Dramione - Lembranças do passado escrita por Aline Lupin


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Tá frio na cidade de vocês? Aqui está tão frio. Bem, espero que estejam em casa, de baixo das cobertas, para aqueles que podem e aqueles que tem que trabalhar ou estudar ainda, boa sorte.
Uma ótima leitura! Espero que gostem. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802516/chapter/7

Após o incidente no bar, Hermione e Draco trocaram números de telefone e se tornaram amigos. Ele mandava mensagens de bom dia e pergunta como ela estava. Cada mensagem era um sobressalto para morena, que respondia prontamente, sendo educada e perguntando o mesmo.

Hermione, no dia seguinte da briga, conversou sério com Louis e o mesmo não estava arrependido. Amava Astoria e achava injusto Draco estar feliz, enquanto sua prima sofria. Os dois discutiram muito sobre isso, mas no final, acabaram se entendendo. Afinal, eram amigos e não deixariam essas coisas estragarem sua amizade.

— Por que não convida Astoria para sair, Louis? – Hermione pergunta, um dia, enquanto estão almoçando.

Louis franze o cenho. Fazia muito tempo que não falava com sua prima, ele havia mantido distância por medo de se magoar.

— Eu não sei se é uma boa ideia, Mione – ele diz, pesaroso – Ela não gosta de mim, não adianta insistir.

Hermione aperta a mão do amigo, com carinho.

— Não custa tentar. Faça isso e veja o resultado, se realmente não resultar em nada, parte para outra.

— Eu não sei, não sei se consigo esquecê-la – ele diz, com voz dolorida – Mas vou tentar. Se der errado, a culpa será sua.

Ela gargalha.

— Seu tolo, a culpa não vai ser de ninguém. Não dá pra obrigar alguém gostar de nós, dá? – ela diz, soltando sua mão e levantando da cadeira.

— É, nisso você tem razão. A não ser que eu prepare uma poção do amor – ele diz, malicioso, saindo atrás de Hermione do restaurante.

Hermione ri, mas fica temerosa ao ouvir a sugestão do amigo.

— É só brincadeira, não é? – ela pergunta.

Ele revira os olhos.

— É claro, Mione. Acha que sou louco?

— As vezes acho.

Ele ri, apertando a pela cintura, fazendo cocegas nela. Os dois saem de braços dados e voltam para o Ministério. Ao longe, Draco estava passando e viu os dois, sentindo seu peito doer pela interação carinhosa. Fazia dias que mandava apenas mensagens de texto para Hermione, mas os dois não havia combinado nada, apenas jogavam conversa fora. Sentia uma vontade enorme de convida-la para sair, mas não parecia certo. Ela ainda era casada com Weasley.  Ele parou de olha-los à distância e voltou para o hospital, havia muito trabalho a fazer aquela tarde.

Mais algumas semanas se passaram, Hermione estava sentindo que seu casamento ia de mal a pior. Rony estava distante e parecia mais um amigo dela do que esposo. Seus filhos mandavam cartas de Hogwarts, contando sobre as aulas, principalmente Hugo, que estava muito animado por aprender a usar sua magia.

No final de semana, Rony e Hermione programaram de sair juntos, para viajar. No último minuto, quando estava tudo pronto, ele avisou que não poderiam ir, teria que sair em uma missão de última hora.

— Harry vai junto? – perguntou Hermione, um pouco contrariada por não viajar com Rony.

Fazia meses que não tinham um momento de intimidade.

— Não, somente eu vou e mais alguns aurores – Rony responde, com ar cansado – Então aproveite o chalé que tinha reservado. Se quiser levar Gina e Harry com você, para não se sentir sozinha, seria bom.

Ele beija o rosto da esposa e sai pela porta da frente. Hermione desaba no sofá, sentindo a frustração. Tentava de tudo para manter aquele casamento, mas não havia entrega da parte de Rony. Nem a dela, se ela parece para pensar direito. Quando foi a última vez que fizemos amor?, pensou consigo mesma. Fazia seis meses, o que era tempo demais. O celular dela vibrou, com uma mensagem de Draco.

10 de novembro de 2018, 10h30

De: Draco Malfoy

Mensagem: Está ocupada hoje?

Hermione sentiu um embrulho no estomago. Poderia convida-lo para sair, quem sabe. Mas aquilo não parecia certo.

10 de novembro de 2018, 10h32

De: Hermione Weasley

Mensagem: Não estou, na verdade estava me preparando para viajar. Tudo deu errado.

Ela lê sua mensagem vária vezes, sentindo seu coração disparar. Aquilo era errado, muito errado. Não deveria estar fazendo aquilo, conversando com ele, a pessoa que amou a vida inteira. Mas estava com raiva de Rony, raiva da apatia daquele casamento fadado ao fracasso. Clicou em enviar de olhos fechados. Não demorou nem meio segundo, a resposta piscou na sua tela. Ela deslizou a tela do celular com a ponta do dedo indicador para ler. Respirou fundo, sentia-se trêmula.

