The Revolution escrita por lipemorais


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801322/chapter/20

CHANYEOL

 

Todos estamos aliviados ao saber que Suho acordou finalmente, eu estava até bem confiante que Lay conseguiria salvá-lo, como sempre, porém ainda assim, um certo receio me apertava o estomago, afinal, ninguém nunca ficou tanto tempo desacordado ao voltar do labirinto.

Todos fomos falar com ele e o dar boas-vindas, ele ainda está na maca comendo feito um louco enquanto é informado de tudo que perdeu, porque ele insistiu, enquanto Lay ainda faz leituras de alguns últimos sinais vitais.

Eu estou com Sehun, treinando e ajudando ele com alguns truques e artimanhas. O garoto é muito bom e será uma ótima dupla para mim e para Kris. Ele está ao meu lado, parece um pouco cansado e as roupas estão levemente chamuscadas aqui e ali.

— Certo, mais uma vez, só para podermos nos sincronizar cem por cento, - eu digo acendendo minhas mãos – eu vou jogar alguns dardos de pena de fogo e você os expande com uma lufada de ar, ok?

— Ok. – Ele responde sem tirar os olhos do horizonte.

— Lembra, se jogar muito cedo, as chamas apagam e se jogar muito tarde só vai fazê-los se perder.

Ele assente e prepara as mãos e eu sinto uma brisa bagunçar meu cabelo e minhas roupas. Projeto meu braço esquerdo fazendo um arco no ar da direita para a esquerda e várias penas de fogo voam e ele faz uma lufada de ar. Geralmente meus dardos de fogo são do tamanho do meu braço, o manto do pássaro de fogo é bem grande. Com a lufada de ar eles triplicam de tamanho e as chamas ganham mais volume e velocidade. Ao atingir a pedra eles se fincam fundo e começam a queimar a pedra.

— EXCELENTE! – Eu vibro e abraço Sehun pelo ombro. – Perfeito Sehun, esse é o tempo certinho, isso aí cara, arrebentou! Certo, outra tentativa. Eu vou fazer uma chama e vou projetá-la para frente e você vai tentar fazê-la aumentar, ou expandir, ou talvez até combinar com uma das suas bolhas de ar comprimido. Certo?

Eu faço uma bola de fogo e a jogo no ar para frente, uma lufada de ar fez a chama triplicar de tamanho e eu ainda consegui controla-la. Faço uma fênix voar por todo o círculo de cabanas e então a faço sumir no ar. Repetimos a dose e ele faz uma bolha de ar comprimido se integrar a ela, mas nenhum de nós conseguiu controlar, a chama envolta na bolha de ar voou e acertou a parede de pedra e ela pegou fogo mais uma vez.

— Cara, vamos fazer uma ótima dupla. – Bagunço o cabelo dele.

— Já está pronto para ir para o labirinto desse jeito. – Kai aparece ao nosso lado. – O que acha, pronto para lutar contra algumas criaturas?

Sehun hesita um pouco e passa a mão no cabelo em sinal de nervosismo. – Bem, eu só saberei quando lutar com elas, não é?

— É assim que se fala garoto. – Eu o incentivo e bato na mão dele.

— Eu estou bem esgotado, vou comer alguma coisa e vou me deitar e esperar o jantar, Suho deve querer falar com todo mundo. – Sehun se espreguiça e sai andando.

Kai fica ao meu lado e espera ele se distanciar um pouco e então fala – Eu vou sair do labirinto amanhã para buscar o Luhan.

Eu fico sem reação, a única coisa que faço é fechar os olhos e exasperar por um segundo. – Porque você faria isso? E porque iria sozinho?

— Quem disse que eu vou sozinho?

— Duvido alguém querer ir com você para algum lugar, eu mesmo não vou. Você desestabilizou o pessoal ontem.

— A culpa não é minha se eles têm esqueletos no armário. – Ele sussurra com raiva.

— Que esqueletos?! – Eu me espanto.

— Eu não sei...isso só me veio na cabeça...devia falar isso antes de vir para cá. – Ele responde confuso também -  Além do mais...foi bom todos saberem. Eu mesmo admito que passei a admirar o Chen e o Suho muito mais.

— E aquele papo de matar ser errado?

— Ainda continua sendo errado...mas é como você disse...era ele ou todo mundo.

