Before You escrita por HR


Capítulo 28
Capítulo 28 - Preparativos das Boas-Vindas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/28

Depois de aparentemente conseguir controlar suas emoções, Kate volta com Damon para a sala, vendo que seus amigos já haviam entrado novamente e estavam conversando sobre Elena e suas novas adaptações com as mudanças. Especificamente, estavam organizando uma possível festa de boas-vindas à Elena já que a tensão entre todos havia diminuído depois que Kate voltou à vida.

—Está tudo bem? - Stefan pergunta a Damon assim que eles chegam, mas é Kate quem responde.

—Me sinto ótima! - Kate dá um sorriso nervoso, sem acreditar muito no que dizia - Quer dizer, eu vou ficar. Ainda preciso me acostumar com todo esse lance de… Bom, vocês sabem.

—Sabe que pode contar com a gente. - Stefan conclui, com um sorriso doce.

—Beba isso. - Damon de repente está com um copo de uísque em mãos, oferecendo para Kate. - Ajuda a controlar a sede.

—Agora tudo faz sentido porque você vive bêbado. - Kate brinca e Damon sente a provocação, enquanto Stefan só ergue as sobrancelhas sem dizer mais nada.

—É um dos motivos. - Damon apenas responde, brindando seu copo com o dela.

—Podemos fazer aqui? - Caroline de repente se volta para Stefan, que se pega totalmente distraído sobre o que conversavam, e vendo sua expressão totalmente avoada, ela continua - A festa de boas-vindas.

—Ah, sim. Claro! - Ele responde finalmente, para a alegria de Caroline.

—Eu vou encomendar os balões! - Bonnie diz animada, já se preparando para sair.

—Gente, não precisa de tudo isso. - Elena insiste mais uma vez com as garotas - Só de estar aqui com vocês já é incrível! 

—Não, você precisa de uma festa. - Caroline conclui e então lembra de um detalhe importante - O bolo! Precisamos de um bolo… 

—Eu posso fazer. - Kate se prontifica, vendo o olhar surpreso das meninas ao ouvi-la, fazendo com que ela se sinta recuada - … se quiserem. 

—Vai ser ótimo, na verdade! - Caroline dispara animada, aliviada por poder riscar um item a menos em sua lista. - Eu vou cuidar do restante, vejo vocês hoje a noite!

—Precisa de mais alguma ajuda? - Stefan pergunta, aproveitando a oportunidade para ser útil também.

—Você me ajuda com a decoração? - Caroline sugere vendo-o assentir, deixando escapar seu sorriso acanhado.

—Então eu providenciarei as bebidas. - Elena diz com um ar ousado, sugerindo obviamente que teriam apenas bebidas mais fortes, fazendo Bonnie fingir uma reação de preocupada.

—Bom, sendo assim… Para que todos estejam fazendo alguma coisa, Damon poderia ir com você providenciar isso. Não é Damon? - Caroline lança seu olhar julgador para ele, já que acaba sempre se esquivando de participar da organização.

—Não, tudo bem, eu estou bem aqui. - Damon responde mostrando seu copo com uísque como forma de mostrar que não iria a lugar nenhum, mas ao ver Elena revirando os olhos, ele rapidamente muda de ideia e bebe o restante do uísque - Mas, como eu já acabei, acho que seria uma ótima ideia garantir que Elena não vá comprar vinho suave.

Stefan e Elena olham um tanto desconfiados para Damon e que logo se entreolharam sem entender sua reação, porém acabam achando melhor deixar para lá e começar os preparativos. Cada um se direcionou aos seus afazeres, pois todos queriam que tudo corresse bem, afinal Elena merecia uma comemoração de boas-vindas. Bonnie se divertia na loja de decorações com os balões e até pediu para fazerem um cartaz para expor na sala logo na entrada da festa; Caroline estava grudada no telefone para encomendar docinhos e ia de loja em loja para encontrar uma roupa nova para usar, já que considerava um evento super especial digno de um vestido novo; Kate, com a ajuda de Stefan tentava encontrar os ingredientes que precisava para o bolo e assim montava seu bolo de morango, enquanto tentava se distrair dos seus pensamentos que insistiam em torturá-la com o fato de que Damon estava nesse momento com Elena, a sós.

