Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 11
Capítulo 10 Ainda me amas?


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia terão uma das maiores provas das suas vidas: conseguir transformar três piratas broncos em pessoas do século XXI.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/11

Capítulo 10: Ainda me amas?

O novo dia nasceu e muito havia a ser feito no que toca a Jack Sparrow e companhia. Alicia tinha madrugado e quando Lara e Elizabeth acordaram esta já tinha organizado tudo para sair porta fora.

- Quanto mais cedo chegarmos melhor! – Alicia batia o pé enquanto Lara estava trancada na casa de banho.

- O Will não foge. Até uma lesma consegue andar mais rápido do que ele! – Lara brincou do outro lado da porta.

- Mas que grande piada! – Alicia riu secamente. – Vou levar as armas deles.

Alicia espreitou debaixo da cama e retirou as pistolas e espadas que os homens tinham entregado com certa relutância.

- E para quê? – Lara saiu da casa de banho com ar afectado. – Essas armas quase parecem brinquedos comparadas com as de agora. E além do mais, a Calipso disse que é algo muito poderoso que está por detrás disto.

- É. – Alicia assentiu com a cabeça. – Só não entendo porque é que ela repete sempre que estamos em perigo. Afinal não temos nada a ver com o assunto.

Lara ficou por momentos pensativa. Alicia tinha razão. A Fonte tinha sido roubada antes de viajarem no tempo, por isso nada teriam a ver com a situação.

- Talvez o facto de vocês estarem envolvidas até às orelhas com o Jack e o Will. – Elizabeth bateu na porta e entrou antes mesmo de se aperceberem.

- O Will nem sequer quer a Fonte! – Alicia observou.

- Isso porque ele não sabe do que ela é capaz! – Elizabeth falou baixo mas mudou rapidamente de assunto. – É melhor contarem a verdade à Grace.

- Porquê? – Perguntaram as duas amigas em uníssono.

- Não sei. Ela bateu no quarto e começou a fazer umas perguntas esquisitas. – Elizabeth encolheu os ombros. – Acho que ela está desconfiada.

Lara e Alicia tiveram a mesma reacção. Grace podia ser muito despistada mas quando desconfiava de algo era como uma toupeira a furar terra. Não descansava enquanto não descobrisse. E depois do episódio com os piratas…

Desceram para o pequeno-almoço. Queriam chegar o mais rapidamente possível ao motel, mas justamente quando chegaram à mesa deram de caras com quem menos esperavam.

Thomas conversava com Grace. As caras de ambos anunciavam que não vinha boa coisa.

- Bom dia Thomas. – Lara cumprimentou o loiro com cara séria e este retribuiu com um aceno de cabeça. Alicia olhava-o pronta a fulminá-lo e Elizabeth estava completamente deslocada na cena.

- O menino Thomas veio me contar umas certas coisas. – Grace olhou as três com ar desconfiado e sério, mas Lara tentou mostrar calma.

- Ai sim? – Lara sentou-se e sorriu como se não se passasse nada. – E o que vieste contar? Que deste uma ajuda ontem no shopping? – Lara olhou Thomas directamente nos olhos e este engoliu em seco.

- E não só. – Thomas disse. – Eu contei a verdade à Grace. Vocês não estão bem.

Ninguém esperava a reacção seguinte. Alicia quase caiu de tanto rir, deixando os presentes de olhos arregalados.

- Não me digas que acreditas-te? – Alicia ria que nem uma maluca deixando Thomas confuso. – Ele contou a história que nós viajamos no tempo e conhecemos um bando de piratas?

Grace acenou afirmativamente com a cabeça e Alicia riu ainda mais. Com o olhar deu a entender o seu plano e Lara começou a rir também. Só Elizabeth se mantinha à distância.

- Raios Thomas! A tua inteligência foi de férias? – Alicia perguntou.

- Nós estávamos a gozar contigo! – Exclamou Lara. No entanto sentiu pouco à vontade em gozar deliberadamente Thomas.

- Eu explico Grace. O Thomas acha a Lizzie bastante parecida com aquela actriz que entra nos Piratas das Caraíbas e nós decidimos brincar um pouco! – Alicia dava uma excelente actriz. – Só não pensamos é que o Thomas acreditasse.

Thomas sorriu amarelo e Grace abanou a cabeça.

- Não gostei da brincadeira, mas vindo de vocês já espero tudo! – Grace abanou a cabeça mas sorriu quando virou costas. Lara agarrou no braço de Thomas e puxou-o até à sala.

- Mas tu és doido? – Lara mostrou o quanto estava furiosa. – Eu avisei para não contares a ninguém!

