avançava. Rin tentou outra vez um soco, mas foi bloqueado como o primeiro.

— Lento e fraco. Cadê a força que minha esposa te ensinou? — Sasuke perguntou.

Rin se afastou quando o Uchiha soltou seu punho. Ele estava certo. Não havia demonstrado aquela força que usava nos combates porque achava que seria injusto considerando que o Uchiha só tinha um braço, mas a história mudava drasticamente por experimentar o início daquele combate. "Vou com tudo" pensou e retornou a se aproximar.

Sasuke mantinha a calma enquanto olhava para Rin se aproximar e tentar chutá-lo, mas o mais jovem era lento demais para conseguir acerta-lo. Era fácil conseguir evitar os chutes e, para sua breve alegria, os socos ficavam mais fortes. Não era nem mesmo necessário usar o Sharingan para perceber aquilo. 

Rin ficou em silêncio depois de quinze tentativas de causar dano e que fracassou em todas. "Quem sabe maior número" pensou e fez um selo.

— Kage Bunshin no Jutsu. — Disse e então três versões dele surgem cercando o Uchiha que não pareceu surpreso. — Atacar. — Ordenou.

Os quatro avançaram. Sasuke sorriu pelo canto dos lábios, mas não poderia chamar aquilo de satisfação. Seu olho esquerdo — ônix — mudou para o Sharingan para que pudesse prever as ações dos quatro. Primeiro lidou com aquele que estava atrás e desviou graciosamente do soco, mas não apenas isso. Ele aproveitou para chutar o primeiro e jogá-lo para o lado esquerdo. Isso serviu para desestabilizar o segundo que parou com o ataque. E foi o suficiente para o Uchiha agir e golpear na nuca os dois primeiros. Os dois Kage Bunshin vieram a desaparecer. Sasuke olhou para o terceiro que vinha ao lado do quarto e ativou a habilidade de seu Rinnegan. Ele trocou de posição com o quarto e imediatamente girou seu corpo e acertou um chute na costela do terceiro, que desapareceu em fumaça como os dois anteriores. Depois, olhou para o quarto que não saiu de seu lugar sem entender como foi parar ali. 

— Vai precisar de mais do que isso, Rin. — Sasuke comentou e suspirou com um leve desapontamento.

Rin mordeu os lábios. "Contra o Sharingan ativado? Aí é foda" pensou enquanto seus olhos esverdeados se concentravam naquele olho vermelho. Ele engoliu em seco e disparou novamente para outro ataque. Seu punho direito bem fechado e ele sentiu vontade de emitir um "tsc" quando a palma do Uchiha foi suficiente para pará-lo, mas o rosado sabia que não havia terminado. Ele se apoiou com o pé direito enquanto sua perna esquerda viajava de encontro ao Uchiha, mas a perna do moreno serviu para bloquear o golpe.

— Está sério? — Sasuke perguntou.

— Calado. — Rin ordenou.

Sasuke apertou o punho direito de Rin e aproveitou para jogá-lo noutra direção, mas o rosado aproveitou daquilo enquanto era afastado. Ele fez um selo e imediatamente um Kage Bunshin surgiu atrás dele e segurou seu braço direito e o girou e o jogou novamente contra o Uchiha. Rin seguia depressa ao encontro do moreno e levou sua palma de encontro ao rosto dele, mas num segundo o mesmo mudou de lugar com o seu Kage Bunshin. Rin olhou para trás, mas um sorriso tomou seus lábios e ele novamente sentiu o aperto em seu braço que era do Bunshin o segurando, foi girado e solto retornando para o moreno. E desfez o clone. "Ele entendeu como funciona e previu isso?" Sasuke pensou e levou sua palma para frente do corpo e recebeu o soco do rosado. E sua expressão se tornou levemente séria ao sentir o impacto. Havia uma boa quantidade de força ali naquele golpe. Rin sorriu quando seu punho foi bloqueado. Ele estava se aquecendo depois de pegar o ânimo do combate. "Vamos, ative o Sharingan" o Uchiha pensou enquanto olhava para os olhos esverdeados do garoto. 

Rin se afastou. Ele recuou alguns metros e inspirou fundo. "Contra aqueles olhos não há muita coisa que eu possa fazer. Não acho nem que esteja prevendo meus movimentos. Ele está mais se mostrando mesmo" o rosado pensou e engoliu em seco e um sorriso começou a se formar no canto esquerdo. "E eu achei que nunca usaria isso" pensou novamente e formou um selo com suas mãos. Ele se lembrava com detalhes de seu pai o instruindo naquele Jutsu.

— Raiton: Hageshi Senkō. — Comentou e então seu cabelo se arrepiou e eletricidade encobriu seu corpo. 

— Hm. — Sasuke murmurou.

"Força e velocidade" Rin pensou. Ele teria míseros oito segundos para conseguir alguma coisa. Oito segundos comparado aos dois minutos e meio de seu pai. Um número alcançado com esforço. Rin balançou a cabeça querendo se esquecer daquilo e avançou. No momento em que avançou já estava de frente para o Uchiha que habilmente desviou — graças ao Sharingan também. Rin sabia que aquela técnica era só em linha reta, mas se aproveitaria do terreno. Assim que passou pelo Uchiha e seguiu para a árvore para se chocar contra ela, o mesmo usou as pernas para se apoiar no tronco e disparou novamente contra o moreno. Ele repetiu aquilo inúmeras vezes pelos oito segundos que tinha. E em todas o Uchiha era capaz de desviar. Na última tentativa ele fechou seu punho com toda força.

— SHANNARO, KUSO BAKA! — Gritou.

E seu punho se chocou com a palma do Uchiha. A simples colisão rachou o chão abaixo dos pés do moreno e afundou um pouco. A eletricidade deixou completamente o corpo de Rin que não escondia seu cansaço. Sasuke desativou seu Sharingan e soltou o punho de Rin que caiu de bunda no chão e respirava um pouco pesado.

— Descanse um pouco. Já tirei minhas conclusões a seu respeito. — Sasuke comentou e aproveitou para se afastar de Rin.

— Eu vou… — Rin dizia com dificuldade. — ..com você, né? —

— Já estamos muito longe para você voltar sozinho. — Sasuke o respondeu e ajeitou o manto costumeiro em seu corpo e olhou sério para o rosado. — Vamos lá. Você pode ter força, mas não tem o necessário de um Shinobi. E não me refiro ao Chakra, mas sim a destreza. —

— Destreza? — Rin perguntou.

— Mobilidade. Agilidade. Velocidade. Chame como preferir. — Sasuke comentou e suspirou. — Você apenas tem a força e o conhecimento de luta. Você trocou um pouco de seu Chakra para fazer aquele Jutsu e ter a velocidade que precisava, mas não foi o bastante. —

Rin ficou em silêncio. Sasuke sabia o que deveria fazer e, por isso, olhou para o lado esquerdo e ativou a habilidade de espaço-tempo de seu Rinnegan. Ele conseguiu abrir um portal escuro que atraiu a atenção do rosado.

— O que é isso? — Rin perguntou.

— Amenotejikara. — Sasuke o respondeu e apontou para o portal tão próximo deles. — Um Jutsu de espaço-tempo. O princípio é a mudança de localização que viu durante nosso combate, mas também serve para viajar por dimensões. —

"Ele parece mais comunicativo do que quando o vi no escritório do Hokage" Rin pensou e continuou olhando para aquele portal. Ele engoliu em seco e imaginou que tipo de dimensões eram acessíveis. Sasuke se aproximou do rosado enquanto o mesmo estava distraído e o chutou com força para dentro daquele portal. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of a Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.