Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 25
Renesmee - A garota mais incrível que já havia conhecido.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/25

Refugio subterrâneo de Wichita-  34 ° 46′N 98 ° 42′W- Oklahoma.

Setor Sul, dormitórios.

 

— Você vai ficar conosco?

Sara perguntou enquanto eu caminhava com ela em meu colo, apesar de ser um espaço pequeno Sara tinha um lindo quarto, havia livros por todos os lados e ursos de pelúcia de todas as cores e modelos, as paredes eram em um tom lilás com estantes de madeira que mais pareciam prateleiras – Seu quarto é lindo – murmurei olhando para a menina.

— Eu tenho uma coleção do Harry Potter, todos os livros dele – Sara falou entusiasmada descendo do meu colo e me puxou pela mão até a estante maior que ficava na parede ao lado da sua cama.

—Harry Potter? Perguntei curiosa.

Sara fez uma careta engraçada – Você não conhece?

Balancei a cabeça de forma negativa – Eu li muitos livros – expliquei enquanto pegava um dos livros da estante.

— Então precisa ler – Sara falou me entregando um livro de capa verde, olhei a capa atentamente, havia uma sombra que formava o rosto de um garoto com óculos.

—Este é o Harry Potter?

Sara riu baixinho – Tem muitas coisas que precisa aprender.

Dei um tímido sorriso envergonhada por uma criança de oito anos ter lido o tal do Harry Potter e eu não, senti um cheiro delicioso e diferente invadir o quarto e virei na direção da voz de Liah, Sara correu de imediato ao ver que o almoço havia chegado.

— Batatinhas – Disse Sara correndo até o garoto chamado Seth que agia como se fosse o irmão mais velho dela, encostei o livro em meu peito e me aproximei de Jacob enquanto ele conversava com Liah.

—Você gosta de livros? Ele perguntou assim que me aproximei.

— Sim – Respondi olhando para o livro – Eu não conhecia esses.

— Acho que antes de ler esse terá que ler os anteriores – Ele explicou ao ver de qual livro se tratava

— Hum – sussurrei um pouco envergonhada, parece que até Jacob havia lido o livro – Você já leu? Perguntei curiosa.

— Não, mas quem sabe não passo a ter uma boa razão para ler?- Jacob respondeu pegando o livro das minhas mãos, seus dedos tocaram nos meus e eu corei, não entendia porque eu sempre corava com o toque dele, mas em seguida eu ri quando lia passou entre nós dois falando em um tom de brincadeira.

— Ham, ham – Liah fazia um ruído estranho– Se precisarem de mim estarei no armazém.

Sara e eu sentamos diante de uma mesa depois que Seth e Jacob a organizaram com nosso almoço que estava dentro de alguns recipientes plásticos retangulares, era um pouco diferente do que eu sempre havia visto nos almoços que minha família de vampiros preparava para mim, não haviam pratos e talheres, apenas um garfo e uma faca mas tinha que admitir que o cheiro era muito bom.

— Você gosta de almondegas? Sara perguntou enquanto Jacob parecia arrumar o alimento no recipiente para mim.

—O que é almondega? Perguntei curiosa.

— De que planeta você veio? Perguntou Seth e Sara riu.

Jacob colocou meu almoço a minha frente e pacientemente explicou enquanto cortava – Esses bolinhos de carne – disse ele em um tom calmo, em seguida ele cortou o bolinho de carne o enfiando no garfo e levou a minha boca – Prova.

Dei um tímido sorriso e abocanhei o alimento do garfo, tinha um gosto delicioso, Jacob sorriu me entregando o garfo – Batatinhas, arroz, macarrão e almondegas – ele disse sorrindo.

— Obrigada – agradeci pegando o garfo, olhei novamente para Jacob que sorriu pegando o seu almoço enquanto Seth e Sara disputavam pelas batatas, no final Seth acabou deixando Sara comer tudo sozinha.

Por um breve momento me concentrei no meu almoço, tinha que admitir que tudo era novo para mim, as pessoas, a comida, as sensações, me sentia uma intrusa em um planeta alienígena, quando voltei a realidade eu havia comido toda a almondega, ergui meus olhos e Jacob me olhava.

— Você gostou?

— Uhum – murmurei mastigando a ultima almondega que havia comido.

— Que bom – ele respondeu pegando as almondegas dele e colocando para mim.

—Espera não precisa você não vai comer?

— Já comi o suficiente – ele respondeu apertando meu queixo.

— Obrigada – agradeci pegando as almondegas e voltando a comer.

A presença de Jacob Black era acolhedora, ele fazia eu me sentir como se o conhecesse a muito tempo, enquanto Sara e eu terminávamos de comer ele conversava com Seth sobre alguns assuntos relacionados ao lugar, eles pareciam estar fazendo um novo Bloco para os novos sobreviventes que iriam chegar.

