Supernova escrita por Lady Anna, Morgan


Capítulo 7
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802384/chapter/7

O vento frio de dezembro fazia Remus abraçar os braços, mas Sirius não se importava. Sempre havia gostado mais do sol, mas estava acostumado com o frio. E gostava especialmente daquele que anunciava que a neve começaria em breve.

— Eles não estão brigando... – Murmurou Remus.

Sirius abriu um sorriso maroto, desviando, pela primeira vez, o olhar de James e Lily.

— Eu disse que não iriam.

Sirius estava cansado de ver James miserável por Lily. Ele escondia muito melhor no quinto ano, mas agora, aos 17 anos e tendo que vê-la todas as semanas nas reuniões de monitores-chefes, James estava cada vez mais apaixonado, e seu melhor amigo não poderia ficar parado. Principalmente porque estava cansado das conversas melosas que era obrigado a ouvir.

Foi pensando nisso que resolveu agir, e a primeira coisa a fazer era ter a ajuda de Marlene McKinnon, a outra melhor amiga. Levou algum tempo, Sirius tinha que admitir. Marlene não acreditava que Lily poderia gostar de James ou sequer aceitar ficar sozinha com ele, por isso fez o colega de time prometer que não a forçaria. O que, é claro, Sirius Black jamais teria feito mesmo sem o pedido.

O plano era simples. A primeira parte era ter a ajuda de Marlene. A segunda – um pouco mais difícil – era ter a ajuda de Remus, que não gostava de mentir, muito menos para Evans que era sua amiga. Porém, Sirius o convenceu, assim como convencia todo mundo, e logo Lily, Remus e Marlene estavam caminhando por Hogsmeade. Lily nem sequer pestanejou quando Marlene alegou precisar ir até a Casa de Chá encontrar Dorcas.

É claro que ela pestanejou um pouquinho quando os dois apareceram, vinte minutos depois de terem consertado o – parcialmente inventado – problema na moto do Black.

— Onde está todo mundo? – Perguntou James, caminhando ao lado de Lily.

— Marlene foi encontrar Dorcas e Peter está estudando na sala comunal. Achei que vocês tinham resolvido deixar Rem em paz hoje – acrescentou, fitando o garoto de óculos. Lily era esperta e James era um bom mentiroso, contanto que não fosse ela o interrogando. Foi isso que fez com que Prongs ficasse de fora do plano, mesmo que tivesse sido criado apenas para ele.

— Sirius fez o maior drama sobre a moto, mas era um problema simples, então resolvemos logo, caso Moony estivesse com muitas saudades de nós.

— Impossível.

— Por que? Porque ele está com você?

Evans sorriu de lado divertidamente.

— É claro. Tenho certeza que sou muito mais interessante que você, Potter.

— Bom – James abriu um sorriso –, essa deve ser a primeira coisa em que concordamos, Evans.

O sorriso presunçoso da ruiva hesitou e, por uns bons segundos, ela apenas encarou James silenciosamente. Sirius soube naquele momento que ela não prestava atenção em mais nada, então agarrou a mão de Moony e deu um passo para trás, deixando que os dois caminhassem sozinhos na frente.

— Eu disse que iria funcionar, não disse? – Sirius sorriu. – Ela gosta dele, só não sabe disso ainda.

— E como é que você sabe?

Black suspirou, passando o braço ao redor dos ombros do amigo.

— Sou muitas coisas, Moony. Algumas boas, outras nem tanto, mas não sou cego. Sei reconhecer o amor quando ele está dançando na minha frente.

— Achei que você não acreditasse em amor – retrucou Remus.

— Não acredito – respondeu. – Mas acredito neles.

Podia ter suas dúvidas, mas James não as tinha. Seu melhor amigo amava aquela garota desde o primeiro dia e, dentre todas as pessoas, ele era aquele que mais merecia ser feliz.

Então Sirius apenas sabia que, tratando-se de James Potter e Lily Evans, nada poderia ser mais certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até amanhã♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Supernova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.