Darkwing Duck: A Saga do Grande Mal escrita por djccastro


Capítulo 1
Capítulo I: O Início de Uma Nova Saga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801859/chapter/1

Depois da Grande Guerra contra o Império de Britannia, Darkwing Duck manteve-se a impedir crimes, algo que não fazia há um bom tempo. Uma gangue de bandidos ataca o Banco Central da Cidade de Edy Cidy. Armados, eles obrigam os reféns a encherem os sacos com todo o dinheiro do Grande Cofre da cidade, o maior de toda Europa, porém essa alcunha não diz que seria impossível roubá-lo.

Esvaziados, a gangue dirige-se aos seus carros. Usando roupas pretas e máscaras folclóricas japonesas, a fuga estava prestes acontecer, entretanto seus planos foram frustrados. Uma nuvem de fumaça formou-se em sua frente. Descendendo do carro, assustados perguntam:

— Quem está aí?

Dentro surge uma voz:

— Eu sou o terror que voa pela noite, eu sou o chiclete que gruda em seu sapato, o justiceiro das noites, eu sou Darkwing Duck e esse é o meu ajudante...

— Capitão Boeing! — Responde um grandalhão, braço direito do grande herói de Edy City.

Os meliantes vendo que se trata do "Herói das Noites", tomam cautela durante o enfrentamento. Darkwing com força na fala exclama:

— Bandidos, entreguem-se agora mesmo! Sejam bons meninos e devolvam o dinheiro ao banco imediatamente! – Afirma sabendo que seria praticamente impossível

   Em uma tensa atmosfera de defrontação visual, os vândalos se viram e dão dez passos para trás. Surpreendentemente lançam rajadas de tiros em direção do nosso herói. Um deles até lança uma granada para matá-lo. Os assaltantes riem como se tivessem vencido. Capitão Boeing está de braços cruzados e suspira dizendo:

— Pessoal, este é o melhor de vocês? – ironiza.

— Precisam mais que isso para matá-lo. — continua o Capitão.

   Olham ambos para o nosso herói protegido por sua capa e afirma em tom de gozação:

— Ufa! Ainda bem que a Doutora me deu uma capa forrada de titânio antes de sair. Ela é bem precavida, não concorda meu bom amigo? – Falou Darkwing indiferente ao fato ocorrido.

   Capitão Boeing responde com um sorriso. Darkwing toma ofensiva, do nada eles percebem que o Capitão havia sumido. Atordoados pela surpresa, Darkwing avança e prende os delinquentes, um deles consegue fugir para um peco sem saída.

   Tremendo de medo, aponta a sua arma à entrada da viela, caso houvesse alguém o seguindo. Ele olha para os lados e nada havia, quando olhou para cima lá estava o Capitão:

— Olá carinha. Você achou mesmo que ia escapar? – Diz antes do criminoso cair aos berros.

   Desesperado corre para rua, onde é abatido pelo Darkwing Duck que estava em seu encalço. Mais uma vitória desta grande dupla, o pesadelo dos criminosos de Edy City. São presos e o dinheiro devolvido ao banco.

   Ninguém na cidade sabe a identidade destes heróis mascarados e donde vieram. Há muitas especulações e teorias malucas, entre elas na qual afirma que Darkwing Duck é o prefeito da cidade, o Capitão Boeing um de seus secretários. Teorias absurdas que tentam explicar aquilo que não se sabe ou compreende.

   Darkwing dirige-se ao Quartel General da Providência, uma organização secreta que pouco se sabe ao seu respeito, mas que de acordo com as pesquisas feitas pela imprensa, muitos especulam que a comandante desta organização seja Amanda Waller, uma bilionária que vive ao redor da cidade em uma fazenda vigiada vinte e quatro horas por dia, ela de fato é uma mulher deveras misteriosa.

   Ao chegar, vai ao laboratório da Doutora Joey, uma cientista aplicada que desenvolve armamentos à corporação destinada a manter a ordem, a segurança na Cidade e no mundo. Entediado, Darkwing interrompe a Doutora em uma de suas pesquisas mais recentes:

— Nossa que saudade dos velhos tempos. Eu estou muito entediado! – Reclama nosso descansado herói depois de uma noite "bem agitada".

