Coffee&books escrita por GD Autoras


Capítulo 8
Tiramisus


Notas iniciais do capítulo

Uau, essa história já está acabando, passou tão rápido, e junto com ela o Pride também está finalizando. Agosto passou muito rápido, sério.

Mas isso ainda não é uma despedida, aproveitem o capítulo e nos vemos na terça com o último. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802672/chapter/8

Seamus estava entretido ouvindo música para fazer o tempo passar mais rápido e para não pensar nos seus atuais problemas quando ouviu alguém gritar por ele. Saiu apressado de dentro da despensa, puxando os fones pelo fio, de todo jeito, e arregalou os olhos quando encontrou a última pessoa que esperava.

— Dean? - murmurou, seu corpo reagindo como sempre reagia ao encontrar o cara por quem era apaixonado, mas agora também tinha um pouco de preocupação. - O que você está fazendo aqui? Tá tudo bem?

—  Você… você também gosta de mim, não gosta? - o médico falou de uma vez, sabendo que se tentasse se controlar acabaria desistindo de tudo. - você é o Fan, não é? - gesticulou a mão entre eles - eu sou o Roni. - colocou a mão no peito, olhando para o homem à sua frente e se perguntando que raios o tinha possuído para entrar loucamente na cafeteria assim.

— Do que… como você descobriu? - Sea deu um passo para trás, nervoso. Quando acordou imaginou, como sempre, muitos cenários para aquele dia, mas nenhum deles incluia Dean descobrindo tudo. - Eu achei que você… como?

—  Eu sou lerdo, mas nem tanto - Dean franziu o cenho ao ver ele se afastar, inconscientemente, mordeu o lábio considerando que poderia ter assustado o outro homem com suas atitudes. Deu um passo para trás também, sentindo o rosto queimar de vergonha. - Eu.. hmn.. eu estava preocupado, então stalkeei seu twitter.. achei que tinha feito alguma coisa errada… eu fiz alguma coisa errada? 

— Não - o rosto de Sea tinham um tom rosado e o loiro desviou o olhar, completamente envergonhado, nunca achou que o homem na sua frente fosse lhe stalkear. - Claro que não fez nada de errado, você é… - suspirou, se interrompendo, não precisava de mais motivo para passar vergonha, já tinha por uma vida toda.

Dean Thomas apenas encarou o homem à sua frente, a coragem que tinha surgido de supetão durante o banho se esvaiu aos poucos e a realidade da situação o atingiu depois de alguns segundos. Talvez Seamus não o quisesse ali, talvez era o tipo de paixão que deveria permanecer platônica, ele tinha certeza de que Fan havia falado isso em algum e-mail, talvez ele tivesse acabado de cometer o pior erro da sua vida. Engolindo em seco, o médico se afastou com mais um passo, enquanto umedecia os lábios. A visão de Sea acuado partia o coração de Dean... ele parecia assustado.

— Desculpa.. eu não deveria ter.. não sei?... invadido a sua loja a essa hora. Eu posso ir, me desculpa, pensei que era uma boa ideia.

Antes que Seamus pudesse pensar em falar qualquer coisa, Dean se afastou e saiu da cozinha. Foi apenas quando as portas se fecharam que Sea reagiu, indo atrás do homem.

— Por que você veio até aqui? - falou quando entrou no salão, encarando as costas de Dean. - Por que achou que seria uma boa ideia?

—  Não sei - Dean respondeu um pouco desanimado, parando no lugar que estava no momento em que ouviu a voz de Sea - eu pensei que.. hmn.. se - ele engoliu em seco, franzindo a testa mesmo que o outro não pudesse ver - eu gosto de você.. e hmn.. você gosta de mim...eu deveria vir até aqui.. não é o que fazem em filmes? - Dean suspirou, a sensação de arrependimento aumentando a cada segundo - eu pensei que seria nosso momento fanfic, ou algo assim.. - o médico riu sem graça, balançando a cabeça de leve. - sinto muito, eu não estava pensando.. eu tô indo, não se preocupe com isso.. 

Começou a andar de novo, seguindo cabisbaixo até a porta. Se vergonha fosse uma causa de morte real, Dean estaria morto naquele momento. 

— Eu quero - Sea falou sem conseguir se segurar, e ,arrumando coragem seja lá de onde, andou a passos rápidos até Dean e segurou seu braço. - Eu queria esse momento tanto, Dean - riu sem graça, o soltando e olhando para seus pés - Mas, sabe, eu te disse, sou medroso e aconteceram tantas coisas e eu não conseguia parar de pensar o quanto queria falar com você, mas ai pensava o quanto tinha sido um idiota e não conseguia apertar para enviar os e-mails…

Sea suspirou, finalmente levantando o olhar para os olhos de Dean e dando de ombros, rezando para ele entender tudo o que não foi dito ou só o quanto Seamus imaginou aquele momento mesmo que nunca achasse que fosse acontecer.

