Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 61
60- Fé


Notas iniciais do capítulo

vou postar esse capitulo e depois so domingo de noite ou segunda feira de manha... vou sair no fim de semana. Finalmente a conversa de Ed/Jasper



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/61

Aro POV

 

Olhei para Camille, ela me olhava interrogativa.

 

“Pode sair Camille...”

 

O ataque teria que ser bem planejado. Agora que eles não podiam mais se esconder teríamos tempo para reunir toda a guarda e treinar nossas recentes aquisições... e então seria a hora... acabaríamos com eles.. e aquela garota.. Weltz... aprenderia a nunca mais zombar dos Volturi...

 

Jasper POV

 

Nanda me mostrava seu outro poder, e eu só assistia.. maravilhado, mas nunca esquecendo o que aconteceu a pouco...

 

Essa garota... Suas lembranças começam há 12 anos... a marca em sua mão... a mesma marca.. na mesma mão... Deus! agora eu tinha certeza... era ela! Era...

 

“O QUE É ISSO???”

 

Edward apareceu, me tirando de meus maravilhosos pensamentos...

Resolvi deixá-los à sós... Eles precisavam disso.. E eu precisava falar com Alice

 

“Bem... eu vou indo..” E entrei novamente no salão de festas.

 

Alice estava sentada em uma das mesas, balançando as pernas; impaciente.

 

“E aí.. ele viu??”

 

“Como sempre... você já sabia.. não é mesmo?!”

 

“Sim... E não sabe como foi difícil esconder do Ed... mas ele acabou vendo a menina quando eu me distraí...”

 

“É.. eu sei... ele ficou extremamente espantado... parecia já tê-la visto antes...”

 

“É... acho que já viu sim... Lembra-se do incêndio??”

 

“Sim... aquele dia foi horrível...”

 

"Então... ele pensou estar alucinando quando viu a garota.. mas, no final, ele não estava... ele havia mesmo a visto...”

 

“Você quer dizer que foi Nanda que o salvou?”

 

“Sim... Não sei como e nem porque... mas creio que sim...”

 

“Lice... eu acho que... sei o porque...”

 

“Então diga...”

 

“Ela... a Nanda... eu acho que na verdade ela é...”

 

Mas Alice não e olhava mais nos olhos. Ela estava com a vista desfocada. E quando recuperou o foco, sua expressão não era nada boa.

 

“NÃO!! O que aconteceu? Porquê??”

 

“Alice.. está me assustando... O que aconteceu??”

 

“Nanda... Ela estava conversando com o Ed.. de repente ela caiu... desmaiada.. ou sei lá o que..”

 

Nesse momento John veio em nossa direção.

 

“Você viu também, não é Alice?”

 

“Sim... vamos!”

 

John foi correndo na frente, mas sem chamar a atenção das outras pessoas do baile, sendo logo seguido por Alice e logo depois por mim.

 

Antes de chegarmos senti que Johm estava mais desesperado que o normal, pela situação e parei Alice.

 

“Amor..?”

 

“Sim Jazz...”

 

“Senti algo estranho acontecendo... John não está apreensivo como deveria estar.. Ele está.. ahn.. desesperado... algo grave aconteceu...”

 

“Humm.. Eu queria mesmo falar com ele... vamos!”

 

E continuamos andando, saindo novamente do baile.

 

Edward estava com Nanda nos braços; desacordada. Logo viu John se aproximar e pareceu receoso.

 

“John.. eu...”

 

“Shiii Cullen!” Ele fez sinal para que Edward se calasse.

 

Alice colocou a mão em seu ombro, acho que ela estava sabendo mais do que queria contar... Acho que não queria que Edward soubesse de alguma coisa...

 

“Então John?”

 

“Merda! Nanda ficou muito fraca.. o escudo se recolheu... Demetri nos encontrou!”

 

Ouvir o nome de um dos Volturi, despertou em cada um de nós, sensações de puro ódio, e eu pude sentir cada uma delas, o que estava me deixando louco.

 

“Co.. como??”

 

“Não te interessa, Cullen!”

 

Alice foi imediatamente até John e o segurou pelo braço.

 

“John... vou na sua casa amanhã... e pretendo conversar bastante...”

 

Ele confirmou com a cabeça. Pelo jeito já sabia o que viria... Alice também já sabia de muita coisa...

 

John ia levando Nanda nos braços, quando Ed se pronuncia:

 

“John.. er.. espere!”

 

“O que quer??” Ele disse calmamente, ele já sabia que Ed o chamaria.

 

“São várias coisas.. eu.. er..”

 

“Pode começar.. fale então!”

 

“Primeiro tem essa marca que ela tem na mão... e também essa menina... essa de olhos de chocolate que ela cria... eu já havia a visto.. ahn.. há 12 anos... ela.. de certa forma... me salvou...”

