Marble Halls escrita por Amanda Lis


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic me dá muito orgulho... é isso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800204/chapter/2

Apesar de estar acostumado a ajudar na administração da cidade e nas tarefas diárias Yoongi não estava preparado para lidar com tantas pessoas novas. O príncipe conhecia todos os elfos de Vloya uma vez que era esperado de si que fosse generoso, amável e caridoso com o povo. Entretanto com a chegada do Festival das Luzes, além de seu povo, havia novos elfos na cidade, elfos que requeriam atenção, aposentos, jantares... O trabalho de Yoongi nunca fora tão esgotante.

Em verdade, Yoongi passava mais tempo agilizando e preparando as necessidades dos convidados do que conhecendo eles. Tirando as breves conversas (“Precisam de algo?”, “Está tudo de acordo?”, “Como vão?”), o rapaz socializou menos ainda do que era comum para ele. Ser príncipe, ainda mais o único príncipe da cidade, era uma tarefa árdua, cansativa e muitas vezes desagradável. Gostaria de ser um elfo civil, nascido fora da família real, até mesmo um guarda. Infelizmente ele era Yoongi. Seu pai lhe dizia que cada pessoa carrega exatamente o fardo que consegue carregar. De alguma forma, Yoongi sentia que o seu era demais para que pudesse carregar sozinho, mas nunca teve coragem de verbalizar isso.

Estava caminhando em direção ao salão central, onde acontecia as audiências com o povo e atualmente as audiências com as comitivas das outras cidades, quando se deparou com o guardião-aprendiz de Myria, Jung Hoseok. O guardião estava próximo a entrada do salão, recostado na parede, aparentava estar perdido em seus pensamentos. Yoongi parou, limpou a garganta para tornar-se conhecido e disse:

— Boa tarde, guardião!

Hoseok, tirado de seus pensamentos, respondeu:

— Boa tarde, vossa realeza! Me desculpe, mas Jungkook ainda não chegou.

Yoongi lembrou-se que a audiência para a parte da tarde era justamente com a realeza de Myria, mais especificamente com o príncipe Jungkook e seu guardião. O rapaz tinha sugerido que, na semana anterior ao festival, cada comitiva fizesse uma apresentação lúdica para o povo de Vloya, demonstrando suas aptidões únicas. Cada príncipe e princesa esteve responsável por decidir qual tipo de apresentação faria e deveriam passar os detalhes a Yoongi para que fosse autorizada. O príncipe já tinha realizado duas audiências promissoras e Myria seria a próxima. Caso Jungkook aparecesse.

O jovem elfo se mostrara uma pessoa difícil de lidar. Não exatamente rebelde, mas definitivamente travesso e “escorregadio”. Era cheio de vida e bastante brincalhão, por isso podia ser visto pelo castelo perturbando os colegas de outras cidades. Além disso, estava sempre se escondendo de Hoseok. O guardião aparentava ser bastante animado e festeiro como Jungkook, mas seu trabalho o obrigava a ser mais sério e maduro, o que fazia o jovem fugir dele.

— Ele fugiu de você? – perguntou Yoongi. Hoseok, com vergonha de admitir, coçou a cabeça embaraçado. Não parecia nada profissional um guardião perder seu protegido.

— Ah... sim. Ele sempre se esconde de mim. Ele sabe que tem tarefas e deveres, e apesar de ser bastante competente e inteligente, prefere ficar correndo por aí. Não é nada demais, é só que ele...

Hoseok parou. Talvez achasse que estava se abrindo demais para o príncipe, agindo como se ambos se conhecessem, como se fossem amigos. Como se não fossem diferentes. Yoongi temia ser da realeza, temia ser tão renomado e perfeito, pois isso afastava cada e qualquer pessoa com quem ele tentava uma amizade. Sorriu para encorajar Hoseok.

— Tudo bem. Não estou duvidando de sua capacidade como guardião, nem penso mal de Jungkook por querer fugir. As vezes me sinto exatamente como ele: como um jovem que só queria ser livre. – Hoseok ficou surpreso ao ouvir isso. Não esperava que o príncipe se sentisse assim, muito menos que admitisse isso para ele. – Vamos, não fique parado aqui fora. Pode muito bem esperar Jungkook no salão comigo.

— Não acho que ele vá aparecer. Não o vejo desde a manhã.

— Não faz mal, haverá sempre o amanhã. Ele por acaso já decidiu o que gostaria de apresentar? Ainda que não esteja aqui, poderíamos trabalhar a partir do que ele decidiu. Você é o guardião dele, pode substitui-lo em algumas ocasiões.

