Smile Danger escrita por TVS095


Capítulo 2
Partida de queimada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802656/chapter/2

O despertador tocou, não demorou para Imai abrir os olhos, observar ao redor, fechar de novo e rolar sobre a cama preguiçosamente até chegar ao criado-mudo, jogando o objeto contra o chão, levantando-se numa boa logo depois.

— Acho que eu deveria ter olhado a hora antes de ter quebrado você — conversou com o despertador espatifado no chão.

Bocejou e se espreguiçou erguendo os braços, então viu seu celular ao lado do travesseiro, desbloqueou a tela, verificando o horário. Sete e quarenta. Nobume Imai tem aula às oito horas. É meio óbvio que se não tomar rédea e se apressar irá chegar atrasada. Contudo, cismou da bunda e fez sua higiene matinal com determinada lerdeza.

Após pegar uma rosquinha na cozinha, já com seu uniforme, foi para a frente do espelho do banheiro e suspirou.

— Acho que vou prender o cabelo hoje — afirmou.

Já atrasada, a de madeixas azuladas partiu rumo ao colégio. No caminho teve que atravessar alguns cruzamentos da tão movimentada Kabukicho. Aproximando-se do portão de entrada da escola, ela avista Kamui surgindo a sua direita, também atrasado.

— Quem diria, também está atrasada! — comentou carismático, mesmo que ofegante, por ter aparentemente corrido para chegar no local.

Nobume evitou contato visual.

— É... pois é — respondeu e seguiu sua vida.

Ambos adentraram o ambiente, embora não pudessem assistir a primeira aula, justamente por estarem atrasados, e infelizmente o professor ser o Hijikata, de matemática. Rígido demais, nem que um porco voador falasse na frente dele, iria permitir que algum aluno assistisse sua aula depois que ele pusesse os pés na classe. Diante dessa situação, ela acomodou-se no chão do corredor, esperando a troca de docentes na segunda aula. Contudo, alguém veio lhe fazer companhia.

— Você é a Nobume, certo? — indagou com um sorrisinho.

A garota assentiu.

— Você gosta de fazer o quê?

— Ficar calada — declarou serena.

Ele engoliu em seco, percebendo que não seria fácil dialogar com Imai. Observou a jovem aparentemente desinteressada com a sua presença ilustre, arrumou-se, encostando suas costas na parede e passou a admirar o céu por trás das janelas do corredor.

— Ei, aquele não é o Kamui? — Ambos ouviram um sussurro da figurante A.

Nobume encolheu-se ainda mais, agarrada a sua mochila.

— Nossa, é ele mesmo! Ele é tão lindo!!! — sussurrou a figurante B.

A orelha do garoto começou a arder. Kamui suspirou e olhou em direção às garotas, acenando para elas.

— Olá, meninas!!

...

Toushirou Hijikata, após sair da sala de aula e vê-los deu sermão nos dois, mas se conformou e foi embora. Para a infelicidade de Nobume, alguns murmúrios brotaram no recinto ao entrarem juntos. Ela se atrasa poucas vezes, enquanto o Yato parece não ter noção dos horários, porém isso não evitou os comentários da turma.

— Hmmm, o que vocês estavam fazendo para chegarem atrasados? — indagou Takachin para o ruivo.

— Nada demais — respondeu, espreguiçando-se na cadeira, em seguida olhou rapidamente para a garota de cabelos lisos e azuis, de aura misteriosa.

Antes que pudesse pôr sua mochila na cadeira, Kyuubei avisou para a amiga que a aula seria no ginásio.

— Pensei que fosse do Katsura-sensei — retrucou, analisando a situação.

— É. Mas parece que ele está liderando um protesto contra o governo, então não vai poder vir.

— Entendi.

Shinpachi foi até elas depois de ouvir um pouco da conversa.

— O 2-E vai estar no ginásio também e parece que o nosso professor este ano vai ser o Hasegawa — declarou.

Kyuubei bufou. Hasegawa tem a fama de ser um péssimo professor, além de um alcoólatra assumido e caipora. Não irá demorar muito para criar clones de fumaça de si mesmo que nem o Morel.