— Ora não diga isso, Darkwing. Nós salvamos a cidade de um dos maiores assaltos da História, deveria estar feliz por isso – Disse Capitão Boeing, calmo como sempre.

   Irritado, Darkwing responde:

— Eu sei que é importante, mas eu quero algo maior. Conspirações malignas para a dominação do mundo, ação, eu quero isso! – Afirma com altíssima empolgação frustrante.

   Interrompendo sua fala, a Doutora lança suas luvas no rosto reclamão e diz irritada, puxando e amarrando suas roupas com um encare:

— Olha cara, se você não me deixar trabalhar, você vai ganhar uma nova inimiga e vou logo avisando eu não costumo perder, se é que você me entende, não é? – Afronta ele com toda sua fúria e vigor de uma jovem mulher que não se deixa dominar pelas circunstâncias.

   Assustado ele fala:

— Ok, Ok, não precisa de tanta violência. – Recua de forma solene e rendida.

   Ela berra com todos os pulmões:

— FOORAAA!! – Chuta-os com toda severidade.

   Imediatamente o laboratório estava vazio depois do sútil aviso. Voltando a sua pesquisa, a Doutora ver algo estranho em seu monitor e se apavora com o que estava acontecendo.

   Darkwing volta para o seu quarto onde retira sua máscara. Seu nome é Stanley Ipkiss, um rapaz de dezoito anos, cujo os pais haviam morrido na Segunda Grande Guerra, o filho foi deixado com sua avó, Dona Amélia, que recentemente contou a verdade sobre seus pais ao nosso distraído mocinho, mas ao contrário de muitos casos, isso parece que não o afetou diretamente.

   Ele sempre fora um jovem muito ocupado para pensar nessas coisas. Em seu quarto ele e o Capitão jogava seu jogo favorito. Na partida decisiva para ambos, soa o alarme da Providência informando que algo ruim está acontecendo:

— Alerta, alerta, situação nível dois. Darkwing Duck e Capitão Boeing dirijam-se ao Centro de Comando imediatamente – Alertava o Doutor John, o assistente da Doutora Joey, que também comandava a Divisão de Comunicação e Pesquisas da Providência.

   No Centro de Comando, Darkwing e Capitão Boeing tomam par da situação. A fonte energética da Dimensão Escura está avariada e é mister que seja concertado imediatamente. A Dimensão Escura é um universo paralelo onde são enviados os maiores criminosos que a Terra já havia de conhecer.

   A Doutora Joey é a única que pode consertá-lo no momento, já que é a embaixadora da Comunidade Internacional de Pesquisas Multidimensionais no País do Fogo, terra natal de nossos heróis, situado entre os Alpes, os campos e rios da Alsácia-Lorena entre o País dos Pães, do Chocolate e as Montanhas Norte, que guardam o mundo de malvados criminosos pagando por seus crimes.

   A missão é proteger a Doutora enquanto ela conserta o reator. Vendo que aquela era uma chance de ouro para ação, Darkwing fica excitado com as perceptivas de perigo e adrenalina que tanto desejou desde o fim da Guerra. O reator ficava na fronteira com o País do Chocolate. Para chegar lá, a Doutora Joey mostra a nova arma no Arsenal Darkwing: o Jato Duck.

   Darkwing toma parte e tenta dirigir o chato, porém a Doutora toma seu lugar com um belo soco. Ele toma o assento passageiro, enquanto o Capitão Boeing assume o de copiloto. Decolando, a viagem demoraria cerca de uma hora e meia.

   Chegando à usina e Reator de Perknalava, cidade modesta e de época, cujo contraste mais moderno era ameaçadora estrutura metálica nas margens do Rio das Harpias, os trabalhadores esclarecem aos nossos heróis o que aconteceu. Por motivo de segurança, eles isolam o local dos agentes que lá trabalhavam. A Doutora toma em mãos o equipamento necessário para tratar da a variação no Sistema Dimensão Escura.

   Entra nas instalações escoltadas por Darkwing à frente e Capitão Boeing atrás portanto a Sagrada Espada Samehada, que adquiriu após a Grande Guerra. O perigo e barulhos estranhos tomam a estrutura intimidadora.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Darkwing Duck: A Saga do Grande Mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.