Rivais e algo mais escrita por mjrooxy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800543/chapter/1

Era aquelas, o campeonato anual de videogame ocorreria em um mês. Portanto, o jogador do Konoha School seria definido em breve. Alguns dos melhores gamers do colégio batalhariam em busca de uma vaga na disputa. 

Além de uma bolsa de estudos na mais conceituada faculdade de jogos do Japão. Um valor em dinheiro parecia ser o ponto alto do campeonato. Todos estavam apreensivos para saber quem concorreria por Konoha. Apesar de terem quase certeza de que Naruto seria o escolhido. O melhor jogador da escola, sem sombra de dúvidas, na certa disputaria em prol de garantir o troféu.

Eles só não sabiam, ainda, que uma garota tinha todas as chances de fazer muito melhor. E por que não? Trazer a vitória para o colégio.

Sakura colocou o moletom, subiu o capuz e foi para a escola. O ânimo escasso a fez se esconder ainda mais, não que já não o fizesse normalmente. Era um pouco antissocial e preferia que ninguém olhasse para seu rosto por muito tempo. Então frequentemente usava capuz, pelo menos quando o clima frio colaborava. 

Hoje era um desses dias, a manhã gelada pedia por uma blusa quentinha e ela agradeceu por isso. Assim não precisaria aguentar as pessoas apontando seu cabelo colorido como se fosse algo de outro mundo pintá-lo de rosa. Como se nenhuma outra garota mudasse a cor dos cabelos simplesmente por prazer ou por não gostar do tom natural.

Bocejando, mas decidida a não se afetar com a chatisse do colégio. Seguiu andando e não demorou a chegar. Na entrada os alunos se aglomeravam em frente a um cartaz que anunciava o campeonato anual de jogos. Foi empurrando um a um, até estar cara a cara com o folheto explicativo. 

Ao ler o enunciado, imediatamente um sorriso presunçoso surgiu em seus lábios. O prêmio era bom, não a bolsa de estudos especificamente, porque Sakura não decidira o que fazer quando concluísse o colégio. Já o valor em dinheiro, poderia ser muito bem gasto em um novo console, que ela não ousaria comprar com o próprio dinheiro nunca. 

Até porquê não tinha.

— Não me diga que está pensando em concorrer? — uma voz rouca e baixa soou próximo ao ouvido de Sakura.

Ela sequer olhou, sabia se tratar do popular Naruto Uzumaki. Ele, no entanto, não desistiria tão facilmente.

— Vai? — insistiu.

Sakura rasgou o anúncio e o levou consigo, caminhando para a sala de aula. Não queria se atrasar e ter que explicar aos pais que pensava em concorrer no campeonato. Eles não entenderiam e viriam com sermão sobre: Isso não te levará a lugar algumescolha uma profissão responsável que lhe dê dinheiro e blá blá blá.

Bufou.

O garoto a seguia pelos corredores, como se pressentisse o perigo que o rondava. Era tão desagradável.

— Me deixa em paz — Sakura ordenou, incisiva.

— Deixarei se você me responder — ele devolveu sem recuar. 

— Vou — ela afirmou, abrindo um sorriso de desafio. — Está satisfeito?

— Ui — Naruto fingiu uma dor no coração. — a lendária blackhunter vai competir pessoalmente comigo?

— Como sabe meu nick? — Sakura abrandou o tom de voz, ninguém no colégio sabia que ela jogava, além de sua amiga.

— Sou um grande fã seu — ele afirmou com um quê de diversão no tom. — Isso não quer dizer que não sejamos rivais.

— Rivais — repetiu a garota, apreciando o som que aquelas letras juntas produziam em seus lábios.

Sakura gostava daquela palavra, adorava uma boa disputa e não deixaria aquele garoto convencido levar o prêmio que pertencia à ela.

(...)

Batucava na carteira, não conseguia parar de sorrir. Ser rival de Naruto Uzumaki não era pouca bosta, principalmente após descobrir que ele era um fã. Caramba, o melhor jogador da escola era fã dela. Devia estar surpresa ou lisonjeada? 

Contudo, nada mudava o fato mais importante, ela precisava ganhar e sabia que Naruto seria um rival à altura. Não costumava treinar, seus instintos a tornaram reconhecida no universo gamer e Sakura estava confiante de que suas habilidades a possibilitariam ganhar. Ainda assim, concorrer com Naruto não parecia ser tão fácil agora que parou para pensar seriamente. Não era arrogante ao ponto de não reconhecer o talento dele e essa constatação a incomodava.  

Enfim, não conversaram muito, ela fugiu pela tangente como sempre fazia quando se tratava de interação social. O que resultou em um Naruto gritando no corredor feito um descontrolado. Consequentemente atraindo a atenção dos alunos para ela. 