— Bom ver que você está caindo na realidade. – Eu tento encerrar a conversa por aí, mas é mais forte que eu, quero saber o que esse cabeça oca tem em mente – Mas porque você diz que não vai sozinho? Além de nós dois, ninguém mais sabe da existência do Luhan e nem que ele chegou no labirinto. Se é que ele chegou.

— Porque não teria chegado?

— Onde estava escrito que assim que o nome e a foto aparecem na parede a pessoa também aparece no labirinto?

— Onde está escrito que não é assim?

Eu respiro fundo antes de continuar. Kai consegue ser teimoso quando quer. – O que você vai fazer?

— O garoto Sehun precisa de treino. Se o tal Luhan tiver aparecido aqui já, ele provavelmente estará na rota antiga do labirinto. – Ele me encara com a sobrancelha erguida e um sorriso metido – É só juntar os dois. Levo ele para o labirinto para treinar e de quebra procuro o tal Luhan.

— Você fala como se fosse um esquema genioso. – O irrito.

— Mas na verdade até que é.

— Você vai agir por debaixo dos panos de novo?

— Porque não? Se eu aparecer aqui com um garoto novo, vai ser só mais um de muitos ué. Nada anormal. Suho não vai suspeitar.

— Ele não, mas o Xiumin pode muito bem suspeitar, Chen, o Kyungsoo, o Kris também. Principalmente quando o garoto começar a levitar e mexer as coisas sem usar as mãos.

Ele exaspera, fecha os olhos com força como se estivesse ponderando algo e me encara novamente – Você vai me fazer falar, não é?

— Eu não vou te fazer nada. Mas, você sabe que tem que falar. Você está guardando informações e o pior, está me fazendo guardar informações também. – Dou um tapa em sua nuca. – E eu não gosto disso. Eu vou falar sobre esse Luhan e o que vimos na sala quando a foto dele apareceu do nada, está me ouvindo? Portanto ou você fala, ou eu falo. Uns aos outros somos tudo que temos e ficar com divisão e intriguinhas não vai levar ninguém a lugar algum. – Toda essa conversa sobre Luhan, Namjoon e tudo isso já está me irritando.

— Mas Chanyeol...

— Nada de “mas Chanyeol”, para de querer fazer as coisas sozinho e por debaixo dos panos Kai, de achar que existe algum conspiração entre nós...se existe alguma conspiração é entre quem nos colocou aqui. – Eu me irrito e deixo essa irritação vazar na minha voz. - Essa sua vontade de ser um rebelde sem causa já me cansou. Quer ficar com raiva? Fique com raiva de quem nos colocou aqui e quando os encontrar faça eles comer merda, mas não fique de intriguinha com a gente, porque somos tudo que temos.

— Ok, ok...eu falo. Hoje eu vou falar tudo sobre o tal Luhan e o porquê eu quis tanto saber quem era o Namjoon e porque quero ir com o Sehun. Mas eu quero sim, ajuda-lo no treinamento dele. Achar o Luhan seria só um bônus.

— Vai dormir Kai.

E eu vou para minha cabana para encerrar esse assunto.

SEHUN

 

O clima podia estar pesado hoje mais cedo por terem falado de Namjoon ontem, mas agora que Suho acordou tudo está mais leve e agradável, Kyungsoo está mais relaxado e se permite até mesmo sorrir, todos estão mais tranquilos, inclusive eu, não queria perder um companheiro, parece que é algo que não é fácil de se recuperar, ainda mais aqui dentro, eles são tudo o que tenho, querendo ou não.

Suho está um pouco apático e seus olhos estão um pouco caídos em sinal de cansaço, mas ele tem um pequeno sorriso ao olhar para todo mundo, percebo que ele se demora um pouco em Chen e parece particularmente feliz ao ver que ele está bem.

— Eu posso dizer que estou aliviado em poder jantar com todo mundo aqui. – É Chanyeol que fala ficando de pé com um copo na mão – É maravilhoso poder estar celebrando a recuperação do nosso amigo ao invés de lamentar sua morte.

Todos levantam o copo em concordância e alguns assobiam.

— E eu posso dizer que é ótimo estar acordado, - Suho responde – eu meio que estava consciente ao mesmo tempo em que não estava, em momentos eu acordava e conseguia ouvir tudo, mas o cansaço era maior e acabava dormindo de novo.

— O importante é que você acordou e está bem, - Kyungsoo sorri – e nada mais importa.

