Mulher-Maravilha: Guerra e Paz escrita por Max Lake


Capítulo 6
Hades vence




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801733/chapter/6

Hades não hesitou ao atacar primeiro, movendo a lâmina flamejante em linha lateral e atingindo o escudo da adversária com força suficiente para jogá-la do outro lado da sala. Diana bateu as costas contra a parede, sentindo o calor queimando o cabelo, a armadura e a pele. Independente disso, se recuperou, pegou a tiara e a arremessou em parábola para a direita, retornando como um bumerangue e atingindo Hades na parte de trás da cabeça.

O deus simplesmente riu do patético ataque, mas foi a distração perfeita para a amazona deslizar no chão e chutar a perna do soberano, em seguida movendo horizontalmente a espada na direção de sua armadura. O deus bloqueou com sua arma. O impacto fez com que os combatentes se afastassem.

Diana insistiu em desferir golpes com a espada, mas sem sucesso na tática desesperada. No último golpe, Hades usou sua lâmina flamejante para bloquear, forçando Diana a abandonar sua arma. Ele não se conteve ao desferir dois, três, quatro potentes socos contra o corpo e a cabeça da Mulher-Maravilha. Prestes a tomar o quinto golpe, a princesa de Themyscira, zonza e com a boca ferida, bateu os braceletes entre si, cruzando-os e liberando uma fraca onda de energia, apenas o suficiente para fazer o inimigo recuar.

Na sequência, avançou com o escudo erguido e o bateu de baixo para cima, atingindo e tirando o capacete chifrudo do adversário. O ataque não abalou a divindade, que desferiu o quinto soco contra Diana. Bloqueou com os braceletes, mas foi novamente jogada para trás e forçada a se ajoelhar.

Ofegante, viu uma pequena oportunidade para, ao invés de vencê-lo, apenas convencê-lo a revelar o paradeiro de Hipólita. Puxou seu Laço mágico e arremessou, envolvendo o pescoço de Hades, logo o pressionou para que a magia o queimasse com mais intensidade. A latente dor forçou Hades a se ajoelhar.

—Nem um deus pode resistir ao poder do Laço da Verdade! - proferiu ela, ofegante, limpando o sangue da boca.

Hades ria e, mesmo sob a quente magia do Laço da Verdade, conseguiu ficar de pé, segurando a corda e puxando a princesa para perto de si. A Mulher-Maravilha sabia que a vantagem encurtava a cada centímetro puxado por Hades.

—Onde está minha mãe? - A luz se intensificou com a pergunta, assim como a ardência da magia do Laço. A careta de dor dominou a face do deus do submundo, mas ele resistia e continuava puxando. - Cadê a minha mãe? - gritou mais uma vez.

Dessa vez, a latência do Laço foi tão forte que Hades não conseguiu resistir.

—Atrás de você.

Demorou a confiar na divindade, mas olhou para trás. Hipólita estava mesmo ali, parada, com as mesmas vestes reais de anteriormente, mas sem as chamas nos olhos. Parecia satisfeita em ver a filha guerreando por sua libertação.

—Mamãe! - Diana recolheu o Laço e libertou Hades.

—Diana! - Hipólita abriu os braços e recebeu Diana com amor e carinho. - Fico feliz em vê-la.

—Igualmente. - O abraço não se prolongou. A princesa adotou postura de combatente. - Vamos voltar. Precisamos deter Circe, salvar nosso lar e as amazonas o quanto antes.

Um olhar triste pairou sobre o rosto de Hipólita, preocupando a princesa.

—Não posso.

—O quê?

—Diferente de você, Circe jogou minha alma ao Submundo, não meu corpo. Estou presa aqui até que Hades me julgue. E, conhecendo bem suas intenções, não deve acontecer tão cedo.

—Não posso ir sem você... - As mãos de Diana tremiam, não sabia se era de raiva ou de medo. Abraçou a mãe outra vez, sentiu seu corpo frio e se assustou. - Mamãe…

—Diana, olhe para mim. Preciso que seja forte. - Aos poucos a rainha desaparecia.

—Não vou desistir.

—Preciso que retorne e lute contra Circe!

—Não quero ir sem você. - Hipólita desapareceu totalmente, deixando Diana desolada e sozinha, ajoelhando-se.

Ao fundo, parado e alheio à cena, Hades apenas observava o reencontro das amazonas. Qualquer movimento poderia iniciar um novo combate e, por mais que fosse tentador derrotá-la, sabia que Diana estava fraca após a recente luta. Por outro lado, se simpatizava pela forma como Diana se comunicou com a mãe. Algo que, inclusive, o fez recordar-se dos tempos em que se relacionava com a rainha.

—Se divertiu com minha humilhação? - perguntou Diana, de costas para Hades.

—Não. Pode não parecer, mas até os deuses têm sentimentos. O amor que nutre por sua mãe é deveras inspirador. Faria qualquer coisa para libertá-la?

—Faria o que estivesse ao meu alcance. São coisas diferentes.

—Pois tenho uma oferta dentro deste requisito. Eu devolvo a alma de Hipólita, porém um dia pedirei um favor em troca e o custo, caso negue, será o retorno da rainha para meu reino permanentemente.

Diana riu e se levantou, mantinha os punhos cerrados e as armas próximas. Diferente do que Hades pensava, ela estaria pronta para uma nova batalha, mesmo estando ferida física e mentalmente. No entanto, guardou o escudo nas costas e a espada na bainha da cintura. Sem hesitação alguma, sem perder o tom firme na voz, proferiu com convicção total:

—Me aliar a você é um preço pequeno a se pagar pela libertação de minha mãe. Aceito. - Esticou a mão para firmar o acordo. Hades, com um sorriso de satisfação, apertou.

—Pois bem, trato feito. Sua mãe estará livre assim que sair de meu reino. - Hades apontou para a saída.

Sem mais palavras ou expressões, Diana avançou para o caminho apontado pelo deus. Não sabia o que Hades planejava, no momento não importava. Seu objetivo era retornar à Ilha Paraíso e retomar o trono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mulher-Maravilha: Guerra e Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.