— E como você sabe de tudo isso? — indagou Pirako para ele.

— Fontes secretas — respondeu Shimura, arrumando seus óculos. — Na verdade, ouvi nos corredores, antes da primeira aula.

Os uniformes de educação física foram entregues pelo Hasegawa-sensei — entregues é uma palavra muito forte. Ele só disse onde estavam e os alunos que tiveram que ir pegar. No ginásio, o pessoal da outra turma já havia ocupado parte das arquibancadas. Os garotos do 3-Z estavam aglomerando-se na quadra para jogar basquete ou qualquer coisa não saudável que geralmente os garotos praticam. Shinpachi sentou ao lado de Imai que até então, estava ouvindo música com seus fones e digitando alguma coisa no celular. Ela olhou para ele e seguiu a reta em que o de óculos tanto olhava fixamente, Tsuu Terakado. Ela também tem um fã clube, decerto só Okita que não tem, ainda bem.

— Acho que ela consegue ver sua baba daqui — comentou Nobume.

Shinpachi enrubesceu.

— O-oque você quer dizer com isso? — Passou a mão sobre a boca, mas não havia nada ali. — Eu não estou babando!!

— Claro que não está. Eu quis dizer que qualquer um percebe que você gosta dela.

— E-eu não sei do que você está falando, Imai! — gaguejou.

— Vocês dois vão jogar conosco? — gritou Pirako com uma bola de basquete em mãos.

Imai fez um "Joinha" para a ruiva e levantou-se. Shinpachi relutou um pouco, por não ser dos mais atléticos, prefere ficar observando, mas logo foi para a quadra.

— O que vocês vão jogar? — perguntou Okita.

— Queimada — respondeu Pirako.

— Opa, tô dentro! — declarou Kamui.

Yamazaki também apareceu.

— Vocês sabem que chamam muita atenção, não é? — retrucou Kyuubei a contragosto.

— Quanto mais gente, melhor! — Sougo disse com as mãos abertas e um sorriso pouco arrogante.

— Já imagino o problemão que teremos se esses dois perderem — murmurou a Yagyuu.

— Vou chamar a Tsuu para jogar conosco — disse Patsuan.

— Vai lá, Shinpachi. Vai lá! — O ruivo deu umas batidinhas no ombro do de óculos para incentivá-lo.

Para a surpresa de todos, Tsuu Terakado aceitou jogar com eles. Takachin também reuniu-se ao grupo, totalizando nove pessoas. Mas ainda faltava um integrante. No entanto, antes de prestarem atenção no número de participantes, Shinpachi olhou para a bola de basquete nas mãos da ruiva.

— Espera aí, nós temos mesmo que jogar com uma bola de basquete? Não tem outra, não?

— Você está com medo, quatro-olhos? — indagou Okita para ele.

— Não, não estou! Só que... podemos nos machucar!

— Um machucado aqui e outro ali, não faz mal de vez em quando! — Kamui ficou entre os dois.

Não obstante, o outro lado da quadra estava ocupado pela outra turma, tendo que dividir o espaço restante ao meio com uma corda que Sougo havia pego nos fundos do ginásio.

— Então... já podemos nos separar? — indagou Imai.

— Já ia mencionar isso — comentou Terakado.

De repente, um raio na forma de uma pirralha gorila surgiu, gritando:

— Nem se atrevam a jogar sem mim! — Kagura vinha correndo até eles.

A pequena anda com Soyo Tokugawa, que tem uma personalidade completamente oposta à dela. Kagura é irmã mais nova do Kamui, ele até evitou olhar para ela quando a garota apareceu. Por fim, os grupos foram divididos. Na esquerda ficaram: Nobume, Kagura, Shinpachi, Pirako e Takachin. Na direita: Kamui, Kyuubei, Yamazaki, Tsuu e Okita. Yagyuu é quem começou o jogo.