Então jantamos, algumas frutas e castanhas, os pedaços de carne que sempre aparecem de maneira estranha e enigmática, tudo é colocado ao nosso dispor e todos comem com vontade, eu não sei se foi porque acabei trainando um pouco mais hoje, mas estou com muita fome e mal falo enquanto como.

Depois que todos estamos de barrigas cheias é que Suho toma a palavra.

— Agora que estamos todos acordados e recuperados, acho que já podemos retomar nossos planos e estratégias para tentar achar uma saída daqui, certo?

— Sossega um pouco e deixa isso para depois, Suho. – Kyungsoo tenta soar calmo, mas em seus grandes olhos já é possível ver que isso o irritou. – Você acabou de ficar todo arrebentado depois de encontrar aquele sapo, você e o Chen, dá um tempo para o seu corpo descansar.

— Quem disse que eu já planejo sair? – Ele ri ao morder um pedaço de carne tostada e se demora mastigando, mas ainda está de boca cheia ao falar – Mas isso não nos impede de já arquitetar planos. Kris e Kyungsoo, o que vocês encontraram?

Ainda relutante, Kyungsoo conta sobre tudo que viu junto com Kris, o que eles julgam como importante, o que parece ser uma porta, um portal e como eles não avançaram porque Kris recebeu uma nuvem de gás alucinógeno.

Enquanto eles falam, eu percebo que Kai está desconfortável em seu assento, provavelmente deve estar receoso de como Suho receberá a informação da tal sala e das fotos e de como ele descobriu sobre Namjoon e a repercussão que resultou.

— Ótimo, da próxima vez, alguém deverá ir junto para tentar desativar os efeitos do gás, talvez o Sehun, ventilar e evitar que o gás nos atinja. – Suho sorri na minha direção – Ouvi dizer que tem feito grandes avanços, Sehun, logo poderá nos ajudar a sair daqui.

Eu apenas sorrio em concordância.

— Suho, eu queria falar algo justamente com relação a isso. – Kai fica de pé e eu quase sinto uma nuvem de tensão na mesa, algumas pessoas olham para ele com raiva, Xiumin até mesmo olha com ar de deboche já outros nem mesmo olham para ele – Eu acho que Sehun poderia começar a sair para o labirinto para treinar seus poderes. Nos corredores antigos é claro, os que já temos conhecimento.

Porque ele sugeriu isso? Assim do nada? Sinto meu estomago pesar e minhas mãos soarem quando ele termina de falar e olha para mim. Eu quero ir e me aprimorar, mas a menor menção a ideia de sair me deixa apavorado, já me vem à cabeça as imagens do Suho e do Kai todo arrebentados no dia que me acharam.

— Acho que quem tem que decidir isso é o próprio Sehun, você não acha? – Tao pergunta e eu tenho que me controlar para não suspirar de alívio – Afinal, quem melhor para saber o que ele pode ou não fazer, do que ele mesmo?

— Eu tenho que concordar com o Tao, Kai. – Suho responde. – Ele parece estar evoluindo sim, mas sair para o labirinto não é algo que podemos impor para ele.

— Eu quero sair. – Baekhyun nos surpreende ao falar com a voz tímida – Eu também venho treinando e quero sair para me aprimorar. – Mais uma vez tenho que me controlar para segurar um suspiro de alívio.

— Tem certeza disso, Baek? – Suho confirma. – Eu ouvi que você também evoluiu bastante e já apresenta habilidades de luta, mas é bem diferente ter que enfrentar as criaturas do labirinto. Tem certeza?

Ele hesita um pouco e percebo que ele engole em seco antes de responder – Sim, quero.

— Eu também.

O que? O que foi que eu acabei de fazer? Porque eu me ofereci para sair? Eu não estou pronto e não tenho coragem de sair, eu não quero sair ainda, mas por algum motivo minha boca falou isso antes que eu pudesse me controlar, o que deu em mim?

— Sehun, você quer sair mesmo? – Suho pergunta. – Você está aqui há pouco tempo, não se sinta obrigado a nada.

— Eu quero. – É só o que respondo.

— Ótimo, eu os acompanho e me certificarei da segurança deles. – Kai está praticamente pulando de alegria no lugar com um sorriso de orelha a orelha.

E isso me intriga.

— Porque toda essa felicidade em sair para o labirinto, Kai?

Em menos de um segundo, a expressão de felicidade e realização de Kai muda para um misto de apreensão e ansiedade. Ele coça a cabeça e bagunça os cabelos antes de prosseguir.

