Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 5
Capítulo 4 Confusões e Omissões


Notas iniciais do capítulo

Agora o cenário complicou! Lara está grávida de Jack e para melhorar a confusão, Jack, Will, Elizabeth e Barbossa caíram do céu em pleno século XXI!
Como será que Lara e Alicia irão resolver isto?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/5

Capítulo 4: Confusões e Omissões

Lara estava a ponto de cair para o lado. Tinha quatro piratas vindos de um tempo completamente diferente, empilhados na sua banheira.

- MAS VOCÊS SÃO SURDOS? – Barbossa tentou se levantar e fez Elizabeth se estampar no chão frio.

Nesse mesmo momento, Lara ouviu a porta do quarto abrir-se, entrando em pânico.

- Não… saiam daí! – Exclamou em voz baixa para os presentes. – Ou melhor, aí de vocês se derem um pio que seja!

Saiu da casa de banho e fechou a porta atrás de si. Deu de trombas com Grace que trazia novos lençóis.

- Vim mudar as camas menina Lara! – Grace sorriu amistosamente e já se preparava para tirar os lençóis antigos, quando Lara a impediu.

- Deixa estar, Grace. Eu a Alicia fazemos isso depois. – Lara tentou disfarçar o seu estado sorrindo sem jeito.

- Com tanta coisa para se distraírem e vão ficar a fazer camas? – Grace estranhou.

- Eu adoro fazer camas! – Lara empurrou gentilmente Grace até à porta. Ouviu-se um barulho vindo da casa de banho.

- Que foi isso? – Grace virou-se encarando Lara e depois a casa de banho.

- Nada! – Lara fez um sorriso tremido. – Deve ser a canalização!

Grace saiu e Lara trancou a porta, encostando-se a esta. Faltava pouco para o seu coração sair do peito e duvidava do seu estado mental. Mas a dúvida sobre a realidade ou a alucinação ficou esclarecida quando ouviu novamente barulho.

Abriu a porta da casa de banho pronta a desatar aos berros, mas a cena seguinte deixou-a sem saber o que fazer. Os quatro piratas estavam atónitos olhando o chuveiro libertar a água.

- Como é que vocês conseguem que a água saia da parede sem inundar isto tudo? – Will estava estúpido.

- Isso chamava-se chuveiro e serve para tomar banho. – Lara revirou os olhos.

- Já não dá para mim! – Jack desviou o olhar para a sanita. – E isto serve para…?

Lara encarou Jack, tentando achar o mínimo de inteligência neste. Este compreendeu e olhou horrorizado para o objecto.

Lara encaminhou-se para o seu quarto, sendo seguida pelos restantes. Se estúpidos eles estavam, mais palermas ficaram ao olharem para coisas como um despertador, uma aparelhagem ou uma simples fotografia.

Jack foi correndo pegar uma foto de Lara.

- Como é que estás aí e também estás aqui? – Jack olhava para as "duas Laras" sem perceber.

- A isso chama-se fotografia. É como um retrato, mas em vez de ser pintado por uma pessoa é tirada por uma máquina através de uma pessoa, claro, e capta a imagem real. – Lara batia o pé à espera de uma explicação e farta de dar explicações. – E antes que perguntem mais alguma coisa, quero saber porque é que estão aqui!

Lara tentava parecer dura mas sabia que tinha esperado por aquele momento desde que tinha regressado.

- Love… - Jack largou a foto e caminhou até Lara agarrando-a pela cintura. – Achas mesmo que ia ficar tanto tempo à tua espera?

Lara sentiu todo o seu sangue aquecer aquando do toque de Jack.

- Nós reparamos que a bússola não era a mesma. – Explicou Barbossa. – E se não fosse eu a insistir, esse bronco não teria olhado para a bússola uma única vez!

Lara olhou Jack nos olhos e este sorriu.

- O que é que me adiantaria olhar para uma bússola que mostra o que eu mais desejo, se o que mais quero não estava lá? – Jack acariciou o cabelo de Lara. – Só depois de ele insistir em ver a bússola para retomar caminho é que me apercebi que tinha havido uma troca.

- Então não fizeste de propósito? – Lara estava mais feliz do que nunca. – Não trocas-te as bússolas?

- Por alma de que desgraçado eu ia fazer isso? – Jack ficou confuso com a desconfiança de Lara.

Lara não conseguiu falar nada e apenas sorriu, abraçando Jack.