— Droga, concorrer vai gerar uma puta exposição pra mim. Mas não vou desistir, quero o dinheiro — falou consigo mesma.

Nesse ponto alguém cutucou suas costas, era Hinata. Sua única amiga no colégio, a que por sinal conhecia seu segredo.

— Vai concorrer a uma vaga no campeonato? — perguntou, curiosa. — Pensei que não gostasse de ser o centro das atenções.

— Quando o assunto é um prêmio em dinheiro eu posso lidar com isso — Sakura respondeu, rindo de canto. 

Hinata era a única que conseguia quebrar a barreira social de Sakura e chegar perto. Elas eram amigas desde que se entendiam por gente. Apesar de Hinata ser mais popular e sociável que a outra.

Não que Sakura não pudesse ser, ela simplesmente não queria ser. Porque bancar a popular era cansativo e Sakura só queria jogar e poder pintar o cabelo sem que ninguém cuidasse de sua vida.

Além de seus pais, é claro.

— Silêncio! — Kakashi esbravejou, notando as duas garotas cochichando ao fundo da sala.

fundão, como era chamado, sempre lhe causava problemas. 

Hinata riu baixinho, voltando a se concentrar no caderno. Ao passo que Sakura suspirou, não queria deixar de ser ela mesma ao vencer. Isso se conseguisse derrotar Naruto. 

— Eu vou te derrotar, espere e verá — sussurrou, tornando a revisar as anotações do teste que haveria naquela semana.

(...)

Ao final da aula, Hinata se encontrou com o namorado, Neji — o que ainda gerava fofocas por eles serem primos de terceiro grau — e Sakura foi se inscrever na seleção que haveria para decidir quem jogaria pelo colégio. Ao chegar lá, o nome de Naruto já preenchia a lista e ela fez uma careta de raiva antes de assinar o próprio nome.

Em seguida, o dia começou a ficar quente e Sakura precisou retirar o capuz. Nesse ponto Naruto vinha andando ao longe, em direção ao ponto de ônibus bem no momento em que os cabelos de Sakura escorreram pelos ombros. Ele notou que ela era bonita, dava para perceber apesar de a garota sempre se esconder de um jeito ou de outro. Mas, naquele instante, algo em seu interior se agitou. 

Caraca, ela era linda demais e jogava bem. Era uma rival e tanto, pensou.

— Ei, Sakura! — gritou, correndo para alcançá-la.

— De novo esse porre de garoto! — exclamou, acelerando o passo.

Voltava caminhando para casa, a fim de economizar na condução. Não conseguiu, no entanto, escapar dele. Infelizmente Naruto a alcançou com facilidade. 

— Você anda rápido — ele tentava recuperar o fôlego.

— Aparentemente não tanto, já que você me alcançou — ela respondeu, áspera.

— Por que faz questão de ser sempre desagradável? — Naruto quis saber, mas tinha um sorriso nos lábios.

— Eu gosto de ficar na minha, só isso — Sakura continuou andando, como se ele não a estivesse seguindo. — Pare de me perseguir — ordenou enfática.

— Não estou te perseguindo — ele se defendeu. — Acompanhando soa melhor.

— Não quero sua companhia — Sakura parou por um instante, encarando o garoto.

— Se jogar uma partida comigo, prometo que paro de te perturbar — Naruto propôs.

Sakura pensou na possibilidade, balançando negativamente a cabeça logo depois.

— Minha resposta é não.

— Então terei que te acompanhar até em casa — deu de ombros, colocando as mãos nos bolsos da calça.

Sakura respirou fundo.

— Na minha casa então, vai ser bom jogar uma partida com você. Assim eu aprendo seus truques escondidos e te venço mais fácil — ela sorriu, surpreendendo Naruto.

— Aí — ele fingiu dor outra vez. — Se você sorrir assim eu me apaixono.

Sakura ficou vermelha contra a vontade.

Drogamoleque chato do caramba.

— Pensando melhor — Sakura voltou atrás. — Terei minha chance na partida eliminatória, então se quiser ser ignorado. Sinta-se à vontade — ela colocou os fones de ouvido e aumentou a música ao máximo.

Naruto suspirou, não queria ser inconveniente e muito menos stalker. Portanto, desviou o caminho, sem que Sakura notasse. Quando ela chegou em casa, olhou ao redor procurando por Naruto. Mas estava sozinha.

— Ele até que é bem gatinho — aceitou vencida e entrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi essa fanfic para o desafio FNS e sim, é Narusaku. Quem diria? Peço que respeitem o ship primeiramente e quem gostar me conta o que achou



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivais e algo mais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.