Tão Simples como Amar escrita por Daan_


Capítulo 6
Um reencontro!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80182/chapter/6

Lilian assim que saiu do trabalho passou no supermercado e comprou algumas guloseimas que ela e o namorado gostavam e seguiu para o seu apartamento. Chegando lá, guardou as sacolas e foi tomar um banho. Assim que saiu do banho, por volta das 8:30, ouviu campainha, foi até a porta, abriu para o namorado que se mostrou todo sorridente ao vê-lá de roupão. Entrou, abraçou a namorada e logo deu-lhe um beijo apaixonado, cheio de segundas intenções, beijo esse que foi retribuído mecanicamente, mas Lilian conseguiu disfarçar...O rapaz se afastou um pouco e perguntou próximo aos lábios da namorada.
— E esse roupão...Posso tirar? — perguntou num tom malicioso e mordeu o lábio da namorada já com as mãos no cordão do roupão.
— Nem pense nisso...Vamos nos atrasar pra sessão. — e bateu levemente na mão do rapaz.
— Ah, esquece o cinema vai... — pediu enquanto beijava o pescoço de Lilian.
— De jeito nenhum! — se afastou — Tô indo pro quarto.
— Lili, eu faltei na faculdade pra vir ficar com você EM CASA não pra ir pra cinema.
— Quando eu chamei, você concordou, tivesse dito que não queria quando eu te chamei.
— Poxa amor, eu só queria ficar sozinho com você. Tanto tempo que a gente não aproveita.
— Dé, por favor...Que te custa ir num cinema comigo? Depois a gente vai voltar pra casa, que coisa.
— Que horas esse filme vai terminar? — perguntou impaciente — Você sabe que eu tenho que acordar cedo pra ir trabalhar, Lili.
— Não sei — disse entrando no quarto — Não vai terminar tarde, amor. Fica tranquilo. Ah! Tem aquela bolacha que você adora lá na cozinha.

André ficou na sala esperando a namorada e logo foi atras do pacote, enquanto Lilian se arrumava calmamente, queria ver esse filme há tempos, chamaria Julia para ir assistir com ela, mas já que o namorado resolveu faltar um dia na faculdade, resolveu o levar ao cinema, não estava com muita empolgação para ficar com ele no apartamento, queria ver pessoas, se distrair um pouco. Essa necessidade toda de ver pessoas diferentes veio quando seus pensamentos não saiam de um foco, uma pessoa pra ser mais exata, Julia. Desde que se encontraram naquele sábado a noite a morena vinha tomando conta de seus pensamentos facilmente, lembrava da conversa que tiveram, lembrava de cada detalhe, cada sorriso de Julia, cada expressão, cada movimento...Extremamente fora do comum. Algo totalmente diferente para Lilian que nunca se sentiu assim, surpreendeu-se a si mesma quando pegou o telefone e ligou para Julia. Já havia passado quatro dias e nada da morena, queria pelo menos ouvir a voz de Julia. Nunca desejou tanto uma amizade, um contato, um sorriso...E devido a essa situação totalmente fora do padrão, decidiu que precisava ver gente nova, e com uma ajuda do destino seu namorado resolvera a chamar para sair no meio da semana.

 

Depois se deu conta de que o fato do namorado a chamar pra sair não foi muito bem uma ajuda, já que Julia também tinha intenção de chama-la para sair, parecia mais uma brincadeira, do destino ou de quem quer que fosse...
Saiu do quarto arrumada e André abriu um largo sorriso ao vê-la, com certeza não tinha intenção alguma de ver o filme, Lilian olhou para o namorado, arqueou uma sobrancelha e disse:
— Nem pense nisso, ouviu André?
— No que?
— Cinema, é pra ver filme...Entendeu?
— Caramba Lilian, eu nem falei nada!
— Conheço essa sua carinha, ok? Pensas que me engana...Vamos?
— Vamo vai. — concordou desanimado.

Lilian sorriu para o rapaz e pegou as chaves do carro. Os dois desceram de mãos dadas e durante o caminho no carro conversavam distraidamente. Chegaram no cinema e por pouco não perderam a sessão, graças a costumeira demora de Lilian para se arrumar. Sentaram-se no fundo da sala com uma bacia de pipoca enorme. Durante o filme, André tentava sutilmente chamar a atenção da namorada, que não tirava os olhos da tela. Até que um tempo depois o rapaz decidiu voltar sua atenção a tela para tentar descobrir o que tinha de tão interessante naquele filme...

