Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 57
Jacob - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/57

Ala Norte, sala de reuniões, 48 horas antes da viagem de resgate.

 

Os últimos dez dias haviam sido de paz e muito trabalho.

A ausência de conflitos me trouxe uma sensação de alívio e leveza que eu não experimentava há muito tempo. Era como se um peso tivesse sido retirado de meus ombros, me permitindo respirar mais livremente.

Eu observava os mapas com as demarcações dos caminhos que seguiríamos para encontrar a matilha de Sam e os demais sobreviventes. Enquanto eu ouvia os planos dos demais membros da matilha meus pensamentos se voltavam para Nessie, nossa relação havia se tornado ainda mais forte durante esse período, nos últimos dias havíamos compartilhado conversas tranquilas e momentos de descontração, construindo uma relação que crescia a cada dia. Ela era uma luz suave em meio às sombras. Ela trazia consigo uma pureza que me fazia esquecer, nem que fosse temporariamente, as turbulências que ser Jacob Black representava.

— Terra para Jacob! A Voz de Collin me trouxe de volta a realidade.

— O que disseram? Perguntei tentando retornar ao ponto da conversa que estávamos tendo antes de me perde pensando na razão da minha existência.

Collin e Brad riram juntos.

— Temos uma jornada pela frente. – Disse Brad- Vamos nos dividir em grupos para cobrir mais território e aumentar nossas chances de encontrar a matilha de Sam o mais rápido possível.

Eu assenti e apontei para o mapa estendido sobre a mesa da sala onde estavam reunidos. - Eu liderarei o grupo que seguirá pelo lado leste, cruzando as montanhas e explorando as áreas mais selvagens. O plano de Sam é de deixar todos em local mais isolado, tendo animais por perto fica mais fácil de confundir qualquer ameaça.

— Eu ainda acho que você não deveria ir – Disse Leah.

— Acha mesmo que conseguirei ficar aqui de braços cruzados em uma operação onde meu pai corre riscos?

Leah sorriu – Realmente, não seria Jacob Black.

Voltei a olhar para o mapa e continuei a explicação: - Enquanto isso, Leah e Seth, vocês liderarão os grupos que seguirão pelas rotas costeiras. Sam pode estar buscando refúgio próximo à água, onde é mais fácil se esconder e evitar ser detectado. Quanto a Collin e Brad, vocês ficarão responsáveis por explorar a fronteira, serão nossos olhos caso algo perigoso se aproxime, eu vou liderar o grupo com Howard com os mantimentos e medicações caso seja necessário, assim que o grupo for encontrado nos reagruparemos no centro – Conclui apontando para o mapa.

— Certo – Concordou Collin – Mas se todos nós vamos participar dessa operação quem ficará no abrigo, não podemos deixar a todos desprotegidos – Disse ele com um semblante de preocupação.

— Os garotos – Respondi mantendo meus olhos sobre o mapa – Liah ficará responsável, Cam, Bil e Bruce darão apoio a ela.

— Jacob sabe que confio inteiramente me você amigo, mas não acha que está colocando responsabilidades demais nas mãos deles? Perguntou Howard.

Deixei o mapa sobre a mesa e olhei para ele dando um sorriso enquanto me afastava – Deveria ter mais fé em sua filha amigo – Falei de forma gentil tocando seu ombro.

— Liah da conta – Disse Leah aproximando-se do marido – Além disso temos a Renesmee, ela tem se saído bem nos últimos dias e as pessoas passaram a confiar mais nela.

— Bom, se tudo está resolvido creio que essa reunião está encerrada, terminem de revisar as caminhonetes e organizar os suprimentos, vamos descansar nos próximos dois dias e sairemos no terceiro dia, curtam suas famílias e a festa de hoje à noite, todos estão animados.

Todos concordaram e dispersaram.

Eu tinha consciência que aquela operação era arriscada, e que não sabíamos o que encontraríamos pelo caminho, como um líder, eu poderia dispensa-los e não pedir para que colocassem suas vidas em risco, mas eu tinha um plano caso algo não saísse como planejado.

Sai da sala de reuniões, sentindo o peso das decisões que haviam sido tomadas. O abrigo subterrâneo era um lugar austero, mas também um refúgio seguro em tempos incertos. Segui tranquilamente pelos corredores, ouvindo meus passos ecoando nas paredes de concreto. As luzes fracas iluminavam meu caminho enquanto ele se dirigia ao setor leste, onde ficava o refeitório.

Ao chegar observei Nessie da entrada, ocupada com as demais mulheres, organizando o espaço para a festa que aconteceria à noite. Ela estava concentrada, movendo mesas e cadeiras, pendurando enfeites e ajustando os detalhes. A observei em silêncio, com um sorriso bobo e apaixonado se formando em meus lábios. Nos últimos dias Nessie havia se aproximado um pouco mais das mulheres do abrigo e ganhado um pouco de confiança mesmo que algumas ainda a temessem, aproveitei o momento se sua distração para a admirar. Renesmee era forte, inteligente e incrivelmente linda, não resisti e finalmente me aproximei a surpreendendo. Meus braços a envolveram suavemente a puxando para perto enquanto seus olhos surpresos se direcionaram por cima de seus ombros em minha direção.

— Você está aqui – disse ela com a voz suave. - Como foi a reunião?

Balancei a cabeça, incapaz de me concentrar em qualquer coisa além dela. - Não importa agora-  murmurei. - Só quero estar com você.

— Isso por acaso é um convite? - Disse ela sorrindo enquanto eu depositava um beijo em seu ombro.

— Na verdade é uma intimação – Respondi a girando deixando seu corpo de frente para o meu – Eu acho que elas nãos sentirão sua falta se desaparecer por algumas horas.

Nessie fez uma careta – Eu prometi a Sara que almoçaríamos juntos.

Olhei para o relógio da parede e sorri – Temos duas horas ainda para o almoço, então posso ter minha namorada só para mim e depois dividi-la com minha filha.

Ela sorriu concordando com a cabeça- E para onde vamos?

— Para o nosso lugar secreto – Respondi a puxando carinhosamente pela mão.

O mundo lá fora podia estar em caos, mas com Nessie o mundo era cheio de cor e luz, ela havia se tornado minha paz. E eu estava determinado a retornar daquela viagem o mais depressa possível para que finalmente pudéssemos viver um futuro juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.