— Bem, vocês já sabem, mas o Suho não. No labirinto eu e Chanyeol encontramos uma sala com os nomes de todos que já passaram por esse labirinto. Vivos e mortos. – Ele detalha um pouco da sala. – E como vocês lembram eu perguntei quem era Namjoon e o porquê do Suho tê-lo matado. E vocês disseram tudo. – Suho é pego de surpresa por essa parte, seus olhos se esbugalham conforme a surpresa se apodera de sua face. – Mas o motivo principal de eu querer saber quem era ele...é porque um garoto chamado Luhan tem a mesma natureza que ele e a foto dele surgiu na sala enquanto estávamos lá.

Se antes já estavam com certa antipatia de Kai, agora eu vejo Chen e Kris com expressões nervosas e Tao até mesmo deu um tapa estralado e barulhento na mesa de pedra.

— E porque você decidiu esconder essa informação? – Kyungsoo pergunta e percebo que ele controla sua respiração para não se irritar.

— Como eu disse, não sabia o porquê do Suho ter matado esse tal de Namjoon...e eu não sabia se de fato ele havia chegado ao labirinto ou não. – Kai responde e até mesmo Lay perde a paciência e exaspera.

— Então é por isso que você quer tanto sair? – Baekhyun pergunta e parece se sentir traído – Não tem nada a ver com me ajudar a treinar, ou o Sehun. Você só quer achar um garoto que pode ser outro capeta igual o tal Namjoon.

— Só porque ele tem os mesmos poderes do Namjoon não quer dizer que ele seja maluco igual ele. – Suho interrompe e seu tom de voz é sério. – Namjoon era um psicopata. Ele podia controlar água, fogo, gelo...o que fosse, ele seria louco e acharia um jeito de oprimir os outros. Eu imagino que isso tenha ficado claro. E entendam porquê...fiz o que fiz. – Todos assentimos em silêncio. – Ótimo...Kai... – até mesmo Suho parece descontente com ele – Você sabe que toda e qualquer informação que obtiver, precisa ser compartilhada para termos as maiores chances possíveis para sair daqui, certo? – Kai assente – Não guarde segredos de nós mais, o que tiver de falar, fale de uma vez.

De repente eu entendo o porquê do Suho ter virado o tal símbolo da rebelião que virou e porque as pessoas decidiram segui-lo e de bom grado. Nesse exato momento ele está sério e tem uma aura que demanda respeito, ainda assim ninguém está com medo dele, apenas o respeitamos, até mesmo eu que mal o conheço.

— Agora, quanto a esse Luhan...o que você quis dizer com mesma natureza do Namjoon?

— Na sala, embaixo de cada foto estavam os dados de todo mundo e um deles era natureza, o que só posso associar aos poderes que temos. – Kai responde.

— Chanyeol, você acha que é isso também? – Suho pergunta.

— É a única coisa que posso imaginar, abaixo da minha e do Kris estava o número três e desse Luhan o número onze. – Chanyeol responde.

— Entendo... – Suho volta a atenção para Kai – E você acredita que ele possa estar no labirinto? Nos corredores antigos? É por isso que quer ir para o labirinto?

— Isso, - Kai responde – eu imaginei em matar dois coelhos com um só golpe, levar os meninos para treinar e fazer uma ronda em busca desse cara.

— A ideia não é ruim. – Suho apoia os cotovelos na mesa – Mas para proteger os dois você vai precisar de mais alguém para te ajudar. Só você não vai dar conta.

— Eu posso ir. – Tao levanta a mão – Posso cobrir mais espaço em busca desse rapaz.

— Eu também vou, - Kris responde – sempre bom ter alguém que possa incendiar uma coisa ou outra.

— Pode ficar, Kris, - Tao se levanta - tendo eu e Kai ao lado deles, eles não terão grandes problemas, eu posso correr com um, o Kai some no ar com o outro, até porque, Suho e Chen ainda estão debilitados e precisam de ajuda dos outros...é melhor ficar e proteger o forte, e os dois têm avançado bastante, serão capazes de lidar com o labirinto, seremos apenas auxiliares a eles.

— Vamos traçar estratégias para sairmos daqui. – Kyungsoo está descontente com esse resultado, seus grandes olhos parecem estar a ponto de faiscarem.

E assim ficou decidido. Amanhã eu irei ao labirinto e a pior parte é que eu me ofereci, sem nem saber o porquê, eu simplesmente me ofereci.

Merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Revolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.