Terminado o filme, os dois resolveram dar uma volta no shopping. Lilian e André fizeram um lanche e ficaram por lá mesmo, conversando distraidamente. Apesar da insistência do rapaz para irem até o apartamento da namorada, ou até mesmo para o seu apartamento. Mas Lilian com seu jeitinho conseguiu mais uma vez convencer o rapaz, quase sempre era assim, Lilian conseguia convencer o namorado muito facilmente...Levou André até em casa, já que o rapaz não tinha carro. Trocaram uns beijos quentes dentro do carro e o rapaz seguiu para o seu apartamento.

Lilian chegou em casa e foi colocar uma roupa mais confortável...Olhou no relógio e eram quase 11:30, lembrou de Julia e bateu uma vontade de falar com a morena, sabia que estava deveras tarde então preferiu não ligar. Ficou na sala alternando o olhar entre o telefone e a televisão, até que não aguentou pegou o telefone e em seguida seu celular. Discou os números rapidamente falando para si mesma baixinho “é só pra você confirmar que ela tá dormindo, é só pra você confirmar que ela tá dormindo.”...Chamou por alguns segundos e logo uma voz conhecida atendeu:
— Alô?
— Te acordei?
— Não, tava aqui vendo televisão.
— Eu...Eu queria.. — deu um tapa na própria testa “ O que eu quero? Dizer que queria ouvir a voz dela não ficaria bonito...”
— Queria... — incentivou Julia.
— Acertar o horário que eu vô te encontrar na sexta.
— Ah... — sem conseguir conter uma ponta de decepção — A essa hora? — perguntou meio confusa.
— É...que...Ahn, bom eu te ligo amanhã. — disse rapidamente.
— Nãããão, não...Pode falar. Não tô com um pingo de sono.
— Ahn...Então, eu tava pensando em... — “ Eu pensei em tanta coisa, e não cheguei a nenhuma conclusão” pensava Lili — Gosta de pizza?
— Adoro.
— Que tal uma pizzaria?
— Você é quem sabe, deixei na sua conta já por isso.
— Julia, não seja má. Eu não sei do que você gosta...Vai que eu te levo num lugar que você não suporta? Não me perdoaria por isso... — comentou Lilian com uma pontada de tristeza na voz.
— Tudo bem, tudo bem...Adorei a idéia da pizzaria, quer que eu vá te buscar em algum canto?
— Não, o certo seria eu ir te buscar, né. Afinal de contas, fui eu que convidei você... — brincou Lilian.
— Já que é assim, passa aqui em casa... — respondeu Julia, com um leve sorriso nos lábios.
— Ahn...Claro! Que horas?
— Horário, você quem sabe.
— Umas 8:30?
— Tudo bem...
— Vou te levar na melhor pizzaria da cidade. — brincou Lilian
— Nossa, quanta propaganda gente...Vamo ver o que isso vai dar.
— Você vai gostar.
— Espero que sim...
— Julia! Me passa seu endereço...
— Ah, sim claro...

Conversaram por mais um tempo, que nenhuma das duas soube definir, o papo estava tão interessante.... Até que Lilian resolve desligar, afinal de contas as duas teriam que acordar cedo no dia seguinte. Julia não demonstrou, ficou meio contrariada, por ela, teria ficado ouvindo a voz de Lilian a noite toda, mas lembrou-se que tinha que acordar cedo amanhã. Desligou o telefone e foi deitar...

Sexta-feira.

 

A sexta-feira chegou trazendo consigo uma Julia deveras animada. A mulher acordou cedo e foi correr na praia...Perdeu a noção do tempo e saiu de lá um pouco mais tarde do que de costume. Tomou um banho correndo e vestiu-se, tomava uma xícara de café enquanto lia o jornal, olhou para o relógio e bufou:
— De que adiantou eu tomar banho correndo se tô atrasada do mesmo jeito? - disse enquanto olhava a geladeira com curiosidade.

