Rodrigues & Nascimento escrita por Maria Zennit


Capítulo 2
Capítulo II - Rodrigues


Notas iniciais do capítulo

Você de novo? Espero que goste, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800843/chapter/2

As máquinas estão chegando

Os olhos do pequeno brilharam enquanto perguntava ao avô:

— Vô Chico, quando o senhor tinha o meu tamanho a cidade também brilhava?

O ancião espiou pela janela, vendo os postes, os carros e as máquinas. Lembrando-se de quando nada era enferrujado, inclusive o coração das pessoas.

— Brilhava, mas a luz era das estrelas. O chão tinha rosto e cheiro de casa, ouvia a família tagarelando, e os trilhos dos trens tinham nossa amizade.

A criança tentava imaginar a metrópole infantil, sem os barulhos dos carros, sem todo mundo com pressa e sem o cimento quente e duro sobre os seus pés.

— Sabe, meu neto — continuou o velhinho —  eu vi a cidade aumentar, as máquinas tudo chegar e o mundo virar essa bola. Se há uma coisa que me arrependo de não ter feito, é de ter acertado aquela gente rica com o meu peão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rodrigues & Nascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.