- E tu querias o quê, Lara? – Thomas cruzou os braços. – Eu aluguei um dos filmes. Não há engano. Ela é o clone da Keira! – Exclamou apontando para Elizabeth.

- Não é da Keira é da Elizabeth! – Exclamou Alicia.

- E não é clone porque ela é a Elizabeth. – Disse Lara.

- Pois e eu vou mesmo acreditar nisso. – Thomas rolou os olhos. – Porque é tão difícil dizer que são amigas da…

Thomas não acabou a frase levando um estalo de Lara.

- É tão difícil acreditar no óbvio, Thomas! – Lara tentou não berrar, mas aquela atitude estava a matá-la. E pior poderia pôr tudo a perder.

- Eu já percebi o óbvio. – Thomas massajou a face. – Se me queres afastado era só dizer.

Lara não teve argumentos mas algo fez Thomas arregalar os olhos e abrir a boca até às goelas. Uma voz conhecida explicou tudo.

- Por Artemisa! Reina a maior confusão aqui. – Calipso apareceu nesse instante, deixando Thomas em coma. – Parece que o loirinho já sabe de tudo!

- Sabe de tudo mas parece que as coisas só lhe entram se lhe enfiarmos pelo nariz dentro. – Alicia sentou-se no sofá e puxou Elizabeth. Esta última estava com uma pena enorme de Thomas. Devia ser terrível estar naquela posição e para piorar levar um estalo. Olhou para Lara e semicerrou os olhos. O que é que ela tinha para ter Jack e Thomas caídos por si?

- Olá Calipso. – Lara falou baixo e decidiu comer qualquer coisa.

- Ca… ca… Calipso? – Thomas ficou gago.

- Sim, querido. Mas se quiseres trata-me por Tia Dalma. Sempre é mais… mortal! – Calipso sorriu.

- O que é que fazemos agora? – Perguntou Elizabeth. Thomas só se tinha apercebido da sua presença e olhou-a nos olhos, deixando Lizzie transtornada. Pela primeira vez tinha tido tempo para se aperceber o quanto aquela mulher era bonita.

- O mesmo de sempre. Enfiem-se dentro daquela noz de lata e rumem até ao motel. – Calipso virou costas mas parou. – Levem o loiro. Afinal ele já se envolveu. – Calipso voltou a olhar para Thomas e apalpou o braço deste, deixando-o vermelho que nem um tomate. – E até que vai fazer jeito ter alguém forte!

Calipso riu e desapareceu no ar.

- Então, a tua pose de masculinidade de Chico Esperto já desapareceu? – Alicia sorriu ironicamente para Thomas.

Lara pegou nas chaves do carro e entregou-as a Thomas.

- Guia tu. Hoje não me sinto lá muito bem. – Pediu. Olhou depois para o amuleto que Calipso lhe dera e agarrou-o com força.


Chegaram ao motel e Calipso já os esperava acompanhada por Will. Como sempre Alicia saiu disparada do carro e sufocou Will até onde pôde. Mas este já não se importava. Percebeu o quanto era bom ter alguém à sua espera sem ter que esperar 10 anos.

- Dormiste bem? – Will segurou o rosto da amada.

- Não tão bem como se estivesse contigo. – Alicia sorriu e beijou Will ao de leve. – Acreditas que sempre que acordava e olhava para a janela tinha uma estrela brilhante olhando para mim?

Will sorriu e abraçou-a. Os seus olhos pousaram no estranho rapaz à sua frente.

- Quem é ele? – Perguntou.

- Ah é o Thomas! – Alicia desgrudou de Will. – Salvou a Elizabeth de ser linchada ontem e acabou por saber de toda a verdade. Mas ainda está bastante céptico.

- Cada vez menos. – Thomas disse olhando para o pirata à sua frente. Sentia o seu chão a fugir. – Ele não devia estar a comandar um navio debaixo de água?

- Devia, mas o amor faz milagres não é? – Lara olhou para Thomas.

Carregaram os sacos para dentro dos quartos e entregaram as armas a Will.

- Percam as esperanças de mudar o Barbossa. Ele já sublinhou que quem lhe tocar leva um tiro. – Avisou Will.

- Talvez não seja preciso. – Afirmou Calipso. – Preciso de alguém que me ajude a investigar. Andando comigo o Barbossa está seguro.

- E vai sair à rua com alguém que não toma banho desde que Luís XIV morreu, armado até aos dentes e com um chapéu de metro e meio? – Lara perguntou.

- Meus queridos, existem lugares que ainda são desconhecidos até para o homem moderno! – Calipso parou e ficou séria. – Mas agora prestem atenção. A loja esquisita onde arranjaste a bússola fechou. Ninguém sabe quem era o homem e pelo que soube só cá chegou à menos de um ano.

