Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 79
77- Sonho


Notas iniciais do capítulo

Amores, me desculpem por minha ausencia nestes dias todos, mas é que me computador deu uma zica braba e demorei pra levar ele pra consertar pq to sem tempo...

mas ai esta mais um capitulo, e com um spoiler bem grande!

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/79

Edward POV

Chegando ao hospital, levamos Nanda imediatamente, ao consultório de Carlisle, na ala clínica.

Vi ele correr em direção de um de seus armários extremamente rápido, e voltar com uma bolsa de sangue, nela pude ver escrito ‘O negativo’. Alice chegou logo depois e Carlisle a olhou interrogativo.

“Tem certeza que o sangue dela é O negativo Alice?”

“Tenho sim Carlisle. E mesmo que não fosse... não há problemas.. não é mesmo?!”

“Sim... Esse sangue é o mesmo tipo para doação universal...”

O positivo... o mesmo tipo sangüíneo de... Bella...

Carlisle logo conectou a bolsa de sangue à ela...

Nanda já estava conectada à diversos aparelhos, e o que media seus batimentos os mostrava cada vez mais fracos.

“Carlisle... com a velocidade com que o sangue está entrando nela.. ela não irá sobreviver...” Dizia Alice.

“Porque não liga mais uma bolsa à ela?” Dei a idéia. Não era muito convencional fazer isso, mas o memento exigia atitudes desesperadas.

Ele colocou outra bolsa de sangue, ligada ao outro braço dela.

Alguns minutos se passaram, até que pude notar que os batimentos dela se normalizaram.

“Humm... os batimentos estão melhorando... Então ela estava mesmo com uma crise de anemia...”

Olhei para o rosto dela. A cor voltava vagarosamente a sua pele. Carlisle continuava:

“Eu não sei porque isso aconteceu, mas o estado dela chegou a esse ponto porque ela possui somente a metade da quantidade de sangue que tem uma pessoa normal, e isso faz com que cada perda seja letal... Mas vou fazer alguns exames nela... quero saber o que a fez perder tanto sangue...”

Fiquei pensando também... o que poderia ter acontecido?? Isso não era normal. Certo que, tudo que a envolvia não era normal... Nanda era... especial...

Carlisle fez uma bateria de exames em Nanda, e os resultados sairiam somente amanhã; Pelo jeito eu teria que esperar...

Eu não saia de perto dela por nenhum momento sequer. Houve um momento em que ela começou a se debater na cama... parecia muito inquieta.

“Edward...”

Ela me chamava... chamava por mim em seus sonhos... ou seriam pesadelos??

Lembrei-me do momento em que ela tinha pulado do penhasco. No momento em que ela submergia cada vez mais para o abismo negro do mar...
Naquela hora eu pude ouvi-la... ouvir o que ela pensava... Pude ouvir o que ela pensou ser seu último pensamento...

Agora ela estava ali... fraca... assim como estava naquele momento... Será que eu conseguiria ver o motivo de sua inquietação?

Cheguei mais perto dela, e sentei-me ao seu lado na cama. Ela ainda estava inquieta, e sua expressão retratava certo desespero.

Olhei para as bolsas de sangue. Carlisle já as tinha trocado, e estas eram as últimas, que já estavam quase em seu fim.

Dei um beijo em sua testa e ela estremeceu, decerto pela minha temperatura.

Levantei a minha cabeça... era agora... agora eu veria se eu podia lê-la...

# SONHO DE NANDA (Pela visão de Edward)

Eu me lembrava daquela cena... Peguei os livros de Bella de sua mão, e os joguei no bando de trás de seu carro... Ela me olhava como se pedisse explicações...

"Venha caminhar comigo" Foi tudo que eu disse, sem qualquer emoção na voz.

Levei-a pela mão em direção à floresta... e paramos ainda bem perto de sua  casa, não queria que se perdesse... Ela parecia em torpor absoluto, e apenas me seguia inconscientemente... Era nessa horas que queria saber o que ela pensava.

Me inclinei sobre uma das árvores, ainda medindo o que eu diria.

