Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 10
Capítulo 9 Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Depois da confusão no shopping, as raparigas decidem contar a verdade a Thomas já que este viu Elizabeth. Mas será que este vai acreditar numa história destas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/10

Capítulo 9: Pensamentos

Lara contou tudo o que ela e Alicia tinham vivido. Detalhe por detalhe. Explicou como achou a bússola, como os seus desejos as transportaram para o século XVIII e mais propriamente para Tortuga. Mais complicado se tornava à medida que Lara falava de todos os piratas que conheceu e via o olhar de Thomas ficar vazio.

- E ficamos neste ponto. Temos o Capitão Jack Sparrow, o Capitão Barbossa, Will Turner e Elizabeth Swan entre nós. – Concluiu Lara. Mesmo com todos os detalhes, esta omitiu a sua relação com Jack.

Thomas ficou olhando Lara sem nada dizer. Depois olhou para Alicia e fixou depois Elizabeth. Esta acabou desviando o olhar porque se sentiu perfurada por aqueles olhos azuis. Thomas voltou a cabeça para a frente e mirou a rua. Lara esperou uma gargalhada, um acesso de fúria ou um simples telefonema para um manicómio, mas a reacção de Thomas estava deixando-a irritada. Parecia perdido em pensamentos.

- Thomas… - Lara chamou mas não obteve resposta.

- ÉS CAPAZ DE FALAR ALGUMA COISA OU VAIS-TE ARMAR EM IMBECIL? – Alicia berrou, assustando Thomas.

- Gente… - Thomas engoliu em seco. – Eu queria muito, mas muito mesmo, acreditar em vocês, mas…

- Mas…? – Perguntou Lara.

- Ou vocês estão tirando na minha cara ou então piraram de vez! – Thomas tentou sorrir, mas o caso preocupava-o. Ver Lara naquele estado mental era deprimente. Sentiu algo atingir a sua cabeça e viu que Elizabeth lhe tinha enfiado um murro.

- Se fosse mentira achas que estava aqui? – perguntou Lizzie. Thomas olhou para a mulher bastante surpreso. Ouvindo melhor, aquela mulher tinha um sotaque inglês bastante pronunciado e diferente do tempo actual.

- Desculpem mas é impossível acreditar nisso. – Thomas abanou a cabeça. – Não existem máquinas do tempo nem buracos temporais. E mesmo que houvesse, os chamados Piratas das Caraíbas são ficção! É impossível…

Uma notícia no rádio fez Thomas calar-se e Lara pôr o volume no máximo.

- Uma notícia de última dava conta da presença da actriz Keira Knigthley nesta instância balnear. – Afirmou o jornalista. – No entanto, confirma-se agora que não era mais do que uma sósia ou imitadora que saiu correndo do shopping local. O assessor da actriz já informou que esta se encontra na Polinésia a passar férias. Para os fãs é uma notícia bastante triste.

Thomas ficou de boca aberta como se tivesse levado com um tacho na cara. Olhou novamente para Elizabeth que troçou deste.

- Não pode ser… - Thomas apercebeu-se que agora, o impensável poderia fazer sentido.

- Aleluia! – Exclamou Alicia. – O cepticismo acaba de abandonar Thomas Cole!

- Thomas, eu sei que é difícil de acreditar e compreender. – Lara era mais cautelosa que Alicia. Sabia bem o que era o sentimento de tentar acreditar no impossível.

- Eu preciso de respirar, de pensar e de assimilar isto tudo. – Thomas abriu a porta do carro.

- Só te peço um favor. Não contes a ninguém! – Pediu Lara.

- Achas? Não quero ser chamado de louco! – Exclamou Thomas. Saiu e bateu com a porta do carro. As raparigas ficaram observando-o desaparecer na rua.

- Eu acho que ele não acreditou em nada. – Disse Elizabeth.

- E quem acreditaria? – Lara sentiu um aperto. Tinha ali o exemplo vivo do que seria contar aquela aventura para os seus pais. E faltava mais um desafio: Grace.


Lara abriu a porta com a chave e entrou pé ante pé, seguida de Alicia e Elizabeth, carregadas de compras. Pousaram os sacos no hall e caminharam até à cozinha. Lara estava cautelosa quanto à abordagem a ter com Grace. Esta só tinha visto o primeiro filme dos Piratas, mas podia muito bem lembrar-se da rapariguinha apaixonada pelo ferreiro e que é raptada por um bando de piratas amaldiçoados. Passou pela sala de jantar e admirou-se com a mesa cheia de iguarias que as esperava.

- Olá Grace! Chegamos. – Lara assolou à porta da cozinha e Grace acabava de tirar um apetitoso bolo do forno.

- Olá Larinha. Estava a ver que nunca mais chegavam! Daqui a pouco é o jantar. – Grace deu a sua gargalhada típica e Lara lembrou-se por momentos de algo parecido… Barbossa.

- Pois demoramos um bocadinho. Tivemos de ir ao shopping. A nossa amiga, a Elizabeth perdeu as malas no avião. Teve que comprar novas roupas. – Mentiu Lara.

