Rodrigues & Nascimento escrita por Maria Zennit


Capítulo 1
Capítulo I - Nascimento


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800843/chapter/1

Olha o picolé

Quem visse de longe não culparia o Guardinha, mesmo que ele tenha julgado pela aparência, não é normal ver um Motoboy, de alargadores e tatuagens, agarrando os braços de um menino de rua, magrelo e choroso, segurando uma sacola vazia.

O Motoboy até tentou explicar que estava apenas ajudando o garoto, é que uns playboy 's deram um arrastão no moleque e levaram os picolés da sua vendinha. Isso tudo no meio da Praça Matriz, onde todos viam, inclusive o Senhor.

O Guardinha, surpreso e envergonhado, sabendo agora a verdade, perguntou a criança quem eram os valentões?, tendo como resposta o dedo fino apontando para um grupo de jovens do outro lado do parque. Vendo a carranca do policial, os encrenqueiros correram para dentro da igreja.

Seguindo como numa marcha, o menino de rua, o Motoboy e o policial foram na casa do Senhor resolver a injustiça. Lá no altar, deram todos de encontrão com o Padre, que ouvia atentamente a história esquisitinha. No final sentenciou  a escolha: “Inferno ou suas mães”. Com medo até nas pontas dos pés, os bad boys acabaram pagando os sorvetes. Pior ainda foi ver os picolés derretendo com o longo sermão do Padre. 

Assim, seguiram suas vidas, sem julgar pelas aparências.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rodrigues & Nascimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.