Nos havíamos terminado o almoço quando  bateram na porta do quarto, Seth abriu a porta e o homem desconhecido entrou – Vamos escovar os dentes – disse Sara me puxando pela mão.

— Eu não tenho escova de dente.

— Eu tenho um monte – ela disse sorrindo me guiando até uma pequena porta idêntica a que havia no quarto de Jacob, deduzi que era o banheiro.

O banheiro de Sara era mais organizado, tinha uma pia com um espelho redondo, Sara subiu em um pequeno banco e abriu o armário – Escolhe sua escova.

Ergui a sobrancelhas – porque tem tantas escovas de dente?

— Papai e Seth sempre trazem.

— Eu gostei dessa – Falei pegando a escova de dente vermelha que tinha uma boneca na ponta.

—Escova de sereia – Sara sorriu – Parece com você.

— Você acha?  Perguntei olhando para o objeto.

Sara riu – Não, você é mais bonita.

Escovamos os dentes e quando saímos do banheiro Jacob e Seth ainda conversavam com o homem – Oi tio Steve – disse Sara ao se aproximar me puxando pela mão.

—Olá Sara – Disse o homem se ajoelhando a frente dela – Você nos preocupou mocinha, nunca mais fuja daquele jeito.

— Eu prometo! Ela respondeu – Essa é a Nessie.

— Bem vinda – o homem falou de forma gentil me cumprimentando e em seguida olhou para Jacob – Então você quer que eu espere você?

Jacob assentiu e me olhou dando alguns passos ficando mais próximo – Eu tenho alguns assuntos para resolver – Ele se explicou – Pode ficar com Sara e ler livros, se precisa de algo peça para Seth ou Liah me chamar que venho.

— Não se preocupe Jacob, eu vou ficar bem.

Jacob sorriu dando as costas para mim e caminhou até o homem saindo do quarto ao lado dele.

— Bom eu também tenho minhas tarefas para cumprir, você pode cuidar da Sara para mim? Perguntou Seth.

— É claro! Respondi sorrindo para Sara.

— Você vai demorar? Sara perguntou ficando em pé sobre a sua cama.

Seth sorriu – Não, eu prometo que vou fazer tudo correndo e venho ver você – Ele disse apertando o nariz dela e ela – Tenho certeza que vai se divertir com a Nessie.

A menina assentiu, Seth se afastou pegando as sacolas com as marmitas vazias e saiu do quarto.

Olhei para Sara – Então o que faremos?

Sara se sentou na cama e desceu dando a volta pelo quarto, parou diante da sua penteadeira e abriu a primeira gaveta – Eu preciso devolver a você – Ela explicou enquanto pegava algo, em seguida fechou a gaveta, olhei para suas mãos e sorri ao ver minha pochete – Pega – disse ela ao se aproximar de mim novamente.

— Obrigada – Agradeci sentando na cama e abri o zíper.

—Eu entreguei a carta para o papai, como você pediu, mas guardei suas coisas.

Abri a pochete e suspirei retirando de dentro o colar com o medalhão.

—Que lindo – expressou Sara se sentando ao meu lado.

—Eu ganhei da minha mãe – expliquei o abrindo e mostrando a ela.

—Essa é sua mãe?

—Sim, são meus pais na foto.

Sara deu um suspiro e se levantou, levantou um dos seus travesseiros e pegou algo, em seguida e sentou ao meu lado – Essa é a mamãe – ela falou me entregando uma fotografia de uma mulher, era muito bonita e seu rosto tinha os traços dos de Sara.

— Sua mãe é linda.

—A sua também – Sara respondeu.

— E onde está sua mãe?

Sara pegou a fotografia das minhas mãos e seu semblante mudou para tristeza- Eu não sei, quando eu fugi eu queria encontrar ela.

Sorri timidamente e toquei uma mexa de seu cabelo – Tenha certeza que onde ela estiver ela deve pensar em você.

— Sim – Sara murmurou – O papai sempre me diz isso.

Sara deitou a cabeça em meu colo e eu acariciei seus cabelos enquanto ela olhava para a fotografia, eu a compreendia, eu sentia falta dos meus pais assim como ela – às vezes os nossos pais precisam ficar longe de nós mas isso não significa que eles não nos ame.

Ela deu um lindo sorriso – Eu gosto de você, espero que você se case com meu pai e vire minha mãe.

Meu rosto queimou – Porque esta dizendo isso?

Sara se levantou e se sentou ao meu lado – Você está vermelha.

— Não estou não, e porque está dizendo que vou me casar com seu pai?

—Porque vai! Ela ficou novamente em pé na cama – E vão dar beijinho – ela fez um bico – smack, smack.

Derrubei ela na cama e ela gargalhou – Como pode saber dessas coisas?

— Porque eu sei, eu sei de muitas coisas que em breve você vai saber.

Sacudi a cabeça e não segurei meu riso, sem duvidas Sara era incrível, a menina mais incrível que eu já havia conhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.