Recreating Ties escrita por Lettyks


Capítulo 8
Oitavo capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801969/chapter/8

 

Warrick decidiu não acompanhar Gil até sua casa precisava desse tempo pra ele pra pensar no que iria falar aos colegas quando perguntassem porque Sara não estava com eles e sim com Hank, mas o destino é louco as vezes traiçoeiro nos coloca em cada enrascada sem nem perceber.

— Alice?  - a casa estava silenciosa, o que não era comum já que Mateo já teria a essa hora voltado da escolinha, e Alice estaria preparando sua comida. — Alice! - foi para cozinha nada, em primeira hipótese pensou que estariam no quarto e quando estava se dirigindo ao cômodo do andar de cima pode ouvir burburinho no quintal dos fundos não pensou duas vezes foi até lá. — Alice, eu estava preocupado, te chamei 2 vezes e não me respondeu eu já estava achando que tinha acontecido algo com o Mat...- antes que pudesse responder qualquer coisa foi pego de surpresa com sua ex equipe ou parte dela gritando "Supresa", seu coração que batia com certa rapidez agora nem se ouvia ou sentia. — o que estão fazendo aqui? .
— Sr. Grissom me desculpa eles me disseram que iriam vir ver o Mateo e eu os permiti mas quando chegaram aqui tinha tudo isso e disseram ser referente a alta da dona Sara. - Alice tentava se explicar mas Gil estava tão aflito que não prestava atenção.
— Alice, leve o meu filho pra cima por favor, fique tranquila sei que não fez por má fé - disse sem tirar os olhos do pequeno grupo que estava logo a sua frente.
— Ok senhor - imediatamente Alice o pegou do colo de Nick e foi indo em direção a onde Gil pedirá.
—O que fazem aqui? - perguntou de uma forma ríspida.
— Primeiramente boa tarde não é Grissom dormimos com você? - Catherine rebateu.
— Eu quero saber porque de tudo isso? - não deu a mínima para o que a loira disse queria somente saber o que era aquilo tudo.
— Lembrei que hoje Sara teria alta e quis fazer uma surpresa e trouxe eles comigo – novamente a loira disse mas aí então pode reparar que a amiga não estava ao lado de Gil e que ele não estava com uma cara muito boa .
— Pois ela não vem para casa porque ela perdeu a memória e só se lembra do Hank. - disse numa única tapada só o que fez os amigos ficaram de boca abertas e meio mal por ter feito tal coisa sem antes mesmo consultar ele.
A cara deles eram de pura confusão, como assim o amigo tinha escondido tal coisa deles? E outra pergunta logo vinha, como ele pode segurar essa barra sozinho, será que não confiava nos amigos?.
— Gil, eu sinto muito.
— É eu também. - sentou se na cadeira à frente e com as mãos no rosto permitiu que as lágrimas que estava segurando até agora caíssem.
Ninguém conseguiu sequer falar alguma coisa, dor do amigo também agora era a dor deles, como seria daqui pra frente? Alguns até pensavam que era melhor Sara ter partido do que ele está passando por isso, todos melhor que ninguém sabiam quanto Gil tinha fé que Sara iria voltar, agora que voltará tem essa grande guerra ainda pra vencer.
— É temporário? - Greg perguntou.
— Não sabemos, doutor disse que pode ser que seja, os exames não apontaram nada. - coloco as mãos sob o rosto já molhado.
— Que história é essa sobre o Hank? - foi a vez do texano.
— Ela se esqueceu dos últimos anos, não se lembra que casamos, que temos o Mateo muito menos que ele foi um canalha com ela, apenas lembra do relaciomento deles mais nada, apenas lembra que eu à trouxe pra ajudar no caso da Gribbs mais nada além disso.
— Como aguentou tudo isso sozinho?- a loira questionou.
— Warrick sabia  ele estava comigo quando disseram que tinha acontecido e eu pedi para que ele não falasse nada a termos certeza que podia ser ou não reversível.  - esfregou o rosto com certa rispidez.
Ninguém falou mais nada apenas ficaram em silêncio processando tal informação, era muita coisa pra um dia só, mas só conseguiram pensar como foi pro ex chefe receber a notícia que a mulher que tanto amava não se lembrava dele.
— Caso queiram visitá-la, ela estará com Hank no antigo apartamento, digo de antemão não façam nada com ele, pois já esta apanhando da vida por tudo que fez. - Grissom apenas abaixou a cabeça e saiu dali precisava deitar ficar no canto e tinha plena certeza que os colegas saberiam o que fazer após sua saída já que eram de casa bem mais que os próprios donos.
— Eu disse que não deveríamos vir - afirmou o texano.
Nada mais foi dito após isso, apenas um a um foram desmontando a grande surpresa e indo embora, não era uma boa hora nem um bom momento pra festas, talvez nunca mais fosse já que Gil que tanto lutou contra todos e tudo tinha novamente perdido a mulher que amava mas dessa vez pra algo mais sério e que talvez não tivesse solução.
— Meninos vão indo eu vou falar com Gil - Catherine disse ao parar na porta de saída da pequena casa.
— Ok, a gente te cobre. - disse Nick em voz baixa.
— Obrigada.
Ela novamente adentrou na casa, queria ter certeza que seu amigo estava bem mesmo que estivesse fingindo queria ter essa quase certeza.
— Gil!
— Catherine.
Ele pela primeira vez não lutou contra o que sentia nem deixou que o profissionalismo o privassse, apenas abraçou a loira que o recebeu com todo cuidado e amor que merecia.
— Porque você não me disse?
— Porque já tava sendo difícil assimilar tudo.
— Eu tô aqui não estou Gilbert? - saindo um pouco do abraço e o encarando.
— Mas também você foi a primeira a pedir pra que eu desistisse dela quando os médicos deram aquele diagnóstico.
— Eu errei mas não me condene por querer o melhor pra vocês , eu só queria sua felicidade, e errei. - abraçando ele novamente.
— Eu sei, eu já a desculpei, na verdade nunca estive bravo só fiquei afastado porque não sabia como chegar em vocês.
Ela não disse mais nada apenas o abraçou, aquele momento era crucial.