Ambos dirigiram-se para o salão. Devido a mudança das audiências, em vez de sentar-se ao trono Yoongi sentou-se com Hoseok numa mesa redonda. Este ato de sentar-se com alguém tornava a atmosfera mais intimista e Yoongi se sentia feliz de, pelo menos por algum tempo, poder estar próximo de outra pessoa. Hoseok sentou-se de frente para ele e, sorrindo, disse:

— Jungkook é o futuro chefe da guarda e somos todos de Myria, uma cidade que vive pela luta, seja uma luta amistosa ou uma luta violenta. Ele decidiu que faremos uma luta.

— Ah, esperado. E como será essa luta?

—  Ele não elaborou a ideia... Suponho que poderíamos lutar apenas nós dois, mas não seria tão emocionante. Que tal Jungkook e eu contra sua guarda? – Yoongi ficara surpreso. Toda a guarda? – Não precisa ficar chocado, Jungkook pode ser jovem, mas é um ótimo guerreiro. E no fim das contas, não será uma luta até a morte.

O príncipe de Vloya então se assustou. Não era até a morte? Que alívio. Mas também não parecia exatamente seguro.

— Bem, depende de como será executado. Que tipos de armas usarão? – com isso, Hoseok sorriu torto. Era um rapaz bastante confiante.

— Qualquer tipo de arma. Será um vale tudo.

— Isso não parece uma apresentação lúdica pacífica. Se for isso, terei de proibir. Todas as cidades, inclusive Vloya, possuem uma guarda treinada que já viu lutas violentas e até mesmo guerras, mas isso não quer dizer que concordamos com violência. Muito menos com violência gratuita.

— Me desculpe por parecer leviano em relação a apresentação. Imagino que não seja comum nosso gosto pela guerra. – ficou pensativo por algum tempo e acrescentou – Podemos apenas encenar. Fazer uma luta combinada com sua guarda. Podemos manter a ideia do ‘vale tudo’, todas armas liberadas, mas tudo parte de uma encenação. Manterá todos felizes, Myria terá sua luta e Vloya manterá sua posição anti-violência, afinal, ninguém sairá ferido de verdade. E isso tornará a apresentação engraçada, Jungkook irá gostar.

O rapaz era inteligente, sabia o que estava fazendo. Era perfeito para a posição de guardião de um príncipe, lidou perfeitamente com um impasse e saiu vitorioso. Era bonito, confiante, alegre, jovial. E pelo que parecia, amava lutar. Também falava sobre Jungkook com um brilho nos olhos e palavras doces. Era um guardião perfeito.

— Então está autorizado. Não esperava que sugerisse isso, mas me interessou. Não quero saber todos os detalhes, pois quero ter a surpresa ao ver sua apresentação em prática. Mas está autorizado desde que ninguém saia ferido ao final.

Hoseok sorriu amplamente. Tinha uma pinta em seu lábio superior. Yoongi não soube porque pensou isso, estava desviando a atenção.

— Obrigado, vossa realeza. Estou feliz que tenha autorizado. Me desculpe novamente por Jungkook não estar aqui, mas tenha certeza que ele fará uma ótima apresentação.

— Não tenho dúvidas. Convocarei a guarda para auxilia-los a partir de amanhã. Mal posso esperar pela luta de Myria.

Dito isso, a audiência estava terminada. Hoseok levantou-se e foi procurar Jungkook e Yoongi ficou sozinho, pensando mais do que deveria sobre o rapaz que acabara de sair.

—--------------------------------------//------------------------------------------

Era o dia da apresentação de Myria e Yoongi estava ansioso para a luta de Jungkook e Hoseok. Os dois haviam escolhido o último dia disponível, de forma que a luta seria o desfecho dos jogos lúdicos. As outras cidades já haviam se apresentado e todos esperavam ansiosamente para ver o príncipe Jungkook em ação.

         Todos os treinos e preparações foram feitos de forma secreta, de forma que não estragasse a surpresa. Mas Yoongi podia ver durante alguns eventos diários, como o desjejum, que Jungkook e Hoseok estavam ausentes, muito provavelmente treinando juntos. Isso deixava-o levemente chateado, pois desejava poder conversar com Hoseok. O guardião tinha sido brilhante e bastante amigável e Yoongi gostaria de conhecê-lo melhor.

         As vezes o príncipe aproveitava o jantar em comunhão para tentar conversas rápidas com Hoseok. Tentou descobrir um pouco sobre os preparamentos, mas Hoseok foi evasivo, queria manter o suspense. Optou então por perguntar sobre a vida de Hoseok, que sempre respondia sem quase nenhuma reserva. Descobriu que Hoseok tinha uma irmã mais velha, que gostava de animais e até mesmo havia tido um cachorrinho na infância, que gostava de banhos de sol e de dançar. Mas a coisa que mais amava era lutar com Jungkook. O guardião considerava Jungkook como um irmão e queria vê-lo crescer e se tornar o chefe da guarda de Myria. Hoseok tinha um grande coração e por isso faria qualquer coisa por Jungkook.