- Eu tive tantas saudades tuas! – Sussurrou ao ouvido deste.

- Desculpem interromper, mas eu queria saber onde está a Alicia! – Exclamou Will, levando com o olhar feroz de Jack.

- A Alicia está lá em baixo. – Lara tentou disfarçar a comoção e olhou para Elizabeth e Barbossa. – Eu compreendo o porquê do Jack e do Will desejarem cá vir. O que não entendo é porque vocês dois aqui estão!

- Bem… - Elizabeth começou. - … sabes que eu queria muito conhecer a vossa época. E a Calipso disse que não podia vir com vocês. Por isso pedi ao Jack e ao Will, para que me deixassem vir também. – Elizabeth sorriu abertamente. – Desejei e aqui estou eu!

Lara abanou a cabeça dando a entender que compreendia o argumento de Elizabeth, mas continuava a olhar para Barbossa.

- Achas mesmo que eu ia deixá-lo a comandar o meu navio na minha ausência? – Perguntou Jack ao ver a expressão de Lara.

Lara não respondeu porque todos se viraram na direcção da porta.

- Lara, deixa-me entrar. – Alicia batia na porta. – Estás aí à tanto tempo que começo a desconfiar que morreste!

Lara tentou travar Will, mas este já tinha avançado para a porta e rodado a chave. O resto não foi difícil de adivinhar. Alicia encarou Will, Will encarou Alicia e esta acabou desfalecendo em seguida.

- Raios! Tragam-na para dentro. – Lara ordenou. – Não quero que a Grace note que vocês estão aqui.

- Quem é a Grace? – Perguntou Jack.

- A minha ama. Quer dizer a governanta. – Lara emendou, ajudando Will a depositar a Alicia adormecida em cima da cama.

Enquanto tentavam acordar Alicia, Jack distraía-se com os imensos botões da aparelhagem e sem fazer a mínima ideia para que é que serviam. Esticou o dedo e carregou no maior. Um barulho ensurdecedor inundou o quarto fazendo Alicia acordar aos berros e os restantes presentes puxarem das suas armas.

- Não mexas em nada, mas absolutamente nada! – Lara exclamou na direcção de Jack, desligando a aparelhagem.

- Lara eu pensei ter visto o Will… - Alicia tinha a cabeça a andar a roda mas ficou outra vez estática quando viu Will especado à sua frente.

- Eu estou mesmo aqui! – Will sorriu de maneira carinhosa.

Alicia abriu um sorriso de orelha a orelha e abraçou Will com tanta força que quase o sufocou.

- Mas como é que conseguiram chegar cá? – Alicia estava radiante. – E como é que estás em terra se só podes vir de 10 em 10 anos?

- A Calipso deu-me uma oportunidade. – Will acariciou o rosto de Alicia.

- Isto é um máximo! Vocês aqui são como um sonho! – Alicia saltou da cama e abraçou Jack, Elizabeth e até Barbossa que ficou sem jeito.

- É um máximo, mas ainda estou para ver como vamos fazer para que ninguém descubra que vocês estão aqui! – Lara cruzou os braços e encostou-se à cómoda.

- Mas eles não podem ficar trancados em casa! E a Grace vai acabar por desconfiar. – Alicia não tinha mesmo pensado no assunto. Se foi difícil para elas adaptarem-se ao princípio, à vida no século XVIII, pior seria para quatro piratas que não percebiam nada sobre o que os rodeava.

- Podemos partir já! – Jack ia pegando na bússola, mas Lara interrompeu-o.

- Com esta confusão toda não tivemos tempo de dizer nada à família. Não podemos ir assim. – Lara chamou a atenção.

- Exacto. E lembra-te do que a Calipso disse! – exclamou Barbossa.

- O que é que ela disse? – Perguntaram as duas raparigas em uníssono.

- Que vocês corriam perigo e que tínhamos de vir para cá o mais rápido possível. – Explicou Elizabeth.

Lara e Alicia entreolharam-se. Mas que perigo é que poderiam correr ali?

- A Calipso anda meio esquisita. Parece que tem medo de tudo e de todos e anda sempre fugida. – Explicou Will.

Lara começou às voltas no quarto pensando em algo.

- Primeiro que tudo temos de contar à Grace, mas não agora. É bem capaz de lhe dar um ataque. – Lara pregara os olhos no chão. – Alicia, precisamos que a casa fique vazia. Vai lá baixo e inventa qualquer desculpa para fazer a Grace sair de casa.