—  Você não foi idiota - Dean umedeceu os lábios, perdendo um pouco o folêgo ao ver o modo como Sea o olhava. Inconscientemente, o médico se inclinou um pouco na direção do homem à sua frente, sentindo o rosto corar de novo.- mas eu senti tanto a sua falta - acrescentou, franzindo um pouco a testa. - foi estranho já que a gente se conhece há pouco tempo, mas... hmn... eu realmente senti. Foi só o e-mail surtado que te assustou ou aconteceu mais alguma coisa? 

— Acho que foi você ser você - Sea riu baixinho, corando - e o tanto que eu falei sobre como me sinto em relação ao médico bonitão - umedeceu os lábios, desviando o olhar momentaneamente para a boca dele e então voltou para os seus olhos, sentindo o rosto esquentar mais. - Deuses, você leu até mesmo a história.

Finnigan riu de novo, negando com a cabeça, adicionando mais um item à sua lista imaginária da vergonha. Se afastou um pouco de Dean e virou uma cadeira de uma das mesas e apontou para o médico, indo sentar em outra.

— Acho que a gente precisa conversar antes do momento fanfic, não é? - o loiro mordeu o lábio. - Se você ainda quiser, claro.

Dean se sentou na cadeira que Sea havia indicado, seu rosto pegava fogo, ainda sem conseguir acreditar no que estava acontecendo. Se ajeitou no assento, virando na direção do outro homem, suspirando um pouco envergonhado. 

—  Quero sim - ele sorriu, mordendo levemente o lábio - hm.. prazer, meu nome é Dean Thomas - riu um pouco sem graça e esticou a mão para Sea. 

— Seamus Finnigan - riu, segurando a mão dele e então arregalou os olhos, tendo uma ideia meio idiota, mas que não dava a mínima. - Espera aí.

Sea falou antes de soltar a mão do homem na sua frente e correr para a cozinha, tentou fazer o café que Dean gostava o mais rápido que conseguiu, colocando um pouco para si também e voltou para a mesa sorrindo, deixando, junto das xícaras, um prato com um pedaço de tiramisu.

— Eu fiz hoje e guardei um pedaço para o caso de você aparecer - o loiro mordeu o lábio, envergonhado, e se sentou olhando para Dean com expectativa. - Achei que ia ser digno a gente falar comendo a sobremesa que fez tudo acontecer.

O sorriso que Dean deu ao ver o tiramisu na sua frente era como de uma criança na noite de Natal. Sim, talvez a prioridade deveria ser conversar, mas dois fatores impediam isso, o primeiro era que, bem, depois de agradecer rapidamente Dean havia enfiado uma colher cheia na boca, suspirando de satisfação enquanto se deliciava com o doce. O segundo fator era que ele não sabia o que fazer: eles deveriam conversar sobre o quê? Sobre os respectivos crushes? Ou talvez o que haviam falado nos e-mails? Ou esquecer tudo aquilo era a melhor opção? O médico refletiu sobre isso enquanto comia devagar, sem saber se queria que a comida acabasse. 

— Estava delicioso, Sea - Dean ofereceu seu melhor sorriso ao acabar, um hábito que já nem dava importância - obrigada de novo… - distraidamente, começou a brincar com a xícara a sua frente - sobre..hmm.. sobre o que quer conversar? 

Sea teve que piscar um olho algumas vezes quando Dean falou, estava concentrado observando o homem comer aquele doce. Gostava quando as pessoas comiam suas comidas com vontade, mas nada se comparava aquele momento. Sabia, por causa dos e-mails, como o tiramisu tinha um lugar especial no coração de Dean e ele gostar tanto do que tinha feito enchia seu peito de um orgulho gostoso de sentir.

— Acho que sobre a gente? - respondeu meio receoso, não sabia se eram um “a gente” ou se tinham algo pra conversar, mas, como sua mãe sempre dizia mesmo quando ele não queria ouvir, o diálogo era o melhor antes de tomar qualquer decisão importante. - Quer dizer, a gente disse muitas coisas naqueles e-mails achando que, sabe... que nenhum dos dois saberia.

— Isso é verdade - Dean suspirou, sentindo o rosto voltar a queimar - eu não me arrependo, no entanto - seus olhos encontraram o de Sea e o sorriso em seu rosto aumentou um pouco, apesar da vergonha - talvez não teria falado tudo aquilo antes de saber seu nome todo, mas.. bem..nós estamos aqui, né?

— Também não me arrependo - Sea falou sem conseguir conter o sorriso grande e bobo - Mas definitivamente não teria falado pra você se soubesse - riu baixinho - principalmente com taaaantos detalhes.

Dean respondeu com uma risada, sentido o rosto ficar ainda mais quente. Ele mordeu o lábio, se inclinando um pouco na direção de Sea. 

— Ah, mas eu gostei de saber que foi meu corpinho que te conquistou - o médico deu uma piscadela, sorrindo mais. Apesar da vergonha de toda a situação, pelo menos agora não se sentia mal por flertar com Seamus, principalmente, porque tinha certeza que o homem também estava interessado nele. 

— Por favor, me conte como é ser esculpido pelos deuses - Seamus riu junto com Dean, sentindo o rosto esquentar enquanto se controlava para não espiar sem querer querendo o corpo de Dean. - Apesar de que soube por aí que meu sorriso tem sua beleza também.