Pegou os frios e fez um sanduíche de peito de peru. Comeu calmamente e começou a sentir falta de Edna, até que lembrou-se que Edna passaria no supermercado antes de ir para sua casa. Terminou de comer, pegou a bolsa e as chaves, trancou a casa e seguiu para o estacionamento. Um tempo depois, chega na loja...Meio sorriso nos lábios, cumprimenta alguns funcionários formalmente e seguiu para sua sala.
— Atrasada de novo...O que aconteceu com você? — perguntou Sérgio todo sério.
— Algum problema?
— Você! Pense numa coisa rara...É você se atrasar e ainda chegar sorrindo. Vai! Desembucha, que tá acontecendo?
— Sérgio, deixa de ser folgado... — e foi até sua mesa com meio sorriso — Vou sair mais cedo hoje.
— Aconteceu algo?
— Não, vo passar na casa da Mari só. Ela pediu...
— Por falar em pedir...Você tem que ligar pra um fornecedor.
— O que?
— Atraso de mercadoria.
— Porra, de novo? — perguntou Julia irritada.
— Tá vendo porque quem tem que ligar é você? Se eu for lá e pedir educadamente, ninguém me atende...Agora, se você toda emburrada ligar, garanto que logo tá ai. — e sorriu.
— Engraçadinho. — e sorriu sarcástica.
— Agora sim, é a Julia que eu conheço. — e sorriu amplamente.
— Cadê o telefone do fornecedor? — perguntou contendo a irritação na voz.

Lilian comia e nem prestava atenção no que acontecia ao seu redor. O barulho das pessoas andando pra lá e pra cá, conversando...Nada a incomodava, tinha os pensamentos longe, estava assim desde que acordou...Uma animação que lhe era conhecida, porém, mais intensa como de costume. Sorriu ao lembrar da conversa que tivera com Julia ao telefone...A conversa foi distraída e Julia a fizera rir por diversas vezes, assim como Lilian fez Julia sorrir o tempo todo. Olhou no relógio e viu que seu horário de almoço já tinha acabado há uns dez minutos, terminou seu lanche e seguiu para a loja...O movimento não estava tão grande na loja naquela sexta-feira, então foi até sua sala ver alguns documentos pendentes...

No inicio da tarde, Julia desligou o telefone e olhou para Sérgio:
— Meu amigo, eu não sei como a minha orelha ainda não caiu.

Sérgio riu balançando a cabeça negativamente:
— Você gosta disso...
— Você que pensa. Hey, tô indo.
— Mas já?
— Uhum...Já. — pegando a bolsa.
— Bom, tá né.

Julia organizou os papeis que estavam em cima da mesa rapidamente e os guardou em sua pasta. Levantou, foi até a mesa de Sérgio e se despediu do amigo com um beijo no rosto e saiu...

Meia hora depois chegou a casa de Mari, tocou a companhia insistentemente conforme a amiga odiava. Recebeu alguns “elogios” de Mari e depois se cumprimentaram com um beijo no rosto. Seguiram para o sofá e logo Julia tomou conta de um deles enquanto Mari deitava no outro...
— Hoje vou encontrar com seu futuro cunhado. — disse ligando a televisão.
— Antes de mais nada, ele não é futuro cunhado, engraçada...Segundo, tô sabendo que você vai encontrar com o Augusto, né. Mas não foi por você, né... — comentou sarcástica.
— Julia, a gente já conversou sobre isso...Já te expliquei que eu ia te contar, Lilian que se precipitou e contou na minha frente.
— Aaah, claro.
— Nem começa, nem começa. — e arremessou uma almofada em Julia.
— Falei nada... — respondeu cínica.
— Julia... —começou insegura — Será que você não poderia ir com a gente hoje a noite?
— A gente, quem Mariane? - perguntou arqueando uma sobrancelha.
— Eu e o Augusto. — respondeu num fio de voz já sabendo o que viria.
— Cê é doida? Neeem sob ameaça, Mari!
— Por que?
— Primeiro, eu vou sair com a Lilian hoje.
— Leva ela também!
— Segundo, ele convidou VOCÊ, é uma coisa só pra vocês dois...
— Mas...
— Que te deu, Mariane Ávila? Tá com medo?
— Aaaah não, agora quem tá parecendo doida é você...
— Mari eu te conheço des...
— Tá, tá...Sei lá, tô meio assim de sair com ele.
— Por que? Ele é...Sei lá, te falou algo, fez algo.
— Não, não...Mas sei lá, Julia. Tô ansiosa, eu acho.
— Bobagem, Mari...Só vai lá pra conhecer o rapaz e se divertir um pouco, cabeção.
— Ai...Vamo ver um filme? Ainda não devolvi os que eu aluguei e tô afim de me distrair
— Mari, você me chamou aqui pra ver filme? — perguntou meio irritada.
— Ai Julia, você já foi a semana inteira pra loja, nem passou aqui, não ia te custar nada passar uma tarde aqui comigo. Eu senti sua falta, poxa...Ficar aqui sozinha a tarde toda é o maior porre, você sabe.
— Tá bom, tá bom...Vamo lá pro quarto pra ver filme, vai.
— Ótimo! — e abriu um largo sorriso.
— E vai fazer pipoca pra gente.
— Péssimo. — demonstrando total desaprovação.
— Vai Mari...Tô indo pro quarto.
— Folgada.

