You Belong With Me escrita por laranja, Mandy-ama-anime


Capítulo 2
Confusão de sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Oie gente curtam mais um capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80180/chapter/2

A casa por dentro estava parecendo que acabara de sair da reforma. As paredes brancas, sem nenhuma mancha de mofo, os móveis, antes desgastados, novinhos em folha e todas as coisas lindas. Tudo tinha sido reformado, e Rose ainda estava emocionada com tudo aquilo. Ela mal podia acreditar em seus olhos.

 

 Ela correu para novamente abraçar Edward.

 

 - Ed! Obrigada mesmo! Mesmo, mesmo, mesmo! Nada paga o que você fez por mim! –

 

 Ela disse, apertando-o. Ele ficou feliz em ajudar, porém o abraço da amiga estava apertando os seus pulmões e impedindo a sua respiração;

 

- Ro-rose, fico feliz em ajudar mas... pode me soltar? Não consigo respirar... - Ele disse, com pouca voz, quase mudo.

 

Rose corou e o soltou.

 

 - Me-me desculpe... Mas o que você fez por mim é inacreditável... Me empolguei... - Falou a garota, ainda sorrindo de canto e meio envergonhada. - Vou fazer alguma coisa pra gente comer, vocês devem estar morrendo de fome.

 

 - Mas é claro - Falou Ed empolgado

 

 Rose foi até a cozinha e requentou um pouco da sopa que tinha feito no dia anterior. Depois de requentá-la, começou a encarar o prato de sopa com o coração acelerado e meio corada. "Será que ele vai gostar?" Pensou ela, respirando fundo e levando o prato até ele.

 

 - Hmm, que cheiro bom- Falou Ed faminto

 

Ed provou da sopa, e Rose começou a olhá-lo na expectativa. Aí então ele sorriu pra ela.

 

- Hummm ta uma delícia, Rose! - Ele disse, ainda com um sorriso.

 

- Obrigada, Ed! - Falou Rose, corada.

 

Rose ficou super feliz e alegre com o elogio de Edward. Ela começou a sentar do lado dele e assisti-lo comer. Ele olhou para ela meio assustado. Não estava acostumado que o assistissem comer.

 

- Rose... Você poderia chegar mais pra lá? É que não me sinto confortável com você tão perto. - Ele disse à garota, que agora estava em uma cadeira quase colada com a sua.

 

- De-desculpa, Ed. Eu não fiz por mal... - Ela disse, corada.

 

- Tudo bem, sem problema. - Ele disse, voltando a comer.

 

 Rose começou a olhá-lo, com o coração batendo mais forte. "O que está acontecendo comigo? Eu gosto dele, não gosto? Bom... Acabei de reencontrá-lo e me sinto assim. Não deve ser sério." Ela dizia a si mesma em seus pensamentos, confusa com seus sentimentos.

 

Depois que ele terminou, ela levou o prato dele até a pia.

 

 -Não precisa, pode deixar que eu lavo. - Disse Ed, seguindo-a e ficando ao lado dela na pia.

 

Quando foi pegar o prato da mão dela, ele tocou sua mão. Ela quase teve um piripaque de tão rápido que seu coração batia agora, não conseguindo ficar calma. Um arrepio lhe percorreu o corpo e ela ficou extremamente rubra. Ele olhou para ela com preocupação.

 

 - Rose... você está bem? - Ele perguntou, ainda meio preocupado com o estado da garota.

 

- Es-es-estou sim - Disse Rose, corada e gaguejando. - Obrigada, você é... Muito gentil – Ela disse, se dirigindo até o banheiro.

 

- Preciso lavar o rosto um minuto, sim? - Ela disse, por fim, se trancando lá dentro.

 

- O que está acontecendo?- Perguntou Al

 

- Pra falar a verdade nem eu sei, Al. Rose tem agido estranho desde que nós chegamos - Disse Ed pensativo

 

Edward não compreendeu direito o que aconteceu, mas sorriu. Era a primeira vez que alguém o chamou de gentil. Ele lavou o seu prato, e Rose logo depois que ele terminou, voltou à sala.

 

Ela estava agoniada e com um visível desconforto. "Contenha-se, garota! Você não pode surtar assim!" Ela disse novamente a si mesma, em seus pensamentos.

 

Respirou fundo, porém sabia que não conseguiria aturar por mais tempo. A simples presença dele a deixava com o coração descompassado, sempre que ele sorria trazia extrema alegria ao coração dela e só por um toque de mão ele já tinha deixado ela completamente sem fôlego. Não tinha mais dúvidas: estava amando.

 

Ela já o achava atraente e interessante na primeira vez que ele foi à Liore. A primeira vez que o viu. Achava que seriam apenas bons amigos, mas depois de ele ter desmascarado Cornello e ter também acabado com sua vida, ela passou a odiá-lo. Mas depois que ele deu o conselho "Se levante e ande. Você, ao contrário de nós, tem um par de pernas perfeitas para caminhar", ela ficou completamente confusa entre seus sentimentos. Depois de tudo aquilo, ela agora percebia que o amava. Era uma mistura de sentimentos em sua cabeça que ficaria qualquer um ficar louco. Mal podia acreditar que isso estava acontecendo. Tudo estava tão confuso... Mas tinha certeza de uma coisa: o amava.

 

 

 

 

- Você está melhor?- Perguntou Ed com um ar preocupado.

 

- Sim - Disse Rose tentando manter o autocontrole.

 

Depois do incidente, Ed foi sentar-se no sofá. Rose ficou um pouco indecisa, mas uma coisa estava em sua mente agora: teria que conquistar o coração do alquimista. Ela pensou em várias formas diferentes, até se decidir por uma. Chamou Edward reservadamente, e ele olhou para ela, meio confuso. Depois de se levantar e ir até ela, Rose o surpreendeu com a pergunta:

 

- Ed, podemos conversar a sós?

 

Ele não entendeu direito o que ela quis dizer, mas parecia um pouco séria e envergonhada. Estava tudo muito confuso. O comportamento de Rose, o jeito que ela fica perto dele... Estava com suas dúvidas.

 

- Cla-claro. - Ele disse, um pouco receoso. Agora ela tinha-o deixado tenso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, antes que nos lixem na saída *medo* a Rose não fica com o Ed no final da fic. *foge de tijolos e esponjas molhadas*
Eu gostaria de mostrar isso só no final, mas parece que tem pessoas que entenderam errado ¬¬ Morri de medo nas reviews x.x
Bom, agora que está tudo esclarecido, não precisam parar de ler
(Obrigada, me fizeram estragar a surpresa no final ¬¬ se bem que não era uma surpresa, exatamente... enfim u.u)
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.