"Tudo bem, vamos conversar" Ela disse

Respirei fundo, eu teria que ser forte... por ela... somente por ela.

"Bella, nós estamos indo embora".

"Porque agora? Outro ano-"

"Bella, está na hora. Quanto tempo mais poderíamos ficar em Forks, afinal? Carlisle mal pode fingir que tem trinta anos, a agora ele já está dizendo que tem trinta e três. Nós vamos ter que recomeçar tudo de novo em breve de qualquer jeito".

Que desculpa idiota... A expressão dela era confusa. E mais uma vez desejei saber o que ela pensava.

Me voltei pra ela com uma expressão séria; fria. Pelo jeito agora ela havia entendido.

"Quando você diz nós-" Saiu num fio de voz

"Eu estou falando de minha família e de mim mesmo" Cada palavra era separada e distinta.

Ela balançou a cabeça, como que para dissipar algum pensamento.

"Tudo bem, eu vou com vocês"

"Você não pode, Bella. O lugar pra onde estamos indo... não é o lugar certo pra você".

"Onde você estiver é o lugar certo pra mim"

"Eu não sou bom pra você, Bella"

"Não seja ridículo, você é a melhor parte da minha vida" Parecia mais implorativo.

"Meu mundo não é pra você” Disse novamente sem emoção.

"O que aconteceu com Jasper - aquilo não foi nada, Edward! Nada!" Ela já se desesperava. Eu detestava vê-l assim, desejava acabar comigo mesmo por fazê-la sofrer de tal modo.

"Você está certa, foi exatamente como o esperado"

"Você prometeu! Em Phoenix, você prometeu que ia ficar"

"Enquanto isso fosse o melhor pra você"

"Não! Isso é por causa da minha alma, não é?" Ela já gritava, perdendo o  controle "Carlisle me falou sobre isso, e eu não ligo, Edward. Eu não ligo! Você pode ficar com minha alma. Eu não quero ela sem você, ela já é sua!"
Ela não iria desistir... Respirei fundo. O que eu iria dizer agora me marcaria, me angustiaria o resto de minha eternidade, mas eu teria que fazer... era para o bem dela...

"Bella, eu não quero que você venha comigo". Falei lentamente, enquanto via sua face se contorcer em dor. E me esforcei ao máximo para não abraçá-la e por tudo por água abaixo.

"Você... não... me quer?"

"Não"

Tentei manter meu olhar frio... vazio. Era assim que eu me sentia no momento... vazio...

"Bem, as coisas mudam" Ela falou mais calma. Mas parecia quebrar-se por dentro.

"É claro que eu sempre amarei você... de certa forma. Mas o que aconteceu na noite passada me fez perceber que estava na hora de uma mudança. Porque eu estou... cansado de fingir ser uma pessoa que eu não sou, Bella. Eu não sou humano, eu deixei isso ir longe demais, eu lamento por isso" A primeira frase era verdadeira, eu precisava dizer... mas a seqüência mentiu tanto quanto minhas outras palavras à ela.

"Não lamente, não faça isso"

"Você não é boa pra mim, Bella" Não... ela não merecia ficar com um monstro que só a colocava em riscos desnecessários.

"Se... isso é o que você quer"

Acenei que ‘sim’ com a cabeça, mesmo querendo dizer ‘não’ diversas vezes.

"Eu gostaria de te pedir um favor, porém, se não for pedir demais" Eu precisava garantir que ela não fizesse nada que a colocasse em risco... nada que a comprometesse fisicamente.

"Qualquer coisa” Soou mais fracamente.

Por um momento, meu olhar frio se dissipou, e ela parecia perceber.

"Não faça nada perigoso ou estúpido, você entendeu o que eu disse?"
Ela apenas balançou a cabeça.

Droga! eu não podia parecer preocupado. Eu tinha que deixá-la sem nenhuma lembrança boa de mim, para que ela pudesse me esquecer logo, e dar continuidade à sua vida.

"Eu estou pensando em Charlie, é claro. Ele precisa de você. Tome conta de sí mesma... por ele".