         Aos poucos, durante essas conversas, Yoongi foi se abrindo com Hoseok. Contou a ele que era filho único – apesar de todos saberem disso, que também gostava de animais, que gostava de ir ao campo para pensar. Parecia surreal, mas Yoongi considerava Hoseok como amigo. Mesmo em tão pouco tempo, com tão poucas palavras, Hoseok foi aquilo que ele precisou. Hoseok foi o primeiro que realmente o ouviu.

         Também por isso estava ansioso para a apresentação. Qualquer atividade que interessasse o guardião, cada assunto que o fazia sorrir interessava imensamente Yoongi. Estava encantado com rapaz, estava ávido por conhecê-lo melhor. E nada melhor para conhecê-lo do que assisti-lo fazendo aquilo que mais amava: lutar.

         Faltava exatamente dois dias para o festival e era hora da última apresentação. Toda a cidade de Vloya estava presente – os civis, a guarda, a realeza – assim como as comitivas das cidades visitantes. Todos se aglomeravam em uma espécie de arena improvisada, montada especialmente para os jogos lúdicos. A arena havia sida construída num espaço externo ao castelo, amplo e com chão de tijolos. A arena encontrava-se vazia, apresentava apenas uma grande mesa de disposição de armas; os competidores – príncipe Jungkook e o guardião Hoseok – estavam ainda ausentes, esperando apenas sua deixa.

         Yoongi, executando seu papel como mestre de cerimônia das apresentações, postou-se de pé e deu início a última apresentação:

— Abençoados sejam. Hoje assistiremos nossa última apresentação, preparada para nós pelo príncipe Jungkook de Myria e por seu guardião. Espero que todos tenham gostado dos jogos lúdicos, assim como eu gostei. Estou imensamente feliz pela oportunidade de conhecermos melhor os talentos e costumes de nossos amigos e torço para que haja uma próxima oportunidade. Sem mais delongas, eu convido para a arena príncipe Jungook e o guardião Hoseok!

Ao terminar sua fala, Yoongi sentou-se em seu lugar ao lado de seu pai, enquanto observava com surpresa Hoseok e Jungkook entrar na arena. Os dois estavam ocultos em uma pequena tenda, onde se prepararam para a disputa. Yoongi não pode evitar a surpresa ao notar os rapazes sem camisa. Aparentemente, em Myria era costume lutar sem as vestes completas... Ou isto havia sido uma decisão deliberada de ambos.

Os dois caminhavam calma e confiantemente pela arena, em direção ao centro. Ninguém ousava se mexer, incertos do que estava para acontecer ali. Ao chegarem ao centro os dois elfos, vestidos apenas de coturnos de guerra e calças largas, ambos na cor preta, postaram-se um ao lado do outro e esperaram.

Yoongi estava nervoso pela luta. Não sabia o que estava acontecendo nem o porquê de tanta solenidade.

         Assim que o início da batalha foi autorizado, Jungkook e Hoseok se colocaram em posição de combate, fazendo crescer a tensão na arquibancada. Ao redor da arena os guardas de Vloya também já se posicionavam para atacar.

Diferente de Jungkook e Hoseok, que estavam sem nenhuma arma, alguns guardas de Vloya portavam espadas e escudos e usavam suas vestes completas. Após um breve momento de hesitação os guardas deram início a batalha partindo em direção aos dois homens que não se intimidaram e desviaram com precisão de cada golpe.

Após demonstrar seus inquestionáveis talentos em defesa desviando de todos os golpes, Hoseok decidiu atacar enquanto Jungkook fazia o mesmo. Ao perceber que havia soldados demais e eles eram apenas dois Hoseok teve uma ideia. Olhou na direção de Jungkook e fez um gesto com a cabeça, torcendo para que o príncipe entendesse. Jungkook assim que percebeu o gesto compreendeu o que ele estava planejando fazer e lançou-lhe um sorriso torto demonstrando que estava preparado para o que viria a seguir. 

Aproveitando os soldados que se posicionavam com seus escudos, formando uma barreira em volta dos dois rapazes, Hoseok pegou uma forte corrente de metal que um dos soldados havia deixado cair no chão e deu a outra ponta da corrente para Jungkook que começou a correr em círculos para pegar impulso. Quando percebeu que estava rápido o suficiente Jungook saltou em cima de dois escudos e com um único chute conseguiu derrubar três soldados, enquanto Hoseok derrubava os soldados restantes girando a corrente na direção de seus pés.