Sea piscou um olho para Dean, também se inclinando na direção dele. Era incrível como o homem sem saber tinha afastado a insegurança do loiro, como se tivesse tirado um peso dos seus ombros, mas ele continuava a sentir o frio na barriga e o coração ainda mais disparado do que o normal, sua mente não parava de pensar se finalmente iria descobrir como era beijar o médico bonitão.

— Obrigada - Dean respondeu com o coração tão disparado quanto Sea, seus olhos desviaram para a boca do homem à sua frente, mas ele se controlou para não beijá-lo naquele mesmo instante. - eu estava pensando em seguir seu conselho.. - mordeu o lábio, voltando a olhar para os olhos dele - você.. hmm.. você gostaria de ir a um encontro comigo? Posso fazer aquele fettuccine que tinha falado.. 

— Achei que você fosse um homem muito ocupado - Sea sorriu de lado, brincalhão - Será que vou conseguir um lugarzinho na sua agenda, Roni?

— Mas é claro.. - Dean pegou o celular no bolso, olhando seu calendário com atenção - quinta-feira às 19h funciona para você? Ou você prefere almoçar? 

Seamus apoiou o queixo na mão, sorrindo bobo, seu coração batendo ainda mais rápido, se é que era possível. 

— Eu acho que você vai ter que me beliscar - riu, esticando o braço. - Eu não to acreditando que isso aqui é real, não, minha imaginação é bem realista às vezes.

Dean riu, balançando a cabeça levemente. Não beliscou Sea, mas segurou sua mão, imitando o sorriso dele inconscientemente. 

— Você não está imaginando, Sea - apertou a mão dele levemente - por mais que realmente pareça uma fanfic - riu baixinho, mordendo o lábio - isso daqui é real... poderia ficar um pouco mais se você quiser...

— Poderia? - Sea levantou uma sobrancelha, desviando o olhar das mãos dos dois para a boca de Dean e então para o seu rosto. - Como ela pode ficar mais real, Dean?

— Primeiro você poderia aceitar o encontro - fez carinho na mão dele, se inclinando um pouco mais - depois, talvez, não sei, parar de apenas encarar minha boca e me beijar - o rosto de Dean ainda queimava de vergonha, mas mesmo assim sorriu de lado para Sea - se você quiser, é claro...

Seamus não respondeu, só se inclinou na direção de Dean, as bochechas queimando de vergonha, e segurou o rosto do homem, fazendo carinho com o polegar antes de aproximar seus lábios. Primeiro apenas encostando, sua mente agitada, e então aprofundou o beijo.

Ambos conseguiam sentir quão certo aquilo parecia, e de alguma forma o coração de Dean bateu mais rápido. Ele levou a mão ao rosto de Sea, o acariciando também, antes de quebrar o beijo, encostando suas testas. 

— Isso foi.. uau - riu baixinho, mordendo o lábio, sem conseguir conter o sorriso bobo que parecia ter dominado seu rosto. 

— Você tem certeza que isso não é só eu imaginando, né? - Sea falou ainda de olhos fechados, mordendo os lábios. - Porque vou ficar muito chateado se você beijar bem assim e não estar aqui pra me beijar mais.

O cozinheiro abriu os olhos e encarou Dean, deixando o sorriso bobo aparecer. O outro homem riu, segurando a mão de Sea de novo. 

— Eu adoraria poder ficar o resto do dia te mostrando que isso foi real, mas tenho que trabalhar mais tarde.. - Dean suspirou, não havia nada que ele queria mais do que ficar ali com Seamus, mas sabia que deveria voltar pra casa e tentar descansar um pouco, seu plantão seria longo, cansativo e a possibilidade dele conseguir cochilar durante a noite era quase nula. - eu meio que deveria ir.. você pode..hmm.. me passar seu número? - ele mordeu o lábio, tirando o celular do bolso de novo e entregando pra que o outro pudesse salvar o contato. 

Seamus fez o que o homem pediu com um sorriso grande no rosto, e na dúvida do que colocar como seu nome (por um momento o loiro se perguntou se seria lembrado se colocasse seu próprio nome), salvou seu contato como “Fan”. Era simples e, ele esperava, marcante.

— Você me manda mensagem? - mordeu o lábio, devolvendo o celular. - Eu não sei onde deixei meu celular.

— Já estava planejando isso - sorriu contente, abrindo o aplicativo de mensagens e mandando um "oi, aqui é o Dean/Roni/médico bonitão, te deixo escolher como vai salvar meu contato rs" - pode me mandar mensagem sempre que quiser, mas posso demorar um pouco para responder, okay? 

— Ninguém mandou eu arrumar um crush ocupado - Sea sorriu largo, se arriscando e dando um selinho nele - Ok, nunca vou me acostumar com isso - riu, corando um pouco. - Te vejo amanhã?

— Sim, senhor - sorrindo, Dean deu outro selinho nele, se levantando em seguida - mal posso esperar - colocou a cadeira no lugar e beijou a bochecha dele. - até lá, Fan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar e deixar duas autoras felizes numa tacada só ahaha ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coffee&books" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.