- Mas ele tinha uma mulher que tomava conta da loja quando ele não estava! – Exclamou Alicia.

- Adivinhem, ninguém a conhece. Só prova que aquele homem e talvez a mulher sabem de algo. – Afirmou Calipso.

- Só continuo a não entender uma coisa. – Disse Lara. – Se ele fugiu com a Fonte, porque raio é que iria entregar a bússola, sabendo que quem a tivesse poderia ir parar ao século XVIII onde ele pertence?

- Isso é o que iremos saber quando o apanharmos. – A afirmação veio de Barbossa que caminhou até eles. Atrás de si um rabugento Jack Sparrow olhava uma lata de bebida.

- Que raio é isto que tem o aspecto de rum e sabe a limão? – Jack olhou para Lara e sorriu sedutoramente mas a sua expressão mudou ao olhar para o homem atrás de Lara.

- Jack… - Lara foi ter com o pirata que continuava a olhar para Thomas. - … trouxe aqui as tuas armas e novas roupas, o melhor é irmos para dentro…

- Não me vais apresentar o almofadinha com cabelo cor de palha? – Jack olhou para Lara tão profundamente que esta percebeu que não valia apresentar Thomas porque Jack já sabia que aquele era Thomas.

- Eu preciso que venhas comigo. – Calipso falou baixo para Barbossa que assentiu com a cabeça.

- Bem, já se percebeu que temos muito a fazer. – Calipso falou num tom autoritário. – Eu vou com o Barbossa investigar mais coisas e não se preocupem que ninguém vai dar por ela que ele é o grande Capitão Hector Barbossa regressado dos mortos!

- Hei, essa deixa é minha! – Jack indignou-se ao ouvir dois elogios que considerava serem seus e de mais ninguém.

- Jack… - Barbossa fez ar de troça. - … toda a gente sabe que ambos somos capitães, grandes piratas e que regressamos do inferno. Por isso tanto eu como tu podemos usar os adjectivos!

Jack deitou a língua de fora e fixou Thomas que se ria da situação. Definitivamente, a história que Lara e Alicia contaram só podia ser verdade.

- Qual é a graça, almofadinha? – Perguntou Jack secamente.

- Desculpe. Mas você e Barbossa fazem rir por demais. – Thomas tentou suster o riso. – Já agora chamo-me Thomas.

- Pois. Era previsível. – Jack falou baixo. – Só um idiota chapado para ter esse nome.


Barbossa e Calipso ausentaram-se deixando as três mulheres e os três homens, com Thomas incluído no motel. Alicia enfiou-se com Will só saindo quando o tivesse transformado num jovem moderno e Lara seguiu com Jack mas mais numa tentativa de pelo menos convencê-lo a mudar de camisa. Thomas e Elizabeth ficaram no exterior e ambos pareciam bastante encabulados.

- Então esta história incrível é mesmo verdade! – Thomas tentou desanuviar o clima entre duas pessoas desconhecidas que rolava.

- Parece mentira não é? – Elizabeth emitiu um leve sorriso. – Para nós já nada nos surpreende, mas para vocês que pensavam que tudo não passava de um tal de filme!

- Sempre é verdade aquelas coisas sobrenaturais? – Thomas chegou-se mais para Elizabeth.

- Estás a falar concretamente de…?

- O ouro asteca, o Davy Jones, o Kraken e tudo o resto? – Thomas parecia ansioso.

- Se não fosse, nem nós estaríamos aqui nem a Calipso seria verdade. – Elizabeth olhou para a estrada deserta. – Existem coisas que o homem só descobre se for ter com elas. Agora se vivermos com uma venda nos olhos, no final deixamos de acreditar até no mais óbvio.

Thomas ficou um tempo calado mas depois decidiu fazer uma de duas perguntas que o estavam a roer por dentro.

- Todos lá na faculdade sabem que a Alicia é doida varrida pelo Will Turner e deu para perceber que eles estão juntos. – Thomas voltou a fazer uma pausa. – Mas não eras tu que deverias estar casada com ele?

- E estive. Mas não deu certo. Incompatibilidade de feitios!

- Ah. – Thomas passou a mão pelo cabelo deixando-o desgrenhado. – Só mais uma pergunta… Pareceu-me que o Jack Sparrow não gostou lá muito de mim!

- Ele lá tem as suas razões! – Elizabeth queria mudar de assunto. Não sabia explicar, mas não queria magoar Thomas ao dizer que Lara e Jack estavam juntos. – Não ligues, o sol e o rum não o deixaram lá muito bem da cabeça.