"Eu vou"

"E eu te farei uma promessa em retorno... eu prometo que essa será a última vez que você vai me ver. Eu não vou voltar. Eu não vou te envolver em nada assim novamente. Você pode seguir a sua vida sem mais nenhuma interferência da minha parte. Será como se eu nem existisse" Eu já havia removido o som de seu carro, e pegado suas fotos comigo e minha família... Removi todas as lembranças que ela podia ter de mim...

"Não se preocupe. Você é humana, sua memória é como uma peneira. O tempo curas as feridas para as pessoas da sua espécie" Eu disse, sem realmente acreditar naquilo.


"E as suas memórias?"

"Bem... eu não vou esquecer. Mas a minha espécie... nós nos distraímos muito facilmente" Calúnia Cullen! Pensei

Sorri, mas o sorriso não chegou em meus olhos... jamais chegaria...

"Isso é tudo, eu suponho, nós não vamos te incomodar de novo" Disse me afastando.

"Alice não vai voltar" Ela disse, já quase sem voz.

"Não. Eles já foram todos embora. Eu fiquei pra trás pra te dizer adeus"

"Alice foi embora?" Percebi que ela quase chorava.

"Ela queria dizer adeus, mas eu convenci ela de que uma despedida limpa seria o melhor pra você".

Eu queria terminar logo com aquilo... Era tortura...

"Adeus, Bella" Tentei parecer calmo, e pela sua expressão, consegui.

"Espere"

Era tudo que eu precisava para voltar para ela... Eu precisava me despedir... mas não um adeus frio como o que dei... Precisava do contato dela... dela em meus braços.
Numa atitude insana, que talvez denunciasse o quão contrariado eu ia embora, a tomei em meus braços. Coloquei minha mãos em sua cintura, e coloquei levemente meus lábios gélidos em sua testa. Nesse momento, que ela não podia ver minha expressão, deixei toda a dor transparecer... tudo que eu sentia, estava em meu reflexo... Pude ver que seus olhos se fecharam, para que pudesse sentir mais daquilo... assim como eu desejava... Mas não... não podíamos...
.
"Cuide-se” Respirei, ainda contra a sua pele, e enquanto ela ainda tinha os olhos fechados, eu fui...

Alice devia tê-la contado o que ocorreu... mas ela via tudo tão claramente...
Mas isso não foi o que mais me surpreendeu, e sim, o sonho ter continuado.

Bella abria os olhos, e com desespero, viu que eu havia a deixado.

Suas pernas tremiam muito, indicando que logo cederiam. Ela foi tentando seguir por onde eu havia passado, mas era inútil, meu rastro já havia sumido, e eu já estava muito longe para que ela me alcançasse...
Ela olhava para todos os lados. Se desespero era quase palpável...
Ela colocou as mãos na cabeça, aflita... parecia estar sem rumo, não sabia por onde ir...

Começava a anoitecer, e ela não voltava para sua casa. Ela andava em círculos, sem tomar consciência disso... Ou talvez tomasse, mas não ligasse mais...

Ela tropeçava por tudo que passava... Estava muito escuro, e com certeza já não enxergava mais nada. Ela acabou por tropeçar em um fino galho que havia caído de alguma árvore, mas certamente não soube o que era... a escuridão da lua nova a impedia de ver qualquer coisa que fosse.

Pude ouvir vozes ao longe, e logo depois olhei para a imagem de Bella, e percebi que ela também as ouvia. Ela não respondia... parecia querer morrer ali mesmo, no frio daquela noite.
Ela deitou no chão úmido e frio da floresta, e pareceu adormecer ali mesmo...

# FIM DO SONHO

Ela... ela... Não tinha como Alice ou qualquer um que fosse de minha família tê-la contado tudo aquilo... Pelo menos, não aquela parte de depois de eu ter deixado Bella na floresta...

Deus! Eu já não entendia mais nada...

Eu não queria deixar Nanda ali, mesmo sabendo que ela não ficaria sozinha... Não queria deixá-la por mais nenhum momento... mas eu precisava... eu tinha que falar com John... e ele iria me esclarecer tudo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tcharam! deixei vcs mais curiosas??
sera que o John vai esclarecer algo mais?

ate amanha meninas! bjo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.