Julia ignorou completamente a amiga, levantou do sofá e seguiu para o quarto de Mari enquanto a loirinha seguia para a cozinha balançando a cabeça negativamente. Uns quinze minutos depois, as duas estavam sentadas na cama prestando a maior atenção na televisão e comendo pipoca. Seguiram a tarde assim, Mari tentando se distrair e Julia querendo que o tempo passasse mais rápido...

Lilian assim que saiu do trabalho foi direto para casa, não queria se atrasar essa noite, e como sabia da sua costumeira demora para se arrumar seguiu direto para o seu apartamento. Chegando lá largou a bolsa em cima da mesa e foi até seu quarto, tirou os sapatos e pegou a toalha...Tomou um banho demorado e quando saiu resolveu ligar o som para distrair-se. Arrumou-se ao som de Ana Carolina e quando olhou no espelho aprovou o que viu. Vestia uma calça jeans escura e uma bata azul simples. Uma corrente de prata, brincos discretos e uma leve maquiagem. Prendeu os cabelos num rabo de cavalo baixo e pronto! Quando chegou na sala deu de cara com o irmão vendo televisão...
— Já tava indo lá no seu quarto pra saber se cê tava viva. — provocou sem tirar os olhos da televisão.
— Gracinha...Vai se arrumar agora não? — perguntou curiosa.
— Vou já, já...Acabei de passar minha roupa agorinha.
— Ué, porque cê não pediu pra diarista?
— Eu esqueci...E você, tá toda bonitona hein...
— Obrigada. — e fez um aceno com a cabeça.
— Bom maninha, agora eu vou me arrumar, sabe como é, tenho que ficar bonitão...
— Ah claro, claro. Eu tô indo, Guh. Juízo, rapaz!
— Pode deixar que eu tenho pra dar e vender.

Lilian deu um beijo na cabeça do irmão e o rapaz seguiu para o quarto, enquanto a irmã pegava as chaves do carro e saia...

 

Lilian durante o caminho ouvia musica tentando se distrair, pelas contas que fizera não ia se atrasar muito...Chegou na portaria do prédio e falou com o porteiro, logo o portão foi aberto e Lilian subiu. Na subida do elevador sentiu o coração começar a pulsar aceleradamente, chegou no andar e logo viu uma porta entreaberta. Conferiu o numero e bateu levemente na porta, ouviu um “Eentra!” e assim o fez...
— Julia? — perguntou fechando a porta.
— Um segundo! — gritou do quarto.

Pouco tempo depois surge Julia com um largo sorriso no rosto. Lilian a olhou discretamente e ficou impressionada...Mesmo Julia tentando fazer um estilo mais simples, conseguia ficar maravilhosa! Vestia uma calça jeans escura, e uma camisa preta que deixava os ombros a mostra com a manga até o pulso. Julia olhou para Lilian docemente e disse meio sem graça:
— Desculpa a recepção desse jeito, mas tava terminando de me arrumar...
— Tudo bem, tudo bem! Você tá linda hein... — disse tentando conter a admiração nas palavras.
— Olha só quem diz...Você tá mais! — respondeu envergonhada.
— Aham, aham...Sei, sei. Vamos?
— Claro!

As duas desceram e logo embalaram numa conversa animada. No carro, os sorrisos eram involuntários e a conversa animada, contaram um resumo de suas semanas...Claro, omitindo o fato de que uma não parou de pensar na outra durante a semana inteira. Chegando na pizzaria pediram uma mesa...A noite foi maravilhosa, assunto foi o que não faltou durante a noite. As duas falaram de tudo um pouco, riram muito, descobriram gostos em comum e se deliciaram com uma boa pizza. Julia adorou ter saído, realmente Lilian era a pessoa mais doce que conhecera na vida...

Lilian estava radiante, finalmente entendeu o porque de tanto querer manter contato com a mulher...Julia era encantadora! Personalidade forte e suave, decidida e doce...Essa essência exótica que a transformava em quem era. Conseguiu descobrir um pouco mais da bela morena dos olhos verdes...Julia lhe contou da família, do relacionamento difícil com a mãe, do pai, da morte do pai e como fora difícil lidar com aquilo. Viu como era complicado para Julia dividir isso com alguém, mas estava lá, contando um pouco de sua história enquanto Lilian absorvendo cada palavra embevecida. Percebeu que naquela noite, nascera uma bela e forte amizade...Enquanto Julia percebeu que acabara de se perder por completo para aquela doce mulher...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão Simples como Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.