Thomas riu mas sentiu que Elizabeth lhe escondia algo.


No quarto, Alicia esperava por Will que decidira se trocar na casa de banho deixando-a sentir-se igual a um camelo. Detestava aqueles ataques pudicos por parte de Will. Afinal eram namorados ou não? Finalmente Will saiu e deixou Alicia com um sorriso de orelha a orelha. Will não precisava de aparar cabelo nem barba nem coisa parecida. A sua cara era perfeitamente normal e passaria despercebido não fosse alguém igual e famoso andar por aí. Alicia tinha comprado umas roupas básicas como calças de ganga e camisa branca, além de um par de ténis. Will tinha ficado perfeito, mas a sua cara não demonstrava satisfação.

- O que é que se passa, Will? – Alicia cruzou os braços ao olhar para o ar desconsolado deste.

- Não é nada contra mas sinto-me algo… - Will procurou a palavra certa. - … apertado dentro destas calças!

Alicia riu e abraçou este.

- Descansa que é temporário. Logo estaremos de volta à rotina de um navio! – Alicia sorriu e encostou a sua testa à de Will.

- O teu entusiasmo é tanto que pareces a pirata e eu o homem do futuro! – disse rindo.


O ambiente no quarto ao lado era pesado. Lara estava sentada na cama olhando as roupas mas apenas para passar o tempo, já que Jack tinha decidido andar de um lado para o outro como uma barata desnorteada.

- Vais acabar por gastar o chão, Jack. – Lara suspirou.

- Oh claro! Isso não é nada comparado com o que vou fazer com aquele… - Jack fechou as mãos para não arrebentar.

- Tu não vais fazer nada contra o Thomas! – Lara levantou-se. – Caramba, ele não fez nada nem sequer estar a par do que se passa realmente!

- Pois. Julgas que não vi ele a babar-se para cima de ti? Que quase lhe saltavam os olhos? – Jack estava possesso. – Pensei que ele não gostasse de ti!

- E não gostava. – Lara sentiu-se idiota. – Mas depois de eu voltar ele deu-se conta que se tinha apaixonado por mim. Mas eu já não gosto dele e já lhe disse isso!

- Mau era se não dissesses! Já viste aquilo? Mas que raio de gosto tiveste. – Jack olhou pela janela.

- Obrigado por elogiares o meu gosto. Assim também te elogias a ti como sendo um almofadinha! – Lara troçou e Jack olhou com desdém. – Vá lá, Jack pareces uma criança.

Lara aproximou-se de si e tocou-lhe no ombro, mas este não se mexeu.

- Achas mesmo que eu ia olhar de novo para ele, tendo o pirata mais sexy só para mim? – Lara lançou-lhe um olhar sedutor e Jack olhou para si, mas com ar indeciso.

- Ainda me amas tanto como amavas lá? – Perguntou o capitão.

- Agora mais do que nunca! – Lara sorriu e Jack agarrou-a pela cintura beijando-a apaixonadamente.

Caíram na cama e Lara sentiu as mãos de Jack percorrerem todo o seu corpo. No entanto quando chegaram ao seu ventre Jack foi mais carinhoso e Lara sentiu algo esquisito. Como se o seu coração quisesse gritar algo mas a sua cabeça a impedisse.

- Jack. – Chamou empurrando-o com os braços. – Há uma coisa que preciso contar e não sei se vais gostar de ouvir.

Jack estranhou e ficou sério enquanto Lara mordia o lábio.

- Eu…


A tarefa de escolher um bom peixe pode-se tornar complicada para quem não distingue uma sardinha de um carapau, mas para Grace é como andar de bicicleta. Enquanto as raparigas saíram, Grace decidiu dar uma volta e escolher um bom peixe na lota. Ainda pensava no que Thomas tinha dito. "Coitado", pensou. Gostava tanto de Lara e tinha sido gozado. Pensou também em Elizabeth. Ao arrumar os quartos viu as capas dos DVD dos filmes que Alicia tanto preservava. Era muito parecida com a moça da foto e até tinha o mesmo nome da personagem, mas coincidências são coincidências, pensou. Ao sair da lota escorregou e deixou cair uma saca de repolhos. Ao apanhá-la, um homem desconhecido ajudou-a.

- Obrigado senhor! – Grace agradeceu ao baixo homem e com idade avançada.

- Sempre ao dispor das senhoritas! – Exclamou com uma voz suave. Grace estranhou. Era uma voz demasiado jovem para um corpo tão debilitado.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelas reviews JaneR!
Agora o mistério vai cada vez mais sombrio...

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.