Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 20
19- Aqueles olhos...


Notas iniciais do capítulo

mto misterio...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/20

Edward POV

 

Comecei a juntar as coisas para a viagem. Juntei as roupas, os sapatos... Fui pegando as coisas na parte mais alta do meu closet, quando apalpo uma caixa... Aquela caixa estava ali, no mesmo lugar há três anos atrás, estava ali desde que eu me mudei para o Alaska..  Faziam quase 12 anos que eu não a abria. Eu não conseguia olhar para o que tinha dentro dela.. de novo...

 

Resolvi abri-la, queria experimentar a sensação de vê-la de novo... queria saber se seu efeito ainda era o mesmo sobre mim. E ao me deparar com as suas fotos, conclui que sim.. continuavam intactos os meus sentimentos... Vi os retratos que Bella havia tirado com a câmera que Charlie havia dado a ela, o som que Emmett instalou, e tudo mais relacionado a ela... Peguei um dos retratos de vidro, um onde só estávamos eu e ela.

 

Como ela ainda podia ter tal efeito sobre mim? Era inebriante.. Como somente uma foto dela já trazia todas as lembranças de volta?

 

De repente tive uma sensação estranha. Olhei para todos os lados e nada vi. O retrato que estava em minha mão caiu e se partiu em vários pedaços no chão. Eu podia tê-lo pego com facilidade... Mas aquela sensação estranha me impediu.

 

Tirei a foto do meio dos cacos de vidro e guardei na caixa. Que coisa estranha...

 

Voltei a arrumar minhas coisas e deixei minha mala pronta, encima da cama.

 

Eu não entendo... o que isso pode significar?? Que olhos são estes?? Porque eu não consigo ver a dona deles?? Porque eles ficam aparecendo pra mim? O que ela tem a ver comigo??Droga!

 

Fui bombardeado por esses pensamentos cheios de perguntas.. dúvidas que agora eu fazia minhas.

 

Esses pensamentos só podiam ser de uma pessoa: Alice!

 

Fui correndo até seu quarto, nem pedi licença para entrar, e lá me deparei com uma Alice extremamente confusa.

 

“Que olhos??”

 

“Olhos, que olhos?? Vc ta doido??”

 

Droga.. Ele ta na minha mente... Humm.. já sei...

 

“Os olhos que estão na sua mente... eles são.. violeta??”

 

“São.. quer dizer.. não! quer dizer..não interessa! Ow.. saí da minha mente.. gosto de privacidade!”

 

De repente ela começou a pensar na sua última transa com Jasper. Ela usava uma fantasia de coelhinha e balançava o rabo pra ele.. e ele estava.. nú?? argh...

 

Bloqueei rapidamente minha mente.. Eu não precisava ver aquilo...

 

“Ta bom, ta bom.. desisto!”

 

Ela deu um sorriso satisfeito.

 

“Ótimo! Agora faça o favor de não entrar mais na minha mente sem permissão!”

 

Ela batia palminhas, ela adorava sua nova arma ‘anti-mim’...

 

“Baixinha chata!” Eu murmurei entredentes.

 

“Cabeçudo!” Ela disse rindo.

 

Voltei para o meu quarto... Baixinha irritante...

 

Olhei para o chão e vi que os cacos de vidro ainda estavam lá, no mesmo lugar de antes...

Tinha esquecido.. tinha que os jogar no lixo... Me abaixei para pegá-los e foi aí que os vi.. os mesmos olhos violeta da visão de Alice, no reflexo do vidro.

 

Desviei o olhar e quando olhei de volta.. eles simplesmente não estavam mais lá, assim como os olhos que eu vi há 12 anos atrás, mas estes eram violeta e não chocolate...

 

Eu ia conversar com Alice, mas ela não queria me falar sobre o que tinha visto, então resolvi procurar alguém com mais cabeça para conversar. Fui a caminho do seu quarto e entrei.

 

“Jazz... ahn.. posso falar com vc??”

 

“Ah..  Claro Edward.. Eu já arrumei minhas coisas mesmo... pode falar!”

 

“Aqui não... Vamos pra um lugar mais longe daqui... Não quero que mais ninguém os ouça.”

 

“Oh.. sim..” ele disse saindo pela porta.

 

Tomamos uma boa distância de nossa casa, quer dizer, chegamos a sair da cidade em que estávamos.. acho..

 

“Então Edward... o que vc quer me falar que é assim.. tão secreto?”

 

“Primeiro me prometa que não vai contar nada a Alice..”

 

“Mas Edward.. vc sabe que...”

 

“Apenas prometa..”

 

“Ta certo.. prometido. Mas vamos.. fale!”

 

“Ahn.. certo. Há 12 anos atrás eu estava olhando o retrato de Bella, e de repente vi um par de olhos castanhos passar pelo reflexo do seu vidro...”

 

Ele me olhava atentamente, mas na hora que eu disse aquilo, me olhou com uma cara assustada.

 

“E hoje.. 12 anos depois eu... vi um par de olhos nos cacos de vidro do mesmo retrato, mas estes não eram castanhos.. eram.. violeta...”

 

Ele pareceu ponderar, mas logo disse:

 

“Mas.. essa cor.. não existe.. nunca vi ninguém com os olhos dessa cor... humano ou não...”

 

“Eu sei... só não sei o que pode significar...”

 

Ele me olhava, como que pedindo autorização para que falasse o que pensava. Devia ser algo que eu não iria querer ouvir.

 

“Fale!”

 

“Er... Ela apareceu no retrato de... Bella... certo??”

 

“Certo..”

 

Aonde ele queria chegar com aquilo??

 

“Bella era o amor de sua vida.. não era mesmo??”

 

“Claro.. e sempre será...”

 

“A única coisa que eu consigo imaginar é que essa pessoa, que possui esses olhos, aparecerá para suprir o que vc perdeu...”

 

Ele estava ficando louco? Alguém substituir Bella? Jamais!

 

“Cla... claro que não Jazz.. Nem sabemos se isso é uma alucinação da minha mente... Pára de viajar cara!”

 

“Calma mano! Foi só uma teoria.. é só o que eu acho..”

 

“E furada.. pelo visto..”

 

Cansei daquela conversa.. mas.. e se o que ele falou tivesse algo a ver com aquilo que aconteceu?? Não Edward.. pára de viajar vc também.. A Bella vai ser a única na sua vida.. ÚNICA!

 

“Vamos voltar então..”

 

“Sim.. vamos..”

 

Chegamos em casa e Jasper voltou para seu quarto e eu fui para o meu. Eu fiquei pensando no que ele havia me dito... Não! Impossível!...

 

O dia seguinte chegou, e nós fomos todos para o aeroporto. O nosso vôo saiu sem atrasos, como Alice havia previsto, as 9:00 am.

 

Os meus pensamentos no momento estavam em duas coisas: O que eu faria quando chegasse a Forks, e o mais intrigante.. a quem pertenciam àquelas orbes violeta...

 

Será que eram uma produção da minha mente ou, de fato, eles existiam??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e no proximo capitulo... um POV da nova personagem... Nanda!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.