 

Ele chegou bem perto de Edward e encostou uma de suas mãos nele. Pelo jeito usava um de seus poderes.

 

“Seja paciente Edward... está quase na hora... Mas sobre a menina... aquele dia que ela te salvou... Nanda estava desacordada... mas mesmo assim a menina apareceu para você... Foi um tipo de poder inconsciente... como o que você acabou de presenciar... Esse poder inconsciente surge algumas vezes.. mas bem poucas...”

 

“...” Eu não entendia.. não tinha palavras pra aquilo..

 

“Não entende? Ela inconscientemente quis te proteger... ela salvou você.. mesmo sem saber...”

 

Meu Deus! Era ela! Eu não sabia como... mas era ela! Não sei se era algum tipo de reencarnação ou se, de alguma forma ela havia voltado, mas aquela era Bella! Ela amava tanto meu irmão que o salvou, o salvou de si mesmo!

 

“Eu sei que você está confuso agora... mas.. agora não é a hora certa.. não é a hora de você saber. Mas caso queira saber um pouco a mais... creio que seu irmão poderá lhe dar algumas respostas...”

 

Ele olhou para mim... será que sabia tudo o que eu estava pensando? Será que sabia minhas teorias?

Humm.. é.. com certeza... Ele também era leitor de mentes... assim como Edward...

 

“Agora vou indo.. há muitos.. ahn.. problemas a serem resolvidos... Até mais Cullen!”

 

E ele foi embora com Nanda, deixando apenas eu e meus irmãos ali.

 

Rose e Emmett já haviam ido embora. E tenho certeza que não foi para nossa casa que eles tinham ido... ¬¬

 

Edward me encarou novamente. Caminhei até ele e fiz sinal para que Alice fosse sem mim. Nós precisávamos conversar... e muito!

 

Um tempo depois ele começou:

 

“Ele disse que você pode me dar respostas... que respostas seriam essas??”

 

Resolvi começar evasivo.

 

“Sabia que John e Nanda eram da guarda Volturi?”

 

“:o Como??”

 

“Sim... mas não fique apreensivo... Eles fugiram de lá... não aceitavam seus métodos...”

 

“...”

 

Agora era a hora de lhe dizer o que eu pensava... mas como ele reagiria? Deus! Eu não sabia nem como começar...

 

“E é... só isso que tem a me dizer??”

 

Tentei pensar em outras coisas, mas não conseguia, só pensava na garota... na marca em sua mão... seus sentimentos confusos... Eu pensava em Bella e Nanda, mas não separadamente... elas eram... uma pessoa só...

 

Edward me olhava incrédulo, em seus sentimentos pude ver o grande conflito interno que ele travava... pensei em dizer para que ele abrisse sua mente, que visse as possibilidades... mas eu sabia que não seria assim...

 

“Jasper.... não!”

 

“Edward... eu sei que parece impossível, que parece um tanto.. ahn.. irreal, mas...”

 

“NÃO É ELA!!!”

 

“Irmão... eu sei que você fala assim, mas posso sentir o que você sente.. lembra?! Eu sei que está confuso.. e não sei  muito bem como explicar mas.. é ela.. Nanda, na verdade.. é Bella!”

 

Dizer aquilo fazia com que a grande culpa que eu sentia se amenizasse, eu me sentia feliz ao saber que Bella, a irmã que eu pensava ter perdido estava.. viva...

 

Mas era aí que eu me deparava com outro dilema... Porque ela estava fingindo ser outra pessoa? Porque criou esse outro nome, essa outra vida?

 

“Porque não é ela Jazz... sei que se parece muito... mas não tem como ser ela...” Ele dizia em tom triste. “Você sabe o que aconteceu em Volterra. Eles.. a queimaram... queimaram seu corpo ainda vivo... Você não sabe como eu queria que estivesse certo.. Você não sabe como eu queria que isso fosse verdade e tudo não tivesse passado de um pesadelo.. de um terrível pesadelo... mas não é Jazz... não pode ser...”

 

“..."

 

“O que mais me surpreende é Alice... Ela presenciou tudo junto a mim... Como ela pode pensar um absurdo desses??”

 

“Sabe Edward... eu sei porque... Ela tem uma coisa que você perdeu a tempos...”

 

“..”

 

“Ela tem fé... a mesma fé que você perdeu meu irmão...” Coloquei cada uma de minhas mãos em um lado de seus ombros.

 

“Mas abra os olhos... é ela..” Eu disse sorrindo “...Tente ver mano... tente!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? eu particularmente achei esse capitulo lindo... o que acharam??? ps.: amo esse meu Jasper!!! *.*
Esperem pela conversa de Nanda/John... terao algumas revelações!!!