Ela posicionou-se adjacente ao cordão que os separa, encarou Nobume como se já tivesse escolhido a sua primeira vítima. Porém enganou a todos, lançando a bola pesada na direção do Shinpachi, por sorte ele conseguiu desviar. Pirako pegou a bola que quicou pela quadra e tentou acertar Yamazaki. Ambas estão tentando limpar o campo para deixar somente os mais resistentes. Após falharem, foi a vez do Okita. Se o loiro não tentar queimar Nobume, Pirako ou Kagura, por motivos de competitividade, suas vítimas serão: Takachin e Shinpachi, por serem mais lentos. Logo, a bola foi jogada em direção a Kagura que não foi queimada, mas que pegou a bola e jogou abruptamente em Yamazaki, que foi queimado. Com ele fora, os demais correram para a outra extremidade para manter distância dele. O moreno ficou atrás deles — como parte da regra da queimada —, jogando o objeto para o lado inimigo. Agora é a vez de Kamui, que acerta ligeiramente Takachin, que vai para o outro lado e joga a bola para o pessoal da esquerda. Nobume pega dessa vez. Ela caminha até o limite da corda e observa brevemente os adversários.

— Pegue leve com ela, tá bom? — pediu Shinpachi.

— Tentarei — afirmou, embora não tivesse essa intenção.

Tsuu é queimada e está fora. A garota lançou a bola atrapalhadamente, o que fez o objeto não ir muito longe e o grupo da Imai ficar com ele. O pessoal da esquerda, assim como algumas garotas nas arquibancadas, vaiaram, inconformados. Por sua vez, o Shimura tentou acertar Sougo, foi por pouco. Talvez isso tenha exigido certa força nos braços finos dele. Kyuubei pegou a bola novamente e revidou o ataque do Patsuan, o queimando. Assim, ambos os grupos empataram, sobrando apenas: Kagura, Pirako e Nobume; Kamui, Okita e Kyuubei. O objeto voltou para as mãos de Imai que tentou queimar Kyuubei, mas ela pegou e jogou em direção a Yato que por muito pouco não foi queimada. A pequena gorila marcou seu irmão, kamui não foi atingido. Com a bola em mãos, ele analisou a situação, olhou para todos do outro lado e soltou um meio sorriso. Em seguida, só viram que Pirako havia sido atingida.

— Você tem algum plano? — perguntou para a ruiva de olhos azuis.

— Tenho — declarou Kagura.

— E... qual seria esse plano? — retrucou.

— Tá vendo aquele loiro ali? — Referiu-se ao Sougo. — Irei queimar ele!

— Ah, então esse é o seu plano!? — perguntou retoricamente — Okay. — Deu de ombros.

Após a jogada alta de Pirako, Kagura pegou a bola e arremessou contra Kyuubei. Elas não comemoraram. Os piores ainda estavam em campo. Para o infortúnio delas, o ginásio ficou cheio, cheio de garotas! Vencer ali era praticamente declarar guerra contra os fãs dos dois garotos. Kamui pegou impulso com a bola em mãos, mas antes de jogar disse:

— Eu vou te queimar, Nobume. Fique esperta!

— Eu não vou deixar você fazer isso! — gritou Kagura.

— Eu não falei com você, sua feiosa! — rebateu.

Imai simplesmente preferiu não se intrometer. Contudo, o aviso realmente havia sido dado. Ela foi queimada, mesmo que de raspão, no fundo agradeceu por isso. Ao passar pelos dois, não pôde deixar de notar o quanto o Yato a observava, agilizou os passos para que a partida continuasse e ele parasse com aquilo. Diferente dos outros, Imai não arremessou para o outro lado, preferiu marcar o ruivo e tentar acertá-lo, porém ele não gostou muito.

— Você está me marcando, garota? — indagou ele, depois de ter sido atingido de raspão na perna.

Ela gesticulou fazendo um "Quem sabe?" com as mãos.

Agora restou Sougo e Kagura. Eles ficaram provocando um ao outro como dois rivais em campo e antes de Okita pegar a bola que o Yato arremessou para onde o loiro está, ele se preparou em frente a corda, enrolou um pouco a garota impaciente, quando finalmente jogou a bola que Kagura pegou com as mãos, mas que acabou caindo no chão logo em seguida, declarando que ela havia perdido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Smile Danger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.