Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 6
Capítulo 5 Transformações e Rivalidades


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia decidem encetar uma trasnformação radical em Elizabeth. Mas será que vai dar resultado nos restantes piratas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/6

Capítulo 5: Transformações e Rivalidades

Lara continuava especada de boca aberta sem saber o que falar ou o que fazer. Definitivamente, alguém devia mandar Thomas na altura errada.

- Lara? Passa-se algo? – Thomas estava se sentido meio deslocado com a atitude de Lara.

- Hã… - Lara engoliu em seco e tentou pôr um sorriso na cara. – Oi Thomas! Desculpa a minha reacção, mas não contava com a tua visita.

- Eu sei. Quis fazer uma surpresa mas parece que vim em má altura. – Thomas baixou o ramo de flores.

Lara fitou-o. Era tão diferente de Jack. O capitão não desistiria assim tão depressa de conquistá-la. E o resultado estava à vista.

- Não fiques assim Thomas! É que a Grace não está e eu e a Alicia estamos muito ocupadas. És sempre bem-vindo. – Lara sorriu de canto.

- Eu vim te convidar pela centésima vez, mas se não quiseres… - Thomas foi interrompido pela chegada de Grace.

- Olá menino Thomas! – Grace deu uma palmada tão forte nas costas deste que Thomas quase ficou dorido. – O que está aqui a fazer…oh… e com um ramo de flores tão bonito!

- O Thomas veio me ver. – Explicou Lara.

- E convidar-te para sair! – Acrescentou Thomas. – Hoje é o meu dia de folga.

- Pois, mas lamento Thomas. Hoje não dá mesmo. – Lara desculpou-se. Sentiu pena de Thomas.

- Era o que faltava! – Grace indignou-se. – E o moço ia perder a folga? O Thomas vai passar o dia connosco! E provas do meu almoço que vai ser divinal!

- Eu não quero incomodar. – Disse Thomas.

- Não incomodas nada! E já agora dá o ramo à Larinha e ajuda-me com as compras. – Grace deu uma saca a Thomas e este passou o ramo a uma apavorada Lara. – Ah trouxe o seu medicamento!

- Medicamento? – Questionou Lara.

- Sim, a Alicia disse que estava com dores de dentes! – Grace tirou uma caixa de comprimidos de uma saquinha roxa e passou a Lara que sorriu ironicamente.


Na cozinha…

Alicia levou os quatro piratas para a cozinha. Enquanto estes olhavam em volta, Alicia caminhou pé ante pé para ver quem tinha tocado na porta. Ouviu a voz de Thomas e em vez de ficar apavorada, sorriu. Era preciso muito azar.

- É a vossa empregada? – Perguntou Elizabeth quando Alicia voltou para a cozinha.

- Não. É um conhecido da Lara. Ela despacha-o num instante. – Alicia foi até ao frigorífico e retirou uma jarra de sumo.

- Conhecido? – Jack ergueu a sobrancelha e desviou a atenção do microondas.

- Sim, um amigo. – Alicia pegou em cinco copos e olhou de relance para Will. Este começou a perceber o que esta queria dizer. E foi ali que não duvidaram que seriam unha com carne para o resto da vida.

- Amigo? – Jack começava a ficar preocupado. – Daqui a pouco vais dizer que é um namorado?

- Não, Jack! – Alicia encheu os copos e distribuiu-os. – A Lara e o Thomas não têm nem nunca tiveram nada!

- THOMAS? – Jack arregalou os olhos e preparava-se para sacar da pistola, mas Will travou-o.

- Não confias na Lara? – Perguntou Elizabeth.

- Nela confio. Não confio é nesse macaco chamado Thomas! – Jack andava de um lado para o outro, obrigando Alicia a fechar a porta por precaução. – Se ele nunca gostou dela, que raio é que veio cá fazer?

- Jack, bebe isto e ficas mais calmo. – Alicia passou-lhe o copo e este nem se deu ao trabalho de olhar para o conteúdo.

- É o quê Alicia? – Elizabeth bebeu o líquido laranja e gostou bastante, assim como Will.

- Sumo de maracujá! – Alicia disse.

Barbossa e Jack tinham levado o líquido à boca e desataram a cuspir o conteúdo.

- É O QUÊ? – Perguntaram os capitães ao mesmo tempo.

- Já disse: sumo de maracujá. Acalma o espírito. – Alicia sorriu.

- Rum! É a única coisa que acalma o espírito! – Jack abriu todos os móveis da cozinha à procura de uma garrafa que contivesse a famosa bebida.

- Podes procurar à vontade que não vais encontrar! – Alicia riu. Não havia bebidas alcoólicas na cozinha, mas sabia que havia um bar por baixo da televisão.