10 de novembro de 2018, 10h32

De: Draco Malfoy

Mensagem: Sério, que pena. Queria perguntar algo, mas não sei se eu deveria.

O quê?, ela pensou, nervosa. Mas o que ele queria perguntar? Hermione se levantou e começou a andar pela sala, respirando fundo. Ele não mandou mais mensagem alguma. Aquilo era uma piada, pensou consigo mesma, uma piada de mal gosto. Ela sentou no sofá e começou a digitar:

10 de novembro de 2018, 10h35

De: Hermione Weasley

Mensagem: O que você queria me perguntar? Pergunte, pois estou curiosa.

Clicou em enviar e sentiu todo seu corpo tremulo e coração saltando pela boca. Olha para  porta, para ver se Rony não havia voltado. A resposta veio imediata.

 10 de novembro de 2018, 10h35

De: Draco Malfoy

Mensagem: Quer ir comigo velejar? Se quiser chamar seu marido, eu não me oponho. Mas sua companhia seria mais agradável do que a dele.

Ela riu, de nervoso. Aquilo não estava acontecendo, não estava. Rony odiava Draco, não era como Harry, que se tornou amigo. Digitou veloz a mensagem.

10 de novembro de 2018, 10h36

De: Hermione Weasley

Mensagem: Velejar? Hum...parece interessante. Onde e que horas? Rony não virá, pois está em uma missão. Quem vai conosco?

10 de novembro de 2018, 10h36

Resposta: Uma pena ele não poder ir. Mas não tem problema, se você for, vai ser incrível. E sobre o lugar, escolhi Torquay. Sei que é longe de Londres, mas podemos aparatar e chegar em segundos. Tenho uma casa na praia lá e meu barco para velejar está parado há muito tempo. Então pensei, por que não convidar Hermione? Seria perfeito. Rsrsrs. Enfim, não pensei em levar ninguém, a não ser você. Se importaria se fosse só nós dois?

Ai, meu Merlin!, ela pensou, com o corpo queimando. Aquilo seria um desastre. Não seria bom, traria lembranças a tona, de quando eram jovens e imprudentes. Respirou fundo e digitou a mensagem e enviou sem ver.

Sim, passe aqui em casa agora.

Ele pergunta por mensagem qual é o endereço e ela informa. Segundos depois, ela escuta batidas na porta da frente. Ela sai da sala, tremula e vai até a porta. Hermione abre e vê Gina.

— Oi, você parece péssima – ela diz, entrando sem ser convidada – Vamos melhorar seu dia em três, dois, um.

Ela estala os dedos e ri.

— O que está fazendo aqui? – Hermione pergunta, desconfiada.

— Não vai nem dizer oi pra sua amiga? – a ruiva diz, magoada – Enfim, eu tenho uma noticia maravilhosa. Já que meu irmão idiota não vai passar o fim de semana com você, pensei em animar as coisas – ela vai até a porta – Harry, querido, saia do carro com as malas – ela olha para Mione, que está incrédula. Todos seus planos de passar um tempo com Draco foram por água abaixo – Adivinha só...nós vamos velejar.

Hermione franze o cenho.

— É, e vocês vão aonde?

— Torquay – ela diz, rindo – Draco nos convidou. Isso não é fantástico?

A morena engasgou.

— O quê? – ela exclama, tossindo.

— O que foi amiga? – Gina, pergunta, batendo nas costas dela, para ajudar Hermione a respirar – É tão ruim assim a ideia?

Mione, que estava lacrimejando, solta uma risada irônica.

— É péssimo, mas talvez não seja tão ruim.

Gina deu um sorriso malicioso. Puxou Hermione pelo cotovelo e a levou até a sala.

— Mione, eu sei que você e Draco tiveram um passado – ela sussurra para amiga.

Hermione retesa, sentindo-se gelada.

— É, eu havia dito, tudo passado mesmo.

Gina assente.

— Escute, já está na hora de você seguir com sua vida – Gina diz. A morena olha incrédula para amiga – O que estou tentando dizer é que meu irmão não está dando o devido valor para você e ele...

— Gina, para de enrolação, Draco já está lá fora – Harry diz da porta.

Gina bufa.

— Só um pouco, Harry – ela exclama – Mione, vamos aproveitar hoje, está bem?

Hermione assente. As duas preparam a mala de Mione para o fim de semana. A morena sente que Gina iria falar algo a mais sobre Rony, mas tem medo de perguntar.

— Gina, o que você ia falar pra mim, sobre Rony?

Gina fica mais vermelha que seus cabelos.

— Deixa pra lá, Mione. Vamos nos divertir hoje, isso é o que importa.

O coração de Hermione acelera. O que Gina sabia que ela não tem conhecimento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - Lembranças do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.