- Que azar! – Exclamou a mulher de feições rosadas e que fazia lembrar uma típica mulher do campo. – Mas ela que entre. Preparei uma recepção.

Grace saiu da cozinha e foi até à sala onde estavam Alicia e a "estranha" amiga. Para grande alívio das duas, Grace envolveu Lizzie num grande abraço.

- Ora aqui está a tão falada Elizabeth! – Grace sorriu de orelha a orelha. – Mas a vossa amiga é muito bonita!

- Obrigado. – Agradeceu meio acanhada. – Mas pode chamar-me de Lizzie.

- Eu chamo o que vocês quiserem. – Grace dirigiu-se à mesa. – Fiz um lanche que já vai para jantar.

As três sentaram-se e Grace deliciou-se ao vê-las comer. Pareciam leoas, tirando Alicia. Elizabeth parecia que nunca tinha comido um bolo e Lara era um caso inexplicável. Tanto comia muito como passava fome. Grace estava preocupada.

- Então donde vem a menina? – Perguntou Grace.

- Nasci na Inglaterra mas desde os oito anos que moro em Port Royal… - Elizabeth foi interrompida por Alicia.

- Ela refere-se à Jamaica. Mora na antiga Port Royal! – Explicou.

- Oh, Jamaica! Deve ser uma aventura viver junto aquelas praias brancas e com águas límpidas! – Grace suspirou deixando Alicia e Lara intrigadas.

- Pois é emocionante. Mas agora tenho andado pelos quatro cantos do Mundo. – Explicou Lizzie.

- Ela é muito viajada! – Exclamou Lara.

Grace ficou pensativa e disparou.

- Por acaso não conheceu nenhum cavalheiro nessas viagens que me pudesse apresentar? – As três olharam Grace como se fosse um óvni.

- Hã… - Lizzie ficou sem resposta.

- Que raio de pergunta, Grace! – Alicia riu.

- Existem muitos solteirões que viajam sozinhos. Se calhar algum é a minha cara-metade! – Grace deu novamente a mesma gargalhada e Elizabeth ficou confusa. Era mesmo parecida com…

Antes do jantar, levaram as compras para cima e separaram aquelas que pertenciam a cada um dos piratas. Lara tinha muitas dúvidas se alguma vez veria Barbossa e Jack dentro de jeans.


Horas depois…

Já que os piratas tinham ficado num motel, Elizabeth passou para o quarto grande. Mas nessa noite, antes de dormirem, receberam uma visita inesperada.

- Boa noite, piratas desconsoladas! – Calipso tinha aparecido de repente no meio do quarto sorrindo.

- É melhor começar a parar de assustar as pessoas assim! – Alicia avisou.

- Alicia, Alicia. mas esse é o meu passatempo preferido! – Calipso passeou pelo quarto. – Vim avisar para amanhã de manhã rumarem até ao motel. Quanto mais cedo começarmos melhor!

- Ainda não percebi a pressa. – Reclamou Lara.

- Temos de achar a Fonte. Pressinto algo ruim se aproximando. – Calipso ficou séria. – Ficam avisadas. E já agora, os vossos piratas estão melhores que nunca!

- O Will está contente por estar naquele motel? – Alicia indignou-se.

- Para quem passou um ano navegando num navio daqueles, uma cama seca é sempre bem-vinda, minha filha! – Calipso sorriu. Antes de se retirar, foi até Lara e depositou-lhe algo nas mãos.

- Usa isto. Vai proteger-te contra certos perigos! – Calipso desapareceu e Lara ficou olhando o estranho objecto. Era um colar. Tinha uma espécie de amuleto azul amarrado a uma pena da mesma cor. Lara colocou-o na mesinha de cabeceira.


Elizabeth POV

A pirata recolheu-se no seu quarto. Olhou em volta. Riu-se ao passar a mão pelos estranhos objectos. Nunca pensou vir parar ali, mesmo tendo visto coisas fantásticas. Sentou-se na beira da cama e suspirou. Como a vida pode mudar. De menina rica tinha passado a pirata experiente. O homem que julgava amar não era mais do que um amigo. E neste momento sentia-se sozinha. Queria tanto encontrar alguém que pensasse como ela. Conheceu Peter Mackenzie e este era bastante interessante. Mas não passava de um pirata amador com medo até de um peixe. Jack… bem esse era tudo e nada. Era o exemplo. Mas Elizabeth sabia que era impossível e mais agora, com Lara. Riu de novo. Jack Sparrow apaixonado era inédito! Ainda mais prestes a ser pai. De repente, os seus pensamentos foram iluminados por um azul faiscante. Não era o azul do céu nem do mar. Era o azul de uns olhos misteriosos e inalcançáveis que deixaram Lizzie com um arrepio na espinha.