- Como é que vamos fazer até a Calipso aparecer? – Perguntou Will.

- Ela está cá? – Perguntou Alicia.

- A Calipso disse que nos encontraria cá. Mas enquanto não viesse, o melhor era não voltarmos para "casa". – Barbossa carregou na última palavra, referindo-se ao seu amado Pearl.

- Bem, primeiro tenho de vos avisar que vocês não podem sair de casa assim. – Avisou Alicia. – Se vocês não fossem iguais aos piratas ficcionais até poderiam não dar tanto nas vistas. As pessoas ficariam olhando para vocês mas pensariam que eram malucos.

- Mas nós somos assim tão iguais? – Perguntou Elizabeth.

- Como dois clones! – Alicia bebeu um gole de sumo. – A única solução é transformarem-se em pessoas normais do século XXI.

- Como assim? – Jack olhou para Alicia como se esta fosse uma louca homicida.

- Bem… - Alicia levantou-se demoradamente com um sorriso matreiro. - … a primeira coisa é tomarem banho, porque acho que não vêm isso à meses!

Os três murcharam, tirando Elizabeth que estava com uma atenção de santa a tudo o que Alicia dizia.

- Segundo, vão ter de mudar essas roupas e o aspecto! – Alicia abriu a porta e olhou de soslaio por algum sinal de Lara. – E terceiro, vamos ter de vos apresentar à Grace, porque ela parece muito saloia mas é bastante esperta e vai dar por vocês aqui. – Alicia voltou a fechar a porta. – Por isso, eu e a Lara decidimos que o melhor é transformar a Elizabeth primeiro e apresentá-la como nossa amiga!

- Isso vai ser o máximo! – Lizzie estava contentíssima.

Nesse mesmo instante, Lara entrou na cozinha completamente em pânico.

- Por amor de Zeus, leva-os daqui o quanto antes! – Lara falou baixo mas completamente exasperada.

- O que se passa? – Alicia ficou séria.

- A Grace voltou e para piorar convidou o Thomas para passar cá o dia! – Lara olhou para a entrada, onde um Thomas bastante carregado pisava o hall.

- Porquê é que tens um ramo desse tamanho na mão? – Jack perguntou à beira de um ataque de nervos.

- Ah… foi a Grace que comprou! – Lara colocou o ramo em cima da mesa. – Sai com eles pela porta das traseiras e entra pela janela do nosso quarto.

- Como? – Alicia abriu a boca incrédula.

- Vocês são todos altos. Entras lá dentro e fazes uma corda com os lençóis da cama. Depois sobem um a um e resolve-se o problema! – Lara ouviu a voz de Grace e desesperou. – Agora!

Alicia empurrou os quatro para a porta dos fundos e desapareceu. Lara levou a mão á testa e tentou respirar fundo. No mesmo instante Grace entrava com Thomas a segui-la. Lara sorriu, enquanto Thomas lhe fazia o mesmo gesto, desesperado por ouvir Grace contar a história do padre da sua aldeia que ficou com os dedos entalados quando tentava roubar o vinho da missa.

- Eu vou lá para cima ajudar a Alicia a fazer as camas… - Lara caminhou sorrateiramente para a porta mas Grace travou-a.

- Não senhora! A Alicia faz isso. A menina vai ficar aqui fazendo companhia ao menino Thomas! – Grace olhou para a mesa. – Desde quando é que precisam de cinco copos para beber sumo?

Lara olhou horrorizada para Grace.

- Manias da Alicia! – Pegou rapidamente nos copos e lavou-os.


No exterior…

- Cheguem-se mais para a direita! – Pediu Alicia. Estava de pé apoiada nos ombros de Will, que por sua vez estava apoiado a Barbossa.

- Porque é que não os vais ajudar? – Elizabeth assistia à cena juntamente com Jack.

- Porque o eunuco e o Barbossa já estão tratando do assunto! – Jack sorriu matreiro deixando Elizabeth mal-humorada.

Alicia conseguiu apoiar-se no parapeito da janela e subiu para dentro. Por sorte abriam sempre a janela de manhã para arejar o quarto. Içou-se e caiu lá dentro. Fez sinal para que Elizabeth subisse.

A pirata apoiou-se em Will e subiu sem nenhuma dificuldade. Já estava habituada. Lá dentro, retiraram os lençóis antigos e fizeram vários nós formando uma corda.

- Já está! Vamos atirar a corda. – Depois de apanhar a corda, Will preparava-se para subir, quando Jack lhe passou à frente.

- O capitão primeiro! – Jack sorriu safado e Barbossa rolou os olhos.

