Shadows of Love escrita por Doce Belandrake


Capítulo 2
O Maldito Saugueiro


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada por cada comentário.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801511/chapter/2

O som de passos firmes aumentavam ao se aproximar da cozinha do castelo.
— Professor Dumbledore...
A voz grave e firme do bruxo parou por alguns instantes, enquanto rapidamente ele verificava a presença feminina no lugar. Severo Snape parecia recem desperto, e em segundos um arrepio congelou a ponta de seus dedos. Com o rosto sem cor, Snape deu alguns passos, fazendo a cabeça da mulher se mover na sua direção calmamente, se revelando.
— Bom dia, professor Snape.
Dumbledore ofereceu um lugar a mesa, com uma xícara flutuante sendo posta. Enquanto ela estreitava os olhos azuis esverdeados para ele, com ar de reconhecimento.
— Lembra -se de Elena Evans, ela será nossa nova professora de Runas Antigas!
Dumbledore  fez questão de apresentar a ruiva ao professor, enchendo a xícara de café do homem enquanto ele se sentava lentamente.
— Severo Snape, eu não sabia que estava lecionando em Hogwarts!
Ela abriu os lábios como se deseja-se  falar mais, porém sorriu, e cortou uma fatia de bolo de laranja, desviando a atenção da imagem masculina.
— Sou mestre em poções.
Severo começa a se servir com a comida da mesa, sem a olhar outra vez. A sensação que corria o corpo do bruxo era como no passado, uma lembrança que a muito tempo não passava em sua mente. O bater da colher de chá nas bordas da xícara eram um som hipnótico que o levava para sua adolescência.
— Você poderia tê-lo matado, Sirius!
Com os olhos fechados na enfermaria, Severo Snape ouvia a voz de Elena Evans surrurrando zangada.
— O Saugueiro lutador não é  brincadeira, foi uma atitude infantil e perigosa da sua parte.
— Você agora está defendendo ele? Foi o Ranhoso que se meteu onde não devia!
Lembrar de Sirius Black faziam o rosto de Severo impalidecer de ódio. E, segurando a xícara de café com força entre os dedos, ele percebeu que esteve distante por alguns instantes, preso em pensamentos jovens.
— Obrigada pela conversa, diretor. Bom te rever Snape, agora eu preciso arrumar algumas coisas, hoje o dia será longo!
Elena terminou o último gole de café e se levantou, ajeitando o cobertor em seus ombros, acenando delicada para eles com a cabeça.
O sol estava invadindo o castelo lentamente, deixando os corredores vazios, agora mais amigáveis. Estar em Hogwarts era estar em casa mais uma vez, todos os lugares eram cheios de lembranças, e nada daquela paisagem mágica havia mudado em doze anos.
No quarto que ficava atrás do seu  escritório, Elena revisou pela décima vez os livros, evitando levar seus pensamentos para o passado. Mesmo sabendo que aquilo era inútil.
A mulher lembrava sentada na cama, alguma das vezes em que ela  se envolveu em problemas por estar entre Sirius e Snape. Corrigir as indiciplinas do namorado era uma rotina cansativa, mas ela estava apaixonada, loucamente apaixonada por Sirius Black.
— Se eu soubesse que você entregaria minha família para a morte, eu mesma teria te matado!
Os olhos azuis esverdeados  dela brilhavam marejados de lágrimas e revolta, seu coração era tomado por culpa. A foto de Elena com Harry nos braços ao lado de Sirius era uma  memória doce e dolorosa, o álbum de  fotos que estava ainda dentro do malão,  era incompleto e agora cheio de falhas. Elena com a varinha aos poucos ia apagando as imagens de Sirius Black deixando assim lacunas.
A foto com os Potter estava agora em um porta retrato, que ela colocaria na mesa. Harry com seis meses nos braços de Lilian, sentados em um sofá verde musgo, juntos e sorrindo.
O coração de Elena batia ansioso, enquanto ela separava algumas fotos para mostrar ao sobrinho quando o encontra-se.
— E se o Harry não gostar de mim?
O pensamento fez ela parar por alguns segundos, com o álbum  de fotos no colo. Era um pensamento infantil, mas e se ele não quise-se ouvi-la. Ela se preparou um ano todo para encontrar Harry Potter, sua nova casa estava pronta para receber o menino, no momento em que ela soube que Harry estava vivo, ela sufocou o luto e a dor, para colocar seu desejo de proteger o sobrinho a cima de tudo.