Como aquela luta era apenas uma apresentação e deveria ferir o mínimo possível, a regra era que os soldados que caíssem estariam automaticamente fora da competição, sendo assim, o número de soldados de pé estava agora pela metade.

Sem se intimidar, Hoseok pegou um dos escudos que estava no chão e correu na direção de três soldados que mal tiveram tempo de revidar antes de cair. Enquanto isso, Jungkook demonstrava suas habilidades com os pés derrubando vários soldados com chutes certeiros na direção do tórax. Assim a luta seguiu por mais alguns instantes até que restassem apenas dois soldados de pé.

Por mais que os dois jovens fossem exímios lutadores, a esse ponto da luta, ambos já demonstravam sinais de cansaço, a vontade de vencer, entretanto, continuava inabalável. Jungkook estava mancando, aparentemente havia torcido o tornozelo, e Hoseok tinha alguns cortes no braço e seu nariz sangrava um pouco devido a um soco que ele não tinha conseguido desviar a tempo.

A luta agora seria um contra um. Hoseok posicionou-se em direção ao soldado mais alto que o encarava ferozmente. Jungkook preparou-se para enfrentar o outro soldado que se posicionava para atacar empunhando sua espada. Sem hesitar ambos correram na direção de seu oponente.

Hoseok e seu adversário travavam uma luta acirrada. O oponente de Hoseok parecia ser tão bom com socos quanto ele, desviando de todos os seus golpes. Enquanto isso Jungkook tentava desarmar seu adversário enquanto desviava de todas as suas investidas. As pessoas na plateia, mais do que nunca, estavam em completo silêncio sem desviar nem por um momento o olhar da arena.

Percebendo que seu oponente estava completamente focado em desferir socos, Hoseok decidiu que sua melhor chance seria algum tipo de elemento surpresa. Assim que se abaixou para desviar de um golpe, Hoseok agarrou o quadril do soldado e o empurrou com toda a sua força na direção do chão. Enquanto isso Jungkook preparava-se para tentar um golpe que vinha treinando há alguns dias, um chute que, caso desse certo, acertaria em cheio o rosto de seu adversário.

Como estava com um dos pés machucados sabia que esse golpe tinha uma chance a mais de dar errado, mas ainda assim decidiu tentar. Sabia que aquela luta era apenas uma apresentação e, justamente por isso, queria tentar impressionar. Além do mais, ser cauteloso não era um de seus pontos fortes. Assim que conseguiu desarmar seu adversário usando uma de suas técnicas de defesa favorita, Jungkook preparou-se para seu golpe final. Usando seu pé machucado de apoio o garoto saltou com precisão na direção de seu adversário que foi instantaneamente nocauteado enquanto Jungkook aterrissava vitorioso.

A plateia na arena permaneceu em silêncio por mais alguns segundos, estupefatos com a apresentação que havia acabado. Rompendo em gritos de alegria e palmas, todos os elfos se levantaram, comemorando a vitória de Jungkook e Hoseok. A luta não era para valer, não tinha intuito de machucar ninguém, mas a pressão de apenas dois homens contra uma guarda deixara todos muito apreensivos. O resultado final – toda a guarda derrotada e ambos elfos em pé vitoriosos – demonstrou apenas um pouco do que Myria era capaz.

Yoongi, que não havia sequer se mexido durante toda a apresentação, sabia que nunca havia visto nada igual. Não pôde nem mesmo pensar, seu corpo mal funcionara enquanto assistia Hoseok em ação. Desde o momento em que o viu entrar na arena, confiante e com uma enorme presença, o príncipe não conseguiu tirar os olhos dele. Viu cada movimento, cada sorriso de lado, cada olhar, tudo que o guardião havia feito.

Após o agradecimento pela presença de todos e um discurso final de encerração dos jogos, Yoongi decretou o final dos jogos. Dali há dois dias seria o Festival das Luzes e muita coisa deveria ser resolvida até lá. Todos os elfos, então, começaram aos poucos a se retirar da arena. Yoongi viu que Hoseok ainda estava lá, conversando com Jungkook e Seokjin, provavelmente comentando sobre a luta. Parecia bastante animado, sorrindo imensamente.

Em certo momento, Hoseok levara o olhar até Yoongi, que já estava se preparando para sair. Os dois se olharam por alguns segundos, como se pudessem conversar com apenas um olhar. Então Hoseok sorriu e Yoongi soube que nunca havia visto um homem como ele em toda sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marble Halls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.