- Lembra-te Jack, que também sou capitão e de um navio mais poderoso! – Will riu e Jack olhou indignado. Barbossa deu razão a Will.

Will subiu agilmente e chegara a vez de Barbossa e Jack. Ambos se agarraram à corda.

- Nem penses que vais primeiro! – Exclamou Jack.

- Ai mas isso é que vou! – Barbossa agarrou firmemente na corda. – Eu sou o capitão!

- Eu é que sou o capitão! Tu és o imediato. – Jack colocou as mãos acima das de Barbossa.

- Mas eu fui o capitão que mais tempo lá esteve! E tu não fizeste nada para reaver o Black Pearl! – Barbossa saltou para a corda e começou a subir.

- Ah isso é que fiz seu cão sarnento cheio de pulgas! – Jack puxou a corda tentando soltar Barbossa.

- Raios, daqui a pouco a corda vai ao ar! – O aviso veio de Will. – Subam de vez e calem-se uma vez na vida.

Barbossa deitou a língua de fora e subiu deixando Jack a barafustar sozinho. Agarrou na corda depois de Barbossa entrar e subiu nas calmas. Nesse momento parou um carro mesmo em frente, levando dois jovens.

- Epá aquele mano a subir a parede não é o Jack Sparrow? – Perguntou o pendura.

- Nãaaa! – Disse o outro. – É um gajo qualquer a imitá-lo!

- Opá mas parece mesmo!

- Deve ser o Johnny Depp que está a passar aí férias e decidiu matar saudades da vida de pirata! – Disse o condutor a rir. Ambos se olharam e tornaram a olhar para o estranho homem que entrava agora na janela.

- BARIL! – Gritaram ao mesmo tempo e arrancando em seguida, com a música aos berros.

- E agora o que vamos fazer? – Perguntou Jack.

- Eu tenho uma ideia! – Alicia revistou a sua mala de viagem. – Vocês vão ter de dormir em algum lado. A Lizzie pode ficar cá connosco. Vocês podem dormir no quarto que está vazio. Era dos pais da Lara, mas eles já regressaram ao trabalho.

- Eu tenho uma ideia melhor! – Jack começou com os seus gestos esquisitos. – Porque é que não dormem todos aqui e eu e a Lara vamos para o outro quarto?

- Ah ah ah! – Will riu secamente. – Já ouve um tempo em que tinhas mais piada.

Jack ficou mal-humorado e Alicia achou o que tanto procurava.

- Venham comigo. – Alicia levou-os até ao quarto em frente. Era muito maior e possuía uma cama de casal e uma casa de banho.

- Óptimo, uma cama só para mim! – Jack atirou-se para cima da cama.

- Depois vocês decidem onde dormem. – Alicia ligou a TV assustando os piratas. Colocou no modo AV e explicou como funcionavam a televisão e o DVD. No final ficou com a sensação que nenhum percebeu patavina.

- Quero que vejam isto e tirem as vossas conclusões. – Colocou o DVD na ranhura e carregou em Play. – Só vos peço um favor, não façam barulho!

Deu um beijo em Will e levou Elizabeth para o outro quarto.

- O que é que lhes vais mostrar? – Perguntou Elizabeth.

- Os filmes de que tanto falávamos! – Alicia sorriu. – Preparada para mudar radicalmente?

Elizabeth sorriu e Alicia pôs mãos à obra.


Na sala…

Lara e Thomas estavam sentados no sofá a ver TV, enquanto Grace fazia o jantar. O clima estava demasiado pesado e Lara pegou numa revista desfolhando-a. Ambos estavam ausentes. Lara tinha vontade de subir as escadas e trancar-se no quarto com Jack. Thomas tinha vontade de beijar Lara, mas faltava-lhe a coragem. Começava a ficar nervoso e arregaçava as calças.

- Está um lindo dia hoje! – Comentou Thomas.

- É. – Lara falou baixo.

- Já saíram as notas de exame? – Perguntou o rapaz.

- As minhas já. Foram boas e as tuas?

- Mais ao menos. – Thomas baixou a cabeça. – Lara há uma coisa que preciso te dizer.

- Porque é que rompestes com a Lola? – Lara mudou de assunto. – Vocês faziam um lindo casal.

- Por fora. Por dentro não gostávamos o suficiente um do outro. – Thomas olhou para Lara. – Estás diferente.

- Diferente como?

- Mais bonita! – Exclamou o rapaz, deixando Lara corada.

- Impressão tua! – Lara pôs um sorriso amarelo.

- Eu vejo muito bem! Não sou daqueles que dizem que as mulheres só ficam mais bonitas quando estão grávidas… - Thomas fez Lara engasgar-se.