—Se você continuar batendo a massa desse jeito, acredito que não teremos bolo. - Stefan comenta com toda sua sutileza enquanto se apoiava no balcão de frente para Kate.

—Desculpa. - Kate se dá conta da força que estava usando e solta a bacia, nervosa com seus próprios pensamentos, esfregando as mãos no rosto.

—Se eu posso dar um palpite, diria que está com ciúmes. E você sabe que agora…

—Minhas emoções são amplificadas, eu sei! - Kate bufa, apoiando-se no balcão e encarando o granito da bancada enquanto pensa numa forma de se acalmar - Eu não sabia que tinha tanto… ciúmes dele até…

—Eu sei que está pensando no que eles já tiveram, que eles tiveram uma história assim como eu tive com Elena também, mas… acredito que não precise se preocupar com isso, eles já se despediram, não vejo que…

—Espera aí, enquanto eu estava… morta, eles… ? - Kate cogita um possível “sexo de despedida” e vendo que Stefan não desmentia, ela sente seu ciúme novamente consumi-la, fazendo com que sem perceber, segure com força uma das facas do balcão.

—Kate… - Stefan percebe e faz com que ela olhe para a sua mão.

Ela rapidamente solta a faca no susto, ao ver o que havia feito inconscientemente por conta de suas emoções. Ela olha para suas mãos por um momento e Stefan a guia para uma técnica de respiração, acalmando-a no mesmo instante e fazendo-a voltar novamente ao controle de suas ações. Depois de alguns segundos, Kate continua com o bolo, pedindo para que Stefan converse com ela sobre assuntos aleatórios na intenção de distraí-la.

 

 

Enquanto isso, Damon e Elena passeavam pelo corredor de bebidas da loja, analisando as opções e tentando chegar a uma conclusão na dúvida entre uísque ou tequila para a festa de Elena. Ela estava encarando as duas prateleiras há um bom tempo e mesmo com as sugestões de Damon, parecia não chegar a uma decisão.

—E se eu levar apenas vinho? - Elena sugere uma terceira opção, ao ver os ótimos vinhos nos expositores.

—Qual é, é uma festa Elena. Ninguém vai tomar vinho.

—E por que não tomariam? Por que é algo mais romântico? Mais formal?

—Justamente.

—Você deveria levar um para dividir com Kate após a festa. - Ela provoca, voltando para a prateleira de tequilas.

—Elena… - Damon se sente atacado e tenta manter sua postura ao máximo - Eu já te pedi desculpas sobre… você sabe. Mas eu não vou te pedir desculpas por…

—Por me trair com outra? - Elena se coloca de frente para Damon, fitando-o como forma de procurar suas respostas - Por dormir com várias garotas? Por me fazer sentir um “nada” de repente na sua vida? Por não sentir a minha falta? Por não me dar qualquer satisfação? Não precisa se desculpar por isso.

—Eu não vou continuar com essa conversa. - Damon sente a indignação o dominar, então prefere desviar sua atenção para as prateleiras, pegando duas garrafas de tequila e colocando no carrinho de compras.

—Eu mereço pelo menos sua sinceridade. - Elena segura o braço de Damon, impedindo-o de continuar a desviar seu foco. - Depois de tudo o que a gente viveu… como algo assim apenas some? Você realmente quer terminar tudo?

Ele a olha nos olhos por alguns segundos, pensando sobre o que poderia dizer àquela altura. Ele ainda a amava, assim como a história que construíram juntos e por mais que grande parte dele acreditava que isso apenas fazia parte de uma linda história do passado, algo ainda o balançava. Então, ele novamente desvia sua atenção para a prateleira e pegar mais dois uísques.

—Vamos levar os dois então. - Ele apenas diz, terminando a conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.