[...]

Os alunos chegaram no salão principal, e os professores já estavam alinhados junto a mesa. Pequenos bruxos pareciam ansiosos para conhecer suas casas, e o mar de alunos falavam sem parar. Elena batia o salto no chão  nervosa, procurando com olhos atentos o rosto de Harry entre as crianças da Grifonoria. E para deixar seus nervos mais aflitos, ela não encontrava o menino em nem um dos lugares a mesa. Quando foi chamada, para se apresentar como nova professora da escola,ela foi recebida com palmas e assobios animados dos alunos, um olhar discreto de Severo Snape  foi notado por ela, que sorriu na direção dele, ocultando perfeitamente a preocupação em seu rosto. A ansiedade não devia transparecer naquele momento, Elena precisava aparentar calma, e mesmo com o coração palpitando ela cumprimentou os demais professores que ainda não tinha visto.
As portas do salão principal se abriram mais uma vez com a entrada de Argo Filch, que andava desajeitado na direção de Alvo Dumbledore,  com um cochicho  no ouvido do homem, Flich logo deixou o salão. E quase sem falar nada Dumbledore fez levantar Minerva, Severo e Elena em um só impulso os levando para a sala da direção.
— Harry Potter  e Ronald Weasley chegaram em um carro mágico, batendo contra o Salgueiro lutador! - Professor Dumbledore  relatou o incidente previamente antes de encontra os garotos que esperavam na porta, conduzindo o trio de professores.
— O Deus, aquela maldita árvore! - Os olhos de Elena se arregalaram rapidamente enquanto com as mãos frias de preocupação seguravam a longa capa preta que arrastava no chão.
Em frente a porta do diretor, Harry e Ronald esperavam, já contando com a expulsão da escola. E a chegada de Severo Snape só confirmou a ideia na cabeça das crianças. Dentro da sala, Elena permanecia em silêncio todo o tempo olhando com ansiedade as reações do sobrinho, o garoto no entanto olhou para ela poucas vezes, esperando alguma reação.
— Se vocês fossem alunos da Soncerina, estariam arruman as coisas para voltarem para casa! - Severo  olhava para os garotos com superioridade demostrando toda sua desaprovação. — E, eu faria questão de escrever uma extensa carta para os seus responsáveis, sobe a expulsão da escola!
Severo lançou um olhar firme para a ruiva no canto da sala antes de sair. Olhar esse que Elena sustentou, sentindo a intenção do bruxo. Snape não era o maior fã de Harry Potter, isso estava claro. 
— Ronald Weasley,  vá para o quarto, mas não pense  que seus pais não ficaram sabendo disso! - Minerva Mc Gonagall abriu a porta e puxou o menino ruivo para fora, deixando Harry. 
— Mas e o Harry?  - Ron resmungou com os olhos verdes assustados olhando o amigo antes da porta fechar.
Caminhando até a cadeira em frente a mesa do diretor, Elena viu o rosto de Harry a seguir com curiosidade. Realmente os olhos dele eram como os de Lilian, essa foi a primeira coisa que ela notou, já o comportamento era o de James.
— Eu vou deixá-lo com a senhorita, agora!
Dumbledore se retirou, causando uma ruga de curiosidade na testa do garoto. Ele que  permanecia em pé, olhando a ruiva que o encarava amorosa, se aproximou um pouco cruzando os braços.
— Acho que você não ouviu falar sobre mim, Harry. Confesso que não me surpreendo se sua tia Petunia Dursley, nunca tenha falado meu nome para o resto da família. - Ela relaxou  o corpo sobre a poltrona olhando a curiosidade dele transparecer. — Me chamo Elena Evans sou sua tia, e como sua mãe eu sou bruxa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadows of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.