Uma Nova Chance escrita por Apenas Patricia


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

A Historia tem capitulos alternados entre Passado e Presente
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801839/chapter/1

Dezembro 2020

Caterpillar in the tree. How you wonder who you'll be? Can't go far but you. Can always dream - Butterfly Fly Away / Miley Cyrus.

 

Bella

 

Observo através da janela do avião, aquela paisagem maravilhosa do inverno em Forks, era inverno quando tive que sair dessa cidade que eu amava, neve no topo dos pinheiros é a imagem que eu jamais esqueceria. Meu peito se agita, é a primeira vez que eu retorno a essa cidade depois de 6 anos. Muitas coisas mudaram desde os meus 18 anos, inclusive eu. Mamãe sempre me dizia ao telefone que as mudanças eram necessárias para o bem de todos, tudo dependeria de mim.

No aeroporto uma Placa identificada com meu nome, sei que deve ser uns dos motoristas da empresa, sem emoção caminho indiferente entre as pessoas, carregando apenas uma bolsa de mão meus planos era ficar o menos possível ali, tento demonstrar força, mas não sei se estarei preparada para o que está por vir. Minha melhor amiga Rosalie Hale tenta me dar forças, porém ela sabe que isso vai ser difícil, os demônios vão ressurgir e apesar de não transparecer eu estou com muito medo.

Através das janelas do carro eu consigo ver o movimento das ruas de Forks, e tudo continua basicamente igual, um misto de energia se forma dentro de mim e me contenho para não chorar, a música Miracles in December do Exo toca ao fundo, sinto meu estomago embrulhar e uma lagrima escapa.

— Você tem que estar preparada para o que vai acontecer. – Olho para Rosalie que como eu está usando roupas pretas. — Pensei que você tinha me dito que tinha superado todos eles.

— É ansiedade por antecipação.— Respondo enquanto bebo um pouco de água e respiro fundo. — É capaz dele não estar presente, pelo que sei o pai dele ainda está internado na UTI e... bem creio que ele vai me dar privacidade para o funeral.— As últimas palavras saem com a voz abafada.

— Eu realmente estou preocupada com você Bella.— Olho sem entender, ela respira profundamente e continua. — Você está agindo de uma forma diferente do que eu esperava, você não chorou nenhuma vez desde quando recebeu o telefone sobre o acidente, isso me preocupa.

Eu sei o porquê da preocupação dela, quando a assessora da empresa me ligou informando sobre o acidente de carro que minha mãe e meu padrasto sofreram e que minha mãe não tinha resistido eu simplesmente não acreditei.

— Rosalie tem alguns meses que eu não vejo minha mãe, eu ainda não consigo acreditar que isso aconteceu, no fundo eu tenho esperanças de só foi um mal-entendido, ela não pode ter morrido. – Minha amiga tenta argumentar comigo, mas eu não dou abertura para continuar o assunto e ficamos em silencio até chegarmos no salão funerário.

— Bella, vamos entrar?— levanto a cabeça e ao lado da minha melhor amiga vou entrando naquele local, há uma fileira de pessoas, todas me cumprimentando, mas estou praticamente cega, tudo parece em câmera lenta, ouço sussurros ao meu redor.

— "Olha como ela cresceu" ... "Dizem que ela é medica, mas vive na Inglaterra"— e por último ouço o comentário que mais me machuca — "Anos sem visitar o Pai e Mãe, ela só retornou por causa da morte, espero que ela não faça escândalo, vai ser péssimo ..."

Para eles era fácil me condenarem, eles não sabem o que realmente aconteceu.

— Menina Isabella.— Identifico a Sra. Ângela Weber, a assessora da minha mãe. — Menina como você está diferente...— ela me abraça carinhosamente. – Vamos entrar a cerimônia já vai começar. – Ela começa a me puxar para dentro e por fim eu tenho que encarar a realidade, o caixão está na minha frente, todos se afastam deixando somente eu ao lado do corpo sem vida da minha mãe, era verdade, eu não teria mais minha mãe.

— MÃE!!! – os soluços escapam, minha amiga vem ao meu lado e me ampara, o choro que tanto prendi é solto de uma maneira incontrolável, todos os nossos momentos começam a vir a mente, nossas brincadeiras, suas broncas, seus medos, sua canção favorita e sem que eu percebesse começo a sussurrar a letra.

— Você me colocou para dormir, apagou a luz, me manteve sã e salva durante a noite, garotinhas precisam de coisas como essas. Escovou meus dentes e penteou meu cabelo me levou para todo lugar, você sempre esteve lá quando eu olhei para trás. Você teve que fazer tudo isso sozinha, fez uma vida e fez um lar, deve ser mais difícil do que parece. E quando eu não conseguia dormir à noite....

As lágrimas continuam caindo, minha voz está abafada, sei que Rosalie também está chorando, mas continuo a declamar.

— Com medo das coisas não darem certo você estava lá para segurar a minha mão e cantar para mim. Lagarta na árvore como você sabia quem seria? Não pode ir longe, mas você sempre pode sonhar, desejo que você possa, e você vai não se preocupe, aguente firme. Prometo que vai chegar o dia, borboleta voe longe. Borboleta voe longe, borboleta voe longe. Ganhou suas asas, agora você não pode ficar ... Pegue esses sonhos e você pode fazer todos eles virarem realidade. Borboleta voe longe, você ficou esperando por esse dia, você sempre soube o que fazer, borboleta voe longe ... — as últimas frases saem como um grito.

— MÃE POR QUE???— todos ao nosso redor choram, sinto meus joelhos cederem enquanto estou buscando por respostas.

— Bella por favor, amiga ... – Rosalie tenta em vão me acalmar, mas tudo o que segurei é colocado para fora, tudo está ficando escuro, eu sinto medo. É quando eu o sinto, é como se eu pudesse escutar seus pensamentos, ele está parado na porta, e quando me vê é como se um imã nos puxasse, ele anda em passos largos e rápidos e assim ele me embala nos braços.

— Minha pequena .... minha pequena ... eu sinto muito. – Edward Cullen me embala sussurrando palavras de carinho e conforto e por hoje eu me permiti sentir o conforto de seus abraços.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, deixem seus comentários para dar a opinião.

Beijos até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.