- Mas… - Alicia ia argumentar, mas viu que não valia a pena resmungar.


Meia hora depois…

Alicia entrou no quarto com um sorriso de felicidade.

- Já está! – Sentou-se na cama junto de Will. – Disse-lhe que não te estavas a sentir bem e ela saiu para ir à farmácia. Só deve voltar daqui a um tempo se bem a conheço!

-Óptimo! – Lara abriu a porta. – Sigam-me. O quarto está a ficar demasiado pequeno para tanta gente.

Os seis desceram as escadas até ao rés-do-chão da casa. Lara não podia tirá-los dali. Embora a casa tivesse dois andares, era um apartamento de luxo situado no último andar a contar do chão. Não se atreveria a sair com três homens e uma mulher armados até aos dentes e vestidos como se fosse Carnaval.

Deixou os piratas a verem os "objectos esquisitos" que os rodeavam e puxou Alicia para o lado.

- Temos de dar um jeito nisto! – Exclamou baixo.

- E propões o quê? – Alicia cruzou os braços. – Não podemos sair assim com eles e eles também não têm mais nenhum sítio onde ficar!

- Mas não podem dormir todos no nosso quarto! – Lara estava a ponto de explodir.

- O Will pode! – Alicia fez cara de sonhadora e Lara levou as mãos à cabeça.

- Ok. A Elizabeth pode ficar connosco, mas eles vão para outro quarto. E ainda temos de dizer à Grace. Mais tarde ou mais cedo ela vai dar de trombas com eles!

- Podemos lhe apresentar a Elizabeth! É a que dá menos nas vistas e a mais fácil de transformar numa rapariga "normal"! – Alicia estava já radiante com a ideia de se armar em estilista e cabeleireira de piratas. – Já agora, contaste ao Jack?

- Contei ao Jack o quê? – Lara franziu o sobrolho.

- Mas tu estás parva? Sobre a… - Alicia apontou para a barriga de Lara.

- Claro que não! – Exclamou. – Se ele sabe foge a sete pés!

- Eu não acho. E além do mais ele é o pai. Tem o direito de saber! – Alicia indignou-se. – Ou vais mentir-lhe o tempo todo?

- Eu não lhe estou a mentir. Apenas a omitir um facto! – Lara interrompeu a conversa, quando Elizabeth se aproximou.

- Isto aqui é um máximo! Eu não faço a mínima ideia para o que é que estas coisas todas servem, mas que são bestiais são! – Elizabeth segurava um telemóvel em forma de concha na mão. – Não sabia que havia conchas de metal no século XXI!

- Não é uma concha, é um telemóvel. Serve para falarmos com pessoas que estão longe. – Lara e Alicia sorriram ao ver o ar incrédulo de Elizabeth.

- Anda lá seu cão sarnento! Se me vais dar um tiro levas outro de oferta! – A voz de Barbossa chamou-lhes a atenção e pensaram que o mais certo era este se encontrar outra vez a brigar com Jack.

Deram com o pirata mais velho de arma apontada à televisão que emitia um filme cowboys e cuja cena era de um tiroteio.

- Eles não vão sair daí, Barbossa! – Alicia deu uma gargalhada e explicou como o aparelho funcionava.

- Love? – o chamado de Jack fez Lara voltar a cabeça. – Não achas que essas roupas são curtas demais?

Lara envergava uma mini-saia de praia e um camisola de alças. Um vestuário muito diferente daquele que usara no mundo de Jack.

- São as roupas de cá Jack! – Lara sorriu mas o seu coração sobressaltou-se quando a campainha tocou.

Não era Grace, porque esta tinha chave. Lara pediu a Alicia para que os levasse à cozinha e foi abrir a porta com a maior naturalidade possível.

A única coisa que viu foi um mar de flores à sua frente. De seguida, a cara de Thomas apareceu por detrás destas com um sorriso simpático.

- Bom dia Lara! – Cumprimentou. – Posso entrar?

Lara ficou em estado de transe absoluto. Estava no meio de uma alhada sem fim.

- Oh bugger! – Sussurrou.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai mais um. Como será que as raparigas vão lidar com a situação?
Obrigada a JaneR pela review sempre fabulosa e também a quem está agora lendo a primeira fic!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.