Alicia POV

O seu reflexo prolongava-se no espelho. Alicia fixava as gotas de água que escorriam pela face. Sorriu e limpou a cara com uma toalha. Céus, como a sua vontade era pular até aquele motel! Queria tanto estar com Will. Não interessava o passado, o presente ou o futuro. Onde quer que Will Turner estivesse, Alicia estaria no paraíso. E agora mais que nunca. Enquanto permanecessem ali, Will estaria autorizado a pisar solo. Pensou nos seus lábios frios, quentes e molhados. Riu de novo. Queria que a noite passasse depressa. Amanhã era outro dia e cobriria Will de beijos. Sentiu um bocadinho de inveja por Lara estar grávida. Se fosse consigo, estaria a morrer de alegria. Pelo menos era sinal que não tinha de esperar pelo casamento como Will quis."Engraçado", pensou. "Eu é que sou a atrevida e a namoradeira, mas a Lara é que se lançou ao leão primeiro!" Riu de novo. No fundo era essa inocência de Will que a cativava. Olhou pelo pequeno postigo da casa de banho. E viu que uma estrela brilhava intensamente.


Will POV

O capitão do mítico Holandês Voador olhava a noite estrelada pela janela. De vez em quando passava um carro na estrada e isso assustava-o. As modernices eram tão radicais que ainda faziam a sua cabeça andar à roda. Pensou se iria ficar naquela condição a vida toda. Se assim fosse estaria a navegar eternamente no século XXI. Olhou em volta. E Alicia assolou-lhe o pensamento. Questionou-se sobre a possibilidade de a conhecer no tempo dela. Mas se Alicia voltasse consigo, era certo que esta não será imortal e viveria como uma pessoa do século XVIII. Uma melancolia invadiu-o. Tinha de haver maneira, pensou. O amor que sentia por Alicia era tanto que não lhe passou pela cabeça que sendo imortal, veria Alicia envelhecer e morrer, enquanto continuaria a guiar almas. Não queria isso. Não percebia como havia pessoas que fariam tudo para ter a desejada vida eterna. Suspirou e olhou as estrelas. Pediu para que uma delas brilhasse para Alicia.


Lara POV

O quarto estava escuro. Alicia já dormia, mas Lara continuava olhando o tecto. Olhou para a mesinha de cabeceira e pegou no amuleto. Rebolou-o várias vezes. Ainda não entendia o porquê de Calipso dizer que corria perigos. Acariciou o ventre e sorriu. Pelas suas contas estava grávida de um mês. Era muito pouco, mas a ideia de uma vida do tamanho de uma ervilha estar crescendo dentro de si, deixou-a ansiosa. Mas uma preocupação levantou uma ruga. O que Jack pensaria quando soubesse. Estava dividida. Por um lado, queria dizer a Jack que teriam um filho. Por outro tinha medo da reacção deste. Sabia que Jack não era propriamente o modelo de homem de família. Era um pirata sim, mas do mais rebelde. Lembrou-se de este lhe dizer que Teague Sparrow foi dos maiores piratas que percorreram os sete mares. No entanto, uma nativa roubou-lhe o coração, navegando com ele até ao fim. "Ok", pensou. É possível um pirata se apaixonar e até casar. Mas continuava a não ver Jack como pai. Sentiu medo. Pela primeira vez pensou no que seria criar uma criança a bordo de um navio e ainda por cima num mundo violento como o da pirataria. Agarrou a almofada. Queria tanto que esta se transformasse no abraço quente e aconchegante de Jack. Lembrou-se das vezes em que os seus corpos se uniram e ardeu num desejo que estava apenas a alguns quilómetros de distância.


Jack POV

Jack andava de um lado para o outro. Aquele quarto esquisito, com as paredes forradas como jardins estava a sufocá-lo. Viu-se grego para acender o candeeiro. Não via o pavio para acender, até que reparou num botão, carregou e fez-se luz. Aqueles homens esquisitos, de pouca roupa e com penteados e gestos malucos eram completamente idiotas. O que se poderia dizer de alguém que tinha um botão para mandar a água sanita abaixo, um tubo que jorrava água para tomar banho em vez de uma banheira e caixas com rodas que os transportavam para todo o lado? O ronco de Barbossa vindo da outra cama, fez Jack olhar com desdém. "Só podem estar a gozar", pensou quando viu que Barbossa ressonava. Era tudo tão esquisito. Queria voltar para o Pearl, saborear o vento nas velas e a maresia. Sentou-se numa cadeira com ar abatido. Mas o seu coração falou mais alto. Era terrível estar sem Lara e mais se tornou quando Calipso apareceu do nada na sua cabine avisando que Lara corria perigo. Não pensou. Chamou Will e Elizabeth quis ir também. Barbossa foi contrariado, mas no fundo sabia que este estava curioso quanto ao mundo moderno e sobre quem roubou a Fonte. Ao menos não se lembrou de trazer aquele maldito macaco! Uma preocupação invadiu-o. Lara estava tão estranha. Quando chegou esta parecia felicíssima em o ver, mas depois ficou fria e distante. Parecia que tocar-lhe a magoaria. Pensou o quanto as mulheres eram esquisitas. Foi por isso que só se envolvia casualmente e nunca se deixou apanhar pelas redes do amor. Até agora. Queria estar na casa de Lara, entrar no quarto e tirá-la de lá, só para poderem repetir os mesmos momentos que os incendiavam a bordo do Pearl. Suspirou. Amanhã era um novo dia. E tudo iria ser diferente.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capítulo!!!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.