Os meninos assim que chegaram trataram de espalhar a notícia não por maldade mas pra que as pessoas apartir daquele dia pudesse ser cautelosas ao falar ou perguntar de Sara, Gil estava debilitado, nunca tinham visto ele chorar nem mesmo quando recebeu a notícia ele somente ficou mudo, eles queriam mas não podiam fazer nada pois não estava sob alcance, mas iriam ajudar Sara a se recuperar já que a mesma seria recolocada na equipe em breve, fariam de tudo pra ver eles felizes.

No apartamento onde estava Sara e Hank o clima estava esquisito, ela tentava se aproximar para beija-lo e ele se esquivava, apesar de querer muito tinha feito uma promessa para Gil, e iria cumprir.
— O que tá acontecendo com você? - Sara sentou na poltrona.
— Nada Sara, apenas cansado, você também deve estar hospital não é legal, e você passou muito tempo lá, deve estar querendo tomar um banho, relaxar.
— Tem razão mas você está estranho está, nunca foi de negar meus beijos pelo contrário sempre teve uma ótima pegada. - sorriu de uma forma sacana.
— Eu só estou um pouco aéreo, eu nunca pensei que voltaria pra mim. - sorriu ao se abaixar na altura dela.
— Eu sei, foram anos difíceis, o doutor disse que você não saiu nenhum momento do meu lado, que sempre esteve ali desesperado por mim e por minha saúde. - deu um leve selinho em Hank, do qual ele não pode se esquivar já que foi de supresa.
— É, eu estive com muito medo de te perder - na verdade ele sabia bem quem esteve ali do lado dela, e quem deveria estar agora mas a vida é cruel.
— O médico também se referiu ao Grissom, meu chefe, disse que ele também estava lá. Porque ele fez isso?- perguntou confusa
— Porque ele apesar de ser um cara bem fechado se mostrou um chefe incrível e solidário, toda equipe esteve por lá, quiseram me apoiar e apoiar sua recuperação - sorriu e a observou"como podia ser tão linda" pensou.
— Gil Grissom? O mister microscópico? Tirando um tempo pra ver como uma funcionária está? - riu com gosto, sabia que era mentira aquele moço nunca nem se preocupou com ela, muito menos com saúde de ninguém.
— O que foi, porque da risada? - sentou na frente da morena.
— Grissom nunca foi um chefe bom, sempre deixou os funcionários só, não dava apoio pra ninguém, muito menos queria saber da vida pessoal, não me parece o mesmo.
— E ele não é, já faz 7 anos que ele mudou muito - segurou as mãos dela — Ele se preocupou com você do inicio ao fim, acredite.
— Se você diz. - balançou os ombros — Bom então vou tomar meu banho, caso quiser me acompanhar saiba que eu estarei esperando - dessa vez beijou a bochecha dele.
— Ok.
Ele não fez nada, ela era casada e apesar de não se lembra isso não fazia ela não ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso beijos até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recreating Ties" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.