- Ok! Thomas vamos directos ao assunto. – Lara levantou-se. – O que é que queres?

- Dizer-te que me apaixonei por ti! – Thomas levantou-se também como os olhos azuis brilhantes.

Lara ficou sem saber o que dizer. Podia dizer a verdade e aí Thomas pensaria que esta tinha perdido o juízo. Ou também poderia dizer que gostava dele à séculos atrás e que agora já não gostava e aí faria figura de parva. Optou por dizer o que lhe pareceu certo.

- Thomas… - Lara suspirou. - … eu gosto de ti mas como amigo. E acho que entre nós nunca iria dar certo.

Thomas fitou Lara e encaminhou-se para a porta.

- Eu podia dizer que compreenderia ficarmos só amigos, mas nunca conseguiria passar por isso amando-te deste jeito. – Thomas virou-se para Lara. – Fica certa que não hei-de desistir de te conquistar.

- Thomas… - Lara falou mas Thomas interrompeu-a.

- Diz à Grace que lamento não ficar para o almoço, mas fica para outra altura. – Thomas abriu a porta e saiu, deixando Lara no meio da sala.

- "Estou feita ao bife!" – pensou para si mesma.

- Onde está o menino Thomas? – Grace apareceu de avental e colher de pau na mão.

- Ele teve de ir para o trabalho. Recebeu uma chamada e saiu. – Lara encaminhou-se para as escadas. – O Thomas lamenta não poder ficar para o almoço.

- Só perde uma boa refeição! – Grace abanou a cabeça. – E a menina para onde vai?

- Vou para o quarto. Dói-me os dentes.

Lara entrou no quarto com a pior cara do mundo e levou um susto quando viu Elizabeth de rolos na cabeça e máscara na cara.

- Vou pôr a Elizabeth moderna! – Alicia vinha carregada de pentes, escovas e secador. – Já podes tirar a máscara!

- Tu vais é transformá-la num E.T.! – Lara sentou-se na cama. – Onde está o Jack e os outros?

- No quarto dos teus pais. – Alicia ligou o secador à ficha. – Estão a ver o primeiro filme dos Piratas.

- Oh Meu Deus! – Lara abanou a cabeça.

- Elizabeth sentou-se na cadeira que Alicia pôs à disposição e esta última tirou-lhe os rolos.

- Caramba! Para uma época que não havia champôs tens um cabelo que é um espectáculo! – Alicia elogiou.

- Se voltarmos, vou levar um carregamento deles! – Elizabeth brincou. – Para que é que isto serve? – Perguntou pegando no secador.

- Para secar o cabelo. – Lara ligou o secador e Elizabeth assustou-se.

- O que é que o Thomas disse? – Alicia olhou Lara de soslaio.

- Já foi embora. Declarou-se de coração aberto e disse que me ia conquistar de qualquer jeito. – Lara estava desconsolada. – Estou feita.

- Sei bem o que isso é! – Elizabeth lembrou-se de James Norrington. – Mas à sempre solução. E tu amas o Jack.

- E não só! – Alicia sorriu enigmaticamente.

Lara olhou ferozmente para Alicia mas um enjoo mais forte fê-la correr para a casa de banho.

- Ela está doente? – Perguntou Lizzie.

- Nada que não passe daqui a nove meses! – Exclamou Alicia.

- Ah está bem! – Elizabeth continuou serena mas saltou da cadeira quando processou a informação. – O QUÊ? ELA ESTÁ…?


Algures no corredor…

Grace dirigia-se para o quarto das raparigas, chamando-as para o almoço. Continuava sem saber o porquê de Lara não gostar de Thomas. Era um rapaz tão elegante e bonito. Abanava a cabeça em sinal de desagrado. Grace vinha de uma pequena aldeia e começou a trabalhar cedo como criada. Teve pretendentes mas por se fazer difícil ficou sempre solteira. Agora, aos 50 e poucos anos, arrependia-se bastante. No entanto não podia dizer que a sua vida era uma desgraça. Trabalhava para a família Stevens desde que Lara era bebé e criou-a como filha. Adorava igualmente Alicia, que sempre frequentou a casa dos Stevens desde pequena.

Ouviu vozes no quarto do casal e achou estranho. Provavelmente as raparigas tinham estado a ver TV e deixaram-na ligada. Abriu a porta e estancou a meio. Estavam três homens encolhidos com a cara colada à TV. Tinham o ar mais esquisito do mundo. Olhou para a TV e viu os mesmos homens na televisão. Eram aqueles piratas excêntricos que as jovens adoravam.

- AHHHHHHHHH! – Berrou Grace quando olhou para eles, caindo redonda no chão.

- AHHHHHHHHH! – Berraram os piratas quando a viram.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.