Escolhas, lembranças e heróis. escrita por Madame K1945


Capítulo 2
Cap1- A Muy Antiga y Nobre Casa dos Black


Notas iniciais do capítulo

pov. Neville Longbotton



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800606/chapter/2

A Muy Antiga y Nobre Casa dos Black era assustadora por fora e por dentro. A maçaneta de serpente foi o primeiro sinal que me fez ter receio de entrar naquela casa e a escritura “Sempre puro” me fez querer vomitar. O hall de entrada era frio e escuro, mas aquela seria minha residência enquanto eu não fosse para Hogwarts, pois além de ser a sede da Ordem da Fênix, com diversos feitiços de proteção, havia a intensa circulação de aurores a todo o momento, o que tornava a casa o lugar mais seguro para mim. Sim, porque agora a caça era pela minha cabeça e eu estava extremamente assustado com isso.

Apesar de fria, a casa era barulhenta. Vozes vinham de todos os lados, altas, baixas, gritos e ordens, por toda a parte. A primeira pessoa a vir recepcionar-nos, eu e vovó no caso, foi a senhora Weasley, com seu sorriso bondoso, mas que parecia levemente forçado e os cabelos ruivos meio presos no alto de cabeça.

 - Neville, Augusta! A quanto tempo não os vejo! Que bom que chegaram em segurança, venha Neville, vou te mostrar logo seu quarto antes de jantarmos, Gina pode fazer um tour pela casa depois.

O tom de voz apressado, agudo e ofegante denunciavam alguém que estava vivendo em constante estresse. Não posso nem imaginar como está sendo para os Weasley lidar com tudo isso. A morte de Harry que era praticamente da família, ter que sair de casa para se esconder, ainda trabalhar no ministério apesar de tudo. Devia ser realmente estressante.

A Sra. Weasley disse que eu dividiria o quarto com Ron. O quarto não era nem pequeno nem grande demais, com paredes cinzas e fatigadas pelo tempo, duas camas, uma em cada lado do quarto e uma grande cômoda de madeira escura. Em uma das paredes estava pendurado um quadro que no momento estava vazio. Na cama da esquerda estava Ron Weasley, deitado de barriga para cima e com o olhar vidrado no teto. Estava mais pálido do que eu me lembrava e o cabelo parecia sujo e emaranhado, como se não o lavasse a algum tempo. A sra. Weasley chamou- o, mas ele não moveu um músculo. Ela parecera abalada e o sorriso vacilou por um momento, mas ela se virou para mim e disse, com os olhos úmidos:

 - Bem, Neville querido, você pode deixar suas roupas nas duas gavetas de cima da cômoda, as coisas de Ron estão nas gavetas de baixo. Se tiver algum problema com a roupa de cama é só me avisar certo? Daqui a pouco pode descer para o jantar, vou pedir para Gina vir aqui e te mostrar o caminho da cozinha.

Presumi que se ela não falou que Ron me levaria é porque ele não estava participando das refeições ou mesmo comendo. Confesso que pensar em um mundo em que Ron Weasley não come é assustador, mas eu não o julgava, cada um leva o luto como pode não é mesmo? Logo que a sra. Weasley deixou o quarto, começou a falar com minha avó em uma voz aflita.

 - Tem certeza que não vai ficar aqui Augusta? Temos muitos quartos na casa e...

Não fui capaz de ouvir nem o fim de sua frase, nem a resposta de vovó, pois ambas já desciam as escadas. Se bem que já sabia o que ela iria responder, vovó não deixaria sua casa para viver na Muy Nobre y Antiga Casa dos Black nem por mil galeões. Comecei a arrumar minhas roupas nas gavetas e olhava para Ron de tempos em tempos, mas ele não esboçava nenhuma reação. Era quase como se não estivesse ali de verdade. Os próximos dez minutos foram assim, arrumando as roupas e outros pertences no mais profundo silêncio.

De repente a porta se abre e os cabelos cheios de Hermione Granger aparecem, seguidos dos cabelos flamejantes de Gina.

 - Ron, estamos descendo para jantar, tem certeza que não quer vir junto? Ah, oi Neville!

A voz animada, ou que pelo menos parecia animada, de Gina era como um bálsamo para os ouvidos em meio a todo aquele silêncio. Percebi que Hermione olhava para mim como se estivesse perdida, mas então balançou a cabeça, parecendo acordar e me cumprimentou com um aceno de cabeça. Um mundo onde Hermione não era falante também era estranho.

Ela se aproximou da came de Ron e disse algo em seu ouvido, fazendo com que ele exercesse a primeira reação desde que eu entrara ali, um balanço de cabeça indicando negação, virando-se para a parede em seguida. Hermione falou mais alguma coisa, mas ele não respondeu nada. Ela levantou a cabeça, parecendo exausta e foi quando eu percebi as grandes e escuras olheiras sob seus olhos.

— Bem, vamos descer então. - sua voz era pior que o silêncio pesado do quarto. Quebrados, Hermione Granger e Ron Weasley estavam quebrados.

..

Se havia algo que ganharia o prêmio de estranheza nessa primeira noite, seria o jantar. Fred e George estavam um de frente para o outro, mas não falavam nada, nem faziam nenhuma gracinha. Professor Lupin estava lá também, junto a Sirius Black, que eu sabia agora não ser um psicopata homicida pois Gina havia lhe contado, em poucas palavras a história verdadeira para que eu não me assustasse. Outros membros da família Weasley estavam espalhados pela mesa, junto a uma aurora do ministério que eu acho que se apresentara como Tonks e outra mulher que ele não recordava o nome no momento, mas sabia ser outra funcionária do ministério da magia. Sempre tivera uma péssima memória mesmo. 

— Então criança (Neville, certo, não precisa falar comigo assim Remo!), vai para que ano em Hogwarts?

A mesa estivera em completo silêncio até Tonks se pronunciar, fazendo com que alguns olhares de estranheza fossem direcionados a ela. Era como se ela estivesse quebrando um subtendido voto de silêncio, mas, como eu estava ficando levemente nervoso com toda aquela tensão, decidira responder.

— Quinto ano, junto de Ron e Hermione.

— Que bom! Err...  Animado para a viajem?

— Hum, acho que sim...

Não. Eu não estava nem um pouco animado em voltar para Hogwarts, não depois de tudo. Mas tudo o que eu não queria era dar uma resposta desanimada daquelas e piorar ainda mais o clima da mesa, então me forcei a falar uma mentirinha.

Depois disso a mesa voltou a ficar silenciosa, cada um olhando para o próprio prato. Hermione tremeu levemente ao meu lado, como se também não suportasse a ideia de voltar para a escola. Ninguém parecia na verdade, nem mesmo os gêmeos esboçaram uma reação. Gina olhou para mim e me lançou um sorriso triste, como se entendesse o que eu estava pensando. Após a refeição, eu havia chegado a duas conclusões: uma, dentro daquele grupo de pessoas, ninguém mais parecia ver Hogwarts como o lar que sempre fora; duas, tudo havia mudado, muito e não havia sido para melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam! Obrigada